Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[GUIA] Point Blank Brasil


Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sumário

  • 1. Introdução
  • 2. Iniciante
  • 2.1. História
  • 2.2. Interface
  • 2.3. Configurações
  • 3. Intermediário
  • 3.1. Clã
  • 3.2. Clã Match
  • 3.3. Modos de Jogo
  • 4. Avançado
  • 4.1. Cartas de Missão
  • 4.2. Patentes
  • 4.3. Títulos

Point-Blank-Strike-----Nexon-Red-vyipustit-novyiy-mobilnyiy-FPS-v-YUgo-Vostochnoy-Azii.jpg

1. Introdução

Bem, essa é uma guia explicativa do básico ao avançado de Point Blank do servidor brasileiro. Recomendo que além de ler este guia, leia o antigo do 'DaarK (clique aqui).

2. Iniciante

 

 

2.1. História

Em um universo muito parecido com o nosso dos dias atuais, anos de um governo sem mudanças e com políticas duras em algumas áreas sociais, geraram revolta suficiente para que um grupo de rebeldes se juntasse e começasse a executar ações de desaprovação e protesto.

O que começou com passeatas e outras manifestações pacíficas logo ganhou maior intensidade e em breve, o grupo desorganizado passou a se tornar uma bem organizada associação de pessoas com mentalidade radical, fortemente armada e tendo, muitas vezes, atitudes questionáveis para alcançar os fins desejados.

pointblank_img_historia_rebelde.jpgpointblank_img_historia_otp.jpg

Os REBELDES, como ficaram famosos, se tornaram uma ameaça para a estabilidade do governo corrente. Quando os responsáveis pelo estado notaram essa grave ameaça, não hesitaram em agrupar os melhores soldados entre policiais e exército para compor uma força especial de defesa, chamado Operações Táticas de Proteção, ou OTP.

Como era de se esperar, uma relação de caça e caçador evoluiu entre Rebeldes e OTP, com cada um dos lados exercendo o papel de caçador momentaneamente para, em seguida, passar a ser caçado. Em diversas frentes e localidades, embates entre os dois grupos ocorrem, quase sempre armados e cheios de ação. Alguns têm tons espetaculares, dignos de cinema.

 

Com a ocorrência de confrontos constantes, embates a céu aberto, ataques surpresa, suspeitas de bombas e outros tipos de ação de alto risco, somente o tempo demonstrará qual lado será o vencedor desse duelo urbano.

 

Características:

 

Esteja pronto para entrar no mundo virtual de Point Blank, onde balas voam a centenas de quilômetros por hora e poderosas granadas destroem o cenário.

 

Cheque seu equipamento e munição, preparem-se!

 

- Jogue de Graça.

- Jogo de tiro em primeira pessoa.

- Diferentes modos de jogo, desde o frenético Deathmatch até missões de explosão.

- Vários tipos de armamento e equipamentos que lhe ajudarão durante o combate.

- Sistema de ranking, títulos e missões que lhe dará os mais distintos bônus.

- Forme seu clã, inscreva novos membros, crie seu emblema e marque partidas clã x clã.

2.2. Interface

 

Servidores

A interface do Point Blank é bastante simples e organizada, feito o Login no jogo, segue a primeira imagem que será exibida a você:

 

FVmOKQ9.png

 

Atualmente temos 8 servidores disponíveis para jogo, sendo: 4 do tipo COMBINADO, 3 Normais e 1 Veterano.

 

“Mas qual a diferença entre eles?”

 

R: O servidor combinado apresenta canais LIVRES (onde todos podem entrar), Canais de Clã, que é utilizado apenas por jogadores que possuem clãs onde podem fazer os famosos Clãfrontos e canais Iniciantes, onde entram apenas jogadores de patente “Novato” Até “Sargento”.

Canais

caTW7h0.png

 

O servidor Normal possui apenas canais livres, sem as divisões como no caso dos combinados.

O Servidor Veterano é a mesma configuração do Servidor Normal, porém apenas jogadores com patente acima de Capitão 1 podem fazer uso destes canais.

Lobby

Após selecionar o canal desejado, você entrará no Lobby, como na imagem abaixo:

yNjO4SJ.png

Lista de usuários: Todos os usuários presentes nesta lista estão no mesmo canal que você.

 

Lista de salas: É possível verificar o número da sala, o modo de jogo da partida, o nome da sala, o número de jogadores (atual/máximo) e o Ping (qualidade da conexão).

 

Chat: Esta área é responsável por registrar toda conversa entre os jogadores que estão no Lobby. Em sua parte superior, é possível filtrar mensagens do chat para apenas membros do clã, e mensagens particulares (PM).

 

Barra de progresso: Aqui ficam os seus status como: Ranking – nome; Experiência: Atual / Necessária, Gold e Cash presentes na conta.

Criar Sala

Ao clicar em Criar Sala (MfrNDZc.png ), a seguinte janela será exibida:

 

slwR4D4.png

Título da sala: Aqui você coloca o nome da sala que ficará visível para outros jogadores.

 

Senha: Caso deseje inserir alguma senha, você poderá colocá-la aqui (até quatro caracteres numéricos).

 

Mapa: No exemplo acima, o mapa configurado é "Livraria", clique na seta para baixo para escolher outras opções.

 

Limite de armas: Nesta área você poderá configurar quais tipos armas estarão liberadas em sua sala. Por exemplo: Você pode desmarcar o campo “Granada” fazendo com que não seja permitida o uso de granada na partida.

 

Modo de Jogo: Selecione nesta opção o modo de jogo desejado.

 

Entrar com partida em andamento: Proíbe ou não a entrada de usuários com a partida já em andamento.

 

Balanceamento do Time: No decorrer da partida, caso os times fiquem desbalanceados em números, esta opção fará com que alguns membros passem de time para balancear a partida.

 

Condição de vitória: Caso durante a partida algum dos times chegue até a meta estipulada (seja ela kills ou Rounds), a partida será encerrada.

 

Limite de Tempo: Caso nenhum dos times chegarem à meta estipulada anteriormente, a partida será encerrada através do tempo determinado.

 

Por fim, após configurar todas essas opções, clique em [CONFIRMAR] para criar sua sala. Em seguida você será direcionado para o seguinte local:

nuym1IN.png

Times

Basicamente é nesta região onde você pode verificar os times. Do lado vermelho ficam os jogadores que querem jogar ou estão jogando como REBELDE enquanto do lado azul os jogadores que estão jogando como OTP.

É possível notar um quadrado amarelo após o nome da sala, este quadrado indica o dono da sala, só ele tem a prioridade para mudar as configurações como Mapa, nome, senha e expulsar membros do servidor(para expulsar algum jogador da sala, apenas cliquem no [X] na linha do usuário).

 

Opção de jogo

Nesta área o dono pode alterar o mapa, o nome, senha, número de inimigos e a dificuldade dos bots no servidor, além de outras funções como Mudar de Time, onde as equipes são invertidas.

 

Chat

Esta área é responsável por registrar toda conversa entre os jogadores que estão na sala. Em sua parte superior, é possível filtrar mensagens do chat para apenas membros do time, clã, e mensagem particulares (PM).

 

Informações do personagem

Nesta área é possível verificar seu histórico de combate, por período e total.

 

 

Abaixo segue informações dos botões presentes nesta área do jogo:

 

Y6Cmo6m.png Após configurar todas as configurações da sala, você pode clicar nesse botão e a partida será iniciada.

 

7BTwDvg.png Clicar neste botão fará com que todos os usuários sejam movidos para o time oposto (apenas para o DONO da sala pode usar esta opção).

 

8As5vLC.png Sair da sua própria sala.

Iniciar partida em Modo Especial

 

uwcZAsV.png

 

Shotgun: Neste modo, está permitido apenas o uso de Shotgun, pistolas, facas e granadas.

Sniper: Neste modo, está permitido apenas o uso de Snipers, pistolas, facas e granadas.

Missões

Ao clicar no ícone de mais informação (NHE85aD.png ), a seguinte janela será exibida:

oxTiKy1.png

Apesar desse sistema parecer um pouco complexo, explicaremos de uma maneira fácil de ser entendida.

 

Baralho de missão: em Point Blank há dois métodos de ganhar experiência: Um deles é ganhando frags e ganhando as partidas, o outro é completando missões do baralho. Cada baralho apresenta 10 cartas (que formam a palavra “Point Blank”), cada carta possui 4 missões. Ao completar cada quatro missões você completa uma carta, ganha um pequeno mérito (broche/insígnia/medalha) e um pouco de experiência. Ao completar o baralho você ganha muita experiência.

 

Carta de missão: como explicado anteriormente, aqui estão as missões solicitadas na carta “P”, e do lado direito está o prêmio.

Títulos

Na segunda ABA desta seção ficam os Títulos.

zUlS9ng.png

Cada título libera um bônus diferente, para obter cada titulo é necessário Nível e a quantidade de Broches/Insígnias/Medalhas necessárias.

Inventário

Ao clicar no ícone de inventario (FCaTLRw.png ), a seguinte janela será exibida:

WyEOExS.png

Nesta área você poderá visualizar todas as armas, equipamentos e personagens adquiridos. Os itens são separados por seção: Arma primária / Secundária / Branca / Granada e Armas especiais.

Loja

Ao clicar no ícone de loja (4dp61DE.png ), a seguinte janela será exibida:

wv4Hxth.png

Similar à janela de inventário, a única diferença na seção de Loja é que nela é exibido o Gold necessário e o Gold atual em sua conta.

Para visualizar uma arma ou um item em seu personagem, primeiro clique no item preferido e em seguida clique em [Visualizar].

Ao clicar no ícone de Clã ( pmkDVvM.png ), a seguinte janela será exibidas:

hGXjEFE.png

Aqui o número de informação é grande, por isso organizamos cada janela em um tópico para explicarmos melhor o que representa cada um.

 

Informação do clã: nesta seção você pode verificar as informações do clã, como nível, descrição, número de membros e experiência.

 

Descrição do clã: aqui é onde fica a descrição do clã, lembrando que esta informação apenas pode ser alterada pelo dono do clã.

 

Lista de clã: nesta região é onde todos os clãs são listados, como é possível observar, é possível organizar a lista dos seguintes modos: Rank, Nome, Data de Criação e Número de membros.

2.3. Configurações

Jogo - As opções básicas de jogabilidade podem ser configuradas neste menu.

dQNxaRV.png

1.) Exibir sangue - Pode optar por ativar ou não a opção de sangue dentro do jogo.

2.) Alteração de mira - Faz com que a mira fique cruzada ao acertar um inimigo.

3.) Mira - Selecione aqui uma das opções de mira favorita.

4.) Lado da mão - Escolha entre destro e canhoto.

 

Vídeo - Configurações de vídeo e qualidade ficam nesta opção.

TdLmdqz.png

1.) Resolução / Varredura / Cor - Configure estas opções de acordo com seu monitor.

2.) Anti-aliasing(ou anti-serrilhamento) - Afeta diretamente na qualidade gráfica no jogo como seu desempenho, recomenda-se valores menores ou nulo para máquinas lentas.

3.) Modo janela - Selecione esta opção caso não queira.

4.) Sincronização de tela - Faz com que os movimentos no jogo fiquem mais suaves, deixando a qualidade gráfica superior(porém reduz a taxa de FPS).

5.) Suavização de perspectiva - Melhora a qualidade no mapa principalmente em locais distantes do ângulo de visão do jogador.

6.) Brilho - Configure o nível de brilho.

7.) Configuração Detalha - Modifica a qualidade das texturas e etc.

 

Áudio - Todas as configurações de som ficam nesta área.

SDPKibt.png

1.) Configuração de som - Pode configurar a saída de som no seu PB entre 2.1. / 3.1 / 5.1.

2.) Configuração de música - Opção usada para aumentar/diminuir ou tirar o volume da música do jogo no Lobby.

3.) Configuração de volume - Opção usada para aumentar/diminuir ou tirar o volume de todos os sons exceto músicas no jogo.

4.) Mensagem de rádio - Escolha a opção na linguagem que mais lhe agradar (disponível apenas em Inglês).

 

Controle - Configure as opções de movimentação geral no jogo.

ZUkJB4y.png

1.) Configuração de Teclas - escolha as teclas do teclado que desejar utilizar para cada função apresentada durante o jogo.

2.) Sensibilidade do mouse - Configure a sensibilidade desejada durante o jogo, valores mais altos fazem que pequenos movimentos tornem-se rápidos durante o jogo (Padrão: 0.50).

3.) Ângulo de visão - Ajuste a distância de visão de seu personagem. Valores altos fazem com que a câmera fique posicionada mais à frente, enquanto valores altos fazem a câmera ficar mais recuada que o normal (Padrão: 70).

 

Comunidade - Configure as mensagens e o macro.

9U6Om1E.png

 

3. Intermediário

 

 

3.1. Clã

Acessando o Menu Clã:

O Menu de Clãs pode ser facilmente acessado pelo botão “Clã” que está localizado na parte superior da tela, como é visto na imagem seguinte.

hGXjEFE.png

Criando um Clã:

Para começar a criação do seu clã, é necessário possuir alguns pré-requisitos, seu personagem precisa ter conquistado a patente de Segundo-Sargento 3 e possuir 10.000 de Gold disponível na conta. Agora é muito simples, clique no Botão “Criar Clã”, abrirá uma Janela onde lhe será apresentado os pré-requisitos, após essa etapa, você só terá que usar sua criatividade e escolher um nome de Clã que ainda não exista no Point Blank e uma descrição para o seu clã.

Alistando-se em um clã:

Para se alistar em um clã é muito simples, estando no menu de Clãs, você pode procurar um Clã pelo seu nome e se alistar ou caso não conheça nenhum, ao seu lado direito existe uma lista com todos os clãs do Point Blank, você pode organizá-los por Patente, Nome do Clã, Data de Criação ou Quantidade de Membros.

 

Clicando sobre o clã, você poderá ler uma breve descrição e/ou pré-requisitos para alistamento

 

Após fazer a escolha do clã, você deve preencher uma breve mensagem para o seu alistamento, essa mensagem só poderá ser lida pelo Líder e ele decidirá se você será ou não aprovado para se juntar ao clã.

 

PS: Lembre-se que você não poderá entrar em outro clã, enquanto estiver aguardando a resposta de algum alistamento.

Administrar Posts:

Nesta parte você pode ver duas janelas onde é possível escrever, na primeira “Alterar Notícia”, são as informações que o Líder do clã quer passar para os membros, essa parte só pode ser vista pelos membros do próprio clã, similar a um Quadro de Avisos.

 

O segundo quadro, é onde o Líder preenche as informações que os outros jogadores podem visualizar pela busca de clã, normalmente é onde escreve o Lema do clã, os pré-requisitos para alistamento e também se estão aceitando ou não novos membros.

Administrar Membros do Clã:

Nesta Aba, o líder do clã poderá passar sua liderança para outro membro, expulsar algum membro do clã, promover ou rebaixar algum jogador para o cargo de auxiliar.

Administrar Alistamentos:

Como o próprio nome diz, nesta Aba o líder do clã pode aceitar ou recusar os membros que estão na fila de Alistamento.

Administrar Outros:

Essa parte é considerada a parte mais complicada no menu do clã, nela o líder poderá Configurar as autoridades dos Auxiliares do clã, a patente mínima para alistamento, a idade mínima e máxima do jogador para se alistar, poderá enviar uma mensagem para todos os membros do clã, alterar o nome e o emblema do clã e também excluir o mesmo.

 

Para alterar o emblema do clã e/ou o nome, é necessário comprar um item que está disponível na loja, após efetuar a compra as opções ficarão liberadas, lembre-se que o item só pode ser utilizado para alterar uma única vez, caso queira alterar novamente, terá que efetuar a compra novamente.

3.2. Clã Match

 

Clã Fronto:

No PB existem dois estilos de Clã Fronto, um valendo experiência para o clã e outro valendo pontuação, a diferença é que a pontuação só é válida para ranking e a experiência é utilizada para conquistar as patentes de clã.

Disputa de Clãs:

No PB há um sistema que facilita a organização da disputa entre dois clãs, denominado Disputa de Clã, nesse sistema os Clãs se enfrentam em busca de Pontos, o clã que vence recebe alguns pontos e o que perde tem alguns de seus pontos retirados.

Na disputa de clãs, é necessário passar por algumas etapas para começar a jogar.

1 - É preciso ter pelo menos 4 pessoas do seu Clã conectadas no jogo.

2 - Os membros conectados devem ir até algum canal específico para partidas entre Clãs.

3 - Entrar na tela de Clã e clicar na aba "Disputa de Clãs". Lá será possível escolher a quantidade de participantes, de 8 (4x4) a 16 (8x8) e registrar um time na área de Clã fronto.

 

Assim que o time é registrado, a área de Clã fronto é aberta. Lá você pode conferir as informações do seu time, como o total de Pontos que seu Clã tem, a formação atual do time, o líder e os participantes. Além disso, pode ver a lista de partidas, que exibe automaticamente todos os Clãs que tiverem um time conectado no mesmo canal que o seu.

 

Quando o time de um Clã adversário estiver pronto para a disputa, isso é, quando tiverem o número necessário de jogadores no time deles, o botão "Propor" fica ativado, permitindo que o líder do seu time envie uma proposta de partida para aquele Clã. Ao enviar uma proposta de partida, o líder do outro Clã receberá um alerta, podendo aceitar ou recusar a partida.

 

Pronto! Basta que o Clã aceite a proposta de partida (ou seu Clã aceite uma proposta, caso receba) para que ambos os times sejam direcionados a uma sala de jogo, onde combinarão qual modo, mapa e regras serão usadas na disputa. A partir daí o que vale é a perícia, destreza e trabalho em grupo de cada time.

Partidas valendo Experiência:

Nas partidas valendo experiência, os jogadores devem se dirigir até um dos canais de Clã e lá efetuam a criação de uma sala normal de jogo, podem escolher o modo, a quantidade de jogadores e a quantidade de rounds que acharem melhor.

 

Após feito isso, convidam os outros jogadores de um clã adversário e disputarão a partida normalmente, a única diferença das partidas de Clã valendo experiência é que em cada time, só pode haver um participante que não seja do mesmo clã, o famoso “complete” como é chamado pelos jogadores, esse jogador não precisa ser necessariamente convidado para o clã que vai disputar a partida ele apenas precisa concordar em jogar seriamente para ajudar.

 

A experiência do clã serve para conquistar novas patentes, segue abaixo a lista de patentes que você pode conquistar para o seu clã e a quantidade de experiência necessária em cada nível.

 

01.jpg 0

 

02.jpg 24000

 

03.jpg 40000

 

04.jpg 48000

 

05.jpg 56000

 

06.jpg 72000

 

07.jpg 80000

 

08.jpg 120000

 

09.jpg 160000

 

10.jpg 120000

 

11.jpg 200000

 

12.jpg 240000

 

13.jpg 280000

 

14.jpg 320000

 

15.jpg 360000

 

16.jpg 360000

 

17.jpg 400000

 

18.jpg 480000

 

19.jpg 560000

 

20.jpg 640000

 

21.jpg 720000

 

22.jpg 560000

 

23.jpg 640000

 

24.jpg 720000

 

25.jpg 800000

 

26.jpg 880000

 

27.jpg 960000

 

28.jpg 1870000

 

29.jpg 1120000

 

30.jpg 1200000

 

31.jpg 1280000

 

32.jpg 1600000

 

33.jpg 1620000

 

34.jpg 1440000

 

35.jpg 2560000

 

36.jpg 2880000

 

37.jpg 3200000

 

38.jpg 3520000

 

39.jpg 3840000

 

40.jpg 4160000

 

41.jpg 4480000

 

42.jpg 4800000

 

43.jpg 5120000

 

44.jpg 5440000

 

45.jpg 5760000

 

46.jpg 6080000

 

47.jpg 6800000

 

48.jpg 7200000

 

49.jpg 7600000

 

50.jpg 9200000

 

51.jpg -

 

Cada Patente possui um nome, ele é composto por uma Sigla da Patente e pela quantidade de membros presentes no Clã, segue a lista de nomes:

 

• Esquadra 1 à 9 membros

• Pelotão 10 à 29 membros

• Companhia 30 à 50 membros

• Regimento 51 à 100 membros

• Brigada Mais de 100 membros

• Divisão Mais de 200 membros

• Corporação 250 membros

3.3. Modos de Jogo

 

Death Match

É um modo muito conhecido para os veteranos em FPS pelo seu estilo rápido e nada estratégico, já que o único objetivo de seu time é obter o maior número de Kills e menos Death. Portanto, é entrar na sala e sair matando, sempre olhando para os lados para não dar mole para o inimigo. Caso morrer no meio do jogo, deve se esperar o tempo de Respawn de 5 segundos para voltar à ação novamente.

 

modo_deathmatch_1.jpg modo_deathmatch_2.jpg

Destruição

Modo clássico no mundo FPS, cujo time precisará de trabalho em equipe e estratégias. No modo Destruição, cada time terá seus objetivos: O time Vermelho (ou time REBELDE) naturalmente deverá “plantar” o explosivo em lugares específicos marcados como A e B que se encontram na base do time Azul (ou time OTP), que por sua vez, deverá dar seu máximo para impedir que isso aconteça protegendo a base e, caso seja preciso deverão desarmar o explosivo antes que o tempo da mesma exploda.

 

Caso um dos pontos seja explodido, o time vermelho leva a rodada.

 

6qWPcVx.png modo_destruicao_2.jpg

 

Sabotagem

Semelhante do modo Destruição, onde cada time deve proteger ou atacar sua base, no modo Sabotagem ambos os times têm o mesmo objetivo: Destruir o alvo da base inimiga. Dependendo do mapa, a base de ambas as equipes terão um alvo em que deverá ser protegido, ou um dos times deverá unicamente defender o alvo do inimigo, como por exemplo, um helicóptero. Os times deverão proteger os alvos, e invadir a base inimiga para destruir o alvo deles antes que o tempo acabe, e caso o tempo acabar, vence o time com o alvo menos destruído.

 

modo_sabotagem_1.jpg 0Tb1DKO.png

Supressão

Similar ao modo Deathmach, Porém separados por rodadas e tem como objetivo vencer o maior número de rounds. Ao invés de você reviver após a morte, você espera o início de um novo turno, sendo assim, tome cuidado!

 

modo_supressao_1.jpg modo_supressao_2.jpg

Defesa

Modo de jogo semelhante ao modo Sabotagem em alguns aspectos, no modo defesa, haverá dois alvos em que o time Azul (ou time OTP) deverá se empenhar para defender do time de defender do time Vermelho (ou time REBELDE). Para que a partida fique mais interessante, haverá duas salas escondidas no mapa com armas especiais exclusivas do mapa que serão muito úteis na partida. O objetivo é: para vencer, o time VERMELHO deve destruir os dois alvos antes que o tempo acabe, caso o time Azul consiga defender seus alvos, serão os vencedores.

 

modo_defesa_1.jpg modo_defesa_2.jpg

Modo Dino

Está preparado para correr dos dinossauros? Porque eles não se cansam de ver corpos humanos no chão.

 

No modo Dino o objetivo principal é sempre se manter vivo, quando se está no alcance dos dinossauros. O jogo terá duas rodadas: O primeiro time que for os humanos terão um tempo determinado pelo dono da sala para fazer o maior número de touchdown’s possíveis, para isso precisam chegar até o ponto de fuga que fica do outro lado do mapa, tendo alguns lugares estreitos para se proteger durante a corrida; dependendo da fase, os lugares para se proteger serão mais abertos. Mas o maior obstáculo a se enfrentar além dos pequenos dinos será o gigante e conhecido T-Rex, que sempre estará do lado do ponto de fuga para dificultar as coisas, já que o mesmo é imortal, tendo apenas seus olhos como ponto fraco. Terminada a rodada do primeiro time, troca- se os lados. Vence o time que tiver o maior número de touchdown’s.

 

modo_dino_1.jpg modo_dino_2.jpg

Modo Caos

No Modo Caos assim como nome sugere é induzido um caos na mente do jogador, pois é retirada a função de mira e apenas um tiro/facada é necessário para derrotar o Player e informações como munição e funções de mira (laser) estão indisponíveis.

 

Modo Gravidade

O modo conta com plataformas de impulsão que fazem os jogadores saltar de forma sobre-humana, existem power-ups responsáveis por trazer armas, itens e outras coisas que ajudam dentro do jogo.

 

Modo Zombie

A história se passa quando um grupo de rebeldes tenta roubar uma arma química da CT-Forces só que o que eles menos esperavam é que a arma química era um vírus zumbi, e então começa uma guerra pela sobrevivência, o modo é idêntico ao Death Match porém os jogadores só podem jogar contra Bot's do jogo, e só é possível jogar do lado dos Rebeldes, o que deixa o modo bem vazio.

 

Modo Headhunter

O modo "Caçador de cabeças" é idêntico ao Death Match, o objetivo é acertar a cabeça dos inimigos como o nome sugere, tiros em áreas do corpo que não sejam na cabeça tiram apenas um de dano, quase que inofensivos

 

 

4. Avançado

 

 

4.1. Cartas de Missão

Em Point Blank o sistema de missões é diferente, neste você deverá adquirir o baralho de missões desejado e realizar o que for pedido. Para visualizar os baralhos de missão que você possui e/ou para adquirir novos baralhos, selecione a opção "Missões" na parte inferior do menu.

KzrJeUj.png

 

Como padrão, ao criar seu personagem em Point Blank você receberá um baralho de tutorial e, ao completar cada carta, você será recompensado com 100 de experiência e uma unidade do Broche. O broche é usado para adquirir seus primeiros títulos, portanto é muito importante que você complete todo o baralho.

 

Ao concluir o baralho inteiro você é recompensado com um novo bônus, no caso do baralho de tutorial você recebera mais 2.000 Gold.

Note que cada baralho de missão é constituído por 10 cartas, formando assim o nome do jogo Point Blank.

Cartas de Missão

As missões podem ser realizadas em qualquer modo de jogo, que vão desde Deathmatch até Destruição, ao completar uma missão dentro da partida um ícone escrito "Task Completed" irá aparecer.

 

pointblank_img_cartasdamissao_2.jpg

 

Note que dentro da partida, no canto esquerdo, é mostrado um quadro com as missões que você deve completar. Ao concluir um objetivo a mensagem "Task Completed" aparece em sua tela.

 

Para que a missão seja computada pelo sistema você deverá ficar até o final da partida, se você for desconectado ou sair com a partida em andamento a missão não será computado e você deverá completá-la novamente.

 

Note que no placar final é mostrada a opção "Desafio" e, logo abaixo, a mensagem "Clear", isso quer dizer que a missão que você concluiu durante uma partida foi computada com sucesso e você poderá dar prosseguimento no baralho.

 

pointblank_img_cartasdamissao_3.jpg

 

Você pode adquirir apenas três baralhos por vez, eles devem ser diferentes e será cobrado um valor em Gold pelo baralho. Antes de adquiri-lo verifique a premiação selecionando o botão "Info+" ao lado do nome do baralho.

IhR274p.png

Agora que você já está por dentro das informações do sistema de baralhos de missão, dê prosseguimento em sua jornada e obtenha os títulos, que irão melhorar ainda mais seu modo de jogo.

4.2. Patentes

No Point Blank, há um sistema de Patentes onde o jogador estará sendo promovido conforme o seu gameplay. No Lobby, é possível visualizar a experiência atual do jogador e a que necessária para ser promovido no canto inferior da tela (no caso, 5087/7000).

 

Ao final de uma partida, o jogador receberá uma quantia de experiência que varia conforme seu desempenho na mesma, representado por “Exp” conforme representado na imagem abaixo:

 

pointblank_img_patentes_avançado_2.jpg

 

Ao atingir a experiência necessária para uma patente, o jogador será promovido e receberá recompensas (como armas e itens exclusivos da Loja Virtual do jogo).

 

pointblank_img_patentes_avançado_3.jpg

 

Segue abaixo a lista completa de todas as patentes no jogo e suas respectivas quantidades de experiência para ser promovido.

 

pb_pat10.jpg

 

Especial Nome

 

pointblank_img_patentes_gm.gif GAME MASTER*

*Patente especial designada aos representantes da Equipe Ongame.

As patentes: General de Brigada, Divisão, Exército, Marechal e Herói de Guerra; possuem um número limitado de jogadores que podem adquiri-las.

4.3. Títulos

Para acessar o sistema de títulos, selecione a opção "Missões" no canto inferior direito no Lobby do jogo.

cS3FuU9.png

Em seguida, selecione a aba "Título".

oYCFtup.png

No Point Blank, há um sistema de títulos que podem ser obtidos completando missões (vide o guia sobre Baralho de missão). Concluindo estas missões, o jogador receberá: Broches, Insígnias, Medalhas, Ordens Azuis; que podem ser utilizados para se adquirir títulos para o seu personagem.

 

Para comprar um título, é necessário uma quantidade específica de Broches, Medalhas ou Insígnias, bem como patente e títulos.

 

Cada título possui um efeito positivo, um efeito negativo e, em alguns casos, Efeito Extra (permite que o jogador libere uma arma específica, mais um slot para título, ou até Boinas com efeitos adicionais).

 

Segue abaixo um exemplo de um título e seus respectivos efeitos/requisitos:

LiaFPER.png

 

Mapa de títulos e seus requisitos

Os títulos no Point Blank seguem uma espécie de "árvore" ou ordem específica para que sejam comprados. Tomemos como exemplo o título Oficial de Assalto Veterano.

oYCFtup.png

Para que este seja comprado, é necessário que o jogador tenha dois títulos anteriores liberados, Unidade de Assalto Sênior e Oficial de Invasão Veterano, bem como para que estes sejam liberados, são necessários outros títulos e assim sucessivamente.

Ativando um título

Agora que você já comprou um título, é necessário que o mesmo seja ativado/equipado. Para isso, selecione o título desejado e escolha a opção "Usar Título" (próximo à opção "Sair"). Assim feito, surgirá uma caixa de mensagem onde será mostrado todos os títulos equipados e seus respectivos "slots".

LiaFPER.png

Para ativar o título, basta selecionar o slot desejado e ir em "Confirmar". Para que o jogador libere novos slots para títulos, é necessário que adquira títulos com Efeito extra: Liberação de SLOT 1, 2 ou 3 (como por exemplo, o Oficial de Assalto Veterano).

Informações dos títulos

Como informado, cada título dá benefícios únicos e possuem requisitos específicos. Os títulos básicos ou iniciais são comuns a todos, porém adquiridos os quatro primeiros títulos há a possibilidade de optar por títulos mais especializados, voltados especificamente para um grupo ou tipo de arma. Existem títulos com ênfase em fuzis, submetralhadoras, rifles de precisão, shotguns, pistolas, armas brancas e explosivos.

 

Escolha bem os títulos de acordo com suas preferências e estilos de jogo, pois não é possível cancelar ou excluir um título já adquirido.

 

Abaixo, você pode conferir toda a árvore de títulos com as principais informações de cada um deles. Para ver as informações dos títulos, basta passar o mouse sobre.

 

oYCFtup.png

 

pEWdm6C.png

Boinas

Ao adquirir um título final do mapa, o jogador será premiado com uma boina única com efeitos adicionais. Este item é permanente e poderá ser equipado a qualquer momento em seu personagem.

 

pointblank_img_titulos_6.jpg

 

Boinas em geral aumentam a velocidade de reload de sua arma específica (Boina de assalto aumenta velocidade de reload para Rifles de assalto, Boina de sniper para sniper e assim sucessivamente) assim como uma taxa maior de proteção contra Head Shot.

 

 

OBS.: PBBR dá algumas armas de cash pelo tempo de jogo.

 

CRÉDITOS

 

Ongame

'Daark

 

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagens atualizadas, algumas eu deixei porque eu não consegui elas, mas o sistema aí é o mesmo.

Fui!

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.