Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Aborto: Liberar ou não?


Volcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

'https://www.jota.info/stf/stf-realiza-em-agosto-audiencia-publica-sobre-ampliar-a-descriminalizacao-do-aborto-06062018

 

O Supremo Tribunal Federal selecionou 40 participantes para a audiência pública que vai discutir a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, tema enfrentado na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, apresentada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol).'

 

A favor ou contra? Razão?

 

Minha opinião: Liberar, simplesmente por motivos lógicos: Em países que são legalizados, o número de abortos diminuem, pois como é liberado, a mulher pensa 1, 2, 3 vezes antes de fazê-lo, pois tem calma e consciência para pensar se quer ou não o fazer. Ao contrário de países como o Brasil, que além da mulher tem que escolher se quer ou não a criança, tem que levar a questão de ser presa e achar uma clínica para pagar, e ainda correr o risco de morrer por ir em clínicas clandestinas.

 

Em relação a muitos considerarem assassinato, mais de 90% dos que pensam assim são em relação a crença (religião).

 

Bom, opinem. É isso ;)

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim.

 

Eu sou a favor da liberdade, não gosto que o Estado interfira na vida de cada um.

 

É claro que há quem reclame que é uma vida, seja por motivos religiosos ou não. E eu até entendo, porém acho que isso não deve ser do interesse do Estado. Nos Estados Unidos é muito comum ver protestos em frente a clínicas de aborto, e essa é a maravilha. Aquela pessoa pode discordar de você, mas você ainda pode ter uma voz ativa. O problema é o Estado escolher um lado nesses casos.

 

Principalmente porque hoje, se você quer um aborto, é difícil conseguir e quando consegue não há um processo de sensibilização. Sei que muitas pessoas que são contra pensam que por ser mais difícil, há menos. Porém, com a legalização do aborto, profissionais e pessoas preparadas podem aconselhar a mulher, tentando sensibilizá-la e mostrando todas as opiniões que ela precisa levar em consideração até formar a sua própria, ao invés de tomar uma decisão impulsiva.

 

Com um bom sistema, que crie um ambiente de reflexão e também de compreensão, a decisão final fica por conta da mulher, mas pelo menos ela ouviu tudo que precisava ouvir sem sentir que veio do lado inimigo, sente-se sensibilizada e segura, independente do lado que escolher. Ao fim, se for errado segundo a religião de alguém, é preciso entender que nós não somos seres perfeitos ou bons o suficientes para ditar algo desse porte na vida de outros, então é preciso deixar para que um julgamento vindo de alguém preparado seja feito. Às vezes o maior problema é esse, nós nos achamos capazes de dizer o que é certo e o que é errado para outros, enquanto tanto nós quanto os outros são desinformados e incapazes, aí vira uma discussão eterna, sem resposta ou consenso. Tudo que podemos fazer é aplicar as nossas crenças em nós mesmos, pois podemos apenas arcar com as consequências sobre nós. Então se você é contra o aborto, você não faz aborto, mas se outra pessoa é contra, tudo que você tem direito de fazer é tentar conscientizá-la da sua opinião, se não convencer... bom, você fez sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o governo tem alguns principais motivos pra evitar que isso aconteça:

1. Embora o país seja laico, podemos concordar que a maioria [da população] é cristã e de certa forma conservadora, ou seja, consideram o aborto um crime, isso gera insatisfação da população para com o governo.

2. Mais investimento tanto na formação e capacitação profissional dos médicos quanto nos laboratórios de atendimento públicos, o que se traduz em mais dinheiro na área da saúde.

 

Se uma mulher decide recorrer a uma clínica clandestina, a própria sociedade a repreende dizendo que tem vários modos dela ter evitado ter um filho e etc. Assim, além do governo ter um peso a menos que é toda a estrutura que teria que ser fornecida para a mulher que realizasse a cirurgia, ele também não vai precisar arcar tanto assim com o problema que pode ser gerado caso a cirurgia dê errado entre outros, pois esse risco a mulher já sabia que possuía quando foi atrás.

 

Minha opnião: Tem muita coisa mais importante pra ser resolvida antes disto, um exemplo é as construções de obras públicas que já estão há decádas paradas sem serem terminadas em diferentes locais do país inteiro. Entretanto, apoio a legalização somente em casos específicos (como alguém que foi violentada), esse tipo de trabalho não envolve só o médico e sua equipe que realizarão a cirurgia, mas alguém para fazer acompanhamento psiquiatrico e garantir que essa mulher não venha a ter problemas posteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou sim a favor contudo tem um porém. E o @Lasadin apontou a questão que é importante: muita coisa tem que mudar antes. A saúde pública está como todos nós brasileiros sabemos, então antes de ser legalizado algo deste tipo, é necessário que se tenha uma estrutura pra receber toda a possível demanda de mulheres que vão querer passar pelo procedimento. Campanhas de conscientização de riscos, hospitais equipados, médicos disponíveis, psicólogos preparados entre uma série de coisas que hoje não estão ao acesso da saúde pública.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, vocês realmente leem o que escrevem? Primeiro, o tema foi deliberadamente colocado em pauta pelo PSol. Socialistas, contra a vida, a favor do caos, do domínio do Estado. Então é totalmente contraditório você pensar que o Estado está tendo menos controle na sua vida, é JUSTAMENTE o contrário. É engraçado, que Psol, Partido Verde, em várias cidades pequenas, proibiram ações públicas para castrarem os animais de estimação, para que não se proliferassem e vivessem nas ruas. E você vem dizer que essa ação é meramente a favor do povo? Irmão, faça a pesquisa. O governo não te oferece nenhum serviço de apoio de qualidade, como acompanhamento psicológico, assistencialismo psicossocial e etc, e tu acha que essa ação acelerada do Psol é para o que? Leiam esta matéria: [URL]https://padrepauloricardo.org/blog/eu-fui-estuprada-violentamente-aos-16-mas-o-aborto-foi-muito-pior[/URL] Eu tenho uma experiência particular. Um amigo engravidou a namorada, e quis abortar. Pensaram, choraram, pensaram, conversaram com amigos. E no último minuto do segundo tempo, quando já estavam marcando os procedimentos, desistiram. Se perguntarem aos dois o que acharam da decisão, eles até choram de imaginar que iam abortar o moleque. Não to dizendo que é um caso universal, mas o pensamento humano muda a cada segundo, hoje talvez você não tenha culpa, mas amanhã pode ser que tenha, e o Estado vai te largar um grande F0DA-SE quando você precisar de ajuda psicológica. Aí a quem você vai recorrer? Isso mesmo que diz a matéria que coloquei acima, vai recorrer aos religiosos que se importam com a vida e sanidade das pessoas. [quote name='Kraster']Não pensa, logo não existe @'Son Goku[/QUOTE] Aí que se engana. Nas primeiras semanas da gestação, já há movimentação e formação do cérebro da criança. Se for levar ao pé da letra o que você disse, nenhum de nós deveria nascer, já que não somos processo de algo que já pensa no início da vida. É cada um orelhudo que tem nesse fórum, que só por DEUS.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cada um orelhudo que tem nesse fórum, que só por DEUS.

 

Pqp...

 

Não podia sair do fórum sem antes passar uma vergonha, em, Yahazu? De todas as asneiras que já vi você tentando empurrar sem o mínimo de esforço, essa foi a pior.

 

Baseou todo seu argumento (desculpa, você chama de verdade universal) em o PSol ser a favor do aborto. Disse muito sobre o PSol, porra nenhuma sobre o aborto. Como se todo mundo que apoiasse o aborto fosse o PSol e o PSol fosse o aborto.

 

Ainda tentou fingir que duas opções (manter ou abortar) é menos liberdade do que uma (manter).

 

Tentou jogar um link de uma matéria de um site cristão (queria ver alguém jogando um link do PSol aqui para você questionar a parcialidade da matéria e rir dela).

 

Ainda jogou um exemplo mó nada a ver dos amiguinhos que pensaram em aborto porque estavam com medo de ter um filho não planejado, como se a real razão de se abortar fosse simples assim.

 

Por isso que eu nunca te respondi. Você é 0% argumentação lógica, 100% marra. Quando lê o comentário antes de enviar, acha que fez sentido porque falou todo confiante. Seu ego, sua necessidade de estar certo, te cega. Já percebeu que você nunca soltou um "talvez você tenha razão...". É sempre você o certo, o gênio, o dono da verdade. Até quando o post não era de debate, lá veio o chato querendo corrigir os outros sobre algo que sabe bem menos. Já nem sei mais se quando você fala de Deus você está realmente falando de Deus ou referindo-se a si mesmo.

 

Cresce logo que já está ficando tarde.

 

O pior ignorante é aquele que pensa ser inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresentem motivos lógicos para fazer sentido assassinar uma criança?

E outra, qual o verdadeiro benefício lhe traria a legalidade do aborto? A legalização do aborto só seria útil para essas mulheres promíscuas que querem dar, dar, dar, dar, dar o tempo todo. Dar para qualquer zé droguinha, dar pro playboy da baladinha, dar pro chefe, dar sem nenhum tipo de responsabilidade, dar sem usar camisinha ou qualquer outro método anticoncepcional. Legalizar o aborto é o mesmo que legalizar a irresponsabilidade dessas "mulheres modernas", o homem já inventou várias maneiras delas saírem dando por aí sem nenhum tipo de sentimento ou responsabilidade.

Os mesmos paspalhos que se dizem a favor do aborto são os que vão ter um casamento fracassado.

Por mim as coisas continuam como estão.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

''Primeiro, o tema foi deliberadamente colocado em pauta pelo PSol. Socialistas, contra a vida, a favor do caos, do domínio do Estado. Então é totalmente contraditório você pensar que o Estado está tendo menos controle na sua vida, é JUSTAMENTE o contrário.''

 

Não podia sair do fórum sem antes passar uma vergonha²

 

Tenho a mesma forma de pensar que o Volcon, então por mim pode liberar.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blank+_d7e2fa8352ba8eb27de2a8cc887ba823.png

 

Contra.

 

 

 

Em países que são legalizados, o número de abortos diminuem

Esse não foi o caso do Estados Unidos, nem da Suécia ou da Espanha.

E querer contar pelo número de aborto "feitos" antes da legalização é suicídio, pois já foi provado que os número eram inflados("inflados" é eufemismo, olha sobre o caso do Uruguai por exemplo.).

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que acho engraçado nisso do aborto é que somente filhos de fracassados são abortados, alguém aqui ja viu filho de rico ser abortado?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Meu Deus, vocês realmente leem o que escrevem?

 

Primeiro, o tema foi deliberadamente colocado em pauta pelo PSol. Socialistas, contra a vida, a favor do caos, do domínio do Estado. Então é totalmente contraditório você pensar que o Estado está tendo menos controle na sua vida, é JUSTAMENTE o contrário.

É engraçado, que Psol, Partido Verde, em várias cidades pequenas, proibiram ações públicas para castrarem os animais de estimação, para que não se proliferassem e vivessem nas ruas.

E você vem dizer que essa ação é meramente a favor do povo?

 

Irmão, faça a pesquisa. O governo não te oferece nenhum serviço de apoio de qualidade, como acompanhamento psicológico, assistencialismo psicossocial e etc, e tu acha que essa ação acelerada do Psol é para o que?

 

A questão que foi levantada em pauta foi para o STF, bem antes do PSOL ter o feito, já estava sendo discutido, e se não me engano, ano passado o STF viu um caso assim.

 

 

Aborto em caso de estupro é legal no país, não vi muito sentido no que você disse.

 

 

Eu tenho uma experiência particular. Um amigo engravidou a namorada, e quis abortar. Pensaram, choraram, pensaram, conversaram com amigos. E no último minuto do segundo tempo, quando já estavam marcando os procedimentos, desistiram.

Se perguntarem aos dois o que acharam da decisão, eles até choram de imaginar que iam abortar o moleque.

 

Não to dizendo que é um caso universal, mas o pensamento humano muda a cada segundo, hoje talvez você não tenha culpa, mas amanhã pode ser que tenha, e o Estado vai te largar um grande F0DA-SE quando você precisar de ajuda psicológica. Aí a quem você vai recorrer? Isso mesmo que diz a matéria que coloquei acima, vai recorrer aos religiosos que se importam com a vida e sanidade das pessoas.

 

Como é um fato, em países que o aborto é LEGAL, essas mesmas pessoas que queriam abortar ou não pensam 2, 3, 4, 5 vezes antes de fazê-lo, pois ao contrário do país, eles não tem livre pensamento, pois tem coisas como prisão, risco de morte por aborto em clinícas clandestinas a pensar, dentre outros. A ideia sobre aborto nunca foi de vai lá e aborta, sempre foi; Ter a opção de fazê-lo, que é diferente.

 

 

 

Aí que se engana. Nas primeiras semanas da gestação, já há movimentação e formação do cérebro da criança.

 

Por volta do 22~24 dia começa a formação do cérebro da criança. Por volta da 12 semana o feto começa a sentir dor (sistema nervoso). Coração, entre outros, também é um caso que podemos debater. Em países legalizados (não sei a quantia exata), alguns não podem após a 12ª semana, justamente pelo que eu disse. Seria algo semelhante a tortura, assim digamos.

 

Se for levar ao pé da letra o que você disse, nenhum de nós deveria nascer, já que não somos processo de algo que já pensa no início da vida.

 

É cada um orelhudo que tem nesse fórum, que só por DEUS.

 

Você não disse muita coisa, não vi muito sentido no que você disse.

 

E você nem se quer citou casos como o de má formação de embrião, onde nem se quer se encontra embrião ou feto. Nesses casos que eu falei, seria o que para você? Enquanto não há embrião, não se poderia dizer gravidez.

 

Enfim, resumidamente, não vi um motivo plausível seu para o mesmo, a não ser religião. Dito isso, não considero um motivo plausível.

 

Uma coisa que acho engraçado nisso do aborto é que somente filhos de fracassados são abortados, alguém aqui ja viu filho de rico ser abortado?

 

Você sabe que grande parte dos abortos ilegais são feitos por pessoas ricas, certo?

 

Caso não sabia, saiba agora.

 

Apresentem motivos lógicos para fazer sentido assassinar uma criança?

E outra, qual o verdadeiro benefício lhe traria a legalidade do aborto? A legalização do aborto só seria útil para essas mulheres promíscuas que querem dar, dar, dar, dar, dar o tempo todo. Dar para qualquer zé droguinha, dar pro playboy da baladinha, dar pro chefe, dar sem nenhum tipo de responsabilidade, dar sem usar camisinha ou qualquer outro método anticoncepcional. Legalizar o aborto é o mesmo que legalizar a irresponsabilidade dessas "mulheres modernas", o homem já inventou várias maneiras delas saírem dando por aí sem nenhum tipo de sentimento ou responsabilidade.

Os mesmos paspalhos que se dizem a favor do aborto são os que vão ter um casamento fracassado.

Por mim as coisas continuam como estão.

 

Não estamos falando sobre assassinar criança nenhuma, o aborto é a interrupção da gravidez, assassinato é interrupção da vida.

 

Se você quer dizer que algo já é um ser humano, saiba algumas coisas: Olhos, coração, ter pensamento próprio, dentre outros, todas essas acontecem durante a gestação (exceto pensamento próprio). Já viu algum ser humano sem pensamento próprio? (claro que as exceções são pessoas deficientes e com doenças, claro). Mas o que é um ser humano? Um feto, por exemplo, só sente algo depois da 12 semana, que é o sistema nervoso. A discussão científica seria algo do tipo: É ético e certo fazê-lo, sabendo que haverá dor?

 

No termo científico, o que você diz não faz sentido, justamente pelo que falei. Primeiro, é necessário definir o termo o que é vida, o que é um ser humano? Seria algo que simplesmente está em desenvolvimento? Algo que ja está completamente desenvolvido?

 

Bom, o google te ajuda. E de uma coisa que você disse é certo; O erro de aprovar o aborto é que, a mulher deveria fazer laqueadura ou qualquer coisa do tipo após o procedimento, para não ocorrer risco de fazê-lo de novo ou gravidez indesejada. O estado não está nem ai para isso.

 

E respeite, as pessoas por serem a favor de algo não são fracassadas, casamentos fracassados, fadados a derrota, nada disso.

 

Conheço médicos que ganham 26 mil, que trabalham para amil que são a favor, e militares que ganham 13 que são contra. Então vamos definir pelo salário o que seriam fracassados?

 

Advinha? Geralmente pessoas mais pobres e religiosas são contra, por ter algo a se prender (religião). Esse seu argumento não faz lógica alguma.

 

Blank+_d7e2fa8352ba8eb27de2a8cc887ba823.png

 

Contra.

 

 

 

 

Esse não foi o caso do Estados Unidos, nem da Suécia ou da Espanha.

E querer contar pelo número de aborto "feitos" antes da legalização é suicídio, pois já foi provado que os número eram inflados("inflados" é eufemismo, olha sobre o caso do Uruguai por exemplo.).

 

????????????????

 

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/numero-de-abortos-cai-no-mundo-puxado-por-paises-desenvolvidos-com-legalizacao.ghtml

https://www.brasileiraspelomundo.com/a-suecia-diz-sim-ao-aborto-280982769

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a necessidade de se abortar ?????

Crianças era pra ser uma benção e não um castigo

 

Só sou a favor em casos extremos (estrupo)

 

Sistema de saúde no Brasil já é uma merda se permitir ou nao não vai melhorar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresentem motivos lógicos para fazer sentido assassinar uma criança?

E outra, qual o verdadeiro benefício lhe traria a legalidade do aborto? A legalização do aborto só seria útil para essas mulheres promíscuas que querem dar, dar, dar, dar, dar o tempo todo. Dar para qualquer zé droguinha, dar pro playboy da baladinha, dar pro chefe, dar sem nenhum tipo de responsabilidade, dar sem usar camisinha ou qualquer outro método anticoncepcional. Legalizar o aborto é o mesmo que legalizar a irresponsabilidade dessas "mulheres modernas", o homem já inventou várias maneiras delas saírem dando por aí sem nenhum tipo de sentimento ou responsabilidade.

Os mesmos paspalhos que se dizem a favor do aborto são os que vão ter um casamento fracassado.

Por mim as coisas continuam como estão.

 

Tirando a parte do "terão um casamento fracassado", concordo em tudo que disse rsrs.

 

É um tema delicado...

 

Se for liberado, podemos colocar ai de exemplo este comentário do Hagaro. Mulheres modernas sendo irresponsáveis e eu já vi muito isso na prática.

 

Acredito que pra liberar possa ser feito em casos de estupro, doenças etc. Já existem inúmeras formas de se precaver, ou a pessoa usa ou corre o risco e assume. A mina quis dar sem usar preservativo? Assuma os riscos. Dá muito bem pra controlar o coito, claro, a pessoa precisa ter muito conhecimento na prática rsrs

 

Já tem até essas pilulas do dia seguinte que inundam as mulheres de hormônios e riscos de desenvolverem alguma doença no útero.

 

Comparar dados em outros países é fácil, difícil é a gente olhar pro nosso umbigo, pra nossa situação, cultura etc. Cada país tem seu jeito...

 

A mulher quando vai abortar já corre um risco de vida, a dela e a do filho. Talvez seja por isto que pensam e repensam onde é liberado. Já aqui que fazem clandestinamente, é desespero.

 

Concluindo, sou a favor da liberação do aborto em casos extremos que possam danificar a integridade da mulher. Antes de pensar na vida alheia o bom é sempre se proteger primeiro.

 

Avaliem a cultura do nosso país antes de prejulgar ser viável ou não galera. Querem dados? Peguem os daqui. Lá fora é outros quinhentos.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ver não deveria liberar o aborto, uma vez que existe várias formas de se prevenir de uma gravidez pois é de um feto que nasce uma vida, já quando você fala em que a mulher vai pensar 2,3 vezes antes de dizer que quer abortar, acho que no Brasil isso não iria acontecer, e o maior numero de aborto vem de remédios (químicos e caseiros) e não de clinicas clandestinas. Isso é mesmo que discutir sobre time, religião, etc.

"In tenebris exitum reperies et lucem."

Membro Membro Avançado [E]EstagiárioGame Zone Ex-Staffer ↬ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixam nem eu ir em paz. Só voltei para esse tópico, pois os ânimos estão exaltados. Por partes, e com o devido respeito. @tuffwatcher Eu não tenho como defender todos os pontos em apenas um tópico, dispondo de pouco espaço e pouco tempo. Direcionei o meu ponto inicial ao PSOL pois é um partido com interesses claros de aplicar o "marxismo". Não entrarei em detalhes específicos de como o aborto interfere nisso. (sugiro que procure o recente caso da Irlanda) O seu problema, é que você parte do seu argumento tentando me diminuir para se sobressair com a aprovação da própria premissa. Diz que eu passo vergonha, mas avalia cada frase do meu texto sem contextualizar. Releia o que eu disse acima, impossível abordar um tema imenso com uma pauta de um tópico e um comentário geral. Sobre o site, sim, é cristão, e daí? Me traga um site regido pelo PSOL que contenha a riqueza intelectual, com fontes sérias, aberta ao debate igual o site que citei. Falei sobre o casal de amigos, pois é um caso real, vivi isso de perto, sei os medos, as tensões, e como o pensamento muda constantemente. Você lida apenas com o mundo teórico, de estatísticas falsas e fake news. Usei o artigo do Pr. Paulo Ricardo como prova do argumento central, se não te serviu apenas porquê é cristão, me parece que você não está aberto ao debate. Finalizo a você dizendo, EU NUNCA FIZ QUESTÃO que me respondesse. Diz que sou arrogante, mas é você que se acha poderoso ao me negar um réplica, que nunca foi requisitada. Eu sou ácido em alguns temas, pois sei o quanto estão enraizados em todo o mal que existe no mundo. Faz todo o esforço do mundo para dizer que não sou inteligente, numa necessidade ímpar de se provar melhor que eu. Relaxe amiguito, isso não é uma disputa de Quociente Intelectual. @'Dionísio Opa, tudo bem? Qual o ponto do seu argumento para constatar a contrariedade que você viu na minha fala? Ou é apenas raiva pelo que um dia já te disse? Sente tanta necessidade de tentar me denegrir? Poxa cara, me perdoa, você é um SUPERADMINISTRADOR, num fórum muito movimentado, com pautas imensas, e você tem um poder excepcional de controle sobre tudo. Me desculpe. ... Não precisa guardar rancor, sou apenas um cara envelhecendo, sem cargo e sem poder nenhum. Aqui quem manda é você, senhor. Tens minha obediência, senão eu tomarei outra punição pesada aqui no fórum, e não é isso que desejo. (Mi disgurpe?) HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHA Relaxa ai moço, a vida é bela, se quiser tomar uma boa taça de um vinho chileno que meu pai comprou, fumando um cigarro black de cereja, está convidado. @Volcon A discussão no STF só teve o embate de discursos dos dois lados marcados esse mês. Mas essa é uma conversa ANTIGA, muito ANTIGA. Nos anos 90 já subia discussões pró-aborto em meio a várias fake news. E outra, quem disse que o STF é o poder central para essa decisão? Em quantos casos o STF não foi omisso? Corrupto até, eu diria! Ainda que haja clamor social, e a votação se decida por meio de uma decisão popular, é MUITO mais honesto que uma decisão imbuída de um poder federal em colapso. Outro fato errado que você disse. [B][U]Você sabe que grande parte dos abortos ilegais são feitos por pessoas ricas, certo? [/U][/B] Não é verdade. Não faz sentido. Pessoas "ricas" (qual seria o padrão disso em questão de salários mínimos ou posses?) não somam nem 1% da população. E você me diz que esse 1% seria responsável pela maior parte da demanda de aborto? IMPOSSÍVEL. Diz-se que são feitos em média 500-600 mil abortos por ano no Brasil. Segue matéria: [URL]https://super.abril.com.br/saude/8-mitos-sobre-o-aborto/[/URL] No mais, eu concordo quando diz que o Estado não está nem aí. Esse é um fato que essa juventude não entende. Se todo o suporte parte do próprio povo, e de ações de instituições não ligadas ao governo, porque as decisões deveriam caber a meia dúzia de engravatados corruptos? Agora galera, parem de me chamar... Valeu

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='yahazu']Não deixam nem eu ir em paz. Só voltei para esse tópico, pois os ânimos estão exaltados. Por partes, e com o devido respeito. @tuffwatcher Eu não tenho como defender todos os pontos em apenas um tópico, dispondo de pouco espaço e pouco tempo. Direcionei o meu ponto inicial ao PSOL pois é um partido com interesses claros de aplicar o "marxismo". Não entrarei em detalhes específicos de como o aborto interfere nisso. (sugiro que procure o recente caso da Irlanda) O seu problema, é que você parte do seu argumento tentando me diminuir para se sobressair com a aprovação da própria premissa. Diz que eu passo vergonha, mas avalia cada frase do meu texto sem contextualizar. Releia o que eu disse acima, impossível abordar um tema imenso com uma pauta de um tópico e um comentário geral. Sobre o site, sim, é cristão, e daí? Me traga um site regido pelo PSOL que contenha a riqueza intelectual, com fontes sérias, aberta ao debate igual o site que citei. Falei sobre o casal de amigos, pois é um caso real, vivi isso de perto, sei os medos, as tensões, e como o pensamento muda constantemente. Você lida apenas com o mundo teórico, de estatísticas falsas e fake news. Usei o artigo do Pr. Paulo Ricardo como prova do argumento central, se não te serviu apenas porquê é cristão, me parece que você não está aberto ao debate. Finalizo a você dizendo, EU NUNCA FIZ QUESTÃO que me respondesse. Diz que sou arrogante, mas é você que se acha poderoso ao me negar um réplica, que nunca foi requisitada. Eu sou ácido em alguns temas, pois sei o quanto estão enraizados em todo o mal que existe no mundo. Faz todo o esforço do mundo para dizer que não sou inteligente, numa necessidade ímpar de se provar melhor que eu. Relaxe amiguito, isso não é uma disputa de Quociente Intelectual. @'Dionísio Opa, tudo bem? Qual o ponto do seu argumento para constatar a contrariedade que você viu na minha fala? Ou é apenas raiva pelo que um dia já te disse? Sente tanta necessidade de tentar me denegrir? Poxa cara, me perdoa, você é um SUPERADMINISTRADOR, num fórum muito movimentado, com pautas imensas, e você tem um poder excepcional de controle sobre tudo. Me desculpe. ... Não precisa guardar rancor, sou apenas um cara envelhecendo, sem cargo e sem poder nenhum. Aqui quem manda é você, senhor. Tens minha obediência, senão eu tomarei outra punição pesada aqui no fórum, e não é isso que desejo. (Mi disgurpe?) HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHA Relaxa ai moço, a vida é bela, se quiser tomar uma boa taça de um vinho chileno que meu pai comprou, fumando um cigarro black de cereja, está convidado. @Volcon A discussão no STF só teve o embate de discursos dos dois lados marcados esse mês. Mas essa é uma conversa ANTIGA, muito ANTIGA. Nos anos 90 já subia discussões pró-aborto em meio a várias fake news. E outra, quem disse que o STF é o poder central para essa decisão? Em quantos casos o STF não foi omisso? Corrupto até, eu diria! Ainda que haja clamor social, e a votação se decida por meio de uma decisão popular, é MUITO mais honesto que uma decisão imbuída de um poder federal em colapso. Outro fato errado que você disse. [B][U]Você sabe que grande parte dos abortos ilegais são feitos por pessoas ricas, certo? [/U][/B] Não é verdade. Não faz sentido. Pessoas "ricas" (qual seria o padrão disso em questão de salários mínimos ou posses?) não somam nem 1% da população. E você me diz que esse 1% seria responsável pela maior parte da demanda de aborto? IMPOSSÍVEL. Diz-se que são feitos em média 500-600 mil abortos por ano no Brasil. Segue matéria: [URL]https://super.abril.com.br/saude/8-mitos-sobre-o-aborto/[/URL] No mais, eu concordo quando diz que o Estado não está nem aí. Esse é um fato que essa juventude não entende. Se todo o suporte parte do próprio povo, e de ações de instituições não ligadas ao governo, porque as decisões deveriam caber a meia dúzia de engravatados corruptos? Agora galera, parem de me chamar... Valeu[/QUOTE] "@'Dionísio Opa, tudo bem? Qual o ponto do seu argumento para constatar a contrariedade que você viu na minha fala? Ou é apenas raiva pelo que um dia já te disse? Sente tanta necessidade de tentar me denegrir? Poxa cara, me perdoa, você é um SUPERADMINISTRADOR, num fórum muito movimentado, com pautas imensas, e você tem um poder excepcional de controle sobre tudo. Me desculpe. ... Não precisa guardar rancor, sou apenas um cara envelhecendo, sem cargo e sem poder nenhum. Aqui quem manda é você, senhor. Tens minha obediência, senão eu tomarei outra punição pesada aqui no fórum, e não é isso que desejo. (Mi disgurpe?) HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHA Vai arrumar um trabalho cara, tá achando que a WC vai te sustentar?" Vou até pegar uma pipoca pra acompanhar esse tópico haha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Os dados são de relatório publicado nesta semana pelo Instituto Guttmacher, organização dos Estados Unidos parceira da Universidade Columbia e da Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF).

 

Metodologia do Instituto Guttmacher(IPPF):

Números de internações hospitalares X 5

X5???????????????? WTF??

 

 

Suécia : (tô pelo cell, a img vai bugar, mas dá pra ver os números)

csAVqJs.jpg

B6lMiSE.jpg

No caso do EUA e outros países onde o aborto foi legalizado, os números são mais impressionantes ainda.

Para mais informações, palestra da especialista Isabela Mantovani na TV Senado.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.