Jump to content

Uma nova Web Cheats está a caminho!

A WebCheats é a maior e melhor comunidade de cheats do Brasil. Temos mais de 14 anos de existência, isso graças aos membros que nos apoiaram e ajudaram ao longo da nossa história!
Veja mais...

Reporte bugs e nos ajude a melhorar!

Nos ajude a descobrir bugs! Além de melhorar a comunidade.
Reporte aqui!
Notícia
  • Tema White WC 2019 0.0.1
  • Apresentamos o novo tema padrão do WebCheats!
Phefm'

[Mundos Vazios] - Exoplanetas e a panspermia (vida)

Recommended Posts

eclipse_moon_top-glow.png

M U N D O S - V A Z I O S

Ola passageiro, este eh um pre topico sobre o proximo capitulo...

Segundo uma hipotese do surgimento da vida, a panspermia nos diz que a vida exista no universo e que ela foi trazida ate nos atraves dos asteroides extrasolares (fora do sistema solar) com os elementos essenciais.

O que voce acha ?

- Eh possivel que algum planeta catalogado possa abrigar vida ?

- Voce acredita na panspermia ?

exoplanet_concept_2_by_nethskie-d4q6405.jpg

1518720903663.jpg?ve=1&tl=1

ann1712a.jpg

Space-pictures-galaxy-wallpapers-hd-galaxy-wallpaper-photo-20.jpg

Ate nossa proxima odisseia, em breve.

• Like 1

JRL10Gd.png

Falar sobre origem da vida, vida fora da Terra e qual o propósito da vida é um assunto velho, mas que todo mundo gosta (tipo milf).

Eu acredito que haja vida fora da Terra sim! Mas dizer que a vida veio até a Terra por qualquer que seja o método não é tão interessante quanto dizer que a vida surgiu de um lugar específico de um jeito x. O mais interessante não é como ela veio até nós (se veio), mas sim como sua essência surgiu em si. Acredito que esse seja o maior mistério que as religiões tentam explicar.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Totalmente possível.

Nosso sistema solar abriga vários elementos químicos e naturais dentro de cometas, estrelas e asteroides, num planeta em formação o planeta é constantemente bombardeado por asteroides e cometas, no qual, podem conter: água, oxigênio, carbono e etc... que são os elementos necessários pra formação da vida, além de raios que constantemente traziam energia pro solo, que possivelmente fez que os elementos virassem matéria orgânica e daí foram evoluindo.

• Like 1

Fatum vita thesaurum

[QUOTE]mas sim como sua essência surgiu[/QUOTE] Vai ser um desafio mas tentarei aproximar o assunto um pouco a isto. @Morison

JRL10Gd.png

[B][U]Fico com a observação do @Morison;[/U][/B] não é defendendo alguma [COLOR=#ff8000][B]religião[/B][/COLOR]; mas [B][SIZE=6]eu[/SIZE][/B] não consigo acreditar, que a vida surgiu em meio há um [B][COLOR=#cc99ff]big-bang[/COLOR][/B] ou alguma outra [B][COLOR=#9999ff]teoria[/COLOR][/B] que aponta para o nada e para o de repente; Não é sendo ignorante ou grosso sobre o assunto, não quero falar em termos técnicos ou sobre [B]"os anos que se passaram para se chegar aonde chegou."[/B] Sobre o [B][COLOR=#5900b3]universo[/COLOR][/B] é realmente incrível a sua [I]grandeza[/I], agora que exista milhões de planetas similar a nossa [B][COLOR=#00b300]Terra[/COLOR][/B] em diversas galáxias diferentes; é considerável sim, mas agora que haja [B][COLOR=#ff0000]vida[/COLOR][/B], preciso pegar algum [B]ponto[/B](base) para afirmar se [B]sim[/B] ou [B]não[/B], seja o ponto que a [B][COLOR=#b35900]ciência[/COLOR][/B] defende ou a [B][COLOR=#ff8000]religião[/COLOR][/B]. [U][B][I][COLOR=#ff0080] Prefiro acreditar que somos privilegiados com a vida, e prossigo em viver meu melhor, pois tenho saúde e oportunidade de um novo começo todos os dias. [/COLOR][/I][/B][/U] [B][I][COLOR=#ff00ff] Minha fé #JesusLive [IMG]http://www.pngmart.com/files/4/Christian-Cross-PNG-Picture.png[/IMG] [/COLOR][/I][/B]

O mundo não é preto e branco. Não é porque você acredita em big bang que é ateu. Não pensem apenas nas margens extremas, procurem pensar nos meios termos.

Já parou para pensar que quando Deus disse "haja luz" este pode ter sido o big bang?

Então, eis o que eu acredito:

• Há sim um ser superior;
  • Acredito em evolução da espécie, ancestral em comum;
  • Acredito que o ser humano, por mais que gaste rios de dinheiro com pesquisas, jamais saberá a sua origem. No dia que o ser humano souber exatamente de onde veio, ele será capaz de se recriar.

• Like 2

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

água, oxigênio, carbono e etc... que são os elementos necessários pra formação da vida

São os elementos necessários para a formação da vida na Terra*

Quem é que pode confirmar que não existe algum ser que vive respirando hidrogênio, tem como composição de seu corpo o chumbo e ele não bebe água, mas sim precisam de mercúrio em estado sólido?

Acredito que definir que a vida é desse jeito só porque nós só conhecemos essa forma de vida é errado. Pode haver duas, três, quatro, milhares e milhões de formas de vida desconhecidas pelo ser humano. Open your mind!

• Like 3

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

São os elementos necessários para a formação da vida na Terra*

Quem é que pode confirmar que não existe algum ser que vive respirando hidrogênio, tem como composição de seu corpo o chumbo e ele não bebe água, mas sim precisam de mercúrio em estado sólido?

Acredito que definir que a vida é desse jeito só porque nós só conhecemos essa forma de vida é errado. Pode haver duas, três, quatro, milhares e milhões de formas de vida desconhecidas pelo ser humano. Open your mind!

Acredito que a água é nescessária pra todos os seres no planeta, por isso que eu creio em extra-terrestes, que estão em busca de nossa água.

Fatum vita thesaurum

Qualquer dúvida que eu tinha sobre possibilidade de vida em outros planetas que possuem condições mais extremas que a Terra foram completamente sanadas pelos estudos com os tardígrados.

Panspermia:

Seres vivos do espaço para cá: no.

Elementos necessários para a formação de vida na Terra: yes.

• Like 1

O mundo não é preto e branco. Não é porque você acredita em big bang que é ateu. Não pensem apenas nas margens extremas, procurem pensar nos meios termos.

Já parou para pensar que quando Deus disse "haja luz" este pode ter sido o big bang?

Então, eis o que eu acredito:

• Há sim um ser superior;
    Acredito em evolução da espécie, ancestral em comum;
    Acredito que o ser humano, por mais que gaste rios de dinheiro com pesquisas, jamais saberá a sua origem. No dia que o ser humano souber exatamente de onde veio, ele será capaz de se recriar.

é válido, porém a teoria do big-bang é falha, pois se realmente, uma explosão pudesse ocasionar "tão equilibrio" no universo(todo universo é perfeitamente organizado e alinhado)

"já deveria existir um dispositivo ou melhor uma tecnologia mediante a uma explosão arrumaria todo um quarto."

@Dosbachy excelente observação. Não é por ser cristão/católico que eu ignoro os conceitos científicos. Não vou abrir questão teológica, mas quem lê sobre o assunto, sabe que o cristianismo prega o conhecimento também. Sobre o tópico, eu acho muito mais viável a vida ter vindo até nós. Quanto a sua natureza e essência, realmente não faço ideia, e acho pouco ser um acaso da "evolução".

Every man has to die

é válido, porém a teoria do big-bang é falha,

Sim, a comunidade cientifica não sabe o que ocasionou o Big Bang. É preciso entender que tal explosão não seria o início de tudo, estamos falando do nosso universo. Mas apenas porque o Big Bang não é o primeiro capítulo da história de tudo (e sim do universo), não significa que não tenha acontecido.

pois se realmente, uma explosão pudesse ocasionar "tão equilibrio" no universo[/color](todo universo é perfeitamente organizado e alinhado)

Então, aparentemente não. Primeiro que "perfeitamente organizado" insinua uma ordem constante e fixa, mas na verdade tudo no universo está em movimento.

A teoria de que o universo e o tempo são simétricos também está enfrentando dificuldades. Primeiro porque, teoricamente, no tempo do Big Bang deveria existir iguais quantidades de matéria e antimatéria, entretanto, hoje nós temos várias formas de matéria, enquanto nada de antimatéria é visto.

Até pouco tempo atrás, a ideia era de que o espaço-tempo era simétrico, inclusive sendo possível viajar ao passado por essa característica. Mas pesquisas descobriram átomos com formatos assimétricos. No caso, o núcleo do Bário-144 parece "apontar" para uma direção, e essa falta de "espelhagem" viola a nossa física, como a distribuição de matéria e antimatéria faz.

Algumas de nossas noções violam a observação e constantemente o universo nos contraria. Então apesar de dizermos que o universo é organizado, alinhado e simétrico, ao observarmos matéria e antimatéria e átomos em formatos não uniformes, somos contrariados.

Essas falhas estão diretamente ligadas com as nossas noções de Big Bang. Então, apesar de eu acreditar que o Big Bang de fato aconteceu, imagino que estamos errando muitas ideias por falta de capacidade imaginativa ou conhecimento de certos objetos (Deus, seja lá qual seja sua forma e sua influência).

E na real, provavelmente nunca teremos a resposta sobre a origem do universo de forma perfeita, imagine então a resposta sobre a origem de tudo. Só se nos aparecer um deus ex machina.

• Like 1

Gostaria de ver sobre universo paralelo, paradoxo.

Shady is back

Gostaria de ver sobre universo paralelo, paradoxo.

Rsrsrs talvez eu crie outra saga com suposicoes, e ai, possivelmente, falaria disto rsrs mas na saga do cosmos eu apenas explico o conhecimento. Mas valeu pela sugestao Son.

Sobre os demais comentarios nao participarei do debate, este eh pra vcs.

sorry o portugues, ja estou trabalhando no prox cap. Logo logo saira

• Like 1

JRL10Gd.png

Sigo nessa tbm.

Tento conciliar algumas passagens bíblicas com acontecimentos e comprovações científicas.

É possível juntar religião com ciência, enfim, esse não é o assunto do tópico mas só um adendo ao q tu disse.

eclipse_moon_top-glow.png

M U N D O S - V A Z I O S

Ola passageiro, este eh um pre topico sobre o proximo capitulo...

Segundo uma hipotese do surgimento da vida, a panspermia nos diz que a vida exista no universo e que ela foi trazida ate nos atraves dos asteroides extrasolares (fora do sistema solar) com os elementos essenciais.

O que voce acha ?

- Eh possivel que algum planeta catalogado possa abrigar vida ?

- Voce acredita na panspermia ?

exoplanet_concept_2_by_nethskie-d4q6405.jpg

1518720903663.jpg?ve=1&tl=1

ann1712a.jpg

Space-pictures-galaxy-wallpapers-hd-galaxy-wallpaper-photo-20.jpg

Ate nossa proxima odisseia, em breve.

Quando fala da panspermia eu imagino que da mesma forma q digamos um asteróide "deixou" aqui na Terra (se é q isso aconteceu) elementos cruciais para a existência de vida (no nosso planeta), posso imaginar que o mesmo possa ter acontecido em outros planetas, talvez até fora da nossa galáxia.

Mó viagem, mas sla.

• Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...