Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão André (Bolsonaro) x Patrícia (Ciro)


Blame
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá,

Quero trazer uma discussão que acho de extrema importância atualmente, pois discutir política é sim importante e é o dever de todo cidadão estar bem informado, além de participar ativamente da política exercendo seus direitos e deveres.

 

Peço que assistam dois vídeos

O primeiro tráz argumentos do sábio André que representa o movimento Direita Ceará.

 

O segunda tráz a resposta da jornalista Patrícia Lelis, que por sinal é bem mais racional que o mesmo, que por final é chamado para um debate com a jornalista que afirma que ele não seria capaz, e ele pra se esquivar como um bom filho de Bolsonaro diz que não iria debater com ela porque teve uma polêmica que ela foi estuprada pelo pastor Marco Feliciano (o que eu não dúvido, e mesmo que não seja verdade, isso não tem nada haver com o assunto tratado) e por isso ele disse que não iria debater com ela, típico covarde, que ainda é pré-candidato a Dep. Estadual no Ceará.

 

https://www.youtube.com/watch?v=v9JOKTplo3w

 

Então pensem antes de se iludir com qualquer discurso clichê: Deus e Família, Pátria. Isso trata-se de um aproveitamento da situação fragilizada do pais para se promoverem com discursos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gente só usa a religião para tentar dominar o povo. Esse tipo de argumento eu já descarto. Apenas usam a fé da pessoa como argumento emocional.

Pra tentar não, eles conseguem claramente, acho que os que caem pensam que porque ele vive falando em Deus, e por ser militar ele é certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Alguém me explica quem é essa Patricia?

Já vi ela de caso com o Flávio Bolsonaro, depois jurando amor ao lula, agora defendendo Ciro.

 

Ela faltou com respeito logo de cara no vídeo, coisa que o rapaz ali não cometeu em nenhum momento... Enfim, quem é essa maria presidente?

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me explica quem é essa Patricia?

Já vi ela de caso com o Flávio Bolsonaro, depois jurando amor ao lula, agora defendendo Ciro.

 

Ela faltou com respeito logo de cara no vídeo, coisa que o rapaz ali não cometeu em nenhum momento... Enfim, quem é essa maria presidente?

 

É uma lunática q sofre de "mentira patologica" , me parece um arauto dá esquerda , q defende Ciro Gomes ...

Tj7vsQa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me explica quem é essa Patricia?

Já vi ela de caso com o Flávio Bolsonaro, depois jurando amor ao lula, agora defendendo Ciro.

 

Ela faltou com respeito logo de cara no vídeo, coisa que o rapaz ali não cometeu em nenhum momento... Enfim, quem é essa maria presidente?

 

Não desrespeitou antes porque a resposta dela foi gravada depois do vídeo dele. E ela não desrespeitou ele, só tirou uma onda que foi bem digna mesmo.

 

É uma lunática q sofre de "mentira patologica" , me parece um arauto dá esquerda , q defende Ciro Gomes ...

Você me parece ser muito sábio em ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Quando é a esquerda não é desrespeito, é tirar onda... kkk piada. Ela disse que ele só fala bosta e não foi, magina. Mas eai, quem é ela?

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma lunática q sofre de "mentira patologica" , me parece um arauto dá esquerda , q defende Ciro Gomes ...

 

Sua resposta não possui nenhum embasamento científico. É muito fácil - e confortável - definir alguém como lunático, louco, ou mentiroso. Não é porque você não entende ela que você pode desqualificá-la, talvez o ambiente que ela viva seja diferente do seu e afete-a de forma negativa, ou até afete-a de forma positiva. O que você está vendo é alguém de posição política diferente da sua, não é um caso clínico, garanto-lhe, ainda afirmo que quase toda a população mundial pensa, em algum assunto, diferente de você. Então talvez o lunático seja você (mas você não é, como ela também não). E já me adianto, se você disse isso pensando mais como uma ofensa como um diagnóstico (o que é mais provável), pense em alguém que você ama... essa pessoa também discorda de você em algo, você acha que isso a coloca em uma posição que ofensas são aceitáveis?

 

É um assunto complexo, política sempre é e por isso existe toda uma ciência envolvendo ela. O que me incomoda é a dificuldade das pessoas de tratarem disso porque, apesar de complexo, não é tão restrita.

 

Um exercício que eu sempre faço quando vejo opiniões conflitantes ou alguém que não pense como eu é: tentar entender o seu ambiente e sua cabeça. Patrícia não é louca, como André também não, nem Bolsonaro e nem Ciro. Todos eles pensam de uma forma racional, baseada em suas próprias lógicas. E se a lógica, a possibilidade de compreensão, você precisa apenas seguir o caminho mental que eles seguiram. Como por exemplo os gregos antigos, já que eles acreditavam em mitos mas ainda assim suas histórias continham o uso de lógica e razão, vai me dizer que se você nascesse naquela época em Atenas você não acreditaria? Claro que acreditaria. Então talvez se você estivesse nos sapatos do outro, também pensaria como ele.

 

Não entendo também a necessidade de tornar algo tão pessoal. A energia que André coloca no vídeo é claramente passional, sobre alguém que ele não conhece. Por outro lado, Patrícia mostra uma irritabilidade pessoal, você percebe a ironia, como ela se enrola com a linguagem e os tiques constantes.

 

E no fim das contas quem está certo? Eu acho próximo do absurdo alguém fazer um vídeo de 4min38s e falar de tantos assuntos. Parece-me improvável que ele tenha conteúdo sólido e confiável ao falar de tantas coisas em um intervalo tão pequeno de tempo. Encontrei algumas inconsistências que não mostram a realidade verdadeira, como as acusações referentes ao que ele disse sobre polícia e religião.

 

Já a Patrícia não carregou nenhum fato mentiroso ou confuso, mas é compreensível. Em um vídeo de resposta você possui menos oportunidades de esticar as verdades. Ainda assim, não acho que o tom dela tenha sido diferente do tom que critico no começo do post, ela tentou minar a capacidade do André, insinuando que sua mente é pequena e o diminuindo. De novo, isso é devido ao teor sentimental que o discurso dela tem. Mais parece pessoal mesmo, como se ele tivesse a ofendido de alguma forma.

 

Ninguém aqui é louco, ninguém aqui é burro. O que eu vejo são dois egocêntricos. André não faltou com respeito porque o vídeo dele não foi de réplica, não havia algo para ele contrariar, mesmo assim notei gestos de ironia, como as aspas que ele faz quando a opinião que ele dirige a palavra não é similar a sua. Também uma tentativa de diminuir o diferente, dessa vez talvez nem ele tenha percebido.

 

Mas eu acho que isso diz muito sobre a política. Polarizada e pessoalizada. Ciro Gomes virá ídolo, e como todo ídolo surge um hater... aí perde o caminho da seriedade. Quando as pessoas decidem discutir política igual se discute celebridades, fica complicado alguém ter razão. Nós não deveríamos votar em Ciro ou Bolsonaro, nós deveríamos votar em um projeto no qual acreditamos e vemos como mais benéfico do que maléfico. Política não é para bebês, para pessoas sensíveis que querem ajudar os coitados na rua, é para aplicar o que funciona e manter a população no melhor estado possível (tradução: o máximo possível da população, melhorar a vida de todos quebra a máquina e se a máquina quebra, também quebra sociedade e governo). Como também não é para pessoas sensíveis que tornam a sensibilidade em agressividade, política não é ofensa pessoal. Quando alguém vota em outro partido, não tem nada a ver contigo.

 

Aí vem alguém que tenta desqualificar o outro, no caso do André insinuando covardia, no caso da Patrícia tentando conectar a opinião dela sobre isso a outras situações pouco ou não relacionadas, chamando-a de "lunática"... pela internet você encontra vários casos.

 

É quase impossível que você veja alguém de opinião diferente e pense "talvez o dele funcione, mas ainda acho que o meu é melhor". Ou você é totalmente de um time, ou totalmente de outro. Inclusive, alguns tendem a pensar que quem está pensando diferente não é apenas alguém que pensa diferente, é o inimigo. Aí parece que cada um quer uma coisa, né? Mas, tecnicamente, todos queremos a mesma coisa: que um plano funcione para melhor e não para pior.

 

Talvez o André tenha sido covarde, sim. Mas em outro caso, Marcia Tiburi se recusou a debater com outro, no caso era trocado porque quem se recusou era de esquerda e não de direita. Então eu não acho que seja covardia, acho que seja essa desqualificação do outro ao ponto máximo. Acho que o André, e Marcia, viram o adversário como alguém incapaz, ou não merecedor de fazer parte de um debate com eles.

 

Criticamos tanto os políticos, mas não percebemos que o defeito maior está ao nosso redor. Aí falamos que precisamos pesquisar nosso voto, e isso é fazer nossa parte. Até parece. Nossa parte é pensar. Você chega querendo votar em Ciro Gomes, lê as coisas que ele disse, vai relevar e tentar mentalmente discutir a favor dele. A mesma coisa acontece com o Bolsonaro. A maioria dos eleitores dele pesquisam seu candidato e os outros, isso não muda em momento algum seus votos. Precisamos de uma mentalidade política e séria, se não torcemos e idolatramos, criamos mídias de manchete (coisa de entretenimento, mas que o André fez), ignoramos certas coisas (alguns pontos verdadeiros que Patrícia ignorou), forçamos outras.

 

Por exemplo: perceba que os apoiadores do André em nenhum momento criticaram o André, como também quem compartilha de alguma opinião da Patrícia ficou em silêncio sobre ela. Falamos muito dos outros, nunca dos nossos. Ou o apoio é devoto, ou é completamente contra. Mas esses dias vi alguém falar "eu defendo o Bolsonaro, mesmo não sendo fácil", deu-me alguma esperança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os lados tem pessoas muito alienadas que fecham os olhos pra ver o que há de errado e pouco se questionam sobre a veracidade das informações, além disso, não pensam sobre como está a atual situação do País e nem sobre como resolver os problemas, são muitas coisas a serem discutidas mas ao invés de pensar em respostas pra resolver os problemas parece que é melhor ficar discutindo pela Internet sobre quem seguir e defende-lo com unhas e dentes enquanto quem está no topo, pouco se importa com o que está acontencendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil na imprensa alemã (14/02)

"Frankfurter Allgemeine Zeitung" elege a Paraíso do Tuiuti como vencedora do Carnaval carioca, e esta semana é a vez de o "Süddeutsche Zeitung" dedicar espaço ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

 

42566473_303.jpg

Vampiro: fantasia ironiza o presidente Michel Temer durante desfile

 

Frankfurter Allgemeine Zeitung – Dança do vampiro, 14/02/2018

 

Alusões políticas e críticas sociais podem ser encontradas aos montes nas ruas. Já no Sambódromo, a liberdade dos foliões deu lugar a uma lógica marqueteira. Os desfiles são imbatíveis em beleza e fantasia – mas, em tempos de transmissão ao vivo e patrocínio, quase nenhuma escola corre o risco de chocar e incomodar os espectadores na arena e na telinha. Apesar de não haver momento melhor para fazê-lo.

 

Por isso a escola de samba Paraíso do Tuiuti deveria receber uma láurea por tê-lo feito. Sob o slogan "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?", ela apresentou a história da escravidão no Brasil. Neste ano se completam 130 anos do fim da escravidão, mas muita coisa ficou: racismo, exploração e opressão continuam sendo temas atuais no Brasil. E eles oferecem muito assunto para críticas à sociedade e às autoridades. A Tuiuti não se acanhou. Ela fez os manifestantes que pediram a destituição da presidente Dilma Rousseff desfilar como marionetes pelo Sambódromo.

 

No último vagão estava o atual presidente, Michel Temer, como vampiro. Sua reforma do mercado de trabalho, a gosto do mercado, foi apresentada pela escola de samba como obra do diabo. Mesmo que a Tuiuti não chegue à vitória porque outras escolas foram tecnicamente melhores, o seu desfile conseguiu mais do que todos os outros: ele incomodou.

 

Süddeutsche Zeitung – Jair Messias Bolsonaro, 13/02/2018

 

Sobre Jair Bolsonaro ouve-se e lê-se com frequência que ele é o Donald Trump do Brasil. Isso talvez seja um pouco cruel – com Trump. Além disso, é errado. Sem dúvida há paralelos entre o presidente dos Estados Unidos e o brasileiro candidato à Presidência. Ambos xingam contra minorias e jornalistas, consideram o homem branco o ápice da criação, aparentemente passam grande parte do dia tuitando besteiras e são, de qualquer forma, contemporâneos desagradáveis. Mas se isso bastasse para ser um novo Trump haveria milhões de Trumps por aí.

 

Sobretudo porque Bolsonaro, de 62 anos, diferencia-se radicalmente do principiante da política em Washington: ele não é um iniciante, um antipolítico. (...) Durante quase três décadas quase ninguém levou a sério o deputado Bolsonaro, afora sua clientela radical. A novidade agora é que ele tenha encontrado ouvidos para as suas tiradas.

 

Bolsonaro nasceu em 1955 numa pequena cidade de São Paulo. Seu pai lhe deu o segundo nome de Messias. Isso combina com a sua autoencenação: cristão, próximo do povo, duro, honesto, incorruptível. Tirando o seu fervor ultracatólico, o resto é tudo mentira.

 

Bolsonaro é dono de vários imóveis de luxo, que ele jamais poderia ter comprado com seu salário de deputado. Apesar disso, ele incita ao ódio contra a elite corrupta. De forma bizarra, ele atinge com esse discurso justamente os brasileiros mais ricos e instruídos: a elite. Esses têm até outubro para entender que cada voto para esse messias de direita é um voto contra a democracia.

 

AS/ots

 

_______________

 

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

 

FONTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, essa tal Patrícia não foi aquela que tentou dar um golpe no filho playboy do Bolsonaro e depois no pastor mercenário deputado? kkk

Gostei do debate. Na vdd nem abri os vídeos, pq sei que deve ter sido uma bosta com esses dois attwhores kkkkkk

Forte abraço.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua resposta não possui nenhum embasamento científico. É muito fácil - e confortável - definir alguém como lunático, louco, ou mentiroso. Não é porque você não entende ela que você pode desqualificá-la, talvez o ambiente que ela viva seja diferente do seu e afete-a de forma negativa, ou até afete-a de forma positiva.

 

Que sensível!!!!!

Leonardo, estamos na internet, famosa terra de ninguém. Quem é você pra dizer o que podemos ou não? Você, pelo menos nos seus últimos 3 posts que li, está todo sentimentalista e quer pagar de advogado.

--------------

#Tópico

 

O André está gesticulando aspas pois não são palavras que ele usa e foram ditas por outras pessoas (viado, filho da puta, machista). E outra, ele não é bobo. Alguém poderia muito bem recortar o trecho do vídeo que ele fala essas coisas e fazer uma montagem para difamá-lo.

 

Quanto a Patrícia... se arruma toda, se maquia e grava um vídeo com livros atrás para mostrar que é culta. Grandes bostas. Porém, concordo com 40% do que ela disse.

 

Conclusão: A mídia vive disso. Fakenews e distorções de fala são o seu combustível. Nem me interessa saber mais sobre o Ciro, foda-se o que ele pensa. Ele não vai ganhar a presidência.

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sensível!!!!!

Leonardo, estamos na internet, famosa terra de ninguém. Quem é você pra dizer o que podemos ou não? Você, pelo menos nos seus últimos 3 posts que li, está todo sentimentalista e quer pagar de advogado.

 

Primeiramente, não sou ninguém para dizer o que deve ser feito ou não, e nem o faço. O que faço é acreditar no que falo, pois acho certo, como todos aqui apoiam suas próprias opiniões. A escolha de seguir ou não seguir, de concordar ou discordar, não é feita por mim, como também não me importo com o resultado (hoje acredito que debates do tipo são infrutíferos, tento apenas mostrar o que eu penso em relação aos outros).

 

Quanto ao resto... você provavelmente está certo. Levo muito a sério todo tipo de comentário que leio na internet, reflito sobre e dou mais peso ao comentário do que realmente possui. Hipocrisia minha por ser sensível, mas criticar a sensibilidade dos outros. Bom, pelo menos estou ciente da hipocrisia e posso trabalhar nisso.

 

Concordo com o que foi dito, exceto pela parte do advogado. Não tento pagar de advogado. Principalmente porque esses escolhem lados para defender, e se olhar meus posts percebe que eu não escolho lado algum, crítico todos e acabo em cima do muro. Uma definição mais precisa do que eu faço é ser um pseudo-psicólogo que tenta analisar os outros, aplicando métodos positivistas, sem preparo ou aplicação de técnica alguma, baseado apenas em achismos e fundamentos pessoais.

 

Aliás, me chamou de Leonardo, te conheço por outro nick?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oloco

 

Mas enfim, o vídeo dessa Patrícia é outra m3rda, logo no início ela faz uma confusão de ideias, e logo depois vem falar de um Estado laico em um país de origem e maioria cristã, demonstra-se uma apoiadora do secularismo, então já podemos entender o tipo de controle social a qual ela e Ciro estavam se referindo...

 

Quer falar de separação de Estado e Igreja, só que esquece que alguém já fez isso a muito tempo atrás : "Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHA

 

A mulher começa fazendo uma ofensa, e o fã boy vem imediatamente dizer que tá tirando onda. Mas se fosse qualquer outro argumentando, já viria a rapaziada da lógica filosófica falar em discurso - falácia "ad hominem". Me chupem.

 

A parada é o seguinte, quer ser respeitada? Respeite. Tratou o cara como um demente, debochou dele o tempo todo, e ainda ficou desfilando pra câmera, igual uma modelo.

 

Teteu, perfeita sua frase final. O problema desse pessoal esquerdista, é que eles tentam a todo custo difamar os cristãos com base em falso conhecimento. Cristo em nenhum momento se recusou a cumprir deveres de cidadão. INCLUSIVE, deveres que eram debatidos pelos próprios Judeus. Cristo demonstrou compaixão com os "cobradores de impostos" da época, que viviam em linha de fogo com o povo de Israel (que achava ultrajante o domínio de Roma na cobrança de Impostos). O Reino de Deus não é atrelado a política, para nós cristãos, o dever na terra é com nossos iguais...

 

ENTENDAM ISSO seus mentes fechadas. Não é por eu ser católico que eu quero dominar a sociedade. Jesus mesmo disse aos apóstolos para não insistirem em evangelizar aqueles que não querem.

 

E finalizo dizendo o seguinte. ESTADO LAICO é palavra de moda para esquerdista. Num país que alguns estados carregam nomes santos (e tenho orgulho de viver no Espírito Santo), Santa Catarina, São Paulo, vocês deveriam é compreender as próprias raízes do país onde moram. Mas hoje é isso, qualquer modelo faz um vídeo fazendo caras e bocas, acusando os outros de estupro e fica nisso mesmo.

 

E a demanda é a mesma.

 

DINHEIRO NA MÃO, CALCINHA NO CHÃO!

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk

Os cara fala que eu que sou chato mas são vocês que tão fazendo textão pra briguinha de youtuber

 

Youtuber nem é gente

Bolsominion tbm não

 

Yahazu, idai que o Estado é Laico? É ele que garante que a crença de todas as pessoas vai ser respeitada. Infelizmente, muitas religiões de matriz africana ainda sofrem preconceito por parte de cristãos, principalmente.

E o fato de um país ser majoritariamente dominado por uma religião não quer dizer que sua moral deva ser a lei.

 

Quero que se danem as religiões, quero que as vontades individuais sejam respeitadas.

 

E cristão quer sim evangelizar os outros. Saia por aí dizendo que é ateu que vão ficar falando "ah, mas você precisa de deus" "tem depressão porque não tem deus", "jesus te ama mesmo sendo assim"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk

Os cara fala que eu que sou chato mas são vocês que tão fazendo textão pra briguinha de youtuber

 

Youtuber nem é gente

Bolsominion tbm não

 

Yahazu, idai que o Estado é Laico? É ele que garante que a crença de todas as pessoas vai ser respeitada. Infelizmente, muitas religiões de matriz africana ainda sofrem preconceito por parte de cristãos, principalmente.

E o fato de um país ser majoritariamente dominado por uma religião não quer dizer que sua moral deva ser a lei.

 

Quero que se danem as religiões, quero que as vontades individuais sejam respeitadas.

 

E cristão quer sim evangelizar os outros. Saia por aí dizendo que é ateu que vão ficar falando "ah, mas você precisa de deus" "tem depressão porque não tem deus", "jesus te ama mesmo sendo assim"

 

Concordo com a questão do preconceito com as religiões africanas que realmente, na maioria, é feita por cristãos.

 

O Estado é laico, mas ainda se nota que a religião está presente em tudo, só que deveriam ser mais racionais e saber separar as coisas, é obrigação deles fazer isso e fazem tipo uma negligência em relação as religiões menores.

 

Religião serve até pra marketing político hoje em dia, como vemos claramente Bolsonaro -que entende mais de sexo gay do que economia- falando toda hora Deus acima de tudo, do nada foi se batizar lá ñ sei aonde pra tirar foto, e o povo acredita pq ele tem Messias no nome vai salvar o Brasil, e por ser militar vai fuzilar a corrupção, porém ele ia roubar bem mais que Lulatrol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHA

 

A mulher começa fazendo uma ofensa, e o fã boy vem imediatamente dizer que tá tirando onda. Mas se fosse qualquer outro argumentando, já viria a rapaziada da lógica filosófica falar em discurso - falácia "ad hominem". Me chupem.

 

A parada é o seguinte, quer ser respeitada? Respeite. Tratou o cara como um demente, debochou dele o tempo todo, e ainda ficou desfilando pra câmera, igual uma modelo.

 

Teteu, perfeita sua frase final. O problema desse pessoal esquerdista, é que eles tentam a todo custo difamar os cristãos com base em falso conhecimento. Cristo em nenhum momento se recusou a cumprir deveres de cidadão. INCLUSIVE, deveres que eram debatidos pelos próprios Judeus. Cristo demonstrou compaixão com os "cobradores de impostos" da época, que viviam em linha de fogo com o povo de Israel (que achava ultrajante o domínio de Roma na cobrança de Impostos). O Reino de Deus não é atrelado a política, para nós cristãos, o dever na terra é com nossos iguais...

 

ENTENDAM ISSO seus mentes fechadas. Não é por eu ser católico que eu quero dominar a sociedade. Jesus mesmo disse aos apóstolos para não insistirem em evangelizar aqueles que não querem.

 

E finalizo dizendo o seguinte. ESTADO LAICO é palavra de moda para esquerdista. Num país que alguns estados carregam nomes santos (e tenho orgulho de viver no Espírito Santo), Santa Catarina, São Paulo, vocês deveriam é compreender as próprias raízes do país onde moram. Mas hoje é isso, qualquer modelo faz um vídeo fazendo caras e bocas, acusando os outros de estupro e fica nisso mesmo.

 

E a demanda é a mesma.

 

DINHEIRO NA MÃO, CALCINHA NO CHÃO!

 

Bom, pelo visto você não deve conhecer as pessoas muito bem, aqui onde eu moro quase todo mundo é cristão, mas não vejo as pessoas com a mínima bondade, com vários sentimentos ruins dentro de si e achando que é a melhor pessoas do mundo por ACREDITAR e CONCORDAR com tudo que tem relação com Deus por costume, eu sou agnóstico, não acredito muito na influência de Deus na terra hoje além apenas da criação desta, sei que é difícil para muitos cristão apenas aceitar a minha opinião, eu tenho essa opinião mas não crítico ninguém por ser cristão, se eu tivesse um filho agora o ensinaria a ser cristão, pois eu acho que ajuda um pouco a formar bondade enquanto criança, mas muitos depois da adolescência e vida adulta acabam esquecendo de amar ao próximo e lembrando mais de pedir coisas pra Deus, ou seja, a maioria das pessoas acredita por medo de perder algo, medo de morrer/ir pro inferno, e medo de ser rejeitado na sociedade também (porém muitos não percebem claramente oq fazem por costume).

 

Eu não sou esquerdista e apoio o estado laico, que é dever do Estaado garantir e isso e nem garante, nem voto pra lula/pt, nem sou comunista, mas também não sou à toa pra votar em algo como bolsonairis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a questão do preconceito com as religiões africanas que realmente, na maioria, é feita por cristãos.

 

O Estado é laico, mas ainda se nota que a religião está presente em tudo, só que deveriam ser mais racionais e saber separar as coisas, é obrigação deles fazer isso e fazem tipo uma negligência em relação as religiões menores.

 

Religião serve até pra marketing político hoje em dia, como vemos claramente Bolsonaro -que entende mais de sexo gay do que economia- falando toda hora Deus acima de tudo, do nada foi se batizar lá ñ sei aonde pra tirar foto, e o povo acredita pq ele tem Messias no nome vai salvar o Brasil, e por ser militar vai fuzilar a corrupção, porém ele ia roubar bem mais que Lulatrol.

Pois é. Uma das técnicas mais baratas de populismo é usar a religião para subir. Funciona, é só ver as bancadas evangélicas, que por sinal são quem mais apoia o desmatamento, governos corruptos e medidas que afetam a população pobre principalmente

Tudo em nome da religião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou esquerdista e apoio o estado laico, que é dever do Estaado garantir e isso e nem garante, nem voto pra lula/pt, nem sou comunista, mas também não sou à toa pra votar em algo como bolsonairis.

 

Rapaz, existe uma diferença ENORME, em ser cristão, e se dizer cristão. Há um livro de Augusto Cury (nem curto muito seus livros, li por indicação), que fala isso. Os ensinamentos do MESTRE foram distorcidos de diversas formas. Mas quem é Cristão, sabe o certo e o errado.

 

Cara, eu vi um texto na internet, que dizia que as novas gerações já nascem com denominações e com pouca atitude. "Eu sou agnóstico", "eu sou bipolar", "eu sou hiperativo"; "eu sou anarquista". Mas nunca plantaram um pé de feijão, não arrumam o próprio quarto, nunca passaram um pano no chão. Antes de requisitar seu lugar no mundo, faça-o por merecer.

 

Quanto a sua posição sobre religião, isso cabe a ti, eu respeito. Não tenho vontade nenhuma de debater algo com alguém que não falará a mesma língua que eu. Ao mesmo tempo que, devemos nos respeitar em nossas diferenças.

 

Bart, evangélico que usa Deus para se promover, que usa Deus para enriquecer, para angariar cargo político, para o que for em provimento próprio, não é cristão.

Não vou me estender, pois o conhecimento que tenho de instituições evangélicas (não todas) nos levaria a um debate com tom muito mais sério. Mas por baixo, lavagem de dinheiro...

 

edit: não era você que dizia para não generalizar? Quer dizer que todo cristão quer te evangelizar? HAHAHAHAHA

Desculpe, não sabia que você tinha depressão.

Se eu disser que todo candomblé é macumbeiro, ai vai chover moralista politicamente correto.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, existe uma diferença ENORME, em ser cristão, e se dizer cristão. Há um livro de Augusto Cury (nem curto muito seus livros, li por indicação), que fala isso. Os ensinamentos do MESTRE foram distorcidos de diversas formas. Mas quem é Cristão, sabe o certo e o errado.

 

Cara, eu vi um texto na internet, que dizia que as novas gerações já nascem com denominações e com pouca atitude. "Eu sou agnóstico", "eu sou bipolar", "eu sou hiperativo"; "eu sou anarquista". Mas nunca plantaram um pé de feijão, não arrumam o próprio quarto, nunca passaram um pano no chão. Antes de requisitar seu lugar no mundo, faça-o por merecer.

 

Quanto a sua posição sobre religião, isso cabe a ti, eu respeito. Não tenho vontade nenhuma de debater algo com alguém que não falará a mesma língua que eu. Ao mesmo tempo que, devemos nos respeitar em nossas diferenças.

 

Bart, evangélico que usa Deus para se promover, que usa Deus para enriquecer, para angariar cargo político, para o que for em provimento próprio, não é cristão.

Não vou me estender, pois o conhecimento que tenho de instituições evangélicas (não todas) nos levaria a um debate com tom muito mais sério. Mas por baixo, lavagem de dinheiro...

 

edit: não era você que dizia para não generalizar? Quer dizer que todo cristão quer te evangelizar? HAHAHAHAHA

Desculpe, não sabia que você tinha depressão.

Se eu disser que todo candomblé é macumbeiro, ai vai chover moralista politicamente correto.

Falácia do escocês de verdade é uma tentativa ad hoc para manter uma afirmação não fundamentada.[1] Pode ser chamado de apelo à pureza como forma de rejeitar críticas relevantes ou falhas no seu argumento. Quando confrontados com um contra-exemplo a uma tentativa de generalização universal ("nenhum escocês faria tal coisa"), em vez de negar o contra-exemplo ou rejeitar a declaração original, esta falácia modifica o objeto da afirmação, para excluir esse caso específico ou outros como ele com retórica, sem referência a uma regra objetiva específica ("nenhum verdadeiro escocês faria tal coisa").

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_escoc%C3%AAs_de_verdade

 

Não me importa se você acha que o cara é cristão. O que importa é que ele aparentemente acredita no deus cristão (o que não vem ao caso), mas usa a religião como ferramenta de manipulação - coisa que ela sempre foi, aliás.

 

Além do mais, eu disse que cristão gosta sim de evangelizar.

 

Infelizmente não sei se faltam a você recursos lógicos ou sintáticos, mas o fato de eu fazer essa afirmação diz que o grupo de evangélicos faz isso. Não quer dizer que cada um, indivíduo por indivíduo, faz isso. O que é diferente de eu fazer como você e dizer TODO.

Uma evidência clara do que eu disse são as inúmeras ações de evangelização que acontecem por aí (querendo evangelizar até indígenas haha).

 

Citar Augusto Cury é engraçado. Infelizmente não me interesso muito por literatura de auto-ajuda, prefiro psicólogos que trabalham cientificamente.

 

Pelo jeito como você se referiu aos conceitos de religião, não deve nem saber o que é uma 'macumba'. Uma pena, já que a cultura africana é bastante rica, embora bastante negligenciada no Brasil.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAAHAHAHAHAHA Puro papo.

 

Engraçado que você usa a ciência para desvalorizar um próprio cientista. Não sou o maior fã de Cury, mas procura um pouco sobre os trabalhos dele em diversas linhas. Livro de auto-ajuda? Me referia ao livro dele "O Mestre dos Mestres". Seu maior problema bart, é que como todo esquerdista, você pensa que sua opinião é a única.

 

Outra BURRICE sua. Evangélicos e Católicos são diferentes. Aliás, seria mais interessante se você soubesse separar, para não entrarmos em conversa de balaio de gato. Quando eu me refiro a católicos, e falo de Cristo, estou me baseando exclusivamente o que diz o ensinamento cristão. Agora, se existe um grupo que não segue os ensinamentos, e se considera cristão, ou católico, a culpa não é minha. Assim como existe político corrupto, e político honesto. Policial corrupto, e policial honesto.

 

És totalmente repugnante como você consegue anular uma afirmação para sobrepor uma "possibilidade".

 

Cultura africana é bastante rica. Eu concordo. Adoro uma feijoada. Adoro uma música de roda. Capoeira, etc, etc. Mas vir falar que cultura africana é negligenciada tu tá de sacanagem né? Sai do seu apartamento aí Bart, vai olhar o mundo muleque. Em toda feira cultural do BRASIL tem referências africanas. A história das senzalas do BRASIL está presente e marcado na nossa história, cultura, música, teatro e etc. Há inúmeras obras de arte, em praças, pontos turísticos, painéis coloridos e mais o que se pode imaginar relacionado a nossas origens. Há museus, bibliotecas especializadas e mais um catatau de coisas. E tu vem me falar em negligência? Vai procurar o conceito de negligência no dicionário.

 

E pra mim é fim de papo.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.