Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Banalização


Glenn Danzig
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu tenho essa sensação de que esses acontecimentos da vida, como o casamento, banalizaram. No casamento, por exemplo, o tanto de gente que se casa apenas por status e pelo "evento" é gigantesco. Não é a toa que um a cada três casamentos termina em divórcio no Brasil. Claro, tem toda uma questão de diminuição de preconceito das separações e mudança da lei.

 

Só que a discussão aqui se estende mais, estaríamos ficando cada vez mais banais? Ou a vida é besta e sem sentido mesmo? Isso vale pra qualquer indústria ou fase da vida. O famoso raiz vs. nutella. Comentem.

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja somente a banalização, pois, a cada dia que passa o humano busca cada vez mais a independência social, ou seja, quer ser livre para escolher o que fazer e como fazer das decisões de sua vida, creio que esse motivo também seja um dos principais motivos de que as pessoas hoje não querer arcar compromissos. (não digo apenas ao casamento em si, mas também em qualquer tipo de relacionamento afetivo)

kraftweerk_body.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo este assunto me recordei de um vídeo muito interessante que avistei estes dias em uma rede social, vale a pena assistir;

As pessoas estão cada dia mais superficiais, preguiçosas e "mimizentas"...Tá difícil encontrar alguém "porreta" que queira mesmo ter um RELACIONAMENTO bacana, saudável e verdadeiramente construtivo. Acomodação é morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N só casamentos. Podemos botar na conta: Ano novo, Natal, Páscoa (entre outras datas comemorativas "importantes"). Parece q ao passar dos anos, essas datas vão perdendo a "graça". Dificilmente vejo casas cheias de pisca-pisca (n sei como chama aí na terra de vcs) ou papai noel na janela, como antigamente ocorria. Sinto que a humanidade ao longo dos anos em alguns aspectos vai ficando cada vez mais cinza.

ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴀᴠᴀɴçᴀᴅᴏ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente vejo casas cheias de pisca-pisca (n sei como chama aí na terra de vcs) ou papai noel na janela, como antigamente ocorria. Sinto que a humanidade ao longo dos anos em alguns aspectos vai ficando cada vez mais cinza.

 

Na minha cidade é cheioooo kkkk na verdade acho que em toda SC é cheio de decorações natalinos. kkk

tumblr_mqz5fqfsGm1sa4nmlo1_500.gif

VdzmY.png

MEMBRO
STEEL MEMBER
•BRONZE MEMBER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha cidade é cheioooo kkkk na verdade acho que em toda SC é cheio de decorações natalinos. kkk

Ainda bem, mano! kkkkk. Pq aqui no RJ são pouco os lugares.

ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴀᴠᴀɴçᴀᴅᴏ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.