Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Recomendação de Livros


Arkanun1000
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

E ai pessoal, tudo bem?

 

Mutos devem ter esse habito e outros nem tanto, mas saibam que não ha nada melhor do que ler, do que entrar de cabeça em algum mundo fantástico ou ate mesmo um livro didático.

 

Assumo que eu deveria ler mais livros, ate poderia dar a desculpa de tempo, trabalho etc.....pois se dedicar sempre da´pra arrumar um tempo pra ler.

 

Entao queria fazer 2 recomendações de livros

 

Entrevista com Vampiro

84b4e5b1-3545-48c4-99e9-685c25f9eee7.jpg

 

Sinopse (wikipedia)

nterview with the Vampire (Entrevista com o Vampiro) é um livro da escritora estadunidense Anne Rice lançado em 1976. Trata da história de vida do vampiro Louis.

O livro inicia-se com um jovem repórter entrevistando Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat, a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.

 

Quem ja viu o filme, tenho certeza que irá amar o livro, ate p q conta com mais detalhes e certas cenas do filme que no livro faz mais centido.

 

1984 de George Orwell

 

livro-1984-george-orwell-grande-irmo-big-brother-novo-D_NQ_NP_680511-MLB20552948791_012016-F.jpg

 

Sinopse (folha de SP)

Ao longo da narrativa, Winston questiona a opressão que o chamado "Partido" exercia sobre os cidadãos. O Partido era um sistema totalitário, que controlava ideologicamente os cidadãos. Se alguém pensasse diferente, seria capturado pela Polícia do Pensamento, acabaria vaporizado pelo "Big Brother" ("Grande Irmão") e desapareceria. Orwell utiliza-se de charadas e correlações nos nomes das instituições que utiliza em seu romance para simbolizar justamente o oposto, o que elas não representavam. Assim, verdade em ministério era impossível, pensamento era aprisionado pela polícia e não defendido e aplicado por ela, e o irmão era um ser unitário, que não agia no coletivo, mas conforme seus interesses.

 

 

Se vc acha que o seu partido é a solução pro Brasil, que se so existisse ele será o ideal, pense melhor.

 

Pode perguntar pra qualquer um que leu esse livro o que acho, que certamente irá dizer que amou a historia.

 

Eu quando o li, nao parava de ler, a ponto de eu passar da estação que devia soltar pra vim pro trabalho.

 

 

Tenho certeza que da pra achar esses 2 livros em suas versões de PDF, mas quem puder ter a oportunidade de ter ele fisicamente (o que noa é tão caro, o meu irmão comprou esse num sebo da vida por 5 reais) certamente terá uma excelente experiencia.

 

 

Estou pra ler o "Admirável mundo novo", assim que eu pegar o livro com o meu amigo, vou ler e indicar aqui.

 

 

E vc? Quais livros recomenda?

 

Abçs!

 

 

 

 

 

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quer economizar e ler ainda mais, recomendo fortemente a Estante Virtual e o Lê Livros. Assim como você, eu queria ter lido mais, principalmente na adolescência. Mas a literatura é muito generosa no sentido de que ela não depende da idade, e você pode muito bem virar um leitor voraz em qualquer faixa etária. Pra quem gosta de cultura, política e humor, sugiro a leitura do Diário da Corte, do Paulo Francis.

 

Um que eu tenho muita vontade de ler, mas não achei em PDF e também ainda não tive a oportunidade de comprar, é o Please Kill Me: The Uncensored Oral History of Punk.

 

A ideia desse tópico é bem boa, podia deixar fixado por algumas semanas. Só falta um de cinema agora...

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39mimWf.jpg

 

Um dos poucos livros que li mas que achei muito bom!

Fragmentos de um Grande Segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças deste Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Este livro reúne impressionantes histórias de cura de doenças, conquista de riquezas e superação de obstáculos, todas baseadas no princípio de que você tem o poder de realizar aquilo que mentaliza. Com ele, você vai entender o poder oculto e inexplorado que está dentro de você, trazendo alegria a cada aspecto da sua vida.

 

Aproveito e peço uma recomendação:

Vou me formar em Educação Física Licenciatura, e pretendo dar aulas em escolas, alguém recomenda algum livro sobre ministrar aula, como gerenciar um grupo de pessoas, dicas, etc... ?

 

Abçs

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Otimos ivros que vcs estão recomendando, uns ai como a Cabana e The Secret ja ouvir falar

 

Esse livro eu li ate a metade, so noa li tudo p q na epoca fiquei muito atarefado no trabalho e acabei perdendo o livro (deve estar em algum lugar na casa da minha mae)

 

É um livro otimo, com uma historia super bem contatada (eu nao vi o filme)

 

O Caçador de Pipas

_1f31904210981cf5b2c7d6024d49ba42df6d40ea.jpg

 

Lembro que na epoca eu comentei q tava lendo ele o o cara me soltou um spoiler sobre uma parte que meu deu até pena quando chegue nessa parte da leitura

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito fã de terror/mistério, então deixo aqui minhas indicações.

 

Joyland

 

?pro_id=8889980&qld=90&l=430&a=-1

 

 

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

The Line

 

 

6494966._UY475_SS475_.jpg

 

Uma invisível, a barreira física intransponível divide os Estados de Unificação. A Linha é a parte da fronteira que corta parte do país, condenando os moradores a um destino desconhecido, quando um inimigo usou uma arma proibida. Diz-se que criaturas bizarras e sobre-humanas vivem do outro lado, em "Away". Ninguém, exceto velho e resistente Sra. Moore que vive próximo a linha.

Ninguém além de Raquel e sua mãe, que foi morar lá depois de o pai de Raquel, morrer na última guerra. É uma vida muito tranquila e segura. Até que Rachel descobre uma misteriosa mensagem gravada que só pode ter vindo de longe. A voz está pedindo ajuda.

Quem enviou a mensagem? Por que sua mãe é tão protetora? E qual a distância que Rachel está disposta a percorrer, a fim de fazer o que ela acha que é certo?

UoPoqwm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Recentemente tive que ler o livro O jeito Disney de encatar os clientes para quem quer começar um négocio ou já tem um é um livro muito bom. recomendo.

 

?pro_id=3454098&qld=90&l=430&a=-1

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjos e Demônios

Dan Brown

?pro_id=161485&qld=90&l=430&a=-1

Sinopse

 

Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Fechar

 

 

Sei que muita gente deve conhecer, até por que tem o filme e tudo, não é um livro novo. Acho super interessante, o Dan escreve super bem nesse estilo de enigmas e mistério assim como em Código da Vinci e Inferno. Super gostoso de ler.

Zq2E5uT.png

 

4DrsOnu.png

Quer me conhecer melhor? Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Arte da Guerra do Sun Tzu realmente é um baita livro. Leitura fácil e rápida, acho que é um daqueles livros para você ter em casa e depois de ler, reler algumas vezes. Tenho-o em uma versão especial, com uma capa muito bonita, acho que é meu predileto de olhar, folhear.

 

Amor Líquido e Modernidade Líquida, do Bauman são livros interessantes para aqueles que já possuem uma visão negativa do mundo em que vivemos. Um daqueles livros que mais e mais aparecem em aulas de sociologia e de vez em quando são usados em questões de vestibulares. Definitivamente uma boa forma de entender a atualidade.

 

O meu autor predileto, porém, é o Haruki Murakami e indico sempre que posso. Comecei com O Incolor Tsukuru Tazaki e Seus Anos de Peregrinação, segui para Norwegian Wood, Kafka a Beira-Mar, e a trilogia do homem-carneiro. Todos seus livros são excelentes, aproveitam em abundância metáforas e o realismo fantástico, como também usam sonhos para entender mais os desejos das personagens. Por ser um autor contemporâneo japonês, trata de temas como solidão e a dificuldade de se entender. Como também há personagens com problemas psicológicos e um medo constante de fazer algo da vida.

 

Os Sofrimentos do Jovem Werther, do Goethe, é um daqueles livros que você ouve falar na internet como algo bizarro. Você encontra naquelas páginas bobas de curiosidades que é um livro que fez muita gente se suicidar... aí, como não ler? A verdade é que o livro não é tão triste assim, mas é compreensível a comoção criada na época do seu lançamento. É um dos principais livros do Romantismo e uma das maiores obras primas alemãs. Sempre achei curioso o fato de cada país ter diferentes culturas que afetavam o sentimentalismo tratado em obras literárias, e esse livro é interessante pois é possível perceber uma personalidade romantista alemã no livro. A história (semi autobiográfica) fala de Werther, um jovem que conhece uma mulher já casada e por ela se apaixona. Durante o livro, torna-se um grande amigo do marido e se vê em uma situação insustentável que lhe traz grande sofrimento.

 

Para não deixar os brasileiros para trás... Machado de Assis com certeza é uma leitura gostosa. Talvez um dos únicos que ouvi na escola e não tive repúdio em ler, já que muitos autores marcantes da literatura brasileira escreviam coisas que para se ler exige força de vontade. Dom Casmurro é um livro que todo mundo deve ler, para depois tirar suas conclusões e entrar no debate. Mas o meu predileto dele é O Alienista, um livro absurdamente interessante que começa normal e vai ao absurdo.

 

O Estrangeiro, de Albert Camus, é outro livro legal. Eu não o coloco no mesmo nível que todos esses outros, mas por ser uma leitura fácil e rápida, não vejo porquê não sugeri-lo. É sobre uma personagem que vive uma vida extremamente banal e que em um dia sai da água para o vinho. Interessante também para ver como as coisas eram diferentes em outra época lá na Europa.

 

Para quem gosta de histórias clínicas, O Homem Que Confundiu sua Mulher com um Chapéu é um bom livro. Em alguns momentos até engraçado, são várias pequenas histórias contadas por Oliver Sacks, um neurologista que encontrou casos curiosos em sua carreira.

 

Deus, Um Delírio é um livro que indico com um aviso: leia com a mente aberta. Richard Dawkins é um ateu ferrenho e defende seu ponto com boa dose de ironia. O livro pode ofender alguns religiosos, mas é uma leitura importante para que se ouça todos os lados e que sua opinião seja firme. Os argumentos dele são lógicos e fazem sentido. É claro que, por ser quem é, há momentos no livro que se distrai respondendo críticas de outros autores e acaba sendo um pouco irritante.

 

Críton (O Dever) de Platão é um pequeno livro (ou melhor, diálogo) que ajudou a moldar minha moralidade. A conversa de Sócrates sobre fugir da prisão e o porquê de não fazer isso é muito interessante. A leitura é complicada, ou pelo menos para mim foi, e você pode acabar tendo que reler alguns parágrafos até fazer sentido o que foi dito. Mas no geral, é uma boa visão sobre justiça e o nossos deveres para manter a justiça como legítima, mesmo que discordando da mesma.

 

Zodíaco, de Robert Graysmith, é o que eu indico para quem gosta de investigações policiais, mistérios reais e assassinos em série. O livro trata da investigação que tentava descobrir quem era o assassino Zodíaco, um serial-killer da California que foi extremamente violento em seus assassinatos. Há também um filme, e para quem não o assistiu, a leitura é mais interessante.

 

Filosofia em 60 Segundos é um excelente livro para aqueles que têm pressa. Lendo um capítulo por dia você nem percebe o avanço no livro e de repente chegou ao fim. São pequenos capítulos que duram alguns minutos para serem lidos, tratam-se de explicações simples e mais envolvidas com o dia-a-dia sobre pensamentos filosóficos importantes. Alguns até se complementam. Outro livro similar e também interessante é Astrofísica Para Apressados, do famoso Neil deGrasse Tyson. Funciona de forma um pouco diferente, mas de grosso modo tenta simplificar conceitos da astrofísica para aqueles não tão interessados em aprender a fundo. Mantendo-me no mesmo tema, indico 50 Ideia de Física Quântica, da Joanne Baker.

 

Pimp, do Iceberg Slim é o mais diferente dessa lista. Recebi a indicação por meio de um stand-up do Dave Chappelle. O livro é escrito por um cafetão ativo na década de 50 nos Estados Unidos. As histórias são curiosas e a frieza envolvida no seu serviço (que lhe deu o apelido Iceberg) é até perturbadora. Mas, no fim, sua inteligência é reconhecível através das suas histórias.

 

Acho que aqui muitos ouviram falar de Moby Dick e O Grande Gatsby. Livros clássicos da literatura americana que geralmente são ignorados justamente por suas popularidades. Também os indico por serem excelentes histórias que são referenciadas em várias outras obras, sejam musicais ou cinematográficas.

 

Por fim, O Demônio do Meio-Dia. O que Andrew Solomon conseguiu com esse livro foi digno de respeito. Geralmente, tratando-se de depressão, ou o livro sai muito técnico ou vira um livro de auto-ajuda. Ele conseguiu abranger tudo para tratar com seriedade de uma doença que só cresce no mundo moderno. É uma ótima indicação para quem tem depressão, mas ainda a trata com certa vergonha ou repúdio. Como também pessoas que não sabem lidar com parentes/amigos depressivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.