Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Faculdade em dois turnos?


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Bom, nesse semestre irei estudar em dois turnos, sendo de segunda a sexta no turno da manhã, e de terça a sexta no turno da noite.

 

Alguém já teve essa experiência? Fica difícil manter as notas boas?

 

 

Se depender do que for estudar, eu coloco minha grade curricular p/ vocês.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estudo em turno integral, é uma bosta, semestre passada na segunda feira tinha aula 7:30 da manhã, a aula acabava rapidão aí depois eu só tinha aula 13:00

Como a faculdade fica longe de casa eu ficava lá no campus jogando truco ou estudando...

Isso de turno não interfere em nada nas notas, se vc n estudar vc vai reprovar de qlq jeito.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Eu estudo em turno integral, é uma bosta, semestre passada na segunda feira tinha aula 7:30 da manhã, a aula acabava rapidão aí depois eu só tinha aula 13:00

Como a faculdade fica longe de casa eu ficava lá no campus jogando truco ou estudando...

Isso de turno não interfere em nada nas notas, se vc n estudar vc vai reprovar de qlq jeito.

Ai que tá, minha aula acaba 13h e a proxíma começa as 17:55 e em outros dias só 19h. Pra chegar no campus é 2 onibus.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que tá, minha aula acaba 13h e a proxíma começa as 17:55 e em outros dias só 19h. Pra chegar no campus é 2 onibus.

Dá pra fazer mt coisa nesse tempo vazio, o ideal é ficar na biblioteca e focar. No entanto vão te chamar p muita coisa na faculdade, tipo bares, festas, calouradas, enfim... Não vai ser tão ruim assim.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Dá pra fazer mt coisa nesse tempo vazio, o ideal é ficar na biblioteca e focar. No entanto vão te chamar p muita coisa na faculdade, tipo bares, festas, calouradas, enfim... Não vai ser tão ruim assim.

Seria o meu 3 semestre mas irei cursar matérias do 4. Vou ficar na biblioteca mesmo, levar meu notbook e ficar lendo.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Se manter o foco dá pra ficar na média pra não se dá mal. Mas se vc realmente gosta do curso que faz, certamente irá tirar nota boa, tenta pega esse espaço entre as aulas descansar e estudar.

 

Eu quando fiz a graduação, no ulitmo periodo tava cansadérrimo, entao meu objetivo era só tirar o minimo pra passar, qualquer coisa alem disso era lucro srsrsrs

 

Na pós graduação foi mais pesado desde o inicio, sendo que era todo sabado o dia todo, o que pegou foi o TCC. Se vc ja saber o seu tema ou ja ter uma ideia do que pode fazer, ja mete a mão cara, p q é um saco digitar aquele documento srsrsrs.

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o meu 3 semestre mas irei cursar matérias do 4. Vou ficar na biblioteca mesmo, levar meu notbook e ficar lendo.

Procura algum professor pra começar uma iniciação cientifica, vale a pena e vc vai ter mt tempo livre pelo visto

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Estudo em horário integral e acredito que seja a melhor forma para se estudar. Porém, se você optar por utilizar dois turnos e mesmo assim querer trabalhar, sua rotina ficará bem pesada. Ambos iram cansa-lo de forma rápida, é necessário que você abra mão de um para que o outro venha a se tornar mais agradável.

-You-cant-kill-me-I-am-immortal-klaus-35275634-500-281.gif

Eu sou capaz de perdoar aqueles que me decepcionaram. Assim que eles reconhecerem e sofrerem pelo que fizeram.

- Klaus Mikaelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Se tentar conciliar Facul x Trabalho creio que ficará bem puxado, mano. Talvez você fique sobrecarregado..

Quem falou em trabalho?

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse semestre eu vou ter aula das 14h às 20:30h nas terças e quintas e no resto da semana é das 16h às 20:30h.

Semestre passado estudei de tarde e a noite, só que de noite era só na quinta. Nesse meu caso deu pra estudar bem. Nesse semestre eu acho que vou sofrer um pouco kk

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tentar conciliar Facul x Trabalho creio que ficará bem puxado, mano. Talvez você fique sobrecarregado..

Fora que já é difícil trabalhar e estudar, imagine só em período integral. Fora que o ideal seria um emprego com flexibilidade de horário haha

JN9zGsy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.