Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Até onde vai sua amizade


Oshoro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem, recentemente eu passei por algumas decepções com algumas amizades e não sei bem como agir, sempre pensei que quando algo do tipo fosse acontecer eu saberia exatamente o que fazer mas acabou que não sei, tenho algumas ideias mas nenhuma conclusão. Então vim aqui levantar um tópico pra saber o ponto de vista de vocês e quem sabe assim encontrar algumas respostas.

 

Partindo do princípio que você já considera alguém como amigo, até onde você vai por essa amizade? Até onde seus amigos vão por você?

 

Qual seria o fator que te faria repensar ou talvez de fato romper esse laço de amizade criado? Reciprocidade? Lealdade? O que de fato define uma amizade verdadeira ou uma falsa?

 

Relações humanas tem se tornado um saco ultimamente ...

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade de verdade pra mim é onde as pessoas não deixam os laços serem cortados por divergências, onde não precisam estar saindo/conversando/afins sempre para amizade continuar, onde não há o interesse do tipo: "Vou ser amigo de Joãozinho pois ele tem status, logo irei ter status também". Amizade verdadeira segue aqueles mesmos votos de casamento, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Qual seria o fator que te faria repensar ou talvez de fato romper esse laço de amizade criado? Reciprocidade? Lealdade? O que de fato define uma amizade verdadeira de uma falsa?

 

Eu não sei dizer, na verdade eu não mantenho nenhuma amizade atualmente, me afastei da maioria das pessoas e hoje em dia tenho só alguns colegas mais próximos.

 

Acho que lealdade é fundamental, mas um conselho que eu te dou e já tirei muito proveito disso é:

''Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais ainda"

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer que tive muitas decepções com amizades, mas eu já tive algumas.

O que fez acabar essas amizades foram o rumo que essas pessoas tomaram na vida. Eram muito diferentes de mim e eu só não havia percebido isso ainda.

 

Mas houve algumas que foi por vacilos que eu não pude e nem quis perdoar que foi a falsidade. Na minha frente ele era meu "amigão", nas costas era um cara que só queria se aproveitar das situações e ter opiniões sobre mim diferentes das que ele tinha enquanto eu estava presente.

 

Respondendo suas perguntas:

Partindo do princípio que você já considera alguém como amigo, até onde você vai por essa amizade?

Eu faço de tudo que não afete minha personalidade e nem minha forma de pensar. Eu jamais mudaria meu jeito de viver e minha forma de pensar por alguém.

 

Até onde seus amigos vão por você?

Eu acredito que até onde eu iria por eles. Mas só aqueles que eu considero amigos e não colegas.

 

Qual seria o fator que te faria repensar ou talvez de fato romper esse laço de amizade criado? Reciprocidade? Lealdade?

Eu já respondi isso mais acima.

 

O que de fato define uma amizade verdadeira ou uma falsa?

Eu acredito que seja passar pelas coisas que você passa juntos sem negar, sem inventar desculpas. Uma amizade falsa só está nos momentos bons (ou pode ser apenas coleguismo e não amizade de amigo). Porque eu divido em: Amigo, colega e conhecido. Amigo é seu amigo que está contigo não importa com o quê. Colega é aquele que só está com você nos momentos bons e nos difíceis você não conta com ele e nem espera ajuda dele. Conhecido é alguém que você só conversa de vez em quando e não tem nenhum laço e nem assunto. Mas colega e conhecido pode sim virar um amigo depois.

 

Relações humanas tem se tornado um saco ultimamente ...

 

E são... kk

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Qual seria o fator que te faria repensar ou talvez de fato romper esse laço de amizade criado? Reciprocidade? Lealdade? O que de fato define uma amizade verdadeira ou uma falsa?

 

Eu romperia uma amizade se percebesse algo no caráter da pessoa que não condiz com meus princípios, por exemplo: descobrir que um amigo é envolvido com tráfico de drogas ou que ele teve um caso com a namorada de outro amigo.

 

As amizades que tenho hoje são bem selecionadas e embasadas, não se romperiam por bobagens. Os que eu realmente posso chamar de amigo hoje são somente 3 pessoas.

 

 

 

Relações humanas tem se tornado um saco ultimamente ...

 

Verdade. Vá se relacionar com seus desenhos imbecis.

*************************************************************************************************************************

 

Ainda há quem diga que tem amigos aqui na WC, é preciso muita falta de vida social para se rebaixar a esse nível.

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu romperia uma amizade se percebesse algo no caráter da pessoa que não condiz com meus princípios, por exemplo: descobrir que um amigo é envolvido com tráfico de drogas ou que ele teve um caso com a namorada de outro amigo.

 

As amizades que tenho hoje são bem selecionadas e embasadas, não se romperiam por bobagens. Os que eu realmente posso chamar de amigo hoje são somente 3 pessoas.

 

 

 

 

 

Verdade. Vá se relacionar com seus desenhos imbecis.

*************************************************************************************************************************

 

Ainda há quem diga que tem amigos aqui na WC, é preciso muita falta de vida social para se rebaixar a esse nível.

 

 

Kkkkkkk. Você mesmo já se rebaixa com essa mente fechada. Eu tive amigos aqui no wc, inclusive conheci pessoalmente e falo até hoje. E tenho vida social.

 

Você gosta de julgar sem ao menos entender. Normal... De ignorantes no mundo é o que não falta.

 

Sobre o tópico,

 

É normal você conhecer mais as pessoas e se deparar com algum momento ruim. E francamente, amigos nós contamos nos dedos de uma mão... Colegas, podem ser centenas. Pra quem você se abre, você tem que conhecer muito bem antes... E é extremamente normal se arrepender, a vida é assim, não temos uma bola de cristal. Continue seguindo, não é necessário odiar o mundo. Leve isto como uma experiência para somar, veja no que vc pode ser cuidadoso agora e continue :) se a relação humana não existir o que resta é depressão, isto ocorre com qualquer ser vivo. Até

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso dizer que sou abençoado. Tenho e tive (alguns faleceram) amigos de todas idades. Algumas amizades do tempo de infância, e sempre estive rodeado de boas pessoas...

 

Onde iria por um amigo?

Acho que iria no meu limite.

 

Estou em débito com muitos amigos, e assim segue a amizade.

 

Entendo a opinião do Dosbarchy, apesar de não ter um parecer muito concreto. A geração da década de 80 e 90 passou por essa transição na globalização de forma pioneira, e é difícil entender os novos conceitos que a "internet" trouxe. Há aqueles que não veem na virtualização uma vida social, e há aqueles que abraçaram a causa, em prol de algumas vantagens. Hoje eu sou muito mais cabeça fechada para isso também, não acho que a internet te dê "status" social algum. Por outro lado, vejo benefícios do uso dessa ferramenta...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o fator que te faria repensar ou talvez de fato romper esse laço de amizade criado? Reciprocidade? Lealdade? O que de fato define uma amizade verdadeira ou uma falsa?

 

Primeiro de tudo uma amizade verdadeira, deve ter essas características q vc falou q é reciprocidade e lealdade. Não tendo uma dessas características pessoas não é digna de receber o titulo de AMG.

 

Bom, tenho uma quantidade de amigos razoável que a maioria conheci no tempo de escola, de 50 mlk que eu conhecia e que no tempo considerava ser meus amigos, apenas 5 manos hoje em dia considero amigos, e o que posso dizer disso ?, oq faz manter amizade ?

 

Cara, sinceramente hoje em dia vejo pouco eles, mas o contato continua por meio de mensagens e amizade é a msm do tmp de escola, oq que fez para que a amizade continuasse foi que nós possuímos objetivos parecidos e quase as mesma ideias de futuro, e tbm os tmpos vívidos, foi assim que conheci eles e é oq mantém amizade.

Amizade verdadeira é quando não há interesse material, é quando você se sente bem de está ali com seus parças zuando , trocando uma ideia, jogando um game, ou até um fut.

 

Seja qual for o tipo de relacionamento acho que a reciprocidade é a chave de tudo e quando se está numa amizade verdadeira não importa qnto tempo vc's não se falam, pode ser até anos, que amizade vai ser a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade é algo que passei a não levar muito a sério, pessoas agem de acordo com seu interesse e assim que seu interesse acaba se dá a resolução da relação. Eu vejo tal tipo de interação mais como um contrato. Depois disso, acabou-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Qual seria o fator que te faria repensar ou talvez de fato romper esse laço de amizade criado?

Definitivamente a traição. É oq joga tudo que foi construído no chão em segundos.

 

até onde você vai por essa amizade? Até onde seus amigos vão por você?

Meus amigos (que são pouquíssimos) vão longe por mim e não, não estou me iludindo. Minha relação é de pura reciprocidade e lealdade ("Lealdade é uma via de mão dupla, se me der a sua, vai receber a minha" - Harvey Specter). Por esse fato, sou mt seletivo em escolher a quem chamo de amigo. uns 2 ou 3 é muito. Fico feliz com os poucos que tenho.

 

Aprendemos a dar valor e um sentido a palavra "Amizade" com o tempo que vms vivendo certas coisas.

 

Meu conceito à respeito disso mudou drasticamente.

 

Recomendo assistir a série Suits, praticamente em todo o seriado é abordado sobre os valores que envolvem em um relacionamento (pessoal, amoroso, profissional, fraternal..) achei muito forte isso e diria que é a essência que a série passa. Trazem o sentido da palavra Lealdade e te mostram até onde um personagem vai por causa do outro (Harvey e Mike é um exemplo disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo do princípio que você já considera alguém como amigo, até onde você vai por essa amizade?

Eu costumo querer saber um pouco mais sobre a vida da pessoa, mas não com alguma finalidade. Apenas me situar e também conhecer a pessoa melhor já está bom.

 

Até onde seus amigos vão por você?

Não sei. Eu não costumo ter essa visão sobre amizades. Normalmente, busco minhas coisas por conta própria e detesto depender dos outros. Mas, quando preciso de algum auxílio, eles estão disponíveis para sugerir alguns meios.

 

Qual seria o fator que te faria repensar ou talvez de fato romper esse laço de amizade criado? Reciprocidade? Lealdade? O que de fato define uma amizade verdadeira ou uma falsa?

Eu só romperia em casos muito sérios, por exemplo, alguma ação que a pessoa tenha feito que envolvesse alguém que conheço ou simplesmente algo que defendo, algum interesse amoroso (quando a pessoa tem consciência que não estou disponível, claro), coisas do gênero.

Uma amizade verdadeira é onde você pode falar e ser ouvido, e vice-versa. Não há necessidade de um vinculo muito forte, seja ver a pessoa sempre ou coisas do tipo. É aquilo de, se nos vermos, vou adorar esse momento, ficarei feliz por ter lhe reencontrado, mas se um precisar de ajuda, o outro estará lá para fornecer algum suporte ou simplesmente para ouvir a situação, ser um ombro amigo. A gente precisa de alguém nos desejando o melhor (e seja sincero ao fazer isso) ao menos de vez em quando.

 

Hoje em dia, admito, sou uma pessoa mais fria quanto a amizades. Eu só simplesmente não me importo como antes. Mas sei que gosto de ter pessoas ao meu redor. Entretanto, tenho mais facilidade para descartá-las quando preciso. Seja por simples desinteresse ou por urgências mesmo. O que eu recomendo a ti: relaxa. Há pessoas que não merecem nossa atenção e é isso. Você vai encontrar novas pessoas, com certeza muito melhores, então, relaxa. Pode ser triste agora, mas em outro momento, ficará tranquilo, mesmo que talvez não tenha sido de todo bom o fim, só que, até lá, você nem vai estar ligando mais.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.