Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Posts Recomendados

h_mark_sm-9c05999c62674028552f4e813728e591.svg HackerRank

1. O que é isso?

O HackerRank é uma ferramenta de desafios de programação que explora as competências não só de um programador, como também a de um analista de sistemas, porém de forma competitiva.

Traz desafios não só de correções de código, como também de elaboração de algoritmos para solucionar determinados problemas.

2. Ok, mas quais competências posso exercitar?

  • Algoritmos.
  • Inteligência Artificial.
  • Banco de Dados.
  • Matemática.
  • Criptografia e Segurança.
  • Linguagens de Programação.

3. Parece tudo muito bom, mas quanto pago por isso?

Absolutamente nada, o HackerRank é totalmente gratuito.

E digo mais, você pode ainda ganhar dinheiro de 3 maneiras:

  • Competindo: Você pode ser tornar tão bom que pode começar a participar de grandes hackathons (maratonas de programação) com competidores do mundo inteiro e de quebra ainda receber prêmios dos patrocinadores, que são nada mais nada menos que grandes indústrias de software.
  • Emprego: Você pode conseguir um emprego apresentando às empresas suas soluções dadas nos algoritmos. Afinal, programador bom é o que faz mais com menos código. Grandes empresas buscam seus talentos nesse site por ser integrado ao GitHub.
  • Contribuidor Pago: Você pode criar desafios para os demais participantes e se tornar um contribuidor pago pelo site. Isso mesmo, você cria "exercícios" para as pessoas solucionarem e ainda recebe por isso.

4. Tudo bem, estou convencido, mas só programo em PHP, não manjo nada de C#, por exemplo, como faço?

Sem problema, você pode escolher entre diferentes linguagens de desafio, tais como: PHP, C#, C++, Java, Python, VB, Ruby, Linux Shell Script, SQL, etc.

 

5. E tecnicamente, como funciona a avaliação das soluções? Afinal isso deve passar por um analista e deve demorar.

Não. Os códigos que são submetidos são analisados quase que instantaneamente.

Basicamente, é realizado o upload do seu código, ele é compilado ou interpretado de acordo com a linguagem e passado por testes preparados com diferentes entradas para diferentes saídas.

Isso também nos mostra que de quebra você treina a competência implicitamente de elaborar ferramentas de automação de testes de software.

6. Maravilha, e como eu acesso?

Basta acessar o site, cadastrar-se ou acessar com sua conta de outra plataforma (como a do GitHub por exemplo) e sair utilizando!

 

Abraços!

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem está buscando trabalho na área atualmente, é capaz de receber provas e testes por meio do HackerRank, então é bom dar uma olhada "meio por cima", só por curiosidade. É uma excelente plataforma, recrutadores da área técnica tem acesso a tudo do candidato: tempo para resolver o problema, podem criar vários casos de testes para validar que a solução está correta, permitir e restringir tecnologias, etc.

 

Bacana ter compartilhado e criado um overview do que é para que serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.