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Emoções quentes e frias


Hagaro
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Nossas emoções podem ser descritas como uma metáfora de temperatura, onde 'quente' é despertado e 'frio' não é despertado.

 

 

Quente

 

Emoções quentes são aquelas que têm experiência com um alto nível de excitação e um estado 'quente' está relacionada a altos níveis de interesse, emoção ou atividade.

 

Uma das razões que as emoções são chamados quente é que nós realmente sentir mais quentes como a adrenalina é liberada e os fluxos de sangue para os músculos fazendo-nos sentir mais enérgico. A pele também pode corar, contribuindo tanto para a sensação e aparência de uma temperatura mais elevada.

 

Em geral, nos sentimos mais felizes quando estamos 'quente' do que quando estamos 'mais frio', apesar de ser quente o tempo todo pode ser desgastante para que gastar muito do nosso tempo em um lugar 'quente' em que está motivado o suficiente para fazer o que precisamos fazer sem se queimar.

 

Se pensarmos em momentos em que estávamos mais felizes, há uma boa chance de que estava em um estado mais quente, talvez quando estávamos apaixonado por alguma coisa, desafiando-nos fisicamente ou envolvido em intensa descoberta. Não é de estranhar que muitas vezes procuram um estado mais quente e que a busca da excitação é um núcleo de necessidade .

 

 

Frio

 

Emoções frias são aquelas que são experientes com um baixo nível de excitação. Eles podem muito bem ser mais cognitivo em experiência, então emocional. Em um estado frio que pode ser calmo e no controle de nós mesmos. Podemos também aborrecido, plana e letárgico.

 

Quando as pessoas exibir emoções frias podem ser ainda estar enfrentando-as como quente, mas não quer que outros saibam disso. Isto pode ser devido a um desejo de enganar ou pode ser baseada em uma necessidade social de não sobrecarregar os outros com a própria força dos seus sentimentos.

 

Psicopatas têm sido descritos como tendo 'empatia frio' da maneira que eles reconhecem emoções em outras pessoas, mas não experimentar os sentimentos normais de empatia . Eles podem muito bem ser hábil em aparecendo empatia, mas esta é apenas uma farsa para ajustá-lo ou manipular os outros.

 

 

Quente e frio

 

A experiência individual pode variar de principalmente quente para principalmente frio. Desta forma, alguns podem, naturalmente, sentir emoções ao extremo, outros podem sentir muito pouco. A maioria de nós, no entanto, estão em algum lugar no meio.

 

 

Cultura

 

Não é uma questão de, se vamos ou não sentir emoções, mas como nós vamos exibi-los aos outros. Muitas culturas pode estar quente ou frio, permitir ou negar expressão pública quente de emoções. Em alguns países, se você não exibir forte emoção que você está pensado não se importar, enquanto em outros exibindo outra coisa senão uma calma exterior é considerado muito rude.

 

As organizações também podem ter culturas variavelmente quentes ou frios, talvez baseado na cultura original. Assim, uma empresa que se originou no Sul pode ser mais contido, enquanto uma empresa nordestina pode-se esperar debate mais vigoroso.

 

 

Intensidade

 

Emoções individuais podem ser sentidas em um espectro de intensidade de alta intensidade a quente, de baixa intensidade frio, como mostra abaixo:

 

 

Emoção básica | Frio | Quente

 

 

Raiva Irritação Fúria

 

Felicidade Satisfação Alegria

 

Medo Preocupação Terror

 

Tristeza Pensividade Desespero

 

Surpresa Curiosidade Choque

 

Nojo Ofendido Aversão

 

 

Interior e exterior

 

O que as pessoas exibem no exterior podem não refletir o que elas sentem no interior. Isso pode levar a diferentes tipos de comportamento em geral.

 

'Soma' do comportamento quente-frio:

 

Exterior + Interior = ?

 

Quente + Quente = Explosivo

 

Quente + Frio = Falsário

 

Frio + Quente = Reprimido

 

Frio + Frio = Frígido

 

 

Explosivo

 

A pessoa 'explosiva' sente emoções fortemente e exibe o que realmente está sentindo. Eles podem ser descritos como 'vestindo seu coração na sua expressão'.

 

Uma razão pela qual o 'esquentado' age desta forma é porque as licenças de cultura contextuais ou mesmo espera que esta forma de honestidade. Eles podem, alternativamente, a falta de auto-controle e assim não são capazes de controlar a exibição de emoção.

 

Outra razão que as pessoas é que eles têm encontrado uma forma eficaz de conseguir o que querem. Pessoas que expressam emoções fortes, muitas vezes ganhar a atenção e acredita mais do que aqueles que expressam seus sentimentos em voz baixa.

 

 

Falrio

 

Falsários conhecem os benefícios de expressar emoções fortes, mesmo que eles realmente não senti-los tão fortemente como eles estão demonstrando.

 

Falsificação é comum em situações particulares onde há um objetivo específico que está sendo procurado, por exemplo em namoro romântico ou na negociação de alto risco. Ele também pode ser encontrado onde as normas culturais esperam.

 

Psicopatas também podem usar fingimento, a fim de se adequar ou para manipular os outros. Eles não se sentem muito na forma de emoções, muitas vezes considerando-os uma fraqueza, mas eles podem muito bem perceber que os outros respondem a apelos emocionais e assim eles o colocam em um ato apropriado.

 

 

Frígido

 

A pessoa frígida nem sente emoções nem vê a necessidade de falsificá-los. Eles provavelmente fazem uma abordagem mais cerebral, pensativo para a vida e encontrar pessoas emocionais como irritações ilógicas. Elas podem, portanto, ver apelos emocionais como tentativas inúteis de manipulação e uma incapacidade de fornecer argumento lógico.

 

 

Reprimido

 

As pessoas que estão reprimidos guardando suas emoções e buscam parecer neutro.

 

A não-expressão das emoções não vai ajudá-los e só pode servir para intensificar como se sentem, aprisionando-os na emoção e incapaz de seguir em frente.

 

O fato de que eles estão experimentando emoções pode muito bem aparecer em sua linguagem corporal, que pode aparecer enganosa como eles enviam mensagens contraditórias. Enquanto suas palavras indicam um estado legal, seus corpos podem ser rígidos ou exibir agressão ou outros sinais fortes.

 

 

Conclusão

 

Compreender os níveis de emoção e a diferença entre o que sentem e o que eles exibem. Use abordagens quentes ou frios, dependendo da cultura local e a pessoa em questão.

 

Seu discurso também pode ser quente e frio, dependendo da necessidade. Discurso quente desperta os outros. Discurso frio apresenta argumentos lógicos e acalma os outros. Gestão de frio-quente pode ser muito útil pra falar em público.

 

Créditos: Hombre de hielo

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