Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Projeto Rede Social] 1 milhão de seguidores


Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Eu realmente gosto de atrair usuários para meus posts com títulos de tópicos apelativos. Você terá milhões de seguidores nesse post, mas de uma forma diferente :p

 

Seguindo o exemplo do tutorial anterior, vamos criar o método/função de adicionar seguidores. Isso é bem tranquilo e fácil de fazer. Mas antes disso, precisamos de algumas ferramentas para nos ajudar. Vamos criar um método chamado get_user. Veja o exemplo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom, recebemos o id do usuário que queremos todas informações e fazemos um for na lista de usuários (users_mock). Se o id que procuramos bater com o id de algum usuário da lista, retorna o objeto do usuário, se não, retorna falso. No caso, se retornar falso, vamos exibir uma mensagem de usuário não encontrado.

 

Bora testar? Adicione esse método na parte de metodos do código do post anterior e no final, depois do print de adicionar postagem, adicione o código abaixo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Resultado

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Beleza. Então vamos agora para o método de seguir um usuário, vamos chamar de follow_user. Veja o código abaixo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Simplesmente adicionar o id do seguidor no followers do que vai ser seguido e adicionar no following do que esta seguindo, o id do que será seguido.

 

Agora vamos testar esse código, passando no parâmetro do follow_user o usuário que vai seguir primeiro e depois o usuário que será seguido. Aproveitando já o método novo get_user.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Resultado

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Veja que dentro das informações do Cr4cko, temos o following com o id 2 e nas informações da Maria o followers com o id 1.

 

"Cr4cko, porque você tem uma lista de ID's dentro de followers e following e não o usuário inteiro?"

Oras, temos o método get_user! Pra que uma lista inteira de users dentro já de um user? Vamos deixar só os ids, e quando precisarmos das informações dos seguidores, usamos o get_user para obter.

 

1 MILHÃO DE SEGUIDORES.

Agora o "Gran Finale". Vamos fazer o Cr4cko ter 1 milhão de seguidores. Prepara esse PC ai que vai ter que aguentar a carga. Brincadeira... :rolleyes:

 

Antes de mais nada, precisamos doq? 1.000.000 de usuários. Criamos um método chamado shit_users onde criaremos 1 milhão de usuários e adicionaremos na lista de usuários. Vamos adicionar uma lista de 70 nomes e sobrenomes brasileiros que retirei desse link aqui (Nomes Chiques), os usuários com diferentes nomes. Veja o código abaixo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Nosso for começa na posicao 4 pois já temos 3 usuários na lista de usuários. Quando comecei a fazer o tutorial eu ia criar 1 bilhão de usuários, porém vai demorar muito para exibir os usuários, é muito dado sendo processado. Olha que estou rodando num macbook pro, e para exibir a lista demorou mais de 2 minutos. Enfim, chame a função de criar usuários e vamos printar a lista para ver como está:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Vai demorar alguns segundos para aparecer o print, e quando aparecer você vai ver vários e vários e vários usuários diferentes aparecendo na sua tela durante alguns segundos. Principalmente quem tem um PC mais lento. Segue abaixo o print de alguns que apareceram num trecho da tela do meu terminal.

 

3QPTJZR.png?1

 

Um rápido resumo do código: Criei um método para tirar os acentos dos nomes brasileiros. Fiz isso pois aproveitei o nome para criar o email, não seria necessário num caso real. Busco um nome e sobrenome randômico da lista, gero uma data de nascimento fake e do um append na listas de usuários. Veja que o dia do nascimento fiz do 1 ao 25, pois tem todas aquelas regrinhas de diferentes quantidades de dia num mês e no outro, então fiz um rand de uma data que tem em todos pra facilitar.

 

BELEZA! Criamos 1 milhão de usuários. Agora você já sabe o passo a seguir: #FollowMe!

Cuidado ao fazer o teste com 1 milhão, pois demora bastante o processo. Para ver como seria, faz testes com 1000 usuários e se você realmente quiser depois ver com os próprios olhos 1 milhão de seguidores é so alterar o for do shit_users. Veja o código abaixo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Resultado

999999

 

Pronto, 1 milhão de seguidores. O resultado do print do tamanho da lista de followers do Cr4cko sempre será 1 numero a menos da realidade, pois a lista começa com a posição 0 e não 1. Mas se voce printar a lista sem o len(), você verá 1.000.000 de IDs nos followers do Cr4cko.

 

Para quem quiser o código completo, incluindo as coisas do tópico passado:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É isso. Abraços e bons estudos :)

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.