Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia Compras internacionais taxadas pelos Correios


Edu ♥
 Compartilhar

Posts Recomendados

Então, aparentemente, a partir de hoje (28/08) acabou a brincadeira de comprar na China e afins. Os correios cobrarão R$15 por pacote que vem do exterior.

 

Trechos da notícia:

"Os Correios começaram na segunda-feira (27) a cobrança de R$ 15 de todas as encomendas internacionais que chegarem ao Brasil pela empresa. A tarifa refere-se à cobrança do despacho postal."

"Até a mudança, o despacho postal só era cobrado de objetos tributados pela Receita Federal, mas segundo a estatal, o aumento das importações obrigou os Correios a cobrarem de todas as encomendas para manter “o padrão do serviço”.

 

Segundo a estatal, a criação da tarifa foi necessária para cobrir o aumento das importações e garantir o padrão do serviço. A nova taxa vai cobrir o serviço de despacho, que engloba todas atividades relacionadas ao tratamento da encomenda, como o recebimento dos objetos, inspeção por raio-X e disponibilização de informações ao importador para liberação do objeto via internet."

 

Agora comprar coisas pequenas e individuais em sites de compra na China, é praticamente inviável.

E ai, o que acham sobre isso?

 

Notícia completa: VEJA ; G1

Zq2E5uT.png

 

4DrsOnu.png

Quer me conhecer melhor? Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso realmente torna inviável, mas já era um problema bem antigo isso, eles iriam fazer isso de qualquer maneira, essas compras ou minicomprinhas da china ia contra seus instintos capitalistas, é uma forma deles mesmo ganharem dinheiro, mas é complicado pois os correios não tem uma taxa de aprovação tão boa, acho que isso é mais uma taxa tributária se pararmos para pensar, ou não, na realidade o comentário pode ter sido bem infeliz, mas estatais já fazem isso por exemplo para abrir um restaurante, tirar passaporte, ou seja, eles querem cobrar diretamente pelo serviço, acho isso bom e ruim ao mesmo tempo, papo 10, vamo devolver o pais para os indígenas e meter o pé com relações conjugais falsas para estabelecer moradia em outros países.

 

PAZ

 

caralho eu nunca falei tanta merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aparentemente, a partir de hoje (28/08) acabou a brincadeira de comprar na China e afins. Os correios cobrarão R$15 por pacote que vem do exterior.

 

Trechos da notícia:

"Os Correios começaram na segunda-feira (27) a cobrança de R$ 15 de todas as encomendas internacionais que chegarem ao Brasil pela empresa. A tarifa refere-se à cobrança do despacho postal."

"Até a mudança, o despacho postal só era cobrado de objetos tributados pela Receita Federal, mas segundo a estatal, o aumento das importações obrigou os Correios a cobrarem de todas as encomendas para manter “o padrão do serviço”.

 

Segundo a estatal, a criação da tarifa foi necessária para cobrir o aumento das importações e garantir o padrão do serviço. A nova taxa vai cobrir o serviço de despacho, que engloba todas atividades relacionadas ao tratamento da encomenda, como o recebimento dos objetos, inspeção por raio-X e disponibilização de informações ao importador para liberação do objeto via internet."

 

Agora comprar coisas pequenas e individuais em sites de compra na China, é praticamente inviável.

E ai, o que acham sobre isso?

 

Notícia completa: VEJA ; G1

 

É né, pra manter todos os serviços sem responsabilidade dentro do padrão.

Quantas e quantas pessoas perdem dinheiro por comprar no exterior e o produto chegar rasgado, molhado, estragado, violado, etc.

E agora eles quer cobrar pra fazer isso com mais gosto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

*BRASIL É SÓ TRISTEZA VELHO*

WebCheats

mvrm1x-5.png

 
cats.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô mano, comprar na China sempre foi um hobbie.

 

A experiência de comprar tudo baratinho, esquecer que comprou, chegar 3~4 meses depois e ainda ter o suspense de ser aquilo que você comprou ou não.

 

Até hoje nunca fiquei infeliz com nada que comprei de lá, sim já houveram enganos, já pedi brincos e ganhei caneca, já comprei fone de ouvido e veio tatuagem temporária ... no final eram só besteiras baratinhas e nunca achei ruim, mesmo os produtos errados.

 

Uma pena.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô mano, comprar na China sempre foi um hobbie.

 

A experiência de comprar tudo baratinho, esquecer que comprou, chegar 3~4 meses depois e ainda ter o suspense de ser aquilo que você comprou ou não.

 

Até hoje nunca fiquei infeliz com nada que comprei de lá, sim já houveram enganos, já pedi brincos e ganhei caneca, já comprei fone de ouvido e veio tatuagem temporária ... no final eram só besteiras baratinhas e nunca achei ruim, mesmo os produtos errados.

 

Uma pena.

Exatamente, eu comprava muita coisa, tipo, besteiras mesmo, bugigangas... nunca me decepcionei. Mas agora não vai mais dar, compensa comprar por aqui mesmo... pelo preço que vai ficar

Zq2E5uT.png

 

4DrsOnu.png

Quer me conhecer melhor? Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Ai tu compra um negocio, barato, pra pagaar 15$ a mais, e ter chance de vir quebrado ou n funcionando. ( aff 5 carregador de iphone por R$15,00) nenhum funcionou kkkkkkkkkk :cry::cry::cry:

tumblr_mqz5fqfsGm1sa4nmlo1_500.gif

VdzmY.png

MEMBRO
STEEL MEMBER
•BRONZE MEMBER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que pra produtos maiores ainda vale a pena, né? :speechless:

 

Achei um teclado mecânico que não acho parecido aqui em terras tupiniquins, será que ainda vale pegar?

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Eu fiquei muito emputecida com isso. AAAAAH. Sério, o serviço deles é uma droga e ainda tem a audácia de taxar? Queria muito ter uma alternativa que não fosse o Correios, de verdade. Minhas tranqueirinha que saia por R$ 10,00 nem compensa mais. Aliás, eu ia comprar umas bolsas esses dias, desisti quando lembrei. O esquema é comprar pelo MercadoLivre, já que o povo compra de lá pra revender. kkkkkk

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei muito emputecida com isso. AAAAAH. Sério, o serviço deles é uma droga e ainda tem a audácia de taxar? Queria muito ter uma alternativa que não fosse o Correios, de verdade. Minhas tranqueirinha que saia por R$ 10,00 nem compensa mais. Aliás, eu ia comprar umas bolsas esses dias, desisti quando lembrei. O esquema é comprar pelo MercadoLivre, já que o povo compra de lá pra revender. kkkkkk

 

Sim é ridículo demais... se o serviço deles fosse bom ainda. Pode ver, por exemplo, quando compra algo da China, quando rastreia o produto: 2 dias pro vendedor postar, 2 pra chegar nos "correios" de lá, 5 dias pra chegar no Brasil, e depois vai o que, 20 pra mais dias até chegar na nossa casa.

Mercado Livre tá horrível também, eu que moro no Sul, a maioria das coisas vem de SP, o frete é ridículo de caro. Fui ver um poster de Overwatch esses dias, na maioria dos vendedores o valor era $49 E o frete $39, tipo wtf?

Zq2E5uT.png

 

4DrsOnu.png

Quer me conhecer melhor? Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ... uma coisa é fato: alguém tem que pagar pelo serviço do despacho na chegada da país né. Se não teríamos que buscar as encomendas diretamente em Curitiba.

 

Mas 15 reais de taxa fixa, acho muito desproporcional ... se eu comprar um D20 por 2 reais e ter que pagar 15 de espaço consumido e do tempo todo que sabemos que vai levar ... pode largar mão.

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.