Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Posts Recomendados

Fala galera, estou aqui pra passar um guia de como ser um bom ADC, feito por mim mesmo.

 

Com essa pré-temporada, os adcarry's se destacaram em questão de carregar, muitos ficaram fortes e assim carregam partidas ao decorrer do tempo, e fazendo com que o jogo acabe mais cedo, confira um guia e algumas dicas.

 

O que é um adcarry ?

O adcarry é um campeão com 'Attack Damage/Dano de Ataque', além de ser um atirador, ele é o centro do dano do time, protegido pelo suporte na bot lane, que acaba ganhando destaque no final do game.

 

Como ser um bom ADCarry?

Três coisas básicas, saber se posicionar, se você ficar fora de posição pelo mapa, algum midlane ou jungle vai acabar te neutralizando por ser vulnerável, então, se posicione bem.

O farm é algo totalmente necessário pra qualquer lane, mas é uma coisa que edifica e estrutura o adcarry, quanto mais farm você tem, mais dinheiro consegue, mas não significa que você tem que deixar o time de lado e farmar, sempre que seu time estiver pra começar uma luta o adcarry tem que comparecer.

O foco, você precisa saber a hora de focar, quando e quem focar naquele momento, fique atrás do seu time, ache um momento que você fique free hit (atirar sem receber o foco de inimigo). Esse é o básico pra qualquer adcarry.

 

Quais itens um adcarry deve usar?

Isso vária de cada campeão que tu decide usar, vou colocar uma lista no final de building e runas de alguns campeões, e aqui vou colocar itens básicos pra maioria dos adc's.

 

[spoiler=Itens]

1055.png Lâmina de Doran - Custo: 450 (450)

+8 de Dano de Ataque

+80 de Vida

+3% de Roubo de Vida.

[spoiler=Itens]

1083.png Abatedora - Custo: 450 (450)

+7 de Dano de Ataque

+3 de Vida ao contato

 

Passivo ÚNICO: Abater uma tropa de rota concede 1 de ouro adicional. Abater 100 tropas de rota concede 350 de ouro adicional imediatamente e desativa esse efeito passivo.

3031.png Gume do Infinito - Custo: 3600 (625)

+70 de Dano de Ataque

+20% de Chance de Acerto Crítico

 

Passivo ÚNICO: O dano adicional de Acertos Críticos aumenta em 50%.

3085.png Furacão de Runaan - Custo: 2600 (300)

+40% de Velocidade de Ataque

+30% de Chance de Acerto Crítico

+7% de Velocidade de Movimento

 

Passivo ÚNICO - Fúria do Vento: Ao usar ataques básicos, projéteis são disparados em até 2 inimigos próximos ao alvo, cada um causando (25% do Dano de Ataque) de Dano Físico. Os projéteis podem causar Acerto Crítico e aplicam efeitos de contato.

Passivo ÚNICO: Ataques básicos causam 15 de Dano Físico adicional ao contato.

3072.png A Sedenta por Sangue - Custo: 3700 (1150)

+75 de Dano de Ataque

 

Passivo ÚNICO: +20% de Roubo de Vida

Passivo ÚNICO: Seus ataques básicos agora podem lhe sobrecurar. A Vida em excesso fica armazenada como um escudo que pode bloquear 50-350 de dano, com base no nível do campeão.

 

Esse escudo se esvai lentamente caso não cause ou receba dano nos últimos 25 segundos.

3036.png Lembranças do Lorde Dominik - Custo: 2700 (400)

+50 de Dano de Ataque

 

Passivo ÚNICO - Mata-Gigantes: Concede até +15% de Dano Físico contra campeões inimigos com mais Vida máxima que você (+1.5% de dano para cada 50 de diferença de Vida; diferença máxima: 500 de Vida).

Passivo ÚNICO - Último Sussurro: +45% de Penetração de Armadura adicional.

3006.png

Grevas do Berserker -

Custo:

 

1100 (500)

 

+35% de Velocidade de Ataque

 

Passivo ÚNICO - Movimento Aprimorado: +45 de Velocidade de Movimento.

3340.png Totem de Vigilância (Amuleto) - Custo: 0 (0)

Limite de 1 amuleto

 

Ativo: Consome uma carga para posicionar uma Sentinela Invisível que revela a área ao seu redor por 60 - 120 segundos.

 

Armazena uma carga a cada 180 - 90 segundos, até 2 cargas no máximo.

 

A duração das sentinelas e o tempo de recarregamento melhoram gradualmente com o nível.

 

(Limite de 3 Sentinelas Invisíveis no mapa por jogador. (Trocar para um amuleto do tipo Lente desativará o uso de outros Amuletos por 120 segundos).

 

Aqui vai algumas dicas:

  • Respeite sempre seu suporte, você depende dele pra crescer no game, é ele quem te faz forte.
  • Aprenda dar last hit (último dano) no minion quase sem vida.
  • Aproveite e ataque o adc inimigo quando ele for dar um last hit em um minion, assim você vai ter uma vantagem.
  • Quando você estiver com vantagem na lane, congele a lane dando só last hit, assim os inimigos ficaram recuados e o adc inimigo fica sem farmar, e é bem estratégico pra algum jungle gankar, mas não deixe eles levar a torre.
  • Saiba buildar, por exemplo, se tiver muito "cc" no time inimigo, compre uma bandana pra se curar de um stun, slow ou qualquer coisa do tipo.
  • Aprenda o famose "kite", que é andar e atacar, andar e atacar. Treinar isso é bem importante, isso evita alguns skillshots. Observe nesse vídeo pra entender melhor sobre o "kite". Preste atenção no Doublerift.
  • [spoiler=Vídeo]

Como jogar de Jinx?

 

jinx.png flash.png heal.png

BeEYSl2.pngzAZbuPH.pngCj9zC8N.pngbcwAN27.png

[spoiler=Runas & Building]

Precisão

precision.png

 

lethal-tempo.pngRitmo Fatal - 1.5 após causar dano a um Campeão, você ganha uma grande quantidade de Velocidade de Ataque. O Ritmo Fatal permite que você exceda temporariamente a Velocidade de Ataque limite.

 

 

triumph.pngTriunfo - Abates restauram 15% da sua Vida perdida e concedem 25 de ouro adicional.

 

 

legend-alacrity.pngLenda: Espontaneidade - Golpes finais em inimigos concedem Velocidade de Ataque.

 

 

cut-down.png Dilacerar - Causa mais danos a Campeões com mais Vida máxima que você.

 

[spoiler=Runas & Building]

 

Dominação

domination.png

 

taste-of-blood.png Gosto de sangue - Cura ao causar dano a um Campeão inimigo.

 

 

relentless-hunter.png Caça incansável - Abates únicos de Campeões concedem VdM permanente fora de combate.

 

Bônus: 18% Attack Speed

 

Building:

 

berserkers-greaves.gif infinity-edge.gif runaans-hurricane.gif rapid-firecannon.gif guardian-angel.gif mortal-reminder.gif farsight-alteration.gif

 

 

Botas do Berserker

Gume do Infinito

Furacão de Runaan

A Sedenta por Sangue

Dançarina Fantasma/Canhão Fumegante (Prefiro Dançarina)

 

 

  • Trocando, a habilidade mais útil da Jinx, é a primeira escolha de upar e maximar a skill, ela influencia bastante no ataque básico dela, o segredo é saber quando usar Pow-Pow e quando usar o Fishbones, a escalabilidade na velocidade de movimento de Pow-Pow deixam os ataques de Jinx ainda mais rápidos e mortais, além de não custar mana, com 3 de stack. O bom uso dessa habilidade separa os bons jogadores de Jinx dos maus jogadores de Jinx
  • Pow-Pow!: A metralhadora de Jinx, sua arma padrão, oferece boa sustentabilidade, primeiramente por não possuir um custo e escalar sua velocidade de ataque conforme atira. Isso torna itens de Velocidade de Ataque e Roubo de Vida muito efetivos, enquanto potencializa seu farm e, ao mesmo tempo, cura um percentual de sua vida. No começo do jogo, onde Jinx não tem muita mana, esse é o método de ataque mais efetivo, principalmente ao lidar com campeões corpo a corpo.
  • Fishbones: O famoso Lança-Fogutetes de Jinx. Ao ativar Trocando!, Jinx muda de Pow-Pow para Fishbones, e algumas alterações em sua linha de ataques básicos ocorrem. A primeira delas é que o alcançe dos ataques de Jinx aumenta substancialmente, permitindo ataques numa distância segura. A segunda delas é que o dano de cada foguete ocorre em área e causa dano adicional, ao custo de um pouco de mana por ataque. É ótimo para limpar aglomerações de minions no campo, mas seu uso sem moderação pode esgotar a mana de Jinx, deixando-a muito vulnerável. No lategame, onde Jinx possui mais mana, seu uso pode ser um pouco mais livre, mas ainda sim dê preferência por usar isso apenas em campeões ou grandes aglomerações de minions.

FARM

  • Jinx, como todo ADC, deve farmar o máximo possível durante o começo do jogo. Para isso, a primeira habilidade que upamos é o Switcheroo!, que a torna versátil já a partir do level 1. Procure sempre ficar atrás de minions e perto de seu suporte/companheiro de lane, visto que Jinx é vulnerável a ganks e armadilhas. Use o bônus de velocidade de ataque de Pow-Pow sabiamente, mas não tenha medo de ser agressivo quando estiver numa distância segura. Fishbones é excelente nessas situações, dando ambos o alcançe que você precisa e o dano em área que acerta inimigos adjacentes à seu alvo.
  • Durante a Laning Phase, é recomendável que você cause o máximo de agressão o possível. Zap! é muito útil nesses casos, dando um alcançe ainda maior ao de Fishbones. Caso os inimigos avançem sobre você, jogue algumas Flame Chompers! no caminho que está prestes a cruzar. Com um pouco de sorte os inimigos irão avançar sobre elas, e você pode continuar agredindo-os à distância com Zap! e Fishbones.

AVANÇANDO NA LANE

  • Jinx, como qualquer outro ADC, é uma campeã ofensiva. Procura manter distância e distribuir agressão em seus inimigos, e não tenha medo de avançar com um Zap! sobre um arbusto se suspeitar que um inimigo esteja à espreita.
  • Caso chegue numa torre, a melhor opção para destruí-la é Pow-Pow. O bônus da velocidade de ataque é excelente nessas situações, visto que Jinx pode destruir uma torre se deixada sozinha por apenas uma onda de minions. Além disso, o bônus de sua passiva Get Excited! é conveniente, visto que isso torna o processo de escapar logo após destruir uma torre muito mais fácil. Não tenha medo de ser agressivo e use Zap! para incomodar os inimigos sempre que possível, junto com Fishbones. Se algum deles resolver avançar sobre você, rapidamente troque para Pow-Pow e continue lutando.
  • Uma dica importante é que Jinx muitas vezes pode não conseguir solar um campeão inimigo, visto que, novamente, ela é um tanto quanto vulnerável e não possui uma defesa muito boa. No entanto, um campeão inimigo só deve estar no alcançe de causar danos à Jinx caso ele esteja com menos de metade de seu HP, uma vez que a alta agressão de Zap! à distância vai impedi-lo de avançar. Se ele o fizer, não tenha medo! Rapidamente use Switcheroo! e começe a atacá-lo com Pow-Pow. Se a luta ficar difícil, não hesite em jogar algumas Flame Chompers! atrás de si e correr para a segurança. Adicionalmente, você pode ficar perto de sua torre caso as coisas fiquem feias demais, usando Fishbones e Zap! para agredir qualquer inimigo próximo.

 

Obrigado, aproveite bem.

1232390561_SingConstruo.png.c3c0cc2e2fdaf281dd7f7b07c85929d1.png 

Pé no chão por quem me ama, e todo mundo erra, diga não a guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.