Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O que você acha de aulas?


Shepher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ultimamente ando pensando a respeito de algumas coisas.

 

Você compraria um curso para entender melhor o WYD?

 

Sim, um curso voltado para WYD. O WYD é uma máquina de fazer dinheiro. Mas não será se o seu WYD for como qualquer outro.

 

Pelo que percebo, o pessoal não tem exatamente uma direção de como fazer as coisas.

Ficam perdidas com códigos jogados no fórum e tentando, simplesmente, copiar e colar numa source e ter sorte de compilar.

Outros ainda sabem o que estão fazendo. Mas fica uma dúvida: você sabe como o WYD funciona realmente? O que cada função faz ou pacote? O que o cliente faz com as informações que você envia pra ele?

 

A grande maioria não sabe e nem tenta entender como o WYD funciona.

 

Para quem não sabe, fui dono de servidores de WYD considerado por muitos de "alto nível" (em relação a desenvolvimento).

E nesses anos todos eu estudei, e muito, como o WYD funciona realmente.

Isso porque, antigamente, tinha-se pouco conteúdo bom disponível e tínhamos que trabalhar com a TMsrv compilada. Tudo pra ter a direção e noção do que eu preciso fazer para criar um sistema novo do jeito certo e como fazê-lo rapidamente dentro da TMsrv.

Muita gente ainda está utilizando a versão 7556 da TMSRV e fica preso nos hooks já criados sem tentar trazer novidades. A W2PP está aí pra ajudar mas mesmo com uma source de emulador opensource ainda estão preso nos mesmos sistemas de 2003.

 

Não, eu não vou te ensinar a programar.

Minha intenção não é te ensinar a programar e sim entender o WYD. É claro que utilizaria códigos entretanto minha intenção não é te ensinar C++. Você vai aplicar seus conhecimentos em programação dentro do universo do WYD.

 

Fiz uma pequena lista dos tópicos que seriam abordados caso existisse um curso do tipo

  • Como funciona o sistema de conexão
  • Como funciona a comunicação entre DBSRV, TMSRV e CLIENTE
  • Como funcionam os hacks? Como previnir?
  • Como funcionam os pacotes? É possível criar novos? Modificar?
  • O assembly é importante?
  • Conceitos básicos de Engenharia Reversa
  • Entendendo funções essenciais dentro do servidor
  • Como descobrir um bug no jogo para corrigi-lo?
  • Criando um crack patch próprio para a TMSRV 7556.
  • Conhecendo a W2PP
  • Hooks? O que são? Como fazer?
  • Como o cliente funciona?
  • Como faço para encontrar funções dentro do cliente/tmsrv?
  • Novos sistemas? Aprenda como pensar para assim criá-los (não, você não cria um sistema sem pensar antes nele)
  • Um pouco sobre memória

Bom, aí você poderia me dar novas sugestões e podemos conversar.

Sim, o preço seria mais elevado que normalmente você encontra numa Udemy da vida mas a intenção é que você tenha maiores conhecimentos sobre WYD e que te ajude a criar um bom servidor, ou seja, um investimento no seu servidor.

 

Deixe sua opinião (Y).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria que comentassem a respeito sobre o que acham, tópicos importantes e etc.

A partir dos comentários, eu vou saber se vale a pena e se vocês querem pra eu começar a montar tudo.

Deixei meio mal comentado a respeito de como funcionaria. Eu usaria a Udemy provavelmente mas o que eu quis dizer no post é que não seria o preço normal da udemy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que abordasse sobre a engenharia reversa, o que saber antes de tentar fazer a ER, os conhecimentos necessários que eu precisaria para entender seu curso.

Gostaria que explicasse um pouco mais do uso do assembly no WYD, vejo que esse é o conteúdo que mais falta na área, pouco se sabe sobre isso e os que sabem não estão mais na área, vulgo ptr0x, você, klafke, supernov4, guican, entre outros... se abordasse esse tema eu gostaria de adquirir :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que abordasse sobre a engenharia reversa, o que saber antes de tentar fazer a ER, os conhecimentos necessários que eu precisaria para entender seu curso.

Gostaria que explicasse um pouco mais do uso do assembly no WYD, vejo que esse é o conteúdo que mais falta na área, pouco se sabe sobre isso e os que sabem não estão mais na área, vulgo ptr0x, você, klafke, supernov4, guican, entre outros... se abordasse esse tema eu gostaria de adquirir :)

 

ER é um ponto importante e bem difícil de ensinar mas a intenção é abordar sim e dar um caminho, um começo assim como fiz com minhas aulas no YT porém com áudio melhor, explicações um pouco mais detalhadas e ter mais aulas. Claro que todo conhecimento poderia e deve ser aprimorado depois de outras formas.

 

Sobre conhecimentos necessários:

Conhecimentos necessários é pelo menos o básico da programação.

WYD não usa de artifícios complicados da programação. Não usa nada de OO. Então, conhecer o básico é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ER é um ponto importante e bem difícil de ensinar mas a intenção é abordar sim e dar um caminho, um começo assim como fiz com minhas aulas no YT porém com áudio melhor, explicações um pouco mais detalhadas e ter mais aulas. Claro que todo conhecimento poderia e deve ser aprimorado depois de outras formas.

 

Sobre conhecimentos necessários:

Conhecimentos necessários é pelo menos o básico da programação.

WYD não usa de artifícios complicados da programação. Não usa nada de OO. Então, conhecer o básico é importante.

 

Sobre as suas aulas do youtube me deram uma boa clareada referente aos hooks, de como eles funcionam e enquanto a isso de somente ter um inicio da ER, eu já imaginava que seria isso, mas é esse inicio que me falta a maioria dos conteúdos na internet sobre ASM são em inglês e eu não possuo conhecimento, fora que eu quero uma base para poder caminhar sozinho e creio que o curso dará isso, creio eu, então se vier o seu vai me ajudar muito o resto vai servir como um combo, não tenho muito interesse já que eu tenho um conhecimento básico sobre o assunto, mas será de grande ajuda aos demais.

Espero que você faça mesmo, eu estou interessado, sei que seu conhecimento tem valor mas espero que não seja muito salgado, está complicado pra mim no momento ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as suas aulas do youtube me deram uma boa clareada referente aos hooks, de como eles funcionam e enquanto a isso de somente ter um inicio da ER, eu já imaginava que seria isso, mas é esse inicio que me falta a maioria dos conteúdos na internet sobre ASM são em inglês e eu não possuo conhecimento, fora que eu quero uma base para poder caminhar sozinho e creio que o curso dará isso, creio eu, então se vier o seu vai me ajudar muito o resto vai servir como um combo, não tenho muito interesse já que eu tenho um conhecimento básico sobre o assunto, mas será de grande ajuda aos demais.

Espero que você faça mesmo, eu estou interessado, sei que seu conhecimento tem valor mas espero que não seja muito salgado, está complicado pra mim no momento ^^.

 

Vou abordar de alguma forma sim devido a ser importante.

 

O preço ainda vou decidir mas pelo que tenho em mente não seria caro, na época em que eu aprendia se houvesse isso pra adiantar meus estudos compraria sem nem pensar.

Depende de quanto você vai investir em você pra criar um servidor um pouco melhor de WYD (aplicando pode melhorar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou abordar de alguma forma sim devido a ser importante.

 

O preço ainda vou decidir mas pelo que tenho em mente não seria caro, na época em que eu aprendia se houvesse isso pra adiantar meus estudos compraria sem nem pensar.

Depende de quanto você vai investir em você pra criar um servidor um pouco melhor de WYD (aplicando pode melhorar)

 

Estou esperando ansiosamente, não penso em criar servidor de WYD, quero apenas adquirir mais conhecimento para vida profissional mesmo.

Boa sorte, espero que dê certo o projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver interesse, prontifique-se.

Para algo assim sair do papel, tem que haver pessoas interessadas :)

Eu quero , como posso fazer ?

Servidor em construção wyd Season Valhalla Versão 759.

Sugestões ou dicas serão bem vindas https://discord.gg/V78qYca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção desse post é a galera trazer suas opiniões sobre para eu saber se é viável ou não.

Também o que gostaria de ver no curso.

O basico de ER eu tenho de programação também , mais eu gostaria sim de entender tudo que vc poder ensinar sobre o cliente tratamento de packets e edições, também gostaria de aprender a capturar as structs montar elas e fazer as funções seria incrível , exemplo na 762 se vc vender um item vc pode comprar eu não sei como montar o packet e nem a função.

Servidor em construção wyd Season Valhalla Versão 759.

Sugestões ou dicas serão bem vindas https://discord.gg/V78qYca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O basico de ER eu tenho de programação também , mais eu gostaria sim de entender tudo que vc poder ensinar sobre o cliente tratamento de packets e edições, também gostaria de aprender a capturar as structs montar elas e fazer as funções seria incrível , exemplo na 762 se vc vender um item vc pode comprar eu não sei como montar o packet e nem a função.

 

Um detalhe que diria é que com o básico do ER e de programação você provavelmente conseguiria criar o que está dizendo já que consiste, basicamente, em fazer a ER desta parte do cliente pra saber como os dados são lidos

 

Mas sim, eu pretendo abordar itens do tipo, não especificadamente ensinar a fazer XX ou YY coisa que cada um deseja mas dar direções pra cada um saber fazer o que precisa.

 

Vale lembrar que minha intenção não é duvidar da sua capacidade mas quem sabe pensar a respeito se seu conhecimento é do nível que você pensa ser realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessantíssimo!

Tudo vai depender da dinâmica de Ensino, já fiz muitos cursos na Internet que são apenas textos que chega doer o coração por falta de dinamismo, outro fator também é o valor, pelo preço certo acredito que terá muito adeptos. Poderia haver até modalidades desse Curso. Exemplos: Um curso voltado a quem já conhece de C+ etc, outro para quem não tem conhecimento, curso sobre desenvolvimento do servidor outro sobre quem sabe o desenvolvido do client (para alterações).

 

Existe uma enormidade de opções e interessados!

site_logo.png.9644123c0b0d4acc7d5c3928cda9dc4c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessantíssimo!

Tudo vai depender da dinâmica de Ensino, já fiz muitos cursos na Internet que são apenas textos que chega doer o coração por falta de dinamismo, outro fator também é o valor, pelo preço certo acredito que terá muito adeptos. Poderia haver até modalidades desse Curso. Exemplos: Um curso voltado a quem já conhece de C+ etc, outro para quem não tem conhecimento, curso sobre desenvolvimento do servidor outro sobre quem sabe o desenvolvido do client (para alterações).

 

Existe uma enormidade de opções e interessados!

 

Infelizmente eu nào tenho como dar opções, isso por falta de tempo mesmo.

Mas cursos de C e C++ do básico existem centenas na própria Udemy que podem ajudar muito. Como eu disse; na área do WYD não é usado nada do potencial da linguagem, aqui está no básico.

Aqui você sabendo alguns conceitos importantes da linguagem, condicionais, estrutra de repetição você já consegue fazer tudo. E pra aplicar isso, conhecer o WYD seria muito importante e ajudaria, qur seriam minhas aulas.

 

As aulas seriam como minhas video aulas. Mão na massa sempre quando dá, mostrando exemplos e e aplicando o que ensinei. Se quiser conhecer pelo menos uma ideia de como seria, recomendo abrir no YT. Claro, a qualidade seria bem melhor porque seria pago e eu já tenho equipamentos um pouco melhores que na época.

 

O valor eu penso seria entre 300 e 500 reais, acredito. Eu colocaia como um investimento pessoal.

Vai parecer salgado pra quem só quer mexer por hobbie mas adequado e barato pra quem quer ganhar dinheiro com WYD criando um servidor melhor e quebse diferencie.

Se eu tivesse a oportunidade de conhecer algo do tipo no meu aprendizado, com certeza adiantaria muito minha vida. Não porque vai ser perfeito ou muito bom, tentarei ao máximo que seja, mas sim porque eu não tive direção de como ou o que aprender pra fazer um hook novo e tive que aprender sozinho por tentiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu nào tenho como dar opções, isso por falta de tempo mesmo.

Mas cursos de C e C++ do básico existem centenas na própria Udemy que podem ajudar muito. Como eu disse; na área do WYD não é usado nada do potencial da linguagem, aqui está no básico.

Aqui você sabendo alguns conceitos importantes da linguagem, condicionais, estrutra de repetição você já consegue fazer tudo. E pra aplicar isso, conhecer o WYD seria muito importante e ajudaria, qur seriam minhas aulas.

 

As aulas seriam como minhas video aulas. Mão na massa sempre quando dá, mostrando exemplos e e aplicando o que ensinei. Se quiser conhecer pelo menos uma ideia de como seria, recomendo abrir no YT. Claro, a qualidade seria bem melhor porque seria pago e eu já tenho equipamentos um pouco melhores que na época.

 

O valor eu penso seria entre 300 e 500 reais, acredito. Eu colocaia como um investimento pessoal.

Vai parecer salgado pra quem só quer mexer por hobbie mas adequado e barato pra quem quer ganhar dinheiro com WYD criando um servidor melhor e quebse diferencie.

Se eu tivesse a oportunidade de conhecer algo do tipo no meu aprendizado, com certeza adiantaria muito minha vida. Não porque vai ser perfeito ou muito bom, tentarei ao máximo que seja, mas sim porque eu não tive direção de como ou o que aprender pra fazer um hook novo e tive que aprender sozinho por tentiva.

 

 

Ai eu sou um que me interesso.. mais tipo assim pra quem é iniciante você devia montar tipo umas videos aula, pra pessoa que adquiriu o curso sempre quando for criar ou fazer algo. não ficar perdido e ter como pesquisar e voltar estudar,tipo coloca o video em privado no youtube so pras pessoas que compraram o curso. é uma ideia né de suporte *-* . Eu sou um que vai comprar

Tem skype?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu sou um que me interesso.. mais tipo assim pra quem é iniciante você devia montar tipo umas videos aula, pra pessoa que adquiriu o curso sempre quando for criar ou fazer algo. não ficar perdido e ter como pesquisar e voltar estudar,tipo coloca o video em privado no youtube so pras pessoas que compraram o curso. é uma ideia né de suporte *-* . Eu sou um que vai comprar

Tem skype?

 

Desculpe mas não entendi o que você quis dizer.

Como disse no post, seria desejável ter o pelo menos o mínimo de conhecimento a respeito de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, eu te indico a separar por níveis, sendo ( exemplo)

 

Iniciante: básico sobre wyd, comunicação db,tm,client, release ( importante falar dela , tal como de npcganer, arquivos de guild e etc) = 150,00

Mediano: Ai você começa a pegar mais fundo em sistemas e como você mencionou, como estudar um novo sistema e etc = 200,00

Avançado: Conhecimento avançado de tudo , focado em programação ( para se levar para a vida, e nem tanto para wyd) = 400,00

 

É só minha opinião, mas com base nisso acho que conseguiria mais alunos , e não só de wyd.

 

Outra ideia é fazer um site de curso , não é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.