Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Julio Cocielo e o Racismo


Lasadin
 Compartilhar

Posts Recomendados

img_1_2_187.jpg

Com esse tweet iniciamos nosso tópico.

Júlio Cocielo, um youtuber de 16 milhões de inscritos que perdeu vários patrocinadores após postar esta mensagem. Poupando a história completa, vamos direto ao ponto:

 

Para vocês: Isso foi racismo/ um ato de discriminação? É justo o que estão fazendo com ele e o que aconteceu com ele?

 

 

Vídeo do Júlio se desculpando:

 

Vídeo do Mbappé correndo impressionantemente no jogo do PSG:

 

Minha opnião

 

A primeira vez que vi este tweet, vi uma coisa inocente, não associei como racismo, associei a velocidade do jogador, até porque o Júlio é uma figura pública, morou a maior parte de seu tempo na periferia e teoricamente ele não é branco, então não teria porque ele ter sido racista de qualquer jeito. Achei muito errado as marcas terem deixado de patrocina-lo por causa disto, achei mais errado ainda, pessoas que começaram a vasculhar tweets antigos (2011) onde ele de fato falava coisas discriminatórias, mas a verdade é: Todo mundo já discriminou outra pessoa, ninguém é perfeito e o importante é que hoje as pessoas não continuam com esses pensamentos. Nesse embalo, ja surgiram a tona comentários de outros como Cauê Moura, que também vejo que mudou bastante seus pensamentos.

De modo geral, não acho que seja para tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou prudência, ele sabia que poderia ser mal interpretado e que pessoas invejosas fariam um inferno para o derrubar. Se ferrou kkk

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

na humilda?? muito mimimi cara pra mim foi só uma brincadeira cara geração muito nutela.

até pq se o jogador fosse branco e tivesse falado falado isso seria normal né? rs

 

sobre os tweets do passado cara pq tão revirando isso? rs

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

sobre os tweets do passado cara pq tão revirando isso?

 

Literalmente e infelizmente internet não perdoa, em qualquer tempo ou espaço. Como se nunca tivessem errado antes ou feito até coisa pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem aquela frase "Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende". Na minha visão, racista foi quem associou o tweet sobre Mbappé a ele ser negro, porque claramente ele tentou referenciar a velocidade.

mhA6uIN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até pq se o jogador fosse branco e tivesse falado falado isso seria normal né? rs

Só fazer o mesmo tweet e trocar Mbappé por Bale. Vê se gera essa repercussão toda kk

 

Na minha visão, racista foi quem associou o tweet sobre Mbappé a ele ser negro

Infelizmente a maioria das pessoas fazem essa descriminação inconscientemente. O cara pega a palavra "arrastão" e "Mbappé" e já associa ao racismo. Concordo cntg, racista foi qm associou o tweet do jogador sobre ele ser negro.

 

No caso do Julio, na minha opinião faltou "malícia" da parte dele. Sabendo que hoje em dia, quase tudo interpretam errado. Ou foi mta ingenuidade da parte dele. As marcas erraram também em deixar de patrociná-lo sem ao menos ouvir a versão do mesmo e apurar a história toda. Os patrocinadores foram naquela do "Vence qm fala mais alto", uma massa gigantesca falou sobre o suposto racismo no tweet dele e os patrocinadores foram lá e desligaram o cara.

 

Sobre o pedido de desculpas, deve ter sido sincero, mas o ato de publica-lo logo dps de perder patrocinadores, descredibiliza ainda mais a real intenção dele. Mts vão usar oq ele mesmo disse no vídeo "Quando pesa no bolso as pessoas pedem desculpas.". Oq não faz mt sentido pq o mlq veio da peri.

 

Mas é aquele negócio, a internê n perdoa.

 

Sobre os tweets antigos; Infelizes. Acho errado também querer associar algo que eu disse uns 5 anos atrás a pessoa q sou hoje. Independente do q eu possa ter dito, conceitos e ideologias podem mudam com o tempo.

 

Vai dar uma baita repercussão essa história. Oq resta a ele é colher essa semente mal plantada.

ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴀᴠᴀɴçᴀᴅᴏ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O racismo hoje em dia nem é racismo. Casos como esse ganham enorme apoio de... (guess who) brancos. Enquanto há negros batalhando por direitos e respeito, é preciso aguentar brancos frescos de Twitter tirando as coisas de proporção.

 

Ele nunca disse que o Mbappé faria arrastão por ser negro. Até é irônico, porque quem ligou os dois pontinhos (arrastão e negros) foram os usuários que responderam com críticas.

 

Os tweets do passado são sim racistas, mas a causa não é racismo. Eu posso falar "morte a todas as mulheres" aqui e isso não foi machismo, foi a utilização de um exemplo. No caso dele, foi o humor de um garoto imbecil.

 

Depois vêm mais caras de pau BRANCOS esbanjar hipocrisia. Falo do Bruno Gagliasso, aquele imbecil que linchou um garoto e quis fazer dele um inimigo do estado, quando ele mesmo tinha tweets homofóbicos. E aí?

 

Como sempre, bando de hipócritas do Twitter que se unem, uma massa de jovens que ainda não entenderam o que é a vida, e que no paralelo idolatram cantores k-pop que não conhecem, fazem posts imbecis e falam como odeiam suas mamães. Como sempre, as empresas se amedrontam, os popzinhos politicamente corretos da Globo fazem de tudo para serem bajulados e aplaudidos por outros hipócritas e a carreira do garoto se fode.

 

Ridículo. Ali há dois tipos de pessoa:

1. Aqueles que nunca sofreram racismo de verdade na vida, não sabem diferenciar e só querem atenção e RTs.

2. Negros que ficaram mimados pela atenção, perderam o caminho do movimento e agora brigam por tudo que é pequeno, esquecendo que o objetivo é igualdade e respeito como homens e mulheres, não como bebês sensíveis a tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita carai

 

No fim de tudo é sempre bom ver os lacradores da interwebs passando dos limites nas interpretações, pois cada vez fica mais claro para as pessoas que esse pessoalzinho não presta.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi nenhum sinal de racismo...

 

Por que associar negros com arrastões na praia? Não há sentido. É culpa de uma geração choradeira, e o mais crítico ai é a falta do conhecimento nas pessoas... É triste, faltam às aulas de português e interpretação. Ver até mesmo um atorzinho se remoer chega a ser trágico, logo alguém que no passado também cometeu racismo. Um país de hipócritas.

 

O Menino não precisava se desculpar, deveria era dar aula de interpretação. Quem associa que quem faz arrastão é só negro naturalmente já está sendo racista.

 

lamentável situação.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma isso foi racismo.

O pessoal de hoje em dia não sabe diferenciar racismo de uma brincadeira.

O pior são os "lacradores" tentando lacrar falando mal dele e fazendo com que o mesmo perca suas parcerias...

Sendo que fizeram as mesmas coisas e quando são atacados pedem desculpas.. mas quando foi acusar o Julio e ferrar a vida dele.. A desculpa não era uma opção né.

 

Um resumo básico do que eu penso:

 

iK4WyEh.gif
 
NITRO GAMING | MÉTODOS | VALORANT NFA & FA | SERVIÇOS | APPS PREMIUM
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo. Ali há dois tipos de pessoa:

1. Aqueles que nunca sofreram racismo de verdade na vida, não sabem diferenciar e só querem atenção e RTs.

2. Negros que ficaram mimados pela atenção, perderam o caminho do movimento e agora brigam por tudo que é pequeno, esquecendo que o objetivo é igualdade e respeito como homens e mulheres, não como bebês sensíveis a tudo.

 

Isso me lembrou o print de uma discussão no twitter, uma garota "defensora de minorias" (que não faz parte delas) e um homem descendente direto de indios que estava incomodado por ela ficar falando sobre coisas que ela não vivenciou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Existem inúmeras formas de falar que alguém é muito veloz e ele acabou escolhendo provavelmente a pior dessas opções.

Infelizmente, é esperado que as pessoas associem arrastão à pessoas negras!

Obviamente não são apenas pessoas negras que assaltam ou fazem arrastões. Mas sabemos que muitos de vocês que comentaram acima atravessam a rua quando enxergam um negro vindo na sua direção, ou pensam que serão assaltados.

Infelizmente é assim! É por isso que é válido fazer todo esse barulho sim! Isso (o racismo) está enraizado na nossa sociedade e não vai ser de um dia para o outro para deixar de ser assim, mas não significa que não deve ser feito. É natural que muitos enxerguem como besteira já que até pouco tempo essa questão era muito pouco discutida, porém não deixa de ser importante e fundamental na sociedade na qual vivemos atualmente.

Grande abraço, rapazes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piada não é crime (já li isso em algum lugar, se lembrar edito), mas discurso de ódio, é. Acho que o maior problema dessa polêmica toda é o atual estado de histeria coletiva em que vivemos, caça às bruxas mesmo. E o que mais vejo nas redes sociais são pessoas que fingem que estão combatendo o que há de errado, quando na realidade elas só estão praticando o ódio nesse tribunal virtual. Esse clima de histeria é muito mais presente na internet do que na vida real. @Maasu Só acrescentaria no final do post que a percepção do racismo no Brasil é bem confusa, e isso leva muita gente a não entender alguns movimentos etc.

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.