Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate-boca Ser vegetariano não é só não comer carne


Lasadin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Esse post aqui foi criado com a intenção de apresentar uma curiosidade interessante e abrir um pouco a mente de vocês:

 

Agora vamos lá,

Segundo o dicionário:

h4jEK3MzQx_uTqjqNerFBA.png

Fonte: https://www.dicio.com.br/vegetariano/

 

Logo, agora você pode falar que aquele amiguinho chato que vive falando que é vegetariano mas consome derivados de leite de origem animal, não é vegetariano, pois por definição, vegetariano é aquele que só se alimenta de vegetais

O post em si acaba aqui, mas agora vamos a algumas perguntas pra abrir a mente:

"Ain mas sendo assim qual a diferença entre Vegetariano e Vegano?"

 

Voltando ao dicionário pra minha explicação não ficar vaga:

k4UBxLNZSB2aLLZO_FkunA.png

Fonte: https://www.dicio.com.br/vegano/

 

Embora os exemplos representados não sejam os melhores, basicamente o vegano tenta ao máximo evitar coisas que são relacionadas com a exploração animal, desde alimentos de origem animal até mesmo a utilização de cão-guia por exemplo.

 

"Ain mas Lasadin esse povo é muito nojento, o que eles comem, como vivem?"

Mano você realmente acha que essas pessoas são nojentas? VOCÊ (não leva pro pessoal) COME CARNE MORTA!!! Pense nisso, embora seja bom, vamos combinar que parece mais nojento comer coisa morta que algumas verduras né. Em relação á alimentação, embora a grande restrição, gente vegetariana/vegana come bem pô, você talvez não tenha noção por não fazer parte desse mundo mas são receitas desde sopas e caldos até hambúrguer, tortas, doces variados, e olha que pra isso nem precisa gastar tanto hein, dependendo dos casos é até mais barato ser veg's do que ser "carnista", só analisar o preço da carne hoje em dia. Talvez o único problema seja essa transição e quando você sai de casa pra comer, por exemplo, dificilmente você acha sorvete veg. vendedo por ai, ou alguma lanchonete que sirva opções desse tipo, mas no geral, nem é tããão dificil assim vamos combinar.

"Ain mas se a vaca ja foi morta, por quê não comer aquela carne macia? Vai todo mundo morrer no final mesmo."

 

Sobre a primeira pergunta, é uma questão comercial de oferta e procura, quanto menos as pessoas comerem carne de vaca, menos vacas vão ser mortas para consumo, menos animais vão ser explorados e por ai vai, eu não to obrigando ninguém a ser algo, to só mostrando alguns pontos pra se pensar, há varios videos na internet a fora sobre como os animais são tratados por ai, o meu primeiro contato em se interessar com esse mundo já fazem alguns anos, o relato será contado mais pra baixo. Só pra concluir, ser veg. ou não ser, é uma questão individual, no meu ponto de vista, muita coisa não faz sentido no mundo e existe muita injustiça, baseado nos meus ensinamentos e pensamentos, eu não acho uma coisa boa ter que ficar matando animal pra gente comer só por ser gostoso.

 

"Proteinas, nutrientes e bla bla bla"

 

Até onde eu sei, TUDO que da pra tirar de origem animal, também da pra extrair de algo com origem vegetal, mesmo se não for a mesma /substância/ há algo que possa substituir, e não tem nada de origem animal que seja extremamente necessario para o ser humano a ponto de sermos obrigados a explorar tanto as outras formas de vida, caso haja, por favor me apresente pra podermos debater sobre isto.

 

 

Sobre o acontecimento que me faz abrir mais a mente:

 

Estava eu, navegando pela internet até me deparar com uma publicação que me chamou atenção (não lembro aonde era, não lembro de quem era, só lembro que tinha explicando e um video mostrando)

A publicação e o video basicamente tratavam sobre como é a vida das galinhas, basicamente há 3 tipos de ovos, os clássicos e baratos ovos brancos, os ovos caipiras (aqueles mais marrons/vermelhos) e os ovos orgânicos a diferença entre eles é a criação das galinhas, caso seja de interesse depois procurem, mas basicamente, as galinhas de ovos brancos são as mais exploradas, foi uma cena chocante o que vi, são servidos alimentos quaisquer as galinhas, só pra mantê-las vivas, os seus bicos são arrancados para não ter opção de escolher o que vai comer, elas ficam presas 24/7 em gaiolas, como não andam, não se cansam, e como não se cansam, não dormem, logo, os galpões que elas ocupam ficam com as luzes ligadas a TODO o tempo, basicamente uma galinha bota 1 ovo a cada 12 horas, logo, uma galinha que leva uma vida que era pra ser normal, em tese, botaria um ovo por dia, mas essas galinhas que são exploradas, rendem o dobro já que estas não tem noção do horário, já que não tem a âusencia da luz do sol para guia-las a respeito da hora de dormir, tudo visando o maior lucro e produção. Lembra que eu falei dos alimentos ? Talvez nem os donos dos criadores sabem o que tem ali, podem conter fezes e até mesmo restos de galinhas mortas ali, mas basicamente é essa a exploração que elas sofrem diariamente.

 

Lembrando que não são só as galinhas que sofrem

Alguns esclarecimentos finais

Eu não sou veg. por motivos de eu não ser totalmente responsável pela minha alimentação e pelas compras da casa, mas tenho grande interesse em ingressar este mundo, caso tenham dúvidas, tentarei responder tudo que estiver ao meu alcance, lógico que coisas que requerem experiência no ramo eu sou incapacitado de responder por motivos óbvios, mas pode ser que talvez outra pessoa possa, bem, espero que tudo tenha ficado claro, vamos discorrer sobre o assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é algo saudável e interessante, porém completamente oposto aos nossos instintos (algo primordial e imutável), logo, utópico.

Diria que pode ser comparado com o comunismo/socialismo: bonito e útil no papel, mas completamente infactível. Feito essa comparação, tomo as palavras de Bakunin (alguém bem melhor que eu para explicar): Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana.

Edit:

Caso não tenha ficado claro, o que quis dizer com essa comparação é que a natureza humana sempre pende a sua origem, de cunho egocêntrico.

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho besteira.

 

É interessante pra quem busca perda de peso.

 

E como o amigo aí disse, é algo utópico. O próprio instinto animal é matar para sobreviver, isso é lei natural desde que o mundo é mundo. Não dá pra querer mudar isso, fala do vegetal mas a partir que arranca uma folha já tá ferindo a planta. É ridícula a comparação, o que fico put0 é os alimentos estarem sendo modificados geneticamente pra suprir demanda. Esses hormônios que andam pondo na comida está matando a população... Não trazem efeitos imediatos mas a longo prazo.

 

A forma como os animais são violentados é bem triste, mas infelizmente é assim. O instinto animal é assim, não escapamos deste meio. Quem é vegano ou vegetariano não tenho nada contra, só acho besteira mesmo. Mais uma ideologia pra se fantasiar e alienar-se.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.