Bem-vindo ao Fórum!

Registre-se agora mesmo e fique por dentro da maior comunidade de Cheats do Brasil!

Kuraiyo

Dúvida - Como criar um programa atualizavel

Recommended Posts

Bom, eu e um amigo estamos criando um servidor de PB, mas para isso precisamos de um launcher executável que mantenha uma conexão com um servidor pra quando formos lançar atualização o usuário final ter que atualizar o jogo para poder jogar.

Eu queria saber como criar um programa desse tipo. Igual um loader que você baixa e quando tem atualização o programa avisa que tem.

Bom, eu e um amigo estamos criando um servidor de PB, mas para isso precisamos de um launcher executável que mantenha uma conexão com um servidor pra quando formos lançar atualização o usuário final ter que atualizar o jogo para poder jogar.

Eu queria saber como criar um programa desse tipo. Igual um loader que você baixa e quando tem atualização o programa avisa que tem.

Utilize Banco de dados para tal função

07f43b183f12a1e0d6726885260d03628c066eca

No caso, você quer um launcher com AutoUpdate. Você pode verificar a versão via WebClient como já respondi nessa mesma área como fazer isso e verificar a versão via client com um arquivo ini para dificultar a forma de burlarem... Se você usar BD, vai ter que usar conexão direta com o servidor e isso pode perder performance no projeto.

Obs : Se puder, crie também uma função de verificação de CRC de cada arquivo, ajuda um pouco na segurança do mesmo ^^ Abraços

No caso, você quer um launcher com AutoUpdate. Você pode verificar a versão via WebClient como já respondi nessa mesma área como fazer isso e verificar a versão via client com um arquivo ini para dificultar a forma de burlarem... Se você usar BD, vai ter que usar conexão direta com o servidor e isso pode perder performance no projeto.

Obs : Se puder, crie também uma função de verificação de CRC de cada arquivo, ajuda um pouco na segurança do mesmo ^^ Abraços

O que quero basicamente é que sempre que nós resolver acrescentar alguma coisa na pasta do jogo eu quero que mude na pasta das pessoas que baixaram meu PBserver. Tipo, quando eles abrirem o launcher acusar que tem atualização e quando clicarem em Atualizar o programa adicionar os novos arquivos nas respectivas pastas.

Tem como passar o link do tutorial que ensina a fazer isso? Eu sou novo aqui e não tenho muita experiência.

O que quero basicamente é que sempre que nós resolver acrescentar alguma coisa na pasta do jogo eu quero que mude na pasta das pessoas que baixaram meu PBserver. Tipo, quando eles abrirem o launcher acusar que tem atualização e quando clicarem em Atualizar o programa adicionar os novos arquivos nas respectivas pastas.

Tem como passar o link do tutorial que ensina a fazer isso? Eu sou novo aqui e não tenho muita experiência.

Tem vídeos no youtube ensinando a criar tal projeto...

Aulas criando um AutoUpdate

Hidden Content

Give reaction to this post to see the hidden content.
  • Like 5

Eu iria ajudar né kk eu utilizo sistema de AutoUpdate mas o @deilwalckerh já deu um ajuda enorme, mas lembre, caso vocês não entenderem de programação Java ou C# (linguagens padrões dos servers de PB) não iram conseguir manter ele online por muito tempo ! Já fui dessa área (eu que lancei o Server PBDev v1.9 e participei de um fórum RageZone), comecei em 2014 e parei esse ano, criei um servidor 100% fixado, atualizei meu servidor já tem uns 3 meses, mas nem se quer postei até msm para evitar processo da Zepetto ou da Ongame. Criei até um PBLauncher, ele está meio bugado nas progressbar's kk [IMG]https://uploaddeimagens.com.br/images/001/533/408/original/Screenshot_1.png?1532738524[/IMG]

• Like 2

BUMBLE BEE

[quote name='MarshallScript']Eu iria ajudar né kk eu utilizo sistema de AutoUpdate mas o @deilwalckerh já deu um ajuda enorme, mas lembre, caso vocês não entenderem de programação Java ou C# (linguagens padrões dos servers de PB) não iram conseguir manter ele online por muito tempo ! Já fui dessa área (eu que lancei o Server PBDev v1.9 e participei de um fórum RageZone), comecei em 2014 e parei esse ano, criei um servidor 100% fixado, atualizei meu servidor já tem uns 3 meses, mas nem se quer postei até msm para evitar processo da Zepetto ou da Ongame. Criei até um PBLauncher, ele está meio bugado nas progressbar's kk [IMG]https://uploaddeimagens.com.br/images/001/533/408/original/Screenshot_1.png?1532738524[/IMG][/QUOTE] Bem que você poderia me ajudar ou me passar o código ^-^, ia ser de grande ajuda. Porém o intuito do meu servidor não é lançar pra geral, mas só pra eu e alguns amigos jogarem mesmo, fazer tipo um campeonato entre nós. E o server que eu to usando também tá com a opção criar clã e adicionar amigos bugado, não da pra criar nem adicionar ninguém. Mas se tu só passar o código eu agradeço ;)

Bem que você poderia me ajudar ou me passar o código ^-^, ia ser de grande ajuda. Porém o intuito do meu servidor não é lançar pra geral, mas só pra eu e alguns amigos jogarem mesmo, fazer tipo um campeonato entre nós. E o server que eu to usando também tá com a opção criar clã e adicionar amigos bugado, não da pra criar nem adicionar ninguém.

Mas se tu só passar o código eu agradeço ;)

Infelizmente eu não curto muito passar meus códigos kk mas se você estiver querendo fixar os erros do seu PB visita a RageZone cria sua conta e va na aba de Point Blank

• Like 1

BUMBLE BEE

Só uma observação !!! tem quer ser a RageZone original e n a RageZone BR pq a BR é muito ruim, é só uma cópia da RZ gringa

• Like 1

BUMBLE BEE

Só uma observação !!! tem quer ser a RageZone original e n a RageZone BR pq a BR é muito ruim, é só uma cópia da RZ gringa

Blz, vou tentar da uma olhada de novo lá, porque quando olhei não achei nenhum server Fix que tenha esse bug corrigido

Blz, vou tentar da uma olhada de novo lá, porque quando olhei não achei nenhum server Fix que tenha esse bug corrigido

Claro que tem, tem vários lá ! Só espero que vc deixe os créditos dos devidos criadores...

• Like 1

BUMBLE BEE

Guest
This topic is now closed to further replies.