Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Guia para Conquista - Achando o seu lugar


blender_nx
 Compartilhar

Posts Recomendados

SHav5l6.png

Achando seu Lugar

Uma coisa muito comum em qualquer novo jogador de Smite ao aventurar-se numa Conquest é uma completa sensação de “o que estou fazendo aqui? O que tenho que fazer aqui?” e isso evidencia-se ainda mais no momento em que ele tem que sair da base e seguir para sua lane, mas simplesmente não sabe qual é a sua , afinal no Smite não temos top nem bot, muito menos uma noção clara de left e right lanes uma vez que isso sempre muda de acordo com o lado que você começou a partida (azul/ordem ou vermelho/caos). Mas não se assuste, na verdade é bem fácil saber qual é a lane do solo e qual é a lane do ADC com suporte.

SHav5l6.png

Onde devo ir?

Se perceberem bem existe uma diferença na distância entre as torres de cada lado. Essa distância caracteriza a Long Lane (maior), onde vai o ADC com o suporte, e a Short Lane (menor), onde vai o solo. Obviamente a lane restante é o mid e todo o resto do mapa é constituído pela jungle que possui os buffs camps, exp camps, a Gold Fury e o Fire Giant, que são em suma objetivos globais e necessitam ser protegidos/alcançados.

SHav5l6.png

Entrando no Meta

Agora que já temos uma noção do mapa em geral está na hora de entender os tipos de deuses para enfim sabermos onde podemos ir com eles.

  • ♦ Warrior (Guerreiros): São deuses melees (ataque básico perto) de dano físico que mantêm seu potencial alto durante todo o jogo, equilibrando defesa e dano e, em alguns casos, alta mobilidade.
  • ♦ Assassin (Assassinos): São deuses de dano físico, especializados em causar grande dano em um curto espaço de tempo, ou seja, burstam seu oponente o mais rápido possível, tentando sempre matá-los antes que possam reagir, porém são bastante frágeis (squishies).
  • ♦ Mage (Magos): São deuses de dano mágico, com ataque a distância, focados em causar uma grande quantidade de dano em um combo de habilidades porém são bem frágeis.
  • ♦ Guardian (Guardiões): São deuses com um dos papeis mais fundamentais do jogo, tankar, que é nada menos que ser capaz de suportar o dano dos inimigos e não morrer facilmente. Focados na defesa e com alta capacidade de CC mas ainda capazes de causar algum dano.
  • ♦ Hunter (Caçadores): São os deuses de dano físico a distância. Possuem um começo de jogo fraco e um meio razoável porém no final do jogo estarão causando um dano absurdo de um distância segura.

Agora veremos onde exatamente no mapa cada um terá que ir, já que por ser um MOBA é essencial para a vitória uma total cooperação do time.

SHav5l6.png

A atual meta do Smite é constituído por:

  • ♦ Short Lane – Um Guerreiro, Mago ou Assasino. (Não é muito vantajoso o jungle e o solo laner serem assassinos).

  • ♦ Jungle – De preferência um assassino, porém alguns guerreiros como Tyr e Osiris ou Magos como a Freya também podem fazer a jungle sem problemas.

  • ♦ Mid – Aconselhável um Mago.

  • ♦ Long Lane – É a lane constituída por um Hunter (ADC) e um Guardian (suporte).

SHav5l6.png

Visão

Um ponto fundamental em qualquer MOBA e que não é diferente (é ainda mais importante) no Smite é a questão da visão. Pela câmera do Smite ser em terceira pessoa não é possível ver o que está atrás de você, por tanto frequentemente você ficará suscetível a ser gankado pelo jungler ou mid inimigo, para evitar isso é fundamental a utilização das wards (vigias), que muitas vezes salvarão a sua vida e de um aliado permitindo a visão no mini mapa de inimigos que passem por elas. As Wards ou Vigias são itens do tipo consumíveis. A normal custa 50 ouro e pode ver inimigos, a mais complexa (Sentry ou Sentinela de Proteção) custa 150 ouro e pode ver outras vigias inimigas!

SHav5l6.png

Comunicação

Como já foi dito, qualquer MOBA é um jogo que depende da interação entre jogadores do mesmo time para que seja alcançada uma estratégia que os leve a vitória. Desta forma a comunicação é essencial para que ninguém se “perca” durante a chamada de um team fight por exemplo. O Smite, tem um ótimo sistema de falaz pre-estabelecidas através de comandos do tipo VFF (sem ser no chat do jogo) e embora existam muitos comandos diferentes é necessário minimamente os comandos VFF , VGG e VRR que respectivamente avisam que um inimigo desapareceu, que você vai gankar e que é para um aliado retroceder. Lembrando sempre que quanto mais comandos souber utilizar melhor!

Porém assim como uma boa comunicação poderá te levar até a vitória, uma falta de comunicação ou uma comunicação ofensiva (trash talk) consequentemente apenas trará prejuízo ao seu time, por tanto se houver alguma situação irritante, tente guardar para você e não demonstre isso escrevendo no chat, isso motiva as pessoas a melhorarem, por que elas com certeza sabem que erraram.

SHav5l6.png

Hands of Gods ou Ira dos Deuses (HoG)

Por fim, gostaria de comentar a importância desde item ativo que é de suma importância no jogo: Hands of Gods. Para se ter noção da importância desde item comecemos com o jungle. O jungle necessita do HoG para finalizar com rapidez os monstros da selva. O HoG também é essencial no solo laner e no suporte, uma vez que facilitam a obtenção dos buffs azuis sem que eles percam muita vida no inicio do jogo. Fora que, se ambos evoluírem o HoG para o Fist of Gods possuirão mais um STUN em AREA e poderão limpar ondas de minions muito rapidamente enquanto avançam no inimigo sem se preocuparem em terem que tankar os minions, o que no inicio do jogo é altamente inapropriado.

hehe.png

Créditos: SmiteBrasil

"In tenebris exitum reperies et lucem."

Membro Membro Avançado [E]EstagiárioGame Zone Ex-Staffer ↬ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.