Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Cientistas desenvolvem software que vê o futuro!


kairosnge
 Compartilhar

Posts Recomendados

E aí meus queridos, oque acham dessa notícia? Eu coloquei o prefixo em "Discussão" para saber mais sobre a opinião de vocês, tamo junto!

 

 

E se conseguíssemos ver o futuro? Hoje, estamos habituados à tecnologia que consegue prever as palavras que queremos escrever. Amanhã, esse tipo de software poderá conseguir prever nossas ações futuras.

 

Uma tecnologia recente, criada por cientistas da computação da Universidade de Bonn, na Alemanha, ampliou as fronteiras sobre como os computadores podem antecipar com precisão os comportamentos humanos.

 

As gerações atuais de software antecipatório só estão interessadas em saber o que faremos nos próximos segundos. Agora, a tecnologia desenvolvida consegue prever os comportamentos dos minutos seguintes.

 

“Queremos prever o tempo e a duração das atividades, minutos ou até horas antes de acontecerem”, diz o líder da equipe, Jürgen Gall.

 

O objetivo da equipe de cientista era verificar se um programa conseguia prever uma sequência de ações de até cinco minutos no futuro, com base na observação das primeiras etapas da atividade.

 

Assim, os cientistas treinaram o software para adivinhar o que o chef faria em seguida, mostrando a ele uma série de vídeos de pessoas preparando um café da manhã ou uma salada.

 

Se nós víssemos um vídeo de alguém pegando uma tigela e um pacote de cereais, com certeza adivinharíamos os cinco minutos seguintes. Mas esse tipo de raciocínio não é uma tarefa fácil, muito menos inata, para os computadores.

 

A equipe testou duas abordagens usando diferentes tipos de redes neurais artificiais: uma que antecipou ações futuras e refletiu antes de antecipar novamente, e outra que construiu uma matriz em um único hit antes de analisar as probabilidades. Como seria de se esperar, quanto mais olhavam para o futuro, mais erros cometiam.

 

A precisão foi de 40% para períodos curtos de previsão“, diz Gall.

 

No fim das tentativas, os cientistas descobriram que seu software conseguia prever corretamente uma ação e sua duração em 3 minutos do futuro.

 

Embora possa não parecer impressionante, isso estabelece uma base sólida para a inteligência artificial futura que pode vir a desenvolver uma supervisão humana.

 

A equipe irá apresentar os resultados na Conferência IEEE deste ano sobre visão computacional e reconhecimento de padrões em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

 

Podemos esquecer a previsão de crimes antes que aconteçam. Ainda há um longo caminho a percorrer antes de os cientistas se preocuparem com esse tipo de futuro.

 

Fonte: https://ciberia.com.br/software-ve-futuro-40680

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Co-Administrador

Tenho de dizer... algumas vezes, a inteligência artificial me assusta... rsrs

Mas agora sério, me espanto vendo as evoluções tecnológicas, a cada dia algo novo é noticiado...isso, de certa forma, me deixa esperançoso com o futuro...

zzxjxZP.gif

 

Me pergunto se aqui ainda bate algo...

 

Membro - [E]stagiário - Designer - Mod. Global - Coordenador - Co-administrador - Banido - Gold Member - Designer - Entretenimento & Diversão -

Gold Member - Coordenador - Co-administrador

 

 

 

Gosta de filmes e séries e quer ajudar a Entretenimento & Diversão? Solicite entrada em nosso clube!

 

 

Pessoas que sou fã:

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, cada dica é noticiado algo novo relacionado à evolução da tecnologia. Novas descobertas, novos sistemas, novas teorias. Eu gosto de ver e acompanhar tópicos, vídeos, relacionados a opiniões sobre tecnologia e os demais temas que englobam esse meio, afinal, é cada noticia que a gente vê por ai que as vezes é até difícil de acreditar.

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.