Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutoriais Armas [Free Fire Battlegrounds]


Abstain
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

floor-banner-logo.png

 

Para sobreviver em Free Fire Battlegrounds é necessário usar bem as armas que você pegar. Como o espaço da sua mochila é limitado, você precisa saber escolher entre as melhores armas que encontrar e saber a melhor maneira de usá-las.

 

As distâncias de tiro podem ser longas, médias e curtas. Algumas armas que você vai encontrar na ilha podem ser usadas em diferentes papéis. Outras, apenas na distância certa. Saber escolher a arma correta pode garantir a sua vitória. Confira a lista e descubra o tipo de armamento disponível.

 

Usamos uma escala de 1 a 10 para classificar cada uma das armas. Esse valor tem em conta o tipo de arma, o dano que causa, o recoil e a quantidade de acessórios que é possível aplicar.

 

Rifles de Precisão (Sniper)

snipers-ffb.jpg

 

As Rifles de Precisão (Sniper) são armas utilizadas para atirar em distâncias longase, normalmente, usam miras telescópicas como auxiliares de visão. Elas são absolutamente letais nas mãos certas, causando dano extremo ou morte imediata.

 

SKS

sks-hghgfdhg.jpg

 

Arma de sniper semi-automática com uma capacidade de 10 tiros. Causa muito dano e já vem de raiz com uma mira telescópica de 4X. Infelizmente, é pouco precisa pelo seu recoil elevado, mas pode ser melhorada se você pegar os acessórios certos. A SKS pode levar grip frontal e ponteira (melhoram o recoil), assim como um carregador de maior capacidade.

 

Nota: 7

 

AWM

awmountain.jpg

 

Arma de Sniper de ferrolho, o que significa que é necessário tirar os olhos da mira depois de cada disparo. Tem um carregador de 5 tiros e uma mira telescópica de origem. É a arma mais potente de Free Fire, conseguindo tiros letais a grande distância. Infelizmente, só é possível pegar a AWM em caixotes e ela usa munição própria.

 

Nota: 9

 

VSS

sonhdd.jpg

 

Semi-automática, a VSS consegue colocar muitos tiros no alvo rapidamente e com precisão. É difícil detectar o seu disparo, pois ela tem um silenciador incorporado e também uma mira 2X de origem. É versátil na longa e média distância, mas é rara, estando apenas disponível em caixotes. Não provoca muito dano, mas compensa com o seu pouco recoil e grande cadência de tiro graças ao seu carregador de 15 balas.

 

Nota: 8

 

Kar98k

kar98k-b.jpg

 

Pré-equipada com uma mira de 8X, a Kar98 é uma espingarda sniper bem poderosa e eficiente. No entanto, não é ideal para jogadores novatos e tem um carregador de apenas 5 munições. O único extra que é possível usar nessa arma é a ponteira.

 

Nota: 7

 

Dragunov

svd-sniperfreefire-0.jpg

 

Uma arma muito potente e pré-equipada com uma mira de 4X, a Dragunov consegue dar tiros bem consistentes a grandes distâncias. Permite acoplar todo o tipo de extras, melhorando o rifle ainda mais. É ligeiramente menos precisa que a AWM, mas compensa com a sua cadência de tiro: é semiautomática, o que permite manter os olhos na mira enquanto atira. Infelizmente, Dragunov só está disponível em Drop ou ponto de reabastecimento.

 

Nota: 10

 

Espingardas Automáticas

armas-autoamtica.jpg

 

As espingardas automáticas (rifles) são armas de longa e média distância, capazes de fogo automático de alto poder de impacto. São as armas mais versáteis para o jogador, pois conseguem cumprir quase todos os papéis.

 

M4A1

m4riflede.jpg

 

Alta cadência de tiro a longa e média distância, mas pouco precisa devido ao recoil. É uma arma indicada para um jogador que está começando, pois é perfeita para diferentes cenários. Com os extras certos, pode melhorar muito, em especial o controlo de recoil. É possível acoplar mira, carregador com mais capacidade, ponteira e grip frontal.

 

Nota: 7

 

M14

m14-arma.jpg

 

A espingarda automática que mais dano causa em Free Fire. Se você colocar uma mira como extra, ela fica uma verdadeira sniper semi-automática de alto impacto. Tem muito recoil em fogo automático, mas usando tiro a tiro é perfeitamente manejável, em especial se você pegar alguns extras. O seu carregador é pequeno, com apenas 15 tiros, por isso, não desperdice munições.

 

Nota: 8

 

SCAR

scar-osrrewwtwrt.jpg

 

Estável, com pouco recoil e bastante fácil de manejar. É uma arma bastante popular, mas pouco precisa e não muito poderosa. Usando mira, grip e ponteira de nível 3, é possível conseguir disparos bem consistentes na média e até longa distância.

 

Nota: 7

 

AK

wjdajhfjhfjd.jpg

 

Arma muito poderosa, capaz de provocar grande dano com boa cadência de tiro. Infelizmente, todo esse poder vem com um grande recoil. A AK não é uma arma para principiantes, mas bem dominada é um verdadeiro pesadelo para os seus inimigos.

 

Nota: 8

FAMAS

famas.jpg

 

A primeira arma de Free Fire com tiro de Burst. Esse modo é uma rajada curta, de três tiros seguidos, o que aumenta o dano da arma. Além disso, ela é bastante estável e permite acoplar todo o tipo de extras, melhorando muito a sua eficácia.

 

Nota: 8

 

GROZA

cgi456.jpg

 

Uma das melhores armas do jogo, pois junta grande poder de fogo e precisão a longas distâncias. É muito rara, existindo apenas em caixotes. A cadência de tiro é também pequena e, por isso, não compensa usá-la em distâncias curtas.

 

Nota: 9

 

Submetralhadoras

mpwet43rt.jpg

 

Armas curtas, com cadência de tiro elevada. Especialmente indicadas para combate a curtas distâncias, pois são capazes de encher os adversários de chumbo em poucos segundos. Como possui o cano curto, não são muito eficazes em distâncias longas.

 

MP5

mp5-arma.jpg

 

Muito precisa e com uma cadência de tiro insana, a clássica MP5 é ideal para média e curta distância, em especial no interior de edifícios. No entanto, não provoca muito dano a inimigos com coletes nível 3 e é ineficaz em tiros em longas distâncias. O recoil é praticamente inexistente, mesmo sem extras.

 

Nota: 6

 

UMP

hostil.jpg

 

Com a cadência de tiro mais lenta, mas mais poderosa que a MP5, a UMP é uma ótima arma para jogadores iniciantes. É precisa, bem balanceada e melhor em distâncias mais longas. Tem mais recoil, mas pode ser melhorado usando grip, ponteira e coronha.

 

Nota: 5

 

MP40

mp40freefire-0.jpg

 

Um arma clássica, com uma grande cadência de tiro e muito estável. O seu cano curto não a torna muito útil nas longas distâncias mas em lugares apertados como casas ou armazéns é eficaz. Como é uma arma antiga não permite o uso de extras, tirando o carregador.

 

Nota: 4

 

Escopetas

escopetas-freefire-cke.jpg

As escopetas são armas para jogadores com um estilo agressivo de jogo, que preferem armas com alto dano e pouca cadência de tiro. São perfeitas para distância curta, bastante comuns e eficazes.

 

M1014

 

cacadeira.jpg

 

Uma escopeta muito precisa e capaz de causar dano máximo com apenas um disparo em um inimigo desprotegido. Leva apenas 5 cartuchos e não há extras para aumentar o seu carregador. O recoil é massivo, mas como é semi automática, isso não influencia muito o seu disparo.

 

Nota: 6

 

M1873

m1873b.jpg

 

Uma arma de muita dano essa escopeta de canos curtos leva apenas dois cartuchos por carregador. Provoca dano máximo a curta distância. É a arma ideal para causar dores de cabeça aos seus inimigos dentro de casas ou em outros locais apertados. No entanto, em trocas de tiro a longa distância, é praticamente inútil.

 

Nota: 6

 

SPAS12

 

spas12-escopetafreefire.jpg

 

Uma escopeta com um aspeto bem ameaçador, a SPAS12 causa muito dano em distância próxima e até média. Ao contrário da M1014 é possível acoplar um carregador com mais capacidade, tornando a arma mais duradoura numa troca de tiro mais longa.

 

Nota: 7

 

Armas Especiais

13fwvc24rev2ef.jpg

 

Granada

granat.jpg

 

O único explosivo disponível em Free Fire. Use para limpar edifícios com os inimigos dentro ou para outras surpresas. Cuidado ao arremessar a granada, evite paredes, tetos ou outros obstáculos ou você corre o risco do explosivo voltar para trás.

 

Nota: 5

 

Granada Gel

granadagel-free-fire-cke.jpg

 

Estão disparando contra você e não tem cobertura? Use a granada de gel e crie uma parede bem sólida, onde quiser. É verdade, estilo Fortnite. Assim conseguirá sobreviver aos disparos inimigos.

 

Nota: 5

 

M249

minimini.jpg

 

A única metralhadora de Free Fire. Mantenha os seus inimigos presos ao chão com uma interminável onda de chumbo. Essa poderosa arma consegue dar tiros a longas distâncias e, apesar de ser totalmente automática, tem pouco recoil. O carregador de 100 balas demora muito tempo a trocar. É muito rara, estando apenas disponível em drop.

 

Nota: 9

 

M79

m79lancagranadasfreefire.jpg

 

Tem um camper atirando escondido? Ou alguém em campo aberto? Use o M79 para dar um belo presente para eles. Nada como 40mm de explosivo para te ajudar a subir no ranqueado. O M79 leva apenas uma munição de cada vez e apenas permite um carregador mais rápido como extra.

 

Nota: 8

 

Crossbow

balestra-freefire.jpg

 

Atira dardos potentes, praticamente sem ruído. Os dardos conseguem penetrar qualquer tipo de colete ou capacete e mantém o inimigo sangrando, perdendo vida ao longo do tempo. Não é possível usar extras e apenas tem um tiro de cada vez. Use com cuidado.

 

Nota: 6

 

Pistolas

piswqcere.jpg

 

Armas curtas, vocacionadas para tiros a curta distância. As pistolas devem ser usadas apenas até surgir outra arma, devido às suas limitações de potência e carregador.

 

G18

g18-pistoleta.jpg

 

Uma pistola modesta, com elevada cadência de tiro. Compensa a sua pouca potência com mais munições no carregador. Surge em todo o mapa, sendo bem fácil de pegar.

 

Nota: 4

 

USP

usppistoleta.jpg

 

Uma arma boa para as primeiras fases do jogo. Tem um carregador de 12 munições e é ligeiramente mais precisa que a G18.

 

Nota: 4

 

Desert Eagle

deagle.jpg

 

Pistola capaz de causar dano de curta a média distância. Tem apenas 7 balas por carregador e um recoil massivo, mas é a pistola mais poderosa de Free Fire.

 

Nota: 5

 

M500

m500freefire2.jpg

A M500 é a única pistola de Free Fire com mira ótica de origem. Isso permite disparar tiros com precisão a longa distância, causando bastante dano. Você pode ainda usar silenciador e ponteira, deixando essa arma ainda mais eficaz. A principal desvantagem é o seu carregador reduzido. Apenas 5 balas não são suficientes para um tiroteio demorado.

 

Nota: 7

 

Armas de Corpo a Corpo

armascorpoacorpo3-free-fire.jpg

 

Se acabou de aterrissar e encontrou uma dessas armas, use-as. Um inimigo desprotegido e desarmado não conseguirá resistir à lâmina afiada do Parang ,à força contundente da Frigideira ou a uma bela jogada com o Taco de Beisebol . A Frigideira, além de ser excelente no corpo a corpo, também ajuda a proteger, funcionando como blindagem rudimentar.

 

Acessórios

extras-armasff.jpg

 

Acessórios extras podem melhorar muito o seu armamento. Você pode ficar com mais munições por carregador, melhorar a sua mira e diminuir o seu recoil, deixando a arma mais manejável. Sempre que encontrar extras de níveis superiores, troque imediatamente pelos atuais. Os extras podem ser:

  • Ponteira: diminui o recoil, dispersando a saída de gás.


  • Coronha ou grip: diminui o recoil, estabilizando a arma.


  • Carregador: aumenta a quantidade de munição por carregador.


  • Mira: facilita a pontaria, por ampliação do alvo.


  • Silenciador: suprime o barulho dos tiros, fazendo que sejam mais díficeis de detetar


Melhor Kit de Equipamento

Em jogos do estilo Battle Royale como Free Fire, todos os jogadores iniciam a partida sem nenhum equipamento. Para vencer a partida, é necessário encontrar armas, proteções, suprimentos e munições. Um equipamento eficaz seria uma arma para longa e média distância, equipada com mira telescópica, uma submetralhadora ou escopeta e uma pistola como arma de ultimo recurso. Além disso, um colete, um capacete e uma mochila seriam de grande ajuda.

CRÉDITOS

ligadosgames (Informações)

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.