Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Prejudicial a saúde.


Kaique26d
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fala pessoal, tinha uma dúvida então criei o tópico aqui mesmo para a discussão. Todos nos já sabemos que ficar muito tempo com o rabo pregado na cadeira jogando ou programando, xvideos etc, faz mal para a saúde mental e física entre outras coisas.

Eu mesmo fico entre 6 a 8 horas no PC, na minha cidade a única coisa de se exercitar de graça é futebol ou alguma fundação do estado que ensina artes marciais, cursos entre outras..

Como eu mesmo já pesquisei, mas não acho uma resposta, como eu posso dizer, igual as do Yahoo.

Então eu acho que como eu tenho 16 anos ficar dia a dia, mês em mês, ano em ano em frente do PC não vá me prejudicar (claro que vai me prejudicar mas não algo muito ruim).

Sinto apenas uma moleza no corpo e sem disposição, as vezes postura errada, tontura, essas paradas, se você já foi assim com certeza já teve.

Então vamos lá a minha série de perguntas:

1-) Você acha que ficar em meu estado e mais prejudicial que fumar e beber?

2-) Pode prejudicar algum órgão meu?, eu sei que falta de exercícios podem atrofiar o músculo mas eu não sou fraco, sou "forte" para minha idade.

3-) Se eu fazer alguma atividade física, com o tempo meu corpo fica restaurado?

4-) Posso apresentar dor de coluna entre outras coisas quando envelhecer ou chegar à alguma idade madura?

5-) Posso ficar com problemas de visão quando chegar a uma idade madura?

 

Obs: Minhas mãos e pés é um pouco pálido, suado e gelado. Creio eu que seja a circulação ruim por falta de se exercitar.

 

Estava pensando em fazer academia, nada com dieta etc.(Não quero um corpo esculpido, apenas saudável e bonito, nada exagerado. E também na academia tem aula de Muay Thai, Boxe etc., eu posso fazer também para aumentar o cárdio,agilidade e tal.

 

Então deixem a sua resposta, o que você acha?

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tivesse como eu voltar na sua idade (16 aninhos) eu ia malhar bastante. Faz mt diferença, eleva sua auto estima, vc fica mais bonito (ou menos feio), sem falar o quanto é bom para a saúde. Comecei tem pouco tempo, tenta entrar pra academia ou começar a calistenia.

Enfim, a resposta para todas as suas respostas seria um sim, só não entendi mt pq quis comparar com beber e fumar. Se ficar a toa vc sabe que é prejudicial, e fumar e beber tb, vc não tem que optar ou por um ou por outro, e sim evitar ambos... Bom, não estou dizendo que vc quer isso, mas foi o que deu a entender, então tira essa sua bu nda fedida da cadeira e vá se exercitar.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tivesse como eu voltar na sua idade (16 aninhos) eu ia malhar bastante. Faz mt diferença, eleva sua auto estima, vc fica mais bonito (ou menos feio), sem falar o quanto é bom para a saúde. Comecei tem pouco tempo, tenta entrar pra academia ou começar a calistenia.

Enfim, a resposta para todas as suas respostas seria um sim, só não entendi mt pq quis comparar com beber e fumar. Se ficar a toa vc sabe que é prejudicial, e fumar e beber tb, vc não tem que optar ou por um ou por outro, e sim evitar ambos... Bom, não estou dizendo que vc quer isso, mas foi o que deu a entender, então tira essa sua bu nda fedida da cadeira e vá se exercitar.

Na parte de beber e fumar eu não expliquei é que meus amigos bebem e fumam então qual a diferença entre mim e eles? Quem é o mais prejudicado eles ou eu.

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte de beber e fumar eu não expliquei é que meus amigos bebem e fumam então qual a diferença entre mim e eles? Quem é o mais prejudicado eles ou eu.

Complicado responder isso, mas socialmente falando eles são descolados por beber e fumar, já vc é o nerd de computador.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Entre o menos f0dido e o mais f0dido, os dois estão fodidos.

2 - Falta de exercícios afeta o coração, e trará futuramente, um monte de problemas(conforme a idade for chegando).

3 - Sim, mas começa devagar. Eu era um Messi da vida, mas fiquei um tempinho sem jogar um fut, quando voltei, parecia uma lesma...agora já recuperei o "ritmo".

É importante fazer uma atividade que você goste.

4 - Isso acontece, mas é relativo, desde que você fique na posição certa(em casa) e não force muito praticando esportes.

5 - Se ficar o dia todo com a cara colada no pc, yes !

 

Você pode fazer aeróbica, ou fazer igual no Brooklyn, onde nego malha em qualquer coisa que dê para se pendurar

Coisas para fazer de graça :

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dedique 1 hora do seu dia, para fazer uma corrida.

 

Quanto as perguntas:

1-) Você acha que ficar em meu estado e mais prejudicial que fumar e beber?

Não, não é.

2-) Pode prejudicar algum órgão meu?, eu sei que falta de exercícios podem atrofiar o músculo mas eu não sou fraco, sou "forte" para minha idade.

Poder pode, mas isso é de longo tempo, vai demorar mais um tempo aí até aparecer resultado.

3-) Se eu fazer alguma atividade física, com o tempo meu corpo fica restaurado?

Uer... claro. 1 hora de corrida, meia hora de abdômen e 2 minutos de posição de fleca (1 minuto abaixo e 1 minuto acima) e depois disso ou antes, como preferir, comece fazendo 10 flecas ou até quanto você conseguir.

4-) Posso apresentar dor de coluna entre outras coisas quando envelhecer ou chegar à alguma idade madura?

Pode se você costuma não ter postura correta.

5-) Posso ficar com problemas de visão quando chegar a uma idade madura?

Logo em breve, terá.

 

######

 

E po....

Obs: Minhas mãos e pés é um pouco pálido, suado e gelado. Creio eu que seja a circulação ruim por falta de se exercitar.

parece mão de menina ahueaheuaheuahe

Algumas nascem sob estrelas de sorte; outros, sob estrelas de azar. Mas eu só posso dizer que eu farei o possível, sejam quais forem as minhas estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.