Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate-boca Papa é o Comunismo ...


GigaCHAD
 Compartilhar

Posts Recomendados

https://www.youtube.com/watch?v=bBa1E44uRTA

 

Assistam este vídeo e comparem com o Papa Atual , após feito , de sua opinião sobre a falta de um Papa q realmente fassa o seu papel( n apenas no Cristianismo , mas em Geral ) e os problemas q isso pode causar ...

 

Sem desrespeito com qualquer religião ;)

Apenas opiniões!

 

 

PS: o "é" no título saiu assim por causa do corretor , o correto é sem acento .

Tj7vsQa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou católico e como católico não me atreveria a criticar um papa, vai contra o meu creio, então pode ser que não leve minha opinião muito em conta por isso, mas sendo sincero, esse é o Papa mais aberto que já ouvi falar, a igreja católica está perdendo forças com o passar do tempo, sem falar nos escândalos que ocorrem lá dentro mundo a fora. Então o principal papel do Papa nesse momento é resolver os problemas de dentro da igreja, ficar se metendo em assuntos políticos de outros países seria perca de tempo...

Sobre o assunto questionado, vejo que o Papa está apenas querendo promover a paz, se mostrar democrático, apenas isso. Dizer que o Papa é comunista é sacanagem, na real o Papa já fez várias críticas ao comunismo, mas o que a mídia divulga e ainda manipula é esse tipo de ato, isso aqui por exemplo não passou no jornal:

https://pt.aleteia.org/2017/11/28/papa-francisco-tocou-em-assunto-quase-proibido-e-a-midia-fingiu-que-nem-ouviu/

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Hagaro está certo. Até eu que não tenho religião acho que o Papa Francisco é um excelente líder espiritual. E não podemos confundir alguém ser comunista com ter posicionamentos liberais e/ou com tendências esquerdistas. Eu mesmo se falasse o que penso aqui sobre certos assuntos, iria ser tachado de esquerdista, mesmo não sendo.

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue alguns fatos importantes para adentar a história.

 

-Se repeti algo, desculpem, não vi o vídeo todo. (Sei que é sacanagem comentar sem ter o conteúdo todo em mãos, mas preferi opinar)

 

Primeiro fato. A Igreja Católica (me refiro também a ortodoxa), é CONTRA o comunismo. Se você não sabe, a premissa do comunismo é ser ateu. Ou seja, todo comunista é necessariamente ateu.

 

Segundo fato, a literatura que embasa os atos e conhecimento comunista, é fundamentado por escritores como Gramsci, e outros, que inclusive fizeram texto apoiando Satã. Isso é o cúmulo do mal para quem é cristão.

 

Terceiro fato, o papa não é político. Na verdade a relação da Igreja com Estados "Cristãos" vem de muito tempo. Se interessa referências sobre isso, procure a literatura de Alexsandr Mien, e então você vai entender porque reis eram coroados e considerados ungidos. Voltando ao vídeo, é impossível ao Papa que se tome ações diretas perante estados comunistas. A Igreja pode comentar, criticar e tentar guiar, mas não pode por si só atuar nesses casos.

 

Quarto ato. É de total interesse de países comunistas (como o dos Irmãos Castros) que a igreja e o santo padre façam missas e eventos em seus países. É uma forma de dizer ao mundo que são "democráticos" e abertos a qualquer pensamento.

 

Ledo engano, leia essa notícia sobre a Bolívia. https://pleno.news/mundo/politica-internacional/bolivia-pode-aprovar-projeto-que-criminaliza-evangelizacao.html

 

Olha como o comunista age.

 

Atualmente está em voga, a história de Winston Churchill por causa do filme. E ele faz um relato fiel da desgraça miserável que o comunismo te obriga. É de lei a frase mais impactante de Churchill. O Comunismo é a distribuição igualitária da miséria.

 

E hoje, jovem rebelde sem causa, e sem conhecimento, usa camisa com foice e martelo, faz avatar de Stalin, e acha que tá propagando conhecimento e avanço ao próprio povo.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Primeiro fato. A Igreja Católica (me refiro também a ortodoxa), é CONTRA o comunismo. Se você não sabe, a premissa do comunismo é ser ateu. Ou seja, todo comunista é necessariamente ateu.

 

 

Você pode explicar isso melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para complementar o que o yahazu disse

 

Sobre o tópico, com esse lance de política muito "quente" aqui no Brasil, muitos tendem a confundir as coisas...

 

Mas confesso que falta um pouco mais de atitude e firmeza ao Papa. Por exemplo, tentar negociar a paz com o Maduro é perder tempo...

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teteu028, a igreja é de Cristo. E a ideia é trazer paz, e se possível vivermos como irmãos. Mas a Igreja não é um poder bélico, muito menos pode afetar um país diretamente com suas ações. A ação é através do Evangelho, pedindo paz, pregando e tentando colocar juízo na cabeça desses governantes psicopatas.

 

Você pode explicar isso melhor?

 

Então, o conceito é profundo e possui vários "galhos", que foram modificações da raiz do pensamento marxista. A mais conhecida hoje é a marxista-leninista, onde diz (basicamente) que a religião é o ópio do povo, e que prega a dominação do povo através do pensamento que o sofrimento é comum.

 

Detalhes importantes. O catolicismo NUNCA pregou que o sofrimento é recompensa da eternidade. Na história, nos Evangelhos e nas parábolas de Cristo, você vê vários relatos de famílias ricas (teoricamente não passaram por sofrimento terreno) e que viveram em plenitude com a religião e Deus. INCLUSIVE, José de Arimateia era rico e tinha posição no Sinédrio.

Outra parábola interessante, era do dono do Vinheiro, relatado por Cristo.

 

obs: Servos é uma palavra forte para nós. Induz a pensar em escravos. Lembrando que, a literatura é milenar, sofreu diversas mudanças na tradução/língua, e os vários conceitos do aramaico traduzido pro grego já causam alguns problemas, imagine traduzir tudo palavra por palavra sem causar tropeços nos sinônimos.

Ou seja, não é errado na visão cristã, existir empregados e empresários. De ponto de vista bem simplista.

 

E finalizando, concluindo a sua resposta. Sim, o pensamento marxista diz que a religião "danifica" o ser. Ou seja, quem se considera marxista, é NATURALMENTE ateu.

 

Cara, o livro do Alexsandr Mien, possui um Epílogo que é muito bom para isso que estamos falando.

 

Um edit importante: A Revolução francesa matou padres e freiras também. Muitos sem qualquer acusação e julgamento.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existiu um Papa que criticava ferrenhamente o comunismo e quem pregasse seus ideais

já esse novo disse que os comunistas pensam como os cristãos, abraçou, tocou e conversou com quem defende essa teoria nefasta

 

hoje em dia, TODOS sabemos que as teorias foram deturpadas para se adaptarem ao mundo moderno, feministas apoiando o islã, gays apoiando o islã, ambos apoiando o comunismo e por aí vai

 

a teoria de tudo onde começou, moldou-se para receber mais apoio da massa que aceita ser controlada, isso é fato

 

respondendo ao tópico, todo populismo, toda massa esquerda, todo progressista e talvez esse novo líder da igreja católica apoie esse tipo de sistema operacional para seu país, talvez até pro mundo... felizmente temos pessoas e EXEMPLOS bem fortes de que isso é falho e infelizmente dizimou milhares de pessoas, o que eles não fazem é superar o comunismo e socialismo, não funciona e não funcionará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.