Jump to content

Turbine o seu Perfil

Confira a atualização e participe do clube!
Clique e saiba mais

Junte-se ao Clube de Membros VIP

Tenha destaque e diversos benefícios!
Confira Aqui

Acesse nosso Discord

Conheça nossos canais interativos
Confira Aqui
Notícia
  • Adquira já o seu VIP!
Sign in to follow this  
Dcan

ios WhatsApp anuncia fim do suporte para o iOS 7

Recommended Posts

O trem da tecnologia continua sempre em frente e, agora, os mais novos indivíduos a serem deixados para trás são o WhatsApp no iOS 7 e Android Gingerbread 2.3.7. Em comunicado, a empresa informou que está abandonando suporte ao mensageiro nestas versões dos sistemas operacionais – ele permanece funcionando até 2020, mas não está mais sendo desenvolvido nem deverá ter atualizações até lá.

 

Isso significa que, a partir de 2020, usuários do iPhone 4 e anteriores, por exemplo, não terão opção a não ser abandonar a plataforma para comunicação ou, então, investir em um novo celular. Até lá, entretanto, a boa notícia é que o mensageiro continua funcionando, mas alguns recursos podem deixar de funcionar a qualquer momento sem que uma atualização seja emitida para correção.

 

Isso é válido principalmente para recursos mais recentes e já voltados para as plataformas atuais. A equipe de desenvolvimento está focada nas versões mais recentes dos sistemas operacionais e, sendo assim, não deve voltar seus olhos para o passado. A garantia de funcionamento ao longo do próximo um ano e meio, entretanto, se mantém e, pelo menos em suas funcionalidades básicas, o WhatsApp deve permanecer no ar.

 

A explicação do WhatsApp para isso é simples: seu esforço está em garantir o funcionamento nas plataformas utilizadas pela maioria das pessoas. O iPhone tem uma taxa de atualização bem maior que o Android, por exemplo, o que explica o suporte estendido a versões mais antigas do sistema operacional da Google, enquanto o mesmo não acontece para a plataforma da Apple.

 

Esse fator também explica porque uma edição relativamente mais recente do iOS está deixando de ser apoiada, enquanto, no Android, é uma edição bem mais antiga, com dez anos de idade, sendo abandonada. A taxa de atualização nos aparelhos da Google é menor, principalmente entre os segmentos de baixa renda, o que faz com que o WhatsApp trabalhe para manter uma parcela significativa de seu público ainda conectada. Eventualmente, entretanto, alguém tem de ceder.

 

De acordo com dados da ApInteligent Data, atualmente o iOS 7 é usado por 0,26% da base de usuários do iPhone. Enquanto isso, no Android, a parcela é de 0,09% de utilizadores ainda com aparelhos que têm a versão Gingerbread no bolso.

 

Fonte:

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.


A vida lhe dar desafios, entre esses uns longos mas nada que tome todo o seu tempo. - Klaus

giphy.gif

 

tgtceqV.png v3hpfp6.png yKSRniq.png f3uQKY9.png behVjSE.png zekazca.png f3uQKY9.png AHFoSmc.png BRzGtem.png behVjSE.png  tkeNAmv.png behVjSE.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...