Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Até que ponto você aguenta discutir?


Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Até o momento em que eu perceber que a pessoa não tem capacidade de ouvir outras opiniões que não seja a dela. É mais fácil fazer uma pedra correr atrás de um graveto lançado do que discutir com uma pessoa ignorante.

Estagiário
Point Blank/Design Zone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de limitação surgiu neste tópico rsrs, as opiniões divergiram e ambos lados persistiram duramente em suas posições... Com humildade creio que possamos chegar num consenso. Acredito que a posição que o Bart defendeu seja o caminho, exceto quando um criminoso tira a vida, acho que aí vale pagar na mesma moeda. Quanto ao tema do tópico, sempre vou estar aberto ao diálogo, quando eu erro assumo, mas quando for pra falar fatos vou jogar na cara sim e vou bater na tecla até que se chegue num consenso, por mais que eu acabe não aceitando a opinião alheia, as vezes irei concordar só pra que o sujeito se sinta melhor e o clima do debate esfrie um pouco. E ter a noção que sempre vai haver aquele fato de adolescentes rebeldes quererem bater de frente rsrs pq na adolescencia o individuo acha que conhece o mundo todo já, os níveis de hormonio explodindo desencadeiam várias reações... Lembrando que o cérebro só termina sua formação aos 21 anos. A humildade sempre deverá ser inspirada. Cedo ou tarde as pessoas vão perceber suas próprias equivocações.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de limitação surgiu neste tópico rsrs, as opiniões divergiram e ambos lados persistiram duramente em suas posições... Com humildade creio que possamos chegar num consenso. Acredito que a posição que o Bart defendeu seja o caminho, exceto quando um criminoso tira a vida, acho que aí vale pagar na mesma moeda. Quanto ao tema do tópico, sempre vou estar aberto ao diálogo, quando eu erro assumo, mas quando for pra falar fatos vou jogar na cara sim e vou bater na tecla até que se chegue num consenso, por mais que eu acabe não aceitando a opinião alheia, as vezes irei concordar só pra que o sujeito se sinta melhor e o clima do debate esfrie um pouco. E ter a noção que sempre vai haver aquele fato de adolescentes rebeldes quererem bater de frente rsrs pq na adolescencia o individuo acha que conhece o mundo todo já, os níveis de hormonio explodindo desencadeiam várias reações... Lembrando que o cérebro só termina sua formação aos 21 anos. A humildade sempre deverá ser inspirada. Cedo ou tarde as pessoas vão perceber suas próprias equivocações.

As pessoas divergem nesse assunto por um motivo que está na sua concepção. Muitos acham que a punição da morte deve ser cobrada com outra morte. É a questão individualizada, ou seja, o indivíduo que cometeu tal ato deve sofrê-lo. Entretanto, precisamos analisar que estamos vivendo em sociedade e devemos ir atrair de medidas e políticas que alcancem resultados a nível da própria sociedade. Indicadores de países que tratam e reintegram meliantes são bem melhores do que países que punem criminalidade com morte ou outras penas mais severas, se formos olhar as taxas de criminalidade. Tanto que é uma tendência abandonar as penas de morte.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas divergem nesse assunto por um motivo que está na sua concepção. Muitos acham que a punição da morte deve ser cobrada com outra morte. É a questão individualizada, ou seja, o indivíduo que cometeu tal ato deve sofrê-lo. Entretanto, precisamos analisar que estamos vivendo em sociedade e devemos ir atrair de medidas e políticas que alcancem resultados a nível da própria sociedade. Indicadores de países que tratam e reintegram meliantes são bem melhores do que países que punem criminalidade com morte ou outras penas mais severas, se formos olhar as taxas de criminalidade. Tanto que é uma tendência abandonar as penas de morte.

 

Eu entendo seu ponto, porém, ao tirar a vida de uma pessoa não tem como ela voltar... Isso dá um direito a mais ao criminoso. É o mesmo que eu pensar, vou te matar, você some do planeta mas eu fico suave e consigo me reintegrar na sociedade... Soa meio injusto rs.

 

A não ser que a morte tenha sido acidental, agora em casos onde houveram intenção de matar, o criminoso tem que pagar com a vida sim! Você tem uma opção de escolha e horas, dias, meses para pensar. Mente vazia, oficina do diabo. Não é certo ponderar o coitadismo nesse nível extremo em fazer de tudo pra salvar a sociedade como um todo, essa ideia é utópica e em outros países funciona diferente pela própria cultura, e não é lá 100% perfeito. Chegará um momento em que a seleção natural será crucial na salvação da humanidade como um todo, tirar os lixos será um diferencial. Em breve teremos super povoamento, falta de recursos e esse discurso de direitos humanos começará a ser questionado.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo seu ponto, porém, ao tirar a vida de uma pessoa não tem como ela voltar... Isso dá um direito a mais ao criminoso. É o mesmo que eu pensar, vou te matar, você some do planeta mas eu fico suave e consigo me reintegrar na sociedade... Soa meio injusto rs.

 

A não ser que a morte tenha sido acidental, agora em casos onde houveram intenção de matar, o criminoso tem que pagar com a vida sim! Você tem uma opção de escolha e horas, dias, meses para pensar. Mente vazia, oficina do diabo. Não é certo ponderar o coitadismo nesse nível extremo em fazer de tudo pra salvar a sociedade como um todo, essa ideia é utópica e em outros países funciona diferente pela própria cultura, e não é lá 100% perfeito. Chegará um momento em que a seleção natural será crucial na salvação da humanidade como um todo, tirar os lixos será um diferencial. Em breve teremos super povoamento, falta de recursos e esse discurso de direitos humanos começará a ser questionado.

Acho difícil a seleção natural agir, já que hoje em dia nosso fitness adaptativo ao ambiente está muito mais ligado à condição social do que às condições biológicas em si.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Quando percebo que a pessoa não irá abrir sua mente para uma outra visão do tema, desisto do diálogo, apenas concordo com o que ela diz e procuro um jeito de finalizar a conversa.

 

"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um id1ota do que falar e acabar com a dúvida."

- Abraham Lincoln

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é tranquilo em debates? Você é mente aberta para o que o outro está dizendo ou você sempre tem que estar certo? Até que ponto você debate e perde a cabeça?

Sou tranquilo pra debater mas na maioria das vezes não debato. Não vale o esforço pq geralmente a outra parte não sabe conduzir bem e acaba misturando as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende se for uma pessoa do estilo terra-planista eu só concordo e vou embora por que sei que não vale a pena perder o tempo ali.

Mas caso contrario se a pessoa souber debater e ouvir, não vejo motivos para não ter uma discussão saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Consigo debater com uma pessoa ''chata'' tranquilamente, as vezes até consigo mudar o ponto de vista de tal, porém se tiver um caso de que eu esteja discutindo com uma pessoa que claramente esta errada e não aceita, eu apenas paro de debater com essa pessoa .

giphy.gif

Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto falar sobre certo tipos de assuntos como política e religião, pois nesses casos, as pessoas já possuem uma opinião formada, e eu não sou o tipo de pessoa que vai convencer por palavras.

 

E isso leva ao debate, eu gosto sempre de ouvir o máximo que a pessoa tem a falar, e em casos que vejo necessidade levanto ideias, mas normalmente só faço ouvir, aceitar a ideia dele e fim. Não curto muito ficar fazendo esses tipos de diálogos, e tento fugir se possível kkkk

 

Se eu tenho uma opinião formada sobre um assunto, o que posso fazer é ouvir as outras pessoas, e ir atrás para ver se isso está certo ou não, vale também para o que não sei, não vale apenas ouvir e aceitar, tem que buscar conhecer!

kraftweerk_body.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Você é tranquilo em debates? Você é mente aberta para o que o outro está dizendo ou você sempre tem que estar certo? Até que ponto você debate e perde a cabeça?

 

Sou tranquilo em debates, consigo compreender o ponto de vista do outro (contanto que não seja completamente ridículo. Aí não tem cabimento.) mesmo sendo contrário do meu. Em debates sempre tiro proveitos para mim, principalmente se o ponto de vista do próximo serviu para me abrir os olhos, fazendo com que eu melhore e formule bem melhor meu ponto de vista com relação ao tema.

 

Não perco a cabeça em debates pois não debato com qualquer um. Não digo isso no sentido de que me acho superior, mas simplesmente pq vc sabe quem consegue e quem não consegue debater.

 

Debater com uma pessoa relativamente de opinião vazia, que ignora a capacidade de formar um ponto de vista próprio é perca de tempo.

 

Quando sem querer entro num debate com alguém que não sabe conversar, simplesmente deixo ele falar bastante e apenas dou respostas diretas para finalizar logo a conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.