Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

FEMINICÍDIO & HOMICÍDIO


¬BET
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Pra que inventarão fiminicídio se o ato de matar alguém independente do sexo já se caracteriza como um homicídio".

Na minha opinião a frase citada ali em cima ata certa, não tem porque ficar falando fiminicídio se a palavra homicídio vale pra qualquer gênero. Imagina se inventassem uma pra Gay's seria "Gaycídio"??

 

 

Quero saber a opinião de vocês sobre A PALAVRA.

tumblr_mqz5fqfsGm1sa4nmlo1_500.gif

VdzmY.png

MEMBRO
STEEL MEMBER
•BRONZE MEMBER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles precisavam da palavra para criar mais uma qualificadora do crime previsto no artigo 121 do Código Penal.

 

Então, acredito eu que, escolheram a palavra feminicídio porque a qualificadora que foi acrescentada se dá pela morte de mulheres em razão da condição do seu sexo, conforme inciso VI do § 2° do artigo 121 do Código Penal.

 

O §2°-A do mesmo artigo esclarece que são consideradas razões do sexo feminino quando há violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

C9dkKE.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico neutro nessa questão.

 

Não acho que era necessário criar um termo pra isso, pois morte é morte, de 'macho' ou 'fêmea'.

Mas por outro lado fico imaginando que a mulher é muito frágil em relação ao homem...

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feminicídio é o assassinato de uma mulher motivado por sua condição de mulher. Nem todo assassinato de mulher pode ser definido como feminicídio. Se ela for morta por um bandido num assalto, o crime deve ser definido como latrocínio. Mas, se ela for morta pelo ex-parceiro que não aceita o fim do relacionamento, por exemplo, trata-se de feminicídio.

 

Tem suas diferenças sim, os países de primeiro mundo fizeram esta separação e o Brasil como sempre atrasado apenas trouxe esta Lei em 2015 para implementar as demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço do comentário de cima as minhas palavras, feminicidio é basicamente o termo usado para definir crimes em que a mulher é assassinada por questões de ciúmes do parceiro, ódio, sentimento de controle sob a mulher, ou seja, mulheres que morrem simplesmente por serem mulheres e serem vistas como inferior ou algo do tipo...

GxyH35p.png

- Eu sou Ruffy, o homem que vai se tornar o rei dos piratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por outro lado fico imaginando que a mulher é muito frágil em relação ao homem...

Isso aí. Tecnicamente, homens morrem mais e correm mais risco de vida que mulheres, por diversas questões.

 

Mas eu acho que o Brasil é extremamente violento, pra qualquer um. Pra se ter uma ideia, mesmo com leis de proteção e combate a violência à mulher, o número de agressões e mortes ainda é muito alto. Então é justificável usar o termo.

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feminicídio é o assassinato de uma mulher motivado por sua condição de mulher. Nem todo assassinato de mulher pode ser definido como feminicídio. Se ela for morta por um bandido num assalto, o crime deve ser definido como latrocínio. Mas, se ela for morta pelo ex-parceiro que não aceita o fim do relacionamento, por exemplo, trata-se de feminicídio.

 

Tem suas diferenças sim, os países de primeiro mundo fizeram esta separação e o Brasil como sempre atrasado apenas trouxe esta Lei em 2015 para implementar as demais.

 

RT em todo o coment.

 

Acho sim, necessário esse termo. Não é todo dia que vemos um assassinato de um homem movido pelo ódio do assassino com relação ao fato da vítima ser homem. Aí é q tá o X da questão do termo "feminicídio". É o crime de ódio contra a mulher. Matar só pq ela é mulher, sacou? Na maioria dos casos, praticado por ex-parceiros que não superaram o término ou por parceiros obsessivos que criam uma relação abusiva.

 

Acho tão necessário quanto classificar o homicídio. Morte é morte, mas uma coisa é um homicídio doloso, outra é um homicídio qualificado.

É onde entra o X da justiça. A justiça se adequa pra tratar cada situação da sua devida maneira. Em tese, (a justiça Brasileira) era pra ser assim ...

ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴀᴠᴀɴçᴀᴅᴏ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina se inventassem uma pra Gay's seria "Gaycídio"??

 

Não. Pode se enquadrar em Homofobia mesmo. Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito por parte de algumas pessoas, ou grupos contra os LGBT's.

 

Apesar da Constituição Brasileira não citar especificamente a homofobia como um crime, o artigo 3º, item IV indica que um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é "promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."

 

A homofobia pode ser contemplada como uma outra forma de discriminação, podendo ser classificada como um crime de ódio, sujeito de punição.

 

Quando se tem algum tipo de preconceito, a justiça age tratando cada situação da forma como deve ser.

 

Um exemplo que posso te dar é o crime de intolerância religiosa. Posso citar vários casos, mas irei te lembrar de um que ocorreu em 2015, contra uma menina do candomblé, que levou uma pedrada de dois homens "evangélicos" ao sair do culto (aspas pq esse pessoal que fez isso não representam os evangélicos, apenas carregam o nome). Menina vítima de intolerância religiosa diz que vai ser difícil esquecer pedrada

 

(duplo post não intencional, sorry).

ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴀᴠᴀɴçᴀᴅᴏ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.