Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

DIABO


~SataN~
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Ouvi esta pergunta de um amigo numa conversa sobre religião a algum tempo, e até hoje não consegui estabelecer a resposta para isto."

 

"Segundo alguns, esta imagem do diabo que atormenta os pecadores no inferno foi criada por Dante Alighieri, em sua obra A divina comédia. Mas as igrejas pregam o que todos os dias? Que se você seguir os preceitos corretos você terá sua alma salva e irá para o paraíso, enquanto que os pecadores serão enviados para o inferno, onde pagarão por seus atos."

 

"Pela lógica, se o demônio é mal, ele iria agradecer e premiar as pessoas más, pois esta estariam seguindo seus passos e propagando o pecado na terra. Então, qual o motivo de serem punidos se fazem o que ele deseja?"

 

"Alguns de vocês já pensou sobre isto algum dia?"

J A P R O C U R O U A L G U M A V E Z H O T E L N A I N T E R N E T ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="'River, post: 9632549, member: 4845180"]Foi você mesmo que escreveu isso? @Tópico Nunca pensei nisso, mas acredito que essa lógica consegue ser quebrada facilmente por qualquer religioso.[/QUOTE] Não foi eu. peguei em um site ai. Achei interessante a pergunta.

J A P R O C U R O U A L G U M A V E Z H O T E L N A I N T E R N E T ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria o outro lado da moeda.

Da mesma forma que existe a Bíblia Sagrada, existe também a Bíblia Satânica com suas regras, ideais, punições etc..

 

No ponto de vista da Bíblia Sagrada, os pecadores irão ser punidos no inferno. Talvez no ponto de vista da Bíblia Satânica não. Serão recompensados de alguma forma.

 

"

A BÍBLIA SATÂNICA DE LAVEY…

Aqui está um livro controverso desde seu nascimento. Muitos dizem que o autor, Anton LaVey (1930 – 1997), fundador da Church Of Satan, se aproveitou do sucesso do filme O Bebê de Rosemary (1968) para publicar sua bíblia do diabo, que ainda trazia um Baphomet estilizado na capa toda negra.

 

f90a3-lavey-8.jpg?w=194&h=299

Anton Szandor LaVey, mentor intelectual da Church Of Satan, primeira organização declaradamente satanista no mundo.

A história, entretanto, não se apega a acusações de oportunismo e o fato é que a publicação de LaVey foi reeditada por mais de trinta vezes, e forma a base do satanismo difundido pela Church Of Satan, que possui adeptos como Marilyn Manson e King Diamond.

 

A filosofia básica da doutrina ali presente eleva o homem-deus, a rendição aos desejos da carne e a ideia de que o ódio é tão importante ao ser humano quanto o o amor, sendo os dois sentimentos indissociáveis.

 

Diferentemente da impressão que temos, o culto de LaVey não prega o louvor à forma cristã de Satanás, colocado como inimigo de Deus. No contexto “laveyniano” a palavra Satã representa uma oposição aos princípios cristãos da busca no amor incondicional e a total liberdade do sentimento de culpa tão inerente aos que seguem uma religião monoteísta, cujos dogmas são contrários à natureza animalesca do homem.

 

Em resumo, o Satã de LaVey considera as leis de caridade de Jesus como uma grande farsa, não pede adoração e determina que cada um viva de acordo com sua própria lei." - https://gavetadebagunca.wordpress.com/2013/10/23/biblia-satanica-o-que-esta-escrito-em-suas-paginas/

 

 

4EvoB2N.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria o outro lado da moeda.

Da mesma forma que existe a Bíblia Sagrada, existe também a Bíblia Satânica com suas regras, ideais, punições etc..

 

No ponto de vista da Bíblia Sagrada, os pecadores irão ser punidos no inferno. Talvez no ponto de vista da Bíblia Satânica não. Serão recompensados de alguma forma.

 

"

A BÍBLIA SATÂNICA DE LAVEY…

Aqui está um livro controverso desde seu nascimento. Muitos dizem que o autor, Anton LaVey (1930 – 1997), fundador da Church Of Satan, se aproveitou do sucesso do filme O Bebê de Rosemary (1968) para publicar sua bíblia do diabo, que ainda trazia um Baphomet estilizado na capa toda negra.

 

f90a3-lavey-8.jpg?w=194&h=299

Anton Szandor LaVey, mentor intelectual da Church Of Satan, primeira organização declaradamente satanista no mundo.

A história, entretanto, não se apega a acusações de oportunismo e o fato é que a publicação de LaVey foi reeditada por mais de trinta vezes, e forma a base do satanismo difundido pela Church Of Satan, que possui adeptos como Marilyn Manson e King Diamond.

 

A filosofia básica da doutrina ali presente eleva o homem-deus, a rendição aos desejos da carne e a ideia de que o ódio é tão importante ao ser humano quanto o o amor, sendo os dois sentimentos indissociáveis.

 

Diferentemente da impressão que temos, o culto de LaVey não prega o louvor à forma cristã de Satanás, colocado como inimigo de Deus. No contexto “laveyniano” a palavra Satã representa uma oposição aos princípios cristãos da busca no amor incondicional e a total liberdade do sentimento de culpa tão inerente aos que seguem uma religião monoteísta, cujos dogmas são contrários à natureza animalesca do homem.

 

Em resumo, o Satã de LaVey considera as leis de caridade de Jesus como uma grande farsa, não pede adoração e determina que cada um viva de acordo com sua própria lei." - https://gavetadebagunca.wordpress.com/2013/10/23/biblia-satanica-o-que-esta-escrito-em-suas-paginas/

Cada lado sua história kkk. É engraçado um ser humano querendo se aproveitar do "medo" ou crença de outro para ganhar dinheiro.

J A P R O C U R O U A L G U M A V E Z H O T E L N A I N T E R N E T ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esperava coerência em religião que é uma junta de retalhos de várias culturas que foram xupinhadas pelo cristianismo?

Eu respeito a crença dos outros, Acreditem em quem quiser. Mas.... Eu ainda acho que se aproveitam disso pra ganhar dinheiro.

J A P R O C U R O U A L G U M A V E Z H O T E L N A I N T E R N E T ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu respeito a crença dos outros, Acreditem em quem quiser. Mas.... Eu ainda acho que se aproveitam disso pra ganhar dinheiro.

Se aproveitam das pessoas pra ganhar dinheiro em qualquer meio... Música, cinema, política, por que a religião seria diferente? Isso aí não tem muito o que fazer, mas concordo que muitas vezes é coercivo a questão de grana na religião.

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Segundo alguns, esta imagem do diabo que atormenta os pecadores no inferno foi criada por Dante Alighieri, em sua obra A divina comédia.

 

Isso pode ser "referência" para alguns. Mas não para o Cristianismo.

 

Bom, sobre a pergunta. A lógica é simples.

 

O inimigo não vai te premiar por ter sido uma pessoa má. E fazer tecnicamente as coisas ruins que "lhe agradam", não remeterá a felicidade do cramunhão. Até porque, o Rei da Mentira, como por si só, não alimenta amor por nenhuma criatura criada à imagem de Deus.

 

Conceitos básicos, bem básicos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo meu próprio entendimento que tiro do conhecimento passado pela bíblia, Satanás já está "condenado", quando se chega ao apocalipse você entende isso... A resposta está exatamente ai, ele busca levar a condenação o máximo de almas que conseguir para confrontar a Deus, como sempre fez.

 

Em suma, ele só não quer se lascar sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo meu próprio entendimento que tiro do conhecimento passado pela bíblia, Satanás já está "condenado", quando se chega ao apocalipse você entende isso... A resposta está exatamente ai, ele busca levar a condenação o máximo de almas que conseguir para confrontar a Deus, como sempre fez.

 

Em suma, ele só não quer se lascar sozinho

 

Perfeita leitura também.

 

Cara, hoje é muito mais comum jovens levantarem questões tão simples de serem respondidas. "Porque há tanta gente passando fome e a igreja possui uma fortuna?"

 

"Porquê o Papa usa vários itens de Ouro, se ele não pode ser apegado a riqueza?"

 

Enfim, cada um escolhe para si no que seguir e acreditar, mas invalidar a fé de outro com perguntas tão estúpidas é uma afronta a séculos de avanço.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeita leitura também.

 

Cara, hoje é muito mais comum jovens levantarem questões tão simples de serem respondidas. "Porque há tanta gente passando fome e a igreja possui uma fortuna?"

 

"Porquê o Papa usa vários itens de Ouro, se ele não pode ser apegado a riqueza?"

 

Enfim, cada um escolhe para si no que seguir e acreditar, mas invalidar a fé de outro com perguntas tão estúpidas é uma afronta a séculos de avanço.

Poderia me sintetizar as respostas a essas perguntas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro que no satanismo o capiroto nem existe

ele é só um símbolo

sequer existe céu e inferno

é tudo baseado no "autoflagelação" por si dizer

ISSO EXPLICANDO o satanismo do bendito carequinha

 

agora existem diversas outras correntes satanistas que acreditam em milhares de divindades incluindo satanás

 

na bíblia lúcifer preso e derrotado encontra-se tão entendiado que sai punindo aqueles que praticam e seguem o mal (o que não faz um puto sentido) kkk

 

seguindo a lógica em que vivemos, isso seria impossível, se eu sou o dono da porra toda e as pessoas fazem o que eu gosto e o que eu peço, porque diabos (rs) eu as puniria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro que no satanismo o capiroto nem existe

ele é só um símbolo

sequer existe céu e inferno

é tudo baseado no "autoflagelação" por si dizer

ISSO EXPLICANDO o satanismo do bendito carequinha

 

agora existem diversas outras correntes satanistas que acreditam em milhares de divindades incluindo satanás

 

na bíblia lúcifer preso e derrotado encontra-se tão entendiado que sai punindo aqueles que praticam e seguem o mal (o que não faz um puto sentido) kkk

 

seguindo a lógica em que vivemos, isso seria impossível, se eu sou o dono da porra toda e as pessoas fazem o que eu gosto e o que eu peço, porque diabos (rs) eu as puniria?

E se deus é onipotente e onisciente, por que punir quem não o segue se ele já deveria saber que a pessoa não o seguiria já que ele tem conhecimento do tempo e espaço infinitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me sintetizar as respostas a essas perguntas?

 

A "fortuna" da Igreja não é "dela". São doações em sua maioria, direcionada as atividades altruístas da igreja. Hospitais, creches, centros de atendimento a dependentes químicos, e etc.

Boa parte da grana ainda é direcionada aos gastos de se manter a igreja e sua ordem, a começar pelo Vaticano. Não vou entrar em meros detalhes, pois isso envolve questões financeiras que não temos conhecimento.

 

Sobre os itens de "ouro", são relíquias históricas em sua maioria. O valor monetário destes itens é incalculável, por se tratar justamente de relíquias e símbolos históricos para o cristianismo. E a maioria destas joias são antigas, e não são de posse de uma pessoa.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "fortuna" da Igreja não é "dela". São doações em sua maioria, direcionada as atividades altruístas da igreja. Hospitais, creches, centros de atendimento a dependentes químicos, e etc.

Boa parte da grana ainda é direcionada aos gastos de se manter a igreja e sua ordem, a começar pelo Vaticano. Não vou entrar em meros detalhes, pois isso envolve questões financeiras que não temos conhecimento.

 

Sobre os itens de "ouro", são relíquias históricas em sua maioria. O valor monetário destes itens é incalculável, por se tratar justamente de relíquias e símbolos históricos para o cristianismo. E a maioria destas joias são antigas, e não são de posse de uma pessoa.

Doações haha

No meu tempo a gente aprendia que a Igreja ficou rica por dominar a Europa inteira desde a Idade Média

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bíblia, em grande parte, possui um conteúdo metafórico. É difícil separar o que é dito como fato e o que é dito como simbolismo, por isso há tanto debate em trechos específicos, o Diabo é um deles. Eu, pessoalmente, acredito que seja uma ideia simbólica. Não acredito na possibilidade de uma entidade maligna que é antagonista de Deus.

 

Acho que a ideia que essa entidade possua acesso a Terra mas não ao Céu é uma forma de explicar os defeitos humanos e diferenciar os dois lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doações haha

No meu tempo a gente aprendia que a Igreja ficou rica por dominar a Europa inteira desde a Idade Média

 

Po, então quer dizer que a Igreja só surgiu na idade Média? Interessante. HAHAAHAHAHAHAHAHA

 

Po, então quer dizer que o dinheiro que a Igreja conquistou na Idade Média durou até hoje? HAHAHAHAAHAHA

 

Po, dominou a Europa antes ou depois de ficar rica? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

 

Po, então quer dizer que antes da Idade Média a Igreja não participou no controle Mundial? HAHAHAHAHAHAHAH

 

Po, então quer dizer que o dinheiro da Igreja não é proveniente de doações? HAHAHAHAAHAHA

Me explique melhor a relação da Igreja com estados cristãos. HAHAHAHAHAAHHA

 

BART NA MORAL hahahahHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAH

 

Você só fala asneiras moleque, pelo amor do pai amado, que Deus o perdoe. Se na Roma Antiga, os próprios Romanos CAGAVAM para doutrina Cristã, como você espera que a igreja teve esse crescimento imenso? Se é tão surreal a história de Cristo, como um grupo de pescadores deu origem ao que se tornaria a maior instituição de CONTROLE DA IDADE MÉDIA^?

 

Cara, eu vou parar por aqui, sério.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se deus é onipotente e onisciente, por que punir quem não o segue se ele já deveria saber que a pessoa não o seguiria já que ele tem conhecimento do tempo e espaço infinitos?

também não sei mano

é incoerente pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.