Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Até que ponto você aguenta discutir?


Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você é tranquilo em debates? Você é mente aberta para o que o outro está dizendo ou você sempre tem que estar certo? Até que ponto você debate e perde a cabeça?

 

Eu em particular procuro me manter calmo em discussões. Eu vejo bem o que a outra pessoa está dizendo e depois eu argumento, se a pessoa for daquelas de ficar interrompendo enquanto eu falo, querer estar sempre certa eu apenas digo o que ela quer ouvir "tá bom, você tá certo" e não discuto mais. Isso não é fácil de fazer kk, quando é uma pessoa muito mente fechada e que não respeita a outra opinião e quer sempre estar certo isso é de perder a cabeça, mas eu venho aprendendo a counterar isso kk. Mas claro, quando eu vejo que eu tô errado eu admito "verdade, falei merd4" kk.

 

In Fórum é um pouco diferente porque você pode ter o maior tempo do mundo para pensar e digitar bem as coisas, mas é um pouco parecido meu pensamento fora e dentro do fórum.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é tranquilo em debates? Você é mente aberta para o que o outro está dizendo ou você sempre tem que estar certo? Até que ponto você debate e perde a cabeça?

 

Sabe, sou uma pessoa tranquila em debates, acho eu. Quando eu fico debatendo sobre filosofia/crença com alguém, sempre fico quieto para entender melhor o que o outro acha do assunto que estamos abordando. Por que isso? Mesmo tendo uma opinião própria, ouvir outra opinião da sua, faz com que construa um novo pensamento que tenta mesclar/encaixar ambas. Contudo, ser uma pessoa paciente e esperar a sua hora de falar, faz com que o clima do debate seja tranquilo, que ambos adquiram conhecimento que cada um oferece, e não virando assim, apenas um bate-boca :D

WFqtTQP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou uma pessoa tranquila para debates inicialmente, mas é difícil manter a calma na maioria das vezes quando o outro ataca. Antes eu não era não, debater comigo era uma dor de cabeça. Também não largava o osso, ia até o fim.

 

Assuntos como religião, hoje, eu consigo levar tranquilamente, até mesmo política é fácil. Racismo e preconceito ainda dá uma coceira kkkk

Eu ouço a pessoa e penso sobre o que ela disse, mas em um debate você dificilmente sai com uma opinião diferente, entende? Quando eu discuto com uma pessoa, eu não espero que ela fale "você está certo, eu estou errado." porque não é simples assim. Debates têm desfechos atrasados, eles só vão mudar sua opinião dias depois, e provavelmente ninguém vai saber que mudou por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fui estressado e bem fechado à debates, hoje em dia escuto opiniões diversas e adversas o tempo inteiro e as escuto tranquilamente, as vezes opino também e fico por essas mesmo, não chego ao ponto de brigar ou desfazer relacionamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Sou um cara muito tranquilo... Procuro sempre manter a calma e respeitar opiniões diferentes da minha, afinal não sou a única pessoa do mundo... Existem mais de 7 bilhões de pessoas por aí com opiniões diferentes e que devem ser respeitadas... Então manter a calma e o respeito sempre é bom até mesmo em um debate...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me estresso e desisto de debater quando eu vejo que a pessoa não tem capacidade cognitiva o suficiente pra entender o que eu estou dizendo e que ela insiste em mostrar fatos que não são provados ou pouco analisados num contexto geral. Fica martelando os mesmos argumentos fracos e refutáveis e não entende quando é refutada. No geral é dificil achar debates realmente significativos porque a maioria é tudo fonte de alienação das grandes midias, não preciso nem citar a emissora da telinha, só falar do grupo Abril, Uol e etc, com conteúdos de sua maioria sensacionalista, teor de Fake news e totalmente tendencioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende

se for bolsominion eu nem começo pra não me irritar

 

Bart, me diz.

 

Você acha o direito a propriedade privada um erro?

Você acha a castração química de estupradores um absurdo?

Apoia o aborto?

É comunista/socialista/marxista?

É contra a posse e porte de armas?

 

 

Veja bem, antes que me rotule de Bolsominion. Estamos falando de pautas que norteiam o nosso meio. Como é sua posição de mundo?

Gostaria sinceramente de saber seus argumentos, ou se é só puro "hate" de jovem anarquista rebelde.

 

Eu gosto de debates e discussões, e acredito SEMPRE que haja uma opinião correta. Não que eu seja o portador da opinião certa, mas acredito que ela sempre vai existir.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='yahazu']Bart, me diz. Você acha o direito a propriedade privada um erro? Você acha a castração química de estupradores um absurdo? Apoia o aborto? É comunista/socialista/marxista? É contra a posse e porte de armas? Veja bem, antes que me rotule de Bolsominion. Estamos falando de pautas que norteiam o nosso meio. Como é sua posição de mundo? Gostaria sinceramente de saber seus argumentos, ou se é só puro "hate" de jovem anarquista rebelde.[/QUOTE] Tenho certeza que o Bart é um trollzinho, não é possível que ainda existam pessoas tão presas nessa matrix de ser adolescente revolucionário, é aceitável até os 16~17 anos, passou disso já tem alguma coisa errada. @Topic Eu aguento bastante, mas ultimamente só tenho utilizado para debater os fóruns, na minha vida pessoal tento me afastar disso para nao fazer inimizades com os gados.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Oragah']Tenho certeza que o Bart é um trollzinho, não é possível que ainda existam pessoas tão presas nessa matrix de ser adolescente revolucionário, é aceitável até os 16~17 anos, passou disso já tem alguma coisa errada. @Topic Eu aguento bastante, mas ultimamente só tenho utilizado para debater os fóruns, na minha vida pessoal tento me afastar disso para nao fazer inimizades com os gados.[/QUOTE] Quantos anos você tem? Deve ter medo de discutir isso em vida pessoal não por criar inimizades e sim por ter vergonha de falar merda já que não tem um pensamento concreto e sim baseado no que as outras pessoas dizem Vim falar mal de tal lado sem ler um livro das duas partes é burrice, vendo só revista e pessoas bostejando pela internet é fácil, internet ta cheio de menininho com opinião formada sustentado pelos pais repetindo q nem papagaio oq outras pessoas dizem. Salve anon :)

Q5m8PtA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos anos você tem?

Deve ter medo de discutir isso em vida pessoal não por criar inimizades e sim por ter vergonha de falar ***** já que não tem um pensamento concreto e sim baseado no que as outras pessoas dizem

Vim falar mal de tal lado sem ler um livro das duas partes é burrice, vendo só revista e pessoas bostejando pela internet é fácil, internet ta cheio de menininho com opinião formada sustentado pelos pais repetindo q nem papagaio oq outras pessoas dizem.

Salve anon :)

hahahaha se liga cara pálida, só rindo mesmo, nem me conhece.

Se vc julga todos que evitam discutir com os contatos pessoais como burros com medo de falar merda vc deve ter uma mente bem limitada, na verdade existem vários motivos para não se meter em discussão muito pessoal, vc não vai convencer a outra pessoa na maioria das vezes, vai gastar tempo e energia a toa, sem falar que nem todos estão prontos para ouvir a verdade. Prefiro ficar calado e ter uma boa networking do que falar minhas opiniões e perder futuras oportunidades por puro ego.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='yahazu'].[/QUOTE] Você acha o direito a propriedade privada um erro? Não Você acha a castração química de estupradores um absurdo? Sim Apoia o aborto? Sim É comunista/socialista/marxista? Não É contra a posse e porte de armas? Sim @Edit o problema em geral é que muitos dos Bolsominions que discuto gostam de fundamentar as coisas numa questão emocional ou simplista. O convívio social e a estrutura social é muito complexa. Eu não posso, por exemplo, argumentar ser a favor da castração química de estupradores baseado em "e se fosse com a sua mãe?". É necessário verificar por quais motivos o sujeito estupra uma pessoa e como puní-lo de forma que ele possa voltar a viver em sociedade sem oferecer perigo depois de determinado tempo. E no caso do aborto, dizer que é fácil defender o aborto depois que eu nasci também é uma coisa que dizem em casos de briguinha de Facebook (lugar onde a maioria dos militantes pró-Bolsonaro atua). Sendo que há questões de saúde pública/científicas, sócioeconômicas e políticas por trás disso. E todas essas pautas que você perguntou têm a ver com o Bolsonaro. E, bom, mesmo que eu apoiasse todas elas, eu ainda não seria um apoiador dele, simplesmente pois ele é apenas mais um político que utiliza de seu cargo para benefício próprio e de seus familiares. @edit2 [quote name='Oragah']Tenho certeza que o Bart é um trollzinho, não é possível que ainda existam pessoas tão presas nessa matrix de ser adolescente revolucionário, é aceitável até os 16~17 anos, passou disso já tem alguma coisa errada;[/QUOTE] Apesar de não ser comunista, eu adoro a forma como pessoas como você reagem à simples possibilidade de eu ser marxista por usar um avatar do Stalin.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é tranquilo em debates? Você é mente aberta para o que o outro está dizendo ou você sempre tem que estar certo? Até que ponto você debate e perde a cabeça?

Eu pessoalmente adoro ler/ouvir os debates dos outros, mais....

Não gosto de me pronunciar por vergonha mesmo de tar falando merda rsrsrs, mais tenho a mente aberta pra ouvir...

Até tenho meus argumentozinho mais guardo pra mim por timidez mesmo...

QqvMP2G.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bart, como vai?! Então. Eu não me referia ao seu avatar do Stalin. Na verdade, eu perguntei se era Marxista, com um intuito totalmente diferente. Não vou me estender muito, mas o Marxismo se tornou uma espécie de seita, se é que me entende. [quote name='Kairs']Você acha o direito a propriedade privada um erro? Não Você acha a castração química de estupradores um absurdo? Sim Apoia o aborto? Sim É comunista/socialista/marxista? Não É contra a posse e porte de armas? Sim @Edit [U]Eu não posso, por exemplo, argumentar ser a favor da castração química de estupradores baseado em "e se fosse com a sua mãe?[/U]". [U]É necessário verificar por quais motivos o sujeito estupra uma pessoa e como puní-lo de forma que ele possa voltar a viver em sociedade sem oferecer perigo depois de determinado tempo.[/U] [/USER] [/QUOTE] Sublinhei essa parte, pois é onde irei focar meu comentário. Um estuprador é um criminoso. Não importa em qual motivo. Compreende isso? Não importa se ele estuprou porque tem alta taxa de testosterona (o que não faz sentido nenhum - apenas um exemplo metafórico-) ou porquê ele é doente mental. O problema é quando as pessoas simpatizam e querem amenizar a punição a esses criminosos nojentos. Castração química eu acho é pouco, um estuprador merece morrer torturado. Um cara desses não merece voltar a viver em sociedade, em hipótese nenhuma. Engraçado que as pessoas querem ajudar a ressocializar o marginal, mas não pensam em ajudar a vítima. Daí finalizo com uma pergunta, por quê uma pessoa criminosa deve ter o direito de voltar a viver em sociedade?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aceitar a opinião do outro pra mim é relativamente fácil.

O quê me deixa puto é quando eu exponho meu lado, e ele simplesmente não compreende.

Acho que é fundamental o outro compreender a lógica do meu pensamento, por mais que no fim ele discorde.

Ninguém merece ouvir a opinião da pessoa com toda calma, e quando você expor a sua, ela responder como se fosse outra conversa. Simplesmente não condiz com o que você acabou de dizer, como se nem tivesse ouvido. lel.

iouOiPJ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bart, como vai?!

 

Então. Eu não me referia ao seu avatar do Stalin. Na verdade, eu perguntei se era Marxista, com um intuito totalmente diferente. Não vou me estender muito, mas o Marxismo se tornou uma espécie de seita, se é que me entende.

 

Sublinhei essa parte, pois é onde irei focar meu comentário. Um estuprador é um criminoso. Não importa em qual motivo. Compreende isso?

Não importa se ele estuprou porque tem alta taxa de testosterona (o que não faz sentido nenhum - apenas um exemplo metafórico-) ou porquê ele é doente mental.

 

O problema é quando as pessoas simpatizam e querem amenizar a punição a esses criminosos nojentos. Castração química eu acho é pouco, um estuprador merece morrer torturado. Um cara desses não merece voltar a viver em sociedade, em hipótese nenhuma.

 

Engraçado que as pessoas querem ajudar a ressocializar o marginal, mas não pensam em ajudar a vítima.

 

Daí finalizo com uma pergunta, por quê uma pessoa criminosa deve ter o direito de voltar a viver em sociedade?

Não acho que o marxismo seja uma seita. Existem outras ideologias políticas que me parecem ser mais perigosas e dogmáticas.

 

Isso que você pensa é de uma ideia simplesmente punitiva. Como eu disse no meu post acima, esses assuntos são complexos. O que quero dizer com isso é que opiniões minhas ou suas são apenas opiniões, não temos nenhuma especialização nas áreas criminais e apesar de parecer simples (matar um estuprador), temos que levar em conta que há décadas - até há séculos - se debate sobre formas de punição para indivíduos que desrespeitem as leis. São vários filósofos, legalistas, cientistas sociais e historiadores que discutem todas essas questões, com um embasamento que nem chega a se passar em minha cabeça em questão de dados, consequências e como isso se desenvolveu na sociedade.

Do pouco que sei, apesar de parecer injusto sob sua ótica, projetos de reintegração em sociedade têm efeitos não apenas individuais, mas coletivos. Não é apenas o indivíduo que é "beneficiado" por poder voltar a conviver em sociedade, mas a sociedade em si também parece apresentar melhoras no sentido de formar cidadãos mais conscientes dada sua reintegração, com diminuição dos crimes (poucos voltam a cometer crimes).

Há também estudos que mostraram que a castração química é apenas uma medida emergencial e que muitas vezes não funciona, já que o estuprador pode cometer crimes para satisfazer violentos não-sexuais.

 

Por fim, queria lembrar que não existe uma opinião verdadeira. Opiniões são ideias construídas no indivíduo baseado em sua vivência e alguns poucos dados, nem sempre bem embasados. Hipóteses que mostram dados mais próximos dos reais são teorias e hipóteses corroboradas ao longo do tempo. No mais, apenas damos nossas opiniões desinformadas sobre os assuntos. Mas isso não é ruim, veja. Se contarmos com a divulgação dos trabalhos das pessoas que trabalham nas mais diversas áreas, poderemos elevar nosso nível de conhecimento coletivo. Infelizmente, ainda somos deficitários desse tipo de coisa. Por isso vemos discussões e mais discussões com argumentos que já são batidos na academia há décadas e décadas.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o marxismo seja uma seita. Existem outras ideologias políticas que me parecem ser mais perigosas e dogmáticas.

 

Qual ideologia política é mais perigosa que algo que assolou a Polônia de fome? Qual ideologia matou milhões diretamente? Qual ideologia prega a devastação da ética e moral simplesmente para formar um novo pensamento distorcido?

 

Enfim, talvez você não saiba exatamente o que significa o pensamento marxista/comunista.

 

Novamente, você me apresentou os mais diversos pontos para proteger um criminoso, e não me falou um tópico de defesa a vítima. Viu só como nossa sociedade é?

 

Reitero, filósofos, sociólogos, e os mais renomados acadêmicos não possuem EMBASAMENTO nenhum para opinar nisso ( leia-se: embasamento técnico, a que você se refere, o que acho totalmente incoerente, pois nenhum conhecimento técnico até hoje levou a solução permanente do que leva um sujeito a cometer um crime). Só quem pode mensurar o tamanho da dor, é quem sofre. Não faz sentido nenhum usar a filosofia e os campos de estudos científicos para cercear a punição que deva ser dada a um determinado criminoso.

 

Não é a toa que a Lei de Talião é aplicada em muitos lugares ainda.

Você sabe a porcentagem de criminosos reincidentes aqui no Brasil? Bom, algo em torno de 45% (uma média, contando os vários casos de reincidência, ou criminal ou penitenciária). E isso é o que divulgam, dados antigos que foram ceifados da mídia, dizia que era em torno de 70-80% de reincidência no crime.

 

E sim Bart, quem cometeu crime merece ser punido. O nome já diz.

 

Enfim, bandido bom é bandido morto.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é tranquilo em debates? Você é mente aberta para o que o outro está dizendo ou você sempre tem que estar certo? Até que ponto você debate e perde a cabeça?

 

Não gosto de debater,e sim de bater:cool: brinks2008

Sou mente aberta, mas depende do tema...também tenho minhas convicções.

Nunca perdi a cabeça(nos dois sentidos kkkkkkkkkk), tenho muita paciência.

 

Bart, me diz.

 

Você acha o direito a propriedade privada um erro?

Você acha a castração química de estupradores um absurdo?

Apoia o aborto?

É comunista/socialista/marxista?

É contra a posse e porte de armas?

 

eeeita

 

Quantos anos você tem?

Deve ter medo de discutir isso em vida pessoal não por criar inimizades e sim por ter vergonha de falar ***** já que não tem um pensamento concreto e sim baseado no que as outras pessoas dizem

Vim falar mal de tal lado sem ler um livro das duas partes é burrice, vendo só revista e pessoas bostejando pela internet é fácil, internet ta cheio de menininho com opinião formada sustentado pelos pais repetindo q nem papagaio oq outras pessoas dizem.

Salve anon :)

 

eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='yahazu'].[/QUOTE] Bom, você acabou de me falar uma coisa muito boa para apoiar o argumento de que a simples punição pela punição não funciona. Todos sabemos das péssimas condições do sistema prisional do Brasil. Você tem presos vivendo amontados em condições degradantes. Você acha que isso reinsere alguém na sociedade? Só pra lembrar que muitos desses ou eram aviãozinhos no tráfico ou furtaram algo, de origem bastante pobre. Bom, a reincidência é alta, né? Vamos ver quanto é a reincidência de crimes de jovens que passaram pela Fundação Casa, um sistema de reeducação muito mais efetivo que, de fato, tem maior eficiência para reintegras os cidadãos na sociedade: [URL]http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITO-E-JUSTICA/489058-TAXA-DE-REINCIDENCIA-ENTRE-INTERNOS-DA-FUNDACAO-CASA-E-DE-15.html[/URL] 85% dos adolescentes e jovens lá não cometem mais crimes. Enquanto metade nas cadeias normais voltam a cometer. Me entristece bastante ver sua forma de argumentar extremamente irracional. Percebo que não conhece o mínimo de discussões acadêmicas (conhece bem menos que eu) ao afirmar que todas essas pessoas que dedicam suas vidas estudando estatísticas, tendências, comportamentos e modelos não tenham um embasamento. Bom, fora do mundo da sua cabeça de olho por olho, o mundo é mais complexo e medidas individuais levam a efeitos coletivos, como já falei acima. Políticas públicas mostram ser capazes de diminuir a criminalidade no mundo. No mais, ficará difícil alguém que se baseia apenas na emoção, porque simplesmente você não vai olhar objetivamente para nenhum dado ou argumento que eu lhe apresentar. Por isso, encerro minha participação de discussão com você, sugerindo que vá atrás de estudos sobre criminalidade, para ver como políticas burras têm sido aplicadas até hoje e falham miseravelmente, como a guerra às drogas, que ceifa todos os dias vidas de policiais e de pequenos traficantes que levam a droga em troca de uns trocados pra ajudar a família em casa e poder comprar algo mais confortável para si. @Edit Só pra adicionar. A morte dos bandidos parece não diminuir a criminalidade nos locais onde é aplicada. Se tiver estudos que me mostrem o contrário, ficarei muito grato. Caso contrário, continue sustentando sua opinião tirada do nada, a qual você acredita ser VERDADE. @Edit 2 E pra quem se interessar mais na história do encarceramento, sugiro o documentário The 13th, disponível no Netflix. [quote name='Kairs']Bom, você acabou de me falar uma coisa muito boa para apoiar o argumento de que a simples punição pela punição não funciona. Todos sabemos das péssimas condições do sistema prisional do Brasil. Você tem presos vivendo amontados em condições degradantes. Você acha que isso reinsere alguém na sociedade? Só pra lembrar que muitos desses ou eram aviãozinhos no tráfico ou furtaram algo, de origem bastante pobre. Bom, a reincidência é alta, né? Vamos ver quanto é a reincidência de crimes de jovens que passaram pela Fundação Casa, um sistema de reeducação muito mais efetivo que, de fato, tem maior eficiência para reintegras os cidadãos na sociedade: [URL]http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITO-E-JUSTICA/489058-TAXA-DE-REINCIDENCIA-ENTRE-INTERNOS-DA-FUNDACAO-CASA-E-DE-15.html[/URL] 85% dos adolescentes e jovens lá não cometem mais crimes. Enquanto metade nas cadeias normais voltam a cometer. Me entristece bastante ver sua forma de argumentar extremamente irracional. Percebo que não conhece o mínimo de discussões acadêmicas (conhece bem menos que eu) ao afirmar que todas essas pessoas que dedicam suas vidas estudando estatísticas, tendências, comportamentos e modelos não tenham um embasamento. Bom, fora do mundo da sua cabeça de olho por olho, o mundo é mais complexo e medidas individuais levam a efeitos coletivos, como já falei acima. Políticas públicas mostram ser capazes de diminuir a criminalidade no mundo. No mais, ficará difícil alguém que se baseia apenas na emoção, porque simplesmente você não vai olhar objetivamente para nenhum dado ou argumento que eu lhe apresentar. Por isso, encerro minha participação de discussão com você, sugerindo que vá atrás de estudos sobre criminalidade, para ver como políticas burras têm sido aplicadas até hoje e falham miseravelmente, como a guerra às drogas, que ceifa todos os dias vidas de policiais e de pequenos traficantes que levam a droga em troca de uns trocados pra ajudar a família em casa e poder comprar algo mais confortável para si. @Edit Só pra adicionar. A morte dos bandidos parece não diminuir a criminalidade nos locais onde é aplicada. Se tiver estudos que me mostrem o contrário, ficarei muito grato. Caso contrário, continue sustentando sua opinião tirada do nada, a qual você acredita ser VERDADE. @Edit 2 E pra quem se interessar mais na história do encarceramento, sugiro o documentário The 13th, disponível no Netflix.[/QUOTE] @Edit 3 Sobre Holomodor, há teorias concorrentes para explicar a morte dos moradores da região, inclusive um déficit na produção alimentícia que fugia aos poderes do governo que dominava o local àquela época. FOI MAL MODERAÇÃO, DOUBLE POST SEM QUERER

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Discuto sem problemas a menos que seja esquerdista.

 

Vou evitar falar o que penso...

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você acabou de me falar uma coisa muito boa para apoiar o argumento de que a simples punição pela punição não funciona.

Todos sabemos das péssimas condições do sistema prisional do Brasil. Você tem presos vivendo amontados em condições degradantes. Você acha que isso reinsere alguém na sociedade? Só pra lembrar que muitos desses ou eram aviãozinhos no tráfico ou furtaram algo, de origem bastante pobre.

 

Sistema prisional não deve ser hotel. O que você não entendeu das minhas palavras, é que punição deve ser punição, independente se é um sistema prisional bom ou ruim.

 

Sério, Bart, tu vem me dizer que sou limitado no meu campo de acesso à informação e vem me dizer que é preso o traficante meia-boca que ganha uma merreca para ajudar a família?

 

É o traficante que justamente continua incentivando a guerra. Como você reverteu os valores de algo tão simples? A lei "diz" que é proibido traficar, então quem está errado nessa "guerra"?

Meu Deus, depois eu que sou "alienado".

 

Quanto a discussão acadêmica. Desculpe, não estou me gabando, mas sou formado em ciência da informação, só não vou formular uma referência completa para o seu estudo.

 

Disse e reitero, nenhum CIENTISTA apresentou uma medida funcional para a "recuperação" desses coitadinhos criminosos. E não falo isso "emocionalmente". Falo porquê obedeço as leis, me comporto perante a sociedade, contribuo para o crescimento da nação e vez ou outra me presto a ajudar em algo mais que posso.

 

E se eu posso seguir as leis, ser um cidadão de bem, porquê o zé crime não pode?

 

Bom, também não tenho intenção de continuar aqui eternamente. Só acho o seguinte, você deve viver numa redoma social, achando que tudo é injustiça contra o pobre e proletariado.

Dica: o mundo é muito mais que isso

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.a

Eu falei que não ia discutir mais, mas só vou finalizar pra você notar o quão deficiente e ignorante é todo seu aparato argumentativo.

 

Tu basicamente só me atacou, e atacou os cientistas sociais. Ou seja, falácia ad hominem, bem famosa.

 

Sobre a questão do sistema prisional, me perdoe, mas ou você está se fazendo de burro ou está muito atado à sua visão e não entendeu o que eu quis dizer.

 

Você prefere viver numa sociedade onde o crime seja reduzido ao longo do tempo com medidas efetivas ou que se mantenha o mesmo - ou até aumente, com os criminosos continuamente indo até as prisões e ficando lá trancafiados por algum momento.

 

Se você já teve a oportunidade de entrar numa prisão, deve ter percebido duas coisas: aquilo não é uma punição adequada pois quem vai para lá faz associações para ter uma vida tranquila dentro da prisão, e tem os pé rapados que ficam com mais 15 caras numa cela minúscula. Se para você esse é o sistema que devemos sustentar (não funciona nem no Brasil e nem nos EUA), você apenas atesta sua dificuldade em verificar os dados e compreender que esse sistema não é sustentável do ponto de vista social.

 

E você também se utilizou da falácia do espantalho ao dizer que eu acho que tudo é injustiça com eles devido à luta de classes, sendo que em momento algum citei isso.

Sei que é de seu feitio atribuir palavras nos comentários alheios para parecer, no mínimo, entendido no assunto. Infelizmente você comprova mais uma vez sua arrogância e falta de preparo para simplesmente estar aberto a observar as coisas do outro lado.

 

Eu te trouxe dados e informações, falei que pessoas trabalham dia e noite para entender formas de resolver nossos problemas sociais. Você me disse que é só matar e tacar na jaula. Será que sou eu quem acha que tudo é simples demais?

 

Bom, sua formação de nada vale aqui, ao que parece.

Nas áreas sócio-econômicas as pessoas têm uma tendência a acreditar que sua opinião pode confrontar de maneira satisfatória todos os anos de pesquisas de pessoas na área. Esse é o efeito Dunning-Kruger, por sinal.

Por que você e eu não discutimos tópicos avançados de física quântica? Porque nenhum de nós tem embasamento para tal. O mesmo vale pra essa questão.

Como eu já disse, os argumentos que usamos aqui já são bem conhecidos na área acadêmica e pra cada um deles já devem ter sido feitas várias respostas compostas por 100 páginas de argumentos, informações, estatísticas. O que fazemos aqui é simplesmente um bate-papo de compadre sobre o que achamos.

 

Sobre a área biológica, à qual pertenço, posso afirmar que há influências biológicas para o caso de pessoas que têm de lidar com ambientes menos amistosos terem maior propensão a desenvolver comportamentos agressivos, violentos e transtornos tanto mentais quanto alimentares, etc.

 

Mas isso não importa. Para você, o que importa é o fato de eu ser um esquerdista doutrinado segurando o Manifesto Comunista na mão.

 

Passe bem crendo nas coisas que você crê.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e sim por ter vergonha de falar

 

Então Pedro Malokero, as vezes não é nem vergonha de falar por não ter opinião concreta. É só pq não vale à pena o esforço tlgd? Se desgastar a troco de nada.

 

Você é tranquilo em debates? Você é mente aberta para o que o outro está dizendo ou você sempre tem que estar certo? Até que ponto você debate e perde a cabeça?

 

Sobre o tópico, eu sou tranquilo com esses lances de debater. Ouvir oq o outro tem a dizer (se for algo construtivo e não aquelas frases prontas) e depois expor minha opinião sobre determinado assunto. Creio que tem stress nos debates pq envolve entonação errada, como quando o cara começa a gritar etc..

 

Por internet até q dá pra manter um debate saudável e cabeça, mas vira e mexe tu encontra uns kids e aí já viu..

 

#pas

 

 

4EvoB2N.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote=

Kairs, post: 9629332, member: 4304633]

Eu falei que não ia discutir mais, mas só vou finalizar pra você notar o quão deficiente e ignorante é todo seu aparato argumentativo.

 

Tu basicamente só me atacou, e atacou os cientistas sociais. Ou seja, falácia ad hominem, bem famosa.

 

 

Engraçado como você reverte as coisas. VOCÊ me atacou dizendo que sou limitado. VOCÊ me atacou dizendo que não tenho dados. EU só repliquei sua afirmação.

 

Prove isso: Você prefere viver numa sociedade onde o crime seja reduzido ao longo do tempo com medidas efetivas ou que se mantenha o mesmo - ou até aumente, com os criminosos continuamente indo até as prisões e ficando lá trancafiados por algum momento.

 

Aliás, VOCÊ não tem provas, visto que o crime aumentou vertiginosamente nos últimos anos.

 

Prove isso: Eu te trouxe dados e informações, falei que pessoas trabalham dia e noite para entender formas de resolver nossos problemas sociais.

 

CADÊ AS SUAS INFORMAÇÕES E DADOS ESTATÍSTICOS?

 

Tolice. Não tens.

 

Quero a sua resposta para um ideologia econômica e política que matou mais que o marxismo/comunismo. Me fale de uma ideologia política que assolou um país de fome.

 

Vamos ver se tu é tão sabichão quanto quer parecer que é.

 

Conhecimento (in)útil: eu nunca disse que era letrado, intelectual, inteligente, esperto, gênio, crânio. Nunca disse que era culto, informado e sabido. Quando acessei a Webcheats para interagir, eu apenas possuía uma diferença em relação as pessoas da minha idade naquela época. Eu gostava de digitar o português mais correto que eu sabia. Isso levantou uma alcunha de que eu queria me mostrar, que queria passar um ar de inteligente/velho/experiente. Nunca afirmei isso.

Mas se você acha que a carapuça me serviu, eu fico grato.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.