Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Posts Recomendados

Palácio das Mágoas

 

ATENÇÃO

 

Este guia pertence à uma série criada por mim, contendo um tutorial passo a passo de como realizar as ''não tão novas'' instâncias do Ragnarok. É válido lembrar que todas as dicas e informações aqui contidas foram feitas e pensadas para o servidor brasileiro de Ragnarok Online, então pode ser que se aplicado em outros servidores oficiais estrangeiros ou privados, não tenha o rendimento ou funcionalidade correta.

 

Avisos dados, vamos ao guia.

 

ÍNDICE:

1: Recomendações

2: Como chegar até lá

3: Passo a passo: Realizando a Instância

4: Premiação

5: Considerações finais e Créditos

separador.png

1- Recomendações

 

O Palácio das Mágoas é uma das se não a mais fácil instância de ser realizada. Esta conta com um chefe de Elemento Fogo, onde a maioria das classes podem abusar disso com facilidade, tem monstros (em cada sala) de mesma raça, tamanho e elemento, então você pode ir com equipamentos campais e ter 100% de aproveitamento deles, os monstros não detectam jogadores invisíveis então caso você se meta em algum problema, uma carta Frilldora ou Fumacento podem vir a ser úteis.

 

Informações Básicas:

 

  • Tempo de duração: 1 hora
  • Level Mínimo: 120
  • Grupo: 1 (solo)
  • Tempo para retornar: 23 horas
  • Elemento e Raça dos Monstros: Fantasma e Morto Vivo, Vento e Demônio.

 

Recomendações:

 

Equipamentos: Qualquer equipamento que proporcione recuperação de HP/SP, armas com encantamento ou propriedade Sagrado.

 

Consumíveis: Caso tenha equipamentos que regenerem seu HP/SP não é necessário uso de nenhum consumível, caso seja do servidor Valhalla ou tenha VIP no Thor, pegue os bônus básicos. Caso não tenha equipamentos de regeneração, leve consigo alguns Limões ou Morangos, e pequenas quantidades de Mastelas ou Poções Brancas.

 

Observações:

 

Caso você seja novato e não tenha muito dinheiro para consumíveis, não se preocupe. O tempo de duração da instância é absurdamente superior ao tempo que você leva para realizá-la. Então caso seja necessário, você pode sentar por alguns minutos para recuperar seu HP/SP sem se preocupar tanto.

 

Esta é uma instância fortemente recomendada para jogadores novos e sem equipamentos. Mesmo que você esteja totalmente equipado com os equipamentos do Grupo Éden você vai conseguir concluir esta instância e depois de algum tempo, já com a arma de Cinzas, tudo se tornará mais fácil para você no futuro tanto nesta instância como em outras.

 

Para otimizar o ganho de Fragmentos das Cinzas, recomendo que realize essa missão com um Renegado ou Sicário que tenham a habilidade Furto. Pois de cada monstro encontrado no caminho, há a possibilidade de furtar um fragmento e após derrotar o monstro, ele pode vir a dropar mais um.

O personagem ideal para esse ''farm'' de fragmentos seria um Renegado com build de Desejo Arcano pela alta quantidade de INT na build e as habilidades de furto, rapto e etc.

separador.png

2- Como chegar até lá

 

O Palácio das Mágoas assim como outras instâncias está no Espaço Dimensional, localizado no Novo Mundo.

 

O método mais rápido de chegar lá é conversando com o Agente Pata de Gato. Se esta for a primeira vez que você fala com ele, será cobrada uma quantia de 50,000 zenys, mas fique tranquilo pois das próximas vezes o serviço será gratuito.

 

gato_1.png?1530203156

Converse com ele e você será teleportado para o deserto de Morroc. Chegando lá, ande um pouco para direita subindo um pouco e converse com o Gato e escolha a opção Vamos com isso!. Caso não encontre utilize as coordenadas:

/navi moc_fild20 364/198

 

gato_2.png?1530203186

Você será novamente teleportado, desta vez, para uma zona mais obscura do deserto de Morroc. Neste mapa, apenas suba um pouco e você logo encontrará o Agente Tat, fale com ele e escolha a opção Para o outro mundo!. Caso não encontre utilize as coordenadas:

/navi moc_fild22b 179/176

 

gato_3.png?1530203222

 

Após falar com o Tat, ele te telporta para Ash Vacuum, mais exatamente em cima do Portal da Fissua. Inicie uma conversa clicando nele e escolha a opção: Sim.

portal_1.png?1530203261

Finalmente você chega até o Espaço Dimensional, local onde você encontra a entrada para várias instâncias, dentre elas, o Palácio das Mágoas. E entrada do palácio especificamente está no segundo andar, para chegar até ele, vá até a seguinte coordenada e entre no portal:

/navi dali 64/125

Após chegar no segundo andar, basta que ande até o centro e siga pela plataforma da esquerda. Ou, caso prefira, utilize as coordenadas:

/navi dali02 46/129

 

portal_2.png?1530203293

 

E esta é a entrada para a instância Palácio das Mágoas.

separador.png

3. Passo a passo: Realizando a instância

Para que tudo se inicie, fale com o Guarda Real Sinistro e ofereça sua ajuda. Ele é quem irá gerar um portal para você. Após conversar com ele, uma pequena tela irá aparecer mostrando sua posição na fila para entrar na instância, aguarde até que chegue sua vez, quando isso acontecer esta pequena tela mudará as informações mostrando que você tem 5 minutos para entrar na instância, caso contrário você será removido da fila e terá que fazer todo o processo novamente.

 

Bem, após ter chegado sua vez, basta falar com o portal logo atrás do Guarda Real sinistro e você estará dentro da instância.

 

Começando a instância

 

Você inicia dentro do castelo. Aqui acontece um diálogo onde é realizada a cerimônia de nomeação de Skuray como novo guarda costas da princesa Titania, porém o local começa a ser invadido por monstros.

Magoa1.png Magoa2.png

  • Tudo o que você precisa fazer é falar com o Rei, após o diálogo serão invocados Serial Killers e Zumbi Dilacerado. Mate todos os monstros e recolha os Fragmentos das Cinzas (se droparem). Após terminar de eliminar todos os monstros siga para a próxima sala adentrando o portal ao Norte.

Nesta nova sala, siga um pouco para a direita e você encontrará Skuray e a princesa Titania, porém de alguma forma, o local continua a ser atacado por monstros.

Magoa3.png Magoa4.png

  • Aqui você deve falar com Skuray e novos monstros serão invocados, desta vez são Xamã do Vento, Moldura Maldita e Crânio Flamejante. Você deve matar todos os monstros (recolher os Fragmentos das Cinzas caso dropem) e seguir para a próxima sala adentrando o portal ao Norte.

Desta vez você aparece na prisão. Skuray está sendo acusado de ser o mandante do ataque aos monstros, logo após o diálogo dele com o Rei, restos da espada amaldiçoada Talefing aparecerão e irão convencer Skuray de que podem lhe dar poder e o tirar de lá.

Magoa5.png Magoa6.png

  • Aqui você deve falar com o Rei e posteriormente com Skuray e ouvir todo o diálogo dele com os restos da espada. Nessa parte você tem que tomar um pouco de cuidado pois assim que você terminar de limpar os monstros presentes no local, irá aparecer uma nova onda grotesca de monstros, então mesmo se estiver de Renegado para furtar, recomendo não o faça, o ideal aqui é mobar e matar uma grande onda de monstros de uma vez só para não correr risco de ser morto. Fique atento também porquê essa onda de monstro se repete algumas vezes, então fique até que os monstros parem de surgir para obter o maior número de Fragmento das Cinas possível.

Assim que entrar pelo portal e sair na nova sala, você enfrenta e derrota novos monstros. Feito isso você encontra corpos espalhados pelo chão e logo percebe que o culpado de tudo isso é o Príncipe, que se revela como o Angústia Torturante.

Magoa7.png Magoa8.png

  • Assim que você entra nesta nova sala, você deve matar os Khalitzburgs e Serial Killers ali presentes. Depois de fazer isso os corpos junto com o NPC Guarda Real Sinistro irão aparecer na parte superior do mapa, fale com o Guarda Real, após o diálogo novos monstros vão surgir, mate todos. Depois de limpar a sala mais uma vez, o chefe da instância Angústia Torturante vai surgir. Não se preocupe, ele é bem fraquinho. Depois de derrotá-lo ele vai dropar 2 Fragmentos das Cinzas (isso ocorre sempre) e um novo portal vai aparecer ao Sul.

Novamente você se encontra na prisão e novamente você encontrará Skuray e a princesa Titania mas, dessa vez, a princesa está a beira da morte.

Magoa9.png Magoa10.png

  • Assim que chegar no mapa, desça um pouco para sair da zona cercada e vá para a esquerda. Encontre a princesa acompanhada de seu guarda costas, fale com ela. Depois do diálogo, irão surgir Dullahan, Skogul e Esqueleto Prisioneiro, mate todos até o Angústia Torturante aparecer novamente. Só que dessa vez quem vai matá-lo é o próprio Skuray, assim que você começar a tirar vida do monstro ele surge e derrota o monstro. Rola outra série de diálogos e o Rei surge logo abaixo juntamente com um portal ao Sul.

Este é o fim da instância. Antes de sair pelo portal, você pode falar com o Rei e trocar os Fragmentos das Cinzas recolhidos ao longo da missão por equipamentos especiais, os quais estão listados neste guia em Premiações.

Mago11.png

separador.png

4. Premiações

Falando com o Rei no final da instância, ele te oferece uma lista com armas e equipamentos que podem ser trocados a partir de Fragmentos das Cinzas obtidos no decorrer da instância. Cada ARMA custa 200 fragmentos e os demais equipamentos do set das cinzas custam 100 fragmentos cada parte.

 

Todas as armas dão o bônus de INT +6, VIT +6, e LUK -6. Elas também dão a chance de converter 5% do dano causado em HP ou SP quando realizar ataques físicos. Consomem 100 de HP a cada 10 segundos e consomem 1.000 de HP ao desequipar. Abaixo você pode conferir a particularidade de cada arma:

[spoiler=Armas]

ThanatosDagger.png

Adaga de Cinzas

Tipo: Adaga

Bônus: ATK +100 MATK +130

ThanatosSword.png

Espada de Cinzas

Tipo: Espada de Uma Mão

Bônus: ATK +150 MATK +100

ThanatosGreatsword.png

Grande Espada de Cinzas

Tipo: Espada de Duas Mãos

Bônus: ATK +280 MATK +120

ThanatosAxe.png

Machado de Cinzas

Tipo: Machado de Duas Mãos

Bônus: ATK +300 MATK +80

ThanatosHammer.png

Maça de Cinzas

Tipo: Maça

Bônus: ATK +180 MATK +120

ThanatosSpear.png

Lança de Cinzas

Tipo: Lança de Uma Mão

Bônus: ATK +150 MATK +100

ThanatosLongspear.png

Lança Dupla de Cinzas

Tipo: Lança de Duas Mãos

Bônus: ATK +250 MATK +50

ThanatosBow.png

Arco de Cinzas

Tipo: Arco

Bônus: ATK +180 MATK +110

ThanatosKatar.png

Katar de Cinzas

Tipo: Katar

Bônus: ATK +220 MATK +80

ThanatosKnuckle.png

Soqueira Cinzas

Tipo: Soqueira

Bônus: ATK +160 MATK +100

ThanatosStaff.png

Cajado de Cinzas

Tipo: Cajado

Bônus: Aumenta a Cura em +15%, MATK +200 ATK +100

ThanatosTwohandedstaff.png

Cajado duplo de Cinzas

Tipo: Cajado de Duas Mãos

Bônus: Poder de Cura +18%, MATK +250 ATK+120

ThanatosViolin.png

Violino de Cinzas

Tipo: Instrumento

Bônus: Ataque a Distância +20%, ATK +200 MATK +130

ThanatosWhip.png

Chicote de Cinzas

Tipo: Chicote

Bônus: Ataque a Distância +20%, ATK +200 MATK +130

O conjunto de Equipamentos de Cinzas é um conjunto de armaduras composto por Armadura/Túnica, Botas, Capa, Elmo e Escudo. Ele é um ótimo campal para resistir ao elemento Sagrado. Utilizando todas as peças desse conjunto há um bônus, porém existem dois tipos dele, pois um é feito usando a Armadura e outro utilizando a Túnica.

 

Conjunto 1: Armadura de Cinzas, Capacete de Cinzas, Sapatos de Cinzas e Manto de Cinzas

 

Bônus do Conjunto 1:

  • +15% de Resistência a Neutro
  • Pequena chance de usar automaticamente Drenar Vida ao receber ataques de curto alcance.

Conjunto 2: Túnica de Cinzas, Capacete de Cinzas, Sapatos de Cinzas e Manto de Cinzas

 

Bônus do Conjunto 2:

  • +15% de resistência a Neutro
  • +25% max HP
  • +25% max SP
  • +10% MATK

Abaixo você pode conferir a particularidade de cada peça do conjunto.

[spoiler=Conjunto]

GrayArmor.png

Armadura de Cinzas

Tipo: Armadura

Bônus: DEF +90. Resistência ao elemento Sagrado +10%.

Resistência ao elemento Sagrado adicional +2 % por nível de refino.

 

GrayRobe.png

Túnica de Cinzas

Tipo:Armadura

Bônus: DEF +55 Resistência ao elemento Sagrado +10%.

Resistência ao elemento Sagrado adicional +2 % por nível de refino.

 

GrayHelmet.png

Elmo de Cinzas

Tipo: Cabeça

Bônus: DEF +35. Resistência ao elemento Sagrado 3%.

Resistência ao elemento Sagrado adicional +1% a cada 2 níveis de refino.

 

GrayCloak.png

Manto de Cinzas

Tipo: Capa

Bônus: DEF +45. Resistência ao elemento Sagrado 5 %.

Resistência ao elemento Sagrado adicional +1% a cada 2 níveis de refino.

 

GrayBoots.png

Botas de Cinzas

Tipo: Calçado

Bônus: DEF +25. Resistência ao elemento Sagrado 2%.

Resistência ao elemento Sagrado adicional +1% a cada 3 níveis de refino.

 

GrayShield.png

Escudo de Cinzas

Tipo: Escudo

Bônus: DEF +75. Resistência ao elemento Sagrado +30%. MDEF +10.

Resistência ao elemento Sagrado adicional +1% a cada nível de refino.

MDEF +1 cada nível de refino.

Ao concluir a instância pela primeira vez, você ganha 900.000 de experiência base, 500.000 de experiência de classe e 2 Fragmentos das Cinzas.

A partir da segunda vez em diante, você não ganhará mais experiência, nem de base ou de classe. Porém continuará recebendo 1 Fragmento das Cinzas.

separador.png

5. Considerações Finais & Créditos

Bem, a instância do Palácio das Mágoas é uma verdadeira mina de ouro pra quem é novato e até pra quem não é (por enquanto, pois ainda é relativamente nova).

 

Caso você tenha seguido o Up comum em grupos, você consegue chegar até o level 120 com muita facilidade, porém, depois dali o que vai contar é sua experiência. É realmente comum ver a maioria dos jogadores estacionando nessa faixa de level (110~120) porquê a partir dali o seu Up passa a ser 100% solo e o que vai valer depois disso é a sua experiência e esperteza.

 

E é aí que este guia entra. Ao atingir o 120 você pode realizar esta instância com extrema facilidade e se seguir as dicas que eu te dei, em pouco tempo você vai estar equipado com os equipamentos ou no mínimo a arma das cinzas, que vai te proporcionar a possibilidade de ir para mapas solo, mobar e ter sustain para isso, acredite ou não mas estes 5% de regeneração significam muita coisa.

 

Se você é novato, vá lá todos os dias, mesmo que morra no percurso (o que será por falta de experiência pois é extremamente fácil) e colete o máximo de Fragmentos das Cinzas que puder por dia. Caso não seja, vá também, mesmo que a arma não seja útil pra você, é possível vendê-la por um valor alto, principalmente se colocada uma carta nela, como por exemplo Mosca Caçadora. Katares das Cinzas são os preferidos e vendem muito rápido e com muita facilidade.

 

Também quero deixar a ressalva que eu não recomendo classes mágicas utilizarem as armas das cinzas pois elas são bem ruins, nem para vender eu recomendo. Se você for um Arcano ou Feiticeiro é sim viável que você vá para esta instância mas somente para coletar fragmentos para vender as armas no futuro.

 

Créditos à:

bROPédia

Ragna Place

LuG!

Eu

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.