Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate-boca Alguém aqui cursa Direito? Quais suas expectativas?


R4shid
 Compartilhar

Posts Recomendados

Rapaz, fazer direito se tornou algo comum, igual o curso de administração.

 

As expectativas pra quem faz esse curso é no mínimo passar na prova da OAB, pra ter no mínimo um diferencial na grade curricular. Só o curso não serve de nada, a não ser que queira trabalhar em qualquer advocacia de esquina por aí, sem contar também que pra receber bem tem que saber advogar muito bem.

 

Sobre TCC, é muito cedo pra pensar. Depende da área a qual você vai querer dentro do leque deste curso, seja área criminal, ambiental etc...

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
n fiz ainda mais vo fazer .-. o q e tcc

TCC é Trabalho de Conclusão de Curso

Assim que se entra na facul, é muito cedo mesmo para se decidir qual será o seu tema, só quase perto do final que se dá pra ter uma ideia.

 

Quando fiz pós graduação em Desenvolvimento em Java, so decidir o que fazer no ultimo modulo srsrsrs

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O que mais tem hoje em dia é aluno de direito, tá mais saturado que adm. Enfim, boa sorte. TCC = Trabalho fácil de final de semestre la quando for se formar

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo direito apenas como uma unica porta para ser advogado, você terá muitos caminhos, como delegado, juiz, procurador, promotor e varias outros ramos. Dependendo da sua especialidade você pode se destacar, no que faz.

 

Não faço esta faculdade, mas reconheço que está saturada de advogados Medianos e chulos. mas isso é bom sabe por que? Os verdadeiros profissionais que se dedicam, que vão para o fórum fazer estagio as vezes ate mesmo gratuito com um único fim de aprender, serão aqueles ganharam bem, e inspirarão outros a seguir este mesmo ramo.

 

 

Hoje para escolher uma faculdade é assim:

 

1. Primeira escolha :

 

( )Com Matemática

( )Sem Matemática

5EThbHt.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não existe área ruim, existem profissionais ruins. Realmente direito é um curso que está saturado, mas se vc for f0da vc vai se dar bem pq é um curso que te dá variadas oportunidades de carreira. Sobre tcc não se preocupa, até pq dependendo da faculdade q vc for fazer vc terá ótimos profissionais para te guiar e vc pode escrever sobre qualquer coisa basta fazer uma pesquisa, aliás, existem faculdades que pedem apenas uma monografia.

Então depende da faculdade que vc for cursar, faz um esforço p passar em uma pública, mas se por algum motivo não puder existem faculdades particulares que são mt boas tbm.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ideia da área estar saturada é bem relativa. Te garanto, se tu tiver um mínimo de diferencial, tu consegue mercado. E pros que acham que em uma turma de 100 formandos vai sair 100 advogados é no mínimo engraçado kkkk. Como se o curso de Direito só desse a opção de exercer a advocacia, não né... o bacharelado te abre diversas portas no mercado (concursos públicos estão ai).

CeuklJ8.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.