Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Ataque afeta quase 50 milhões de contas do Facebook


Lasadin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Foi desconectado do Facebook recentemente, sem motivo aparente? A causa pode ter sido revelada: nesta sexta-feira (28), a empresa revelou que um ataque de invasores, descoberto nesta semana, afetou quase 50 milhões de contas.

 

De acordo com o Facebook, os invasores aproveitaram uma invulnerabilidade no código da rede social que afetou a ferramenta “Ver Como”, que permite que um usuário veja como seu perfil aparece para outras pessoas. Com isso, os responsáveis pelo ataque conseguiram roubar tokens de acesso, permitindo que entrassem em contas de outros usuários.

 

Tokens de acesso, como o Facebook explica, “são como chaves digitais que mantêm as pessoas logadas no Facebook para que não precisem digitar novamente a senha toda vez que acessam o app.”

 

A empresa afirma que invalidou os tokens de acesso de quase 50 milhões de contas que foram afetadas, além de outras 40 milhões que usaram a função “Ver Como” no último ano. Estas pessoas foram automaticamente deslogadas da plataforma e, quando acessarem novamente, receberão uma notificação sobre o assunto no Feed de Notícias.

 

Por segurança, o Facebook também desativou a funcionalidade “Ver Como”, para, segundo eles, “conduzir uma análise de segurança completa.” Este processo, no entanto, está no início:

 

Como estamos apenas começando a nossa investigação, ainda temos que determinar se essas contas foram mal utilizadas ou se alguma informação foi acessada. Nós também não sabemos quem está por trás desses ataques ou onde os invasores estão localizados. Estamos trabalhando muito para entender melhor esses detalhes – e iremos atualizar este postquando tivermos mais informações, ou caso os fatos mudem. Além disso, caso encontremos mais contas afetadas, iremos imediatamente invalidar os seus tokens de acesso.

 

Usuários, afetados ou não, não precisam mudar a senha, de acordo com o Facebook. Para quem estiver preocupado, é possível verificar todos os dispositivos conectados na rede social na página de “Segurança e Login”, sendo possível também deslogar todos ao mesmo tempo.

 

Fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/ataque-afeta-quase-50-milhoes-de-contas-do-facebook/

 

 

Depois de ter descoberto o "vazamento" de dados no inicio do ano, agora acontece isto, acham que já está na hora de aparecer uma outra rede social "mais segura" e afins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2k18 e nego ainda hackeando conta de Facebook

O Facebook tá caindo aos poucos, provavelmente logo será um Orkut.

 

Depois de ter descoberto o "vazamento" de dados no inicio do ano, agora acontece isto, acham que já está na hora de aparecer uma outra rede social "mais segura" e afins?

O VK parece mais seguro. Mas como eu dou a foda pra segurança, só tô lá pra ver aquelas eslavas mesmo

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.