Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Liberação das drogas ...


GigaCHAD
 Compartilhar

Posts Recomendados

Daqui, ó:

 

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=435424&noticia=quase-70-dos-cigarros-vendidos-em-mt-sao-falsos-e-contraba

 

http://www.folhadomate.com/noticias/policia/quase-70-do-contrabando-que-entra-no-brasil-e-de-cigarros-vindos-do-paraguai

 

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/03/cigarro-e-item-mais-contrabandeado-no-brasil-aponta-pesquisa.html

------

Quando cara defende assim aposto que é maconheiro também. Qual o benefício essa porcaria traz a quem usa? Se for medicinal, beleza. Se for pra jovem vagabundo ficar se exibindo na rodinha com os amigos eu quero é que se fod4.

 

Tô até imaginando o imposto absurdo que o governo colocaria sobre a maconha e a galera assaltando e saqueando as lojas.

 

Nunca fumei um cigarro de maconha na minha vida. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

A questão é que seria muito bom economicamente falando! Se tu acha que alguém deixa de fazer uso dessa droga porque não é permitido por lei você se engana.

O álcool e o cigarro são drogas lícitas tão prejudiciais à saúde quanto a maconha. Se fosse permitido por lei, a diferença é que o governo poderia se beneficiar MUITO economicamente. Isso não acabaria com o tráfego devido a existência de outras substâncias mas em um país onde a droga ÍLICITA mais usada é a Maconha com certeza faria uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu viso,nesse assunto, uma série de fatores, tais como violência,mortes, coisa e tal!

Prós: Caso houvesse a liberação das drogas, iriamos presenciar, o fim de grande parte dos conflitos causados pelo tráfico das drogas, seja lá quais forem,ira ocorrer uma paz nas periferias e favelas de todo o país, serão comercializadas livremente,seja nas ruas ou farmácias...

Contras:Devido ao fato de terem sido liberadas,grande parte das pessoas que as consomem, o irão fazer nas ruas, praças, poluindo assim, espaços publicos,seja com o cheiro de algumas drogas como maconha, sem contar as guimbas de cigarro que iriam ser jogadas as ruas, entupindo assim entradas de esgotos(falo como se todo o brasil usasse drogas XD), causando enchentes pelo país, roubos ocasionados pelo vicio, e para sustenta-lo, nas farmácias onde provavelmente irão comercializar!

Por mais que tenham erros na minha visão e ponto de vista no assunto, se colocarmos em uma balança ambos os lados, não é dificil notar que os contras pesam mais... Eu sou contra mas respeito quem usa, e quem apoia a liberação!

egu4KjR.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A droga é um câncer assim como o cigarro.

 

Eu odeio viciado, já cansei de esculachar eles são uma praga que precisa ser exterminada.

 

Bacana seu pensamento, jovem.

Exterminar as pessoas com certeza parece ser o caminho certo para seguir. Não quer compartilhar mais com a gente sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...

Eu já imaginei a liberação da maconha assim... Após liberado, onde fosse vender legalmente os traficantes das regiões iriam fuzilar, tipo farmácias... Como tá a violência no Brasil eu não duvido de nada assim.

 

Mas supondo que não haja riscos assim, eu apoio. Já usam drogas como álcool e nicotina legalmente.

 

Qual o benefício essa porcaria traz a quem usa?

 

Tudo o que você consome te traz benefícios? Você é 100% "light"? Acredito que não.

 

Tô até imaginando o imposto absurdo que o governo colocaria sobre a maconha e a galera assaltando e saqueando as lojas

 

Nesse ponto eu tenho que concordar.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já imaginei a liberação da maconha assim... Após liberado, onde fosse vender legalmente os traficantes das regiões iriam fuzilar, tipo farmácias... Como tá a violência no Brasil eu não duvido de nada assim.

 

Mas supondo que não haja riscos assim, eu apoio. Já usam drogas como álcool e nicotina legalmente.

 

Não só o alcool e nicotina, grande Moriçu.

 

Várias porcarias na comida liberadas pela Anvisa que causam câncer a longo prazo.

 

Bacana seu pensamento, não havia pensado nisso, essa questão de fuzilamento. Pioraria o estado do Rio de Janeiro.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o benefício essa porcaria traz a quem usa?

 

Referindo-me ao seu post usando como exemplo o filme Tropa de Elite: é um tiro no pé. Acho que você não entendeu a ironia do filme. Retratar a vida dos policiais também é retratar o clima de guerra, ou seja, a raiva constante e cega.

 

Quanto aos benefícios:

 

Que benefício o álcool traz? Que benefício o refrigerante traz? Que benefício o chocolate traz?

 

E você pode trazer trezentos benefícios de cada um desses, e eu posso trazer trezentos benefícios, mas sejamos objetivos: ninguém bebe álcool porque está pensando nos benefícios sanguíneos ou cardíacos; ninguém bebe refrigerante pensando nos benefícios energéticos; ninguém come chocolate pelos antioxidantes (no caso dos amargos) ou para cuidar da pressão arterial; e eu não fumo maconha para evitar o crescimento de possíveis tumores.

 

Não há necessidade de benefícios. Mas, se necessário dar um que seja importante, lembro que o maior benefício da liberação de certas drogas é a liberdade da população.

 

E se você acha que quem beneficia o tráfico é o usuário da maconha, então a legalização é uma ótima ideia, afinal, isso tiraria do mercado aquela erva misturada com barro que os traficantes vendem por aí.

 

--------------------

 

Eu não acredito que a sociedade não esteja pronta para a legalização da maconha. Pego o cigarro, por exemplo, desde que foi proibido o fumo em locais fechados, a maioria obedece, e quem não obedece não consegue fumar um cigarro inteiro antes de alguém mandar apagar.

 

Nós também temos esse delírio de que o governo brasileiro é incapaz de tudo. Não se enganem, este tipo de projeto não é extremamente complicado para o governo. Inclusive, sua proibição exige mais medidas e planejamento do que a própria liberação. A partir da legalização, algumas leis são colocadas em prática, simples a ponto de nós podermos ter uma noção do que são. Leis como venda apenas para maiores, locais em que o uso é permitido (apenas moradias, por exemplo), etc. Depois disso, o governo apenas regula com constantes inspeções (da mesma forma que se faz com todo alimento) para garantir pureza e honestidade com o consumidor.

 

A verdade é que a proibição da maconha é extremamente ingênua. Qualquer ser pensante encontra as hipocrisias. Infelizmente ninguém tem coragem porque ainda há pessoas cegas pela ideia de que isso é safadeza, e falam isso enquanto bebem suas cervejas. Digo, até ano retrasado as propagandas de cerveja era cheia de folgados ganhando mulheres bonitas por beberem.

 

Falo da maconha, de resto obviamente não pode ser legalizado. Enquanto a maconha é natural e possui efeitos razoáveis (tanto positivos quanto negativos), as outras drogas sofrem processos químicos que as deixam altamente prejudiciais e viciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.