Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Serviço Militar Coreia do Sul


'Rimas
 Compartilhar

Posts Recomendados

Coreia do Sul vence Japão nos Jogos Asiáticos, e Son fica livre do serviço militar obrigatório.

 

Na Coreia do Sul, os homens precisam servir ao exército pelo período de dois anos, e o alistamento precisa ser concluído até que eles façam 27 anos - idade que Son completará no ano que vem. Para jogadores de futebol, é possível conseguir a isenção através de uma honraria expressiva para o país, que o governo determina como o título dos Jogos Asiáticos ou figurar entre os três primeiros em uma Copa do Mundo ou nas Olimpíadas. Son teve sua última chance agora nos jogos asiáticos de se livrar do alistamento e conseguiu.

 

O que acham dessa Lei da Coreia do Sul? Acha correto?

Son iria ficar 2 anos sem fazer o que gosta para servir o exército, acharia isso justo?

Queria que no Brasil fosse assim?

 

Sinceramente fiquei feliz por ele.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Compartilho da sua alegria pelo jogador, mas tudo tem um lado bom né? Sem dúvidas essa lei traz muitos benefícios sociais ao país, como até mesmo um maior controle da criminalidade. Mas, de qualquer modo, eu concordo com as leis do país e com a alegria de ver ele sendo livre para fazer o que realmente gosta.

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mania esse pessoal tem de ter uma opinião sobre tudo, rs... Fiquei feliz pelo Son, mas também entendo o lado do governo, então não vou ficar de um lado x ou y, vejo o serviço militar como uma forma de gratidão pela pátria, mas quem sou eu para palpitar uma coisa que acontece lá do outro lado do mundo, talvez se tivesse isso no Brasil teríamos mais homens disciplinados, ou não, não tenho como provar isso...

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma cultura bem diferente da nossa, pelo pouco que já li sobre, tem todo um sentimento de ''experiência de vida'' em torno desse período na condição de militar e é bem visto pela maioria da sociedade. Não sei se existem problemas internos e também nunca ouvi falar nada sobre;

 

O que me chama atenção disso é que não há exceções, como citado é preciso fazer algo realmente grandioso pra ''escapar'' à regra, independente se você é um atleta, o cara que trabalha na conveniência ou um idol (alô k-pop) você é obrigado a cumprir de fato suas obrigações com o serviço militar, acho que esse seja um dos maiores fatores para que de fato funcione bem essa lei.

 

No Brasil não acho que funcionaria;

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.