Jump to content

Evento Arrumadinhos da Web Cheats

Venha participar do concurso de beleza da Web Cheats!
Participe do Evento!

Turbine o seu Perfil

Confira a atualização e participe do clube!
Clique e saiba mais

Junte-se ao Clube de Membros VIP

Tenha destaque e diversos benefícios!
Confira Aqui

Acesse nosso Discord

Conheça nossos canais interativos
Confira Aqui
Notícia
  • Adquira já o seu VIP!
GigaCHAD

hardware Como saber a qualidade de um Processador ?

Recommended Posts

Bem antigamente para saber a qualidade de um Processador era apenas medida pelo o Clock ,

porem hj em dia n é mais assim , Dai q vem a pergunta do Titulo ...

Como saber a qualidade de um Processador ?

• Like 1

607D8BF29E03E4FCE1FB2E6DF7A334AA5ED704FA

Bem antigamente para saber a qualidade de um Processador era apenas medida pelo o Clock ,

porem hj em dia n é mais assim , Dai q vem a pergunta do Titulo ...

Como saber a qualidade de um Processador ?

Para saber se um processador e bom, e porque cada processador é composto por núcleos. Cada núcleo pode ser comparado a uma rua pelo qual os dados passam. O processador de 4 núcleos, ou seja, 4 ruas, e estes dados trafegam a uma velocida de 3,6GH'z.

Quanto mais núcleos, geralmente melhor. A não ser que por exemplo, eu tenha um i3 com 2 núcleos de 1,0GHz e você tenha um Pentium 4 de 2,6GH'z. Somando os 2 núcleos entende?

07f43b183f12a1e0d6726885260d03628c066eca

Para saber se um processador e bom, e porque cada processador é composto por núcleos. Cada núcleo pode ser comparado a uma rua pelo qual os dados passam. O processador de 4 núcleos, ou seja, 4 ruas, e estes dados trafegam a uma velocida de 3,6GH'z.

Quanto mais núcleos, geralmente melhor. A não ser que por exemplo, eu tenha um i3 com 2 núcleos de 1,0GHz e você tenha um Pentium 4 de 2,6GH'z. Somando os 2 núcleos entende?

sim , mas eu pude notar q alguns processadores quebram alguns arquivos e faz com q eles fiquem mais leves e assim mais rápido, como isso se encaixa ?

• Like 1

607D8BF29E03E4FCE1FB2E6DF7A334AA5ED704FA

sim , mas eu pude notar q alguns processadores quebram alguns arquivos e faz com q eles fiquem mais leves e assim mais rápido, como isso se encaixa ?

Geralmente e assim como eu tenho aqui 4 nucleos to deixando os 4 ativados e tudo 100%, tudo aqui ta mais leve e rapido.

Saca? como eu disse quanto mais nucleos e melhor.

Eu vejo pelos nucleos e taixa de velocidade

exatamente isso.

07f43b183f12a1e0d6726885260d03628c066eca

Quantidade de núcleos só significa velocidade em determinadas tarefas, de compressão/descompressão por exemplo. Em jogos quanto maior a quantidade de núcleos, maior a perda de desempenho pois desenvolvedores não focam em otimização em processadores com quantidades de núcleos superiores a 8 atualmente.

Um bom índice de Clock, IPC e latência no tráfego de memória são os determinantes de um bom processador atualmente.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...