Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Eleições 2018 - Segundo Turno Presidencial


-DoubleZero-
 Compartilhar

Para qual presidente você votará/votaria no segundo turno?  

67 votos

  1. 1. Para qual presidente você votará/votaria no segundo turno?

    • Fernando Haddad (Partido dos Trabalhadores)
      9
    • Jair Bolsonaro (Partido Social Liberal)
      50
    • Branco / Nulo
      8


Posts Recomendados

  • Velha Guarda
Olha cara, se o Bolsonaro ganhar, isso aqui fica mais violento do que já é, então tô fora.

 

Vou votar no Haddad, mesmo nunca tendo votado no PT. Tudo tem uma primeira vez. O Bolsonaro é despreparado. Não acredito que o país se tornará uma Venezuela, como alguns dizem, só vai continuar a mesma porcaria de sempre. No fim, é triste que nós tenhamos dois cenários caóticos. Eu queria muito que o Ciro tivesse ido pro segundo turno.

Vai ficar mais violento pra vagabundo. E esses, tem que matar sem dó.

 

Segue parcial: Bolsonaro 81,0%, Branco/Nulo 11,9%, Fernando Haddad 7,1%;

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar mais violento pra vagabundo. E esses, tem que matar sem dó.

Não só para bandido, que você chama de vagabundo. Mas pra quem é pobre, negro ou LGBT. Tu nem deve saber a definição de direitos humanos. Eu só sei que vou rir muito de vocês quando o Bolsonaro foder ainda mais o país.

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os maçons e os Illuminati estao por trás da manipulação das Urnas, pq só assim pro Daciolo não ganhou !!!

 

PS: vcs realmente acham q o PT vai resolver os problemas, que eles mesmos causaram ?

 

Glória!

Tj7vsQa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsonaro. Haddad não deu conta de ter uma sequência na prefeitura de sp. Imagina no huezil kkkkk

#PTNao

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comentar sem me embasar em nenhum comentário porque é muita coisa para se opor. rs

Por mais que eu não seja a favor da permanência de um único partido há tanto tempo no poder, me recuso a votar em um apoiador de ditadura. E eu poderia finalizar o meu comentário apenas com isso. Inexiste motivo coerente para um candidato apoiar a época mais sombria que se passou pelas terras brasileiras e ainda venerar um homem que torturou tantas pessoas. Não há. Simplesmente não há. É além de incoerente, é ainda uma falta de respeito fortíssima com todas as famílias que tiveram entes lesados e desaparecidos neste período.

Além disso, e não faz as palavras anteriores irrelevantes, ele é misógino (para quem desconhece o significado da palavra: despreza o gênero feminino), homofóbico e racista (assumidamente, há vídeos e há inúmeras notícias em inúmeros veículos confiáveis). Nosso Estado é laico, e isso é indiscutível, então respeitar a diversidade, a multiculturalidade do nosso país (que, inclusive, é imensa), ainda que sem concordância por motivos religiosos, é o MÍNIMO a um candidato. Afinal, estamos em uma democracia. O povo é povo, seja ele como for. E não deveria ser necessário realçar isso.

Por fim, podemos levantar alguns atributos que chegam a ser irrelevantes se analisado o que expus acima, mas um parlamentar que se elegeu muitas vezes em um Estado que, atualmente, se encontra em uma intervenção militar, é duvidoso. Seu despreparo para um cargo deste nível é totalmente visível ao analisarmos o modo de diálogo de suas entrevistas ou debates. Julgaram o Lula tantas vezes por ser analfabeto e tantas coisas, mas um candidato que não sabe responder simples perguntas sem se perder é realmente melhor? Como este homem nos representará em conferências internacionais se mal disserta corretamente entre seu povo? Suas propostas só existem porque sua equipe as formula com boas palavras, entretanto, muitas inaplicáveis ou ocas como meras promessas, as quais, de vez em quando, nem ele tem ciência ou sequer concorda. "Vamos mudar o Brasil para melhor" é como eu dizer que levantarei cedo amanhã e sem sono, mas, até agora, não sei como. Inclusive, não é difícil visualizar pessoas dizendo que, apesar disto tudo (e, olha, é muita coisa), não podemos chamá-lo de corrupto como os aliados ao PT. Porém: 1) o patrimônio versus a remuneração do candidato, fruto de várias análises (tudo registrado em cartório, aliás, não só dele como de seus filhos), é totalmente desproporcional. É engraçado visualizar o povo brasileiro tão crente enquanto, há não muito tempo, dizia que todo político era corrupto. De onde surgiu tal ilusão intensa? Aliás, ele já admitiu ter recebido propina e ainda fez pouco caso disso. Mas, tudo bem, se ele diz ter enviado ao partido logo depois (partido este que ele era filiado), não há problemas. Além de tudo, fazer pouco caso para o que ele mesmo defende é contraditório.

Para finalizar de vez, repito: não concordo com a permanência do PT, concordo que essa forçada de 'ficha limpa' que tentam impor é horrível de engolir (da mesma forma que a do Bozo é, rs), mas, é como ando dizendo: entre afundar e boiar, prefiro continuar boiando. Se nunca dei PT para evitar vexame, esse ano serei obrigada a dar. he

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Replay']Igual o @Phefm' "PREFIRO A MULTA".[/QUOTE] Rsrs, desta lamaceira eu não faço parte! xD [quote name='BiaFoox'] um homem que torturou tantas pessoas. Não há. Simplesmente não há. É além de incoerente, é ainda uma falta de respeito fortíssima com todas as famílias que tiveram entes lesados e desaparecidos neste período. Além disso, e não faz as palavras anteriores irrelevantes, ele é misógino (para quem desconhece o significado da palavra: despreza o gênero feminino), homofóbico e racista (assumidamente, há vídeos e há inúmeras notícias em inúmeros veículos confiáveis). Nosso Estado é laico, e isso é indiscutível, então respeitar a diversidade, a multiculturalidade do nosso país (que, inclusive, é imensa), ainda que sem concordância por motivos religiosos, é o MÍNIMO a um candidato . Seu despreparo para um cargo deste nível é totalmente visível ao analisarmos o modo de diálogo de suas entrevistas ou debates. Julgaram o Lula tantas vezes por ser analfabeto e tantas coisas, mas um candidato que não sabe responder simples perguntas sem se perder é realmente melhor? Como este homem nos representará em conferências internacionais se mal disserta corretamente entre seu povo? Para finalizar de vez, repito: não concordo com a permanência do PT, concordo que essa forçada de 'ficha limpa' que tentam impor é horrível de engolir (da mesma forma que a do Bozo é, rs), mas, é como ando dizendo: entre afundar e boiar, prefiro continuar boiando. Se nunca dei PT para evitar vexame, esse ano serei obrigada a dar. he[/QUOTE] Dá uma pesquisada sobre quem eram os torturados e o que estavam realmente fazendo ou qual foi o motivo plausível para tal. Claro, a tortura não justifica os meios mas se for ver no histórico do PT por exemplo, vai encontrar a santa dilma e o santo lula que foram. Ele despreza o gênero feminino e é casado tem filhos e filha? Logo ele que é contra estupradores ao extremo? Racista? O que você mais vê é foto dele com negros e inclusive na família agregada dele há negros. Homofóbico mas abraçar gays e respeitar a opção pode? Há uma grotesca falta de interpretação do povo e manipulação da mídia. O lula chamar um povo de viado pode? Fazer chacota que quem usa tal coisa é viado? Há videos também, oras. Fazer uma brincadeira mesmo que forçada é errado verdade, mas não reflete as ações sérias. Ele ter falado que a maria do rosário merecia ser estuprada? Mas será que você viu o video desde o começo? O cara estava dando entrevista paralelamente surge essa mulher e o chama de estuprador?! A tudo bem, ele podia relevar mas chamar uma mulher de prostituta sem motivo algum queria ver se ficaria quieta. O que ele fez foi o direito de resposta! E ela tomou e fez chilique ainda, é uma geração de mimimi sem precedentes. Fala que o cara não sabe discursar mas apoia o discurso da Dilmãe em estocar vento, fora as centenas de outras vergonhas. [FONT=Verdana][B][COLOR=#000000]A hipocrisia reina neste país, os dois lados são hipócritas. Eu não apoio Bolsonaro, mas se há algo que eu odeio é ver o sujo falando do mal lavado. Nesta eleição, todos nós perdemos, por que a população foi burra e extremista diante de outras boas opções como [/COLOR][COLOR=#ff0000]Ciro Gomes[/COLOR][COLOR=#000000] e [/COLOR][COLOR=#ff0000]João Amoedo[/COLOR][COLOR=#000000], mas preferiram deixar para 2022, bom, [/COLOR][COLOR=#ff0000]agora engulam o que vier[/COLOR][COLOR=#000000]. :D Não vou dizer que Bolsonaro é a opção até por que o vice dele é um louco e ele por si só fala muita bobagem e não apresentou um plano de governo. Mas o PT também não é o menos pior! Além de carregar o maior caso de corrupção do país o Haddad seria apenas uma marionete de presidiário, muito bonito internacionalmente né? rsrs [/COLOR][/B] [B][COLOR=#000000][/COLOR][/B] [COLOR=#000000][B]Eu já suspeitava deste triste cenário, por isto como o replay disse, este ano eu não votei. Que vença o mais votado, os dois lados são ruins e nós já perdemos. [/B] [B][/B] [B][/B][/COLOR] [/FONT]

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele despreza o gênero feminino e é casado tem filhos e filha? Logo ele que é contra estupradores ao extremo?

 

Racista? O que você mais vê é foto dele com negros e inclusive na família agregada dele há negros.

 

Homofóbico mas abraçar gays e respeitar a opção pode? Há uma grotesca falta de interpretação do povo e manipulação da mídia.

 

Mesmo que ele realmente não seja, nada do que você citou prova isso.

 

Senhores de Engenho conviviam com negros dentro de casa, cuidando de seus filhos, fazendo suas comidas e até fazendo sexo com eles, e pra surpresa de ninguém, eles eram racistas. Não tô dizendo que Bolsonaro comprou os negros que convivem com ele, ou que os forçou pra estarem nas fotos, mas que conviver com negros e aparecer constantemente ao lado deles não te faz menos racista. Quando é conveniente, é possível estar ao lado de quem desgostamos.

 

Isso também se enquadra à misoginia. Ela não precisa se apresentar na forma de repúdio total e evasão, pode ser também em opressão, menosprezo, etc. É fácil encontrar casais em que o homem detesta a ideia da mulher ter o mesmo impacto socioeconômico que ele, e por mais que continue com ela, alegando amar ela, ele só a use como ponto de conforto emocional, objeto sexual e sustento pra imagem de homem conservador pai de família bem sucedido.

 

Sobre a homofobia: Eu consigo abraçar um nazista pra fotos se isso for me ajudar no meu maior objetivo de vida atual, e você não consegue saber se eu respeito a ideologia deles, porque só quem pode afirmar isso sou eu.

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que ele realmente não seja, nada do que você citou prova isso.

 

Senhores de Engenho conviviam com negros dentro de casa, cuidando de seus filhos, fazendo suas comidas e até fazendo sexo com eles, e pra surpresa de ninguém, eles eram racistas. Não tô dizendo que Bolsonaro comprou os negros que convivem com ele, ou que os forçou pra estarem nas fotos, mas que conviver com negros e aparecer constantemente ao lado deles não te faz menos racista. Quando é conveniente, é possível estar ao lado de quem desgostamos.

 

Isso também se enquadra à misoginia. Ela não precisa se apresentar na forma de repúdio total e evasão, pode ser também em opressão, menosprezo, etc. É fácil encontrar casais em que o homem detesta a ideia da mulher ter o mesmo impacto socioeconômico que ele, e por mais que continue com ela, alegando amar ela, ele só a use como ponto de conforto emocional, objeto sexual e sustento pra imagem de homem conservador pai de família bem sucedido.

 

Sobre a homofobia: Eu consigo abraçar um nazista pra fotos se isso for me ajudar no meu maior objetivo de vida atual, e você não consegue saber se eu respeito a ideologia deles, porque só quem pode afirmar isso sou eu.

 

Agora me diz uma coisa, a mídia internacional bombardeou Trump e suas polêmicas, aos ouvidos do povo ele era o negativo assim como Bolsonaro vem sendo apedrejado. Falácias e etc... Acha mesmo que isto define o que a pessoa de fato irá fazer? Assim como você disse, jamais saberá pois se trata apenas da identidade.

 

Eu não concordo com Trump e nem Bolsonaro, mas já deu uma olhada na evolução dos EUA com Trump apesar de todas aquelas polêmicas? Será mesmo que ele foi o vilão como as pessoas e a mídia tentou manipular?

 

É engraçado não? Pra mim isto não passa de uma geração leite com pera. Concordo com os que dizem que ele atiça o ódio, de fato, aos alienados. É só as pessoas saírem da bolha e olharem com uma perspectiva contrária.

 

E sim, o que eu disse não prova nada. Sempre haverá hipóteses.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me diz uma coisa, a mídia internacional bombardeou Trump e suas polêmicas, aos ouvidos do povo ele era o negativo assim como Bolsonaro vem sendo apedrejado. Falácias e etc... Acha mesmo que isto define o que a pessoa de fato irá fazer? Assim como você disse, jamais saberá pois se trata apenas da identidade.

 

Eu não concordo com Trump e nem Bolsonaro, mas já deu uma olhada na evolução dos EUA com Trump apesar de todas aquelas polêmicas? Será mesmo que ele foi o vilão como as pessoas e a mídia tentou manipular?

 

É engraçado não? Pra mim isto não passa de uma geração leite com pera. Concordo com os que dizem que ele atiça o ódio, de fato, aos alienados. É só as pessoas saírem da bolha e olharem com uma perspectiva contrária.

 

Em momento algum questionei o potencial presidencial do Bolsonaro, nem abordei política. Ele pode ser sim um ótimo presidente e alavancar o país em todos os aspectos, como Trump talvez tenha feito.

Não acho que ser racista, homofóbico ou qualquer coisa do tipo defina os planos de uma pessoa; pode não interferir em nada na forma como ela age.

 

Eu só quis deixar claro que nada do que você disse refuta as afirmações sobre ele ser racista, misógino e homofóbico. Sendo um ótimo presidente ou não, se ele for racista, continuará sendo racista, e é normal que não queiram um presidente racista.

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento algum questionei o potencial presidencial do Bolsonaro, nem abordei política. Ele pode ser sim um ótimo presidente e alavancar o país em todos os aspectos, como Trump talvez tenha feito.

Não acho que ser racista, homofóbico ou qualquer coisa do tipo defina os planos de uma pessoa; pode não interferir em nada na forma como ela age.

 

Eu só quis deixar claro que nada do que você disse refuta as afirmações sobre ele ser racista, misógino e homofóbico. Sendo um ótimo presidente ou não, se ele for racista, continuará sendo racista, e é normal que não queiram um presidente racista.

 

Sim, eu entendi o ponto depois de reler umas 3x. rsrs

De fato.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito opiniões divergentes, até porque se existisse só uma não teria graça nenhuma.

 

Entretanto, votar em alguém nitidamente corrupto, onde o MP o denúncia por lavagem de dinheiro (R$2.6 milhões), uso de caixa 2 na campanha, que diz que irá aplicar um "desencarceramento" por crimes leves, que reformula um kit que ensina identidade de gênero para crianças, tentando inibir esse fato nas mídias digitais e vindo a público dizer que é uma mentira, que além de ter criado as piores ciclovias mundo, curiosamente foi também a ciclovia mais cara do mundo, que quando era prefeito de sp a gestão de sp nunca foi tão conivente com a invasão de terrenos públicos pelo MTST, que deteriorou a Vila Madalena, que nem o próprio Nordeste apoia tanto como qualquer outro que já foi presidenciável pelo PT, que saiu com menos de 18% de aprovação da prefeitura de São Paulo, que foi considerado o pior prefeito da história de São Paulo, que participa do partido mais corrupto da história do país, quiça do mundo, que diz que elevou a educação no país, sendo que hoje o número de pessoas concluintes do ensino médio sem saber noções básicas de matemática e compreensão do português são exorbitantes, foram criados por esse partido exatamente para momentos como esse, para serem usados como massa de manobra, que se eleito (graça a deus não vai) daria induto para um ex-presidente comprovadamente corrupto subir ao palácio da alvorada como se fosse o presidente, é sacanagem. Alguém que tem Manuella D'avilla como vice não merece maiores atenções. Fazendo tudo pelo poder, mudando a cor do próprio partido, "escondendo" Lula, adotar um discurso semelhante ao concorrente na intenção de captar votos, é realmente um absurdo. E para fechar com chave de ouro, um PRESIDENTE DA REPÚBLICA vai a um presidio para consultar um presidiário para debater estratégias da presidência, isso também não precisa de maiores entendimentos. É alguém completamente despreparado para assumir a presidência da republica.

 

Na minha opinião, votar nesse tipo de gente não é exercer seu direito de liberdade de voto, é conluio.

 

#pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é misógino (para quem desconhece o significado da palavra: despreza o gênero feminino), homofóbico e racista (assumidamente, há vídeos e há inúmeras notícias em inúmeros veículos confiáveis). Nosso Estado é laico, e isso é indiscutível, então respeitar a diversidade, a multiculturalidade do nosso país (que, inclusive, é imensa), ainda que sem concordância por motivos religiosos, é o MÍNIMO a um candidato. Afinal, estamos em uma democracia. O povo é povo, seja ele como for. E não deveria ser necessário realçar isso.

 

Nunca li tanta merda neste tópico...Esse discussinho pronto é coisa de universitário maconheiro que cursa filosofia/ciência socias.

 

Obs: como ele é misógino se é casado com uma mulher? Hm, engraçado isso... Misoginia é AVERSÃO, ÓDIO, às mulheres. Você só usa essas palavras porque foi alienada por algum doente por aí e acha bonito empregá-las nas frases...

 

Mas ninguém supera quem o chama de "fascista". PQP!

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, desta lamaceira eu não faço parte! xD

 

 

 

 

Dá uma pesquisada sobre quem eram os torturados e o que estavam realmente fazendo ou qual foi o motivo plausível para tal. Claro, a tortura não justifica os meios mas se for ver no histórico do PT por exemplo, vai encontrar a santa dilma e o santo lula que foram.

 

Ele despreza o gênero feminino e é casado tem filhos e filha? Logo ele que é contra estupradores ao extremo?

 

Racista? O que você mais vê é foto dele com negros e inclusive na família agregada dele há negros.

 

Homofóbico mas abraçar gays e respeitar a opção pode? Há uma grotesca falta de interpretação do povo e manipulação da mídia.

 

O lula chamar um povo de viado pode? Fazer chacota que quem usa tal coisa é viado? Há videos também, oras. Fazer uma brincadeira mesmo que forçada é errado verdade, mas não reflete as ações sérias.

 

Ele ter falado que a maria do rosário merecia ser estuprada? Mas será que você viu o video desde o começo? O cara estava dando entrevista paralelamente surge essa mulher e o chama de estuprador?! A tudo bem, ele podia relevar mas chamar uma mulher de prostituta sem motivo algum queria ver se ficaria quieta. O que ele fez foi o direito de resposta! E ela tomou e fez chilique ainda, é uma geração de mimimi sem precedentes.

 

 

Fala que o cara não sabe discursar mas apoia o discurso da Dilmãe em estocar vento, fora as centenas de outras vergonhas.

 

A hipocrisia reina neste país, os dois lados são hipócritas. Eu não apoio Bolsonaro, mas se há algo que eu odeio é ver o sujo falando do mal lavado. Nesta eleição, todos nós perdemos, por que a população foi burra e extremista diante de outras boas opções como Ciro Gomes e João Amoedo, mas preferiram deixar para 2022, bom, agora engulam o que vier. :D Não vou dizer que Bolsonaro é a opção até por que o vice dele é um louco e ele por si só fala muita bobagem e não apresentou um plano de governo. Mas o PT também não é o menos pior! Além de carregar o maior caso de corrupção do país o Haddad seria apenas uma marionete de presidiário, muito bonito internacionalmente né? rsrs

 

Eu já suspeitava deste triste cenário, por isto como o replay disse, este ano eu não votei. Que vença o mais votado, os dois lados são ruins e nós já perdemos.

 

 

Ressurgi só pra ver um debate desse HAHAHAHA sdds meu querido

 

Eu considero os dois lados indefensáveis e já não é mais uma questão de direita ou esquerda. Ambos os "lados" políticos se fragmentaram já no primeiro turno e ficou uma guerra partidária sem embasamento ideológico, apenas um conflito de interesses entre os candidatos e seus respectivos partidos. Uma prova disso é o hype absurdo que se criou pra cima do Ciro como sendo o representante da esquerda enquanto que o Haddad, dado que o partido dele é a imagem esquerdista maior nas últimas décadas, acaba por dividir votos com o "coroné" Cirão.

A direita então é mais escancarada ainda, Alckmin (ALCKMIN!) se mostrando contra o Bolsonaro, figura a qual se "declara" como representante da direita nesse segundo turno, Amoedo como um possível expoente pra 2022, etc.

 

Dessa forma, a identificação com a figura do candidato é sim o fator que caracteriza teu voto.

 

Já foi provado por A + B todos os escândalos que envolvem o partido do Haddad e sua apelação ao criminoso ao qual ele insiste em chamar de presidente é, assim como É pra mim (deixando claro pra não ter q repetir mais pra frente), uma mancha que diz muito sobre o caráter do candidato.

Entretanto, se formos abordar o caráter do Bonoro, também já foi provado (e foi provado sim, parem de querer se enganar) o quão lixo um ser humano pode ser em relação a preconceitos descarados e visões retrógradas, sendo que o próprio se diz o fator de "mudança" do país. Pra mim, apelar a fatores históricos que, COMPROVADAMENTE, foram um marco NEGATIVO no país, não é mudança, é suicídio.

 

Se você concorda com o candidato por causa do projeto dele, ok, tudo certo. Se você vota no candidato por causa da ideologia (e isso eu me refiro ao âmbito social, a visão humana), admita os seus ideais e ABRACE A BOMBA. Não tente ficar enrolando os demais falando de plano de governo, carreira limpa, suprassumo da integridade porque NÃO É por isso. Quem tem o mínimo de bom senso já está ciente da figura escrota que o Bonoro é, diversas fontes confiáveis (e quando digo confiável, não é aquele seu tio do zap que mandou corrente pra vc) já expuseram a face real desse candidato.

 

Enfim, não votei nem no Bonoro, nem no Andrade e nem no Cirão no primeiro turno e continuaria não votando em NENHUM deles em um outro cenário de segundo turno. Mas como a realidade não acompanha o ideal, me resta escolher qual lixo escolherei pra ser presidente do meu país (apesar de já saber quem provavelmente será eleito) e o meu ponto não é nem querer criticar o voto de qualquer um. A democracia não se aplica apenas ao lado que te favorece, mas oq me incomodou nessa eleição foi a quantidade ABSURDA de gente virando fã de candidato. Pegar político de estimação é o cúmulo da ingenuidade, é inadmissível você defender com unhas e dentes um mano que você nem conhece só com base no que ele fala por 30 segundos na televisão. Por favor, melhorem.

 

Eu já decidi meu voto e não achem que estou feliz com isso, se pudesse me absteria e ponto. Dado o caráter duvidoso de ambos os lados (apesar de um deles se mostrar uma ameaça social menor), me baseei nos planos de governo apresentados e no currículo (não só político) de cada um. Feita a escolha, notei que a minha escolha pelo âmbito social acabou por coincidir com a outra, então creio que está definido (lembrando que não defendo nenhum dos 2 candidatos, pra mim os dois poderiam ir de mãos dadas pra qlqr lugar longe daqui). O resultado já está ai, todos sairemos perdendo.

 

De resto, concordo 200% com o Phefm, não tem um lado positivo nesse segundo turno, sigam seu coração e votem em quem você acha que vai ser um bom PRESIDENTE para o país, foquem no plano de governo e no potencial do presidenciável, ignorem a figura de um possível "mito" ou do "messias do nordeste", e quem ganhar que possa fazer o melhor pra nós. E se não der certo é nois também, não está dando certo faz anos hahahahaha. Só não se enganem achando que não pode piorar (alô década de 60/situação sociopolítica venezuelana)...

 

(Ressaltando que não é uma resposta específica a ninguém, só dei quote no Phefm pq não queria digitar ponto por ponto hahaha)

WJlRH33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressurgi só pra ver um debate desse HAHAHAHA sdds meu querido

 

Eu considero os dois lados indefensáveis e já não é mais uma questão de direita ou esquerda. Ambos os "lados" políticos se fragmentaram já no primeiro turno e ficou uma guerra partidária sem embasamento ideológico, apenas um conflito de interesses entre os candidatos e seus respectivos partidos. Uma prova disso é o hype absurdo que se criou pra cima do Ciro como sendo o representante da esquerda enquanto que o Haddad, dado que o partido dele é a imagem esquerdista maior nas últimas décadas, acaba por dividir votos com o "coroné" Cirão.

A direita então é mais escancarada ainda, Alckmin (ALCKMIN!) se mostrando contra o Bolsonaro, figura a qual se "declara" como representante da direita nesse segundo turno, Amoedo como um possível expoente pra 2022, etc.

 

Dessa forma, a identificação com a figura do candidato é sim o fator que caracteriza teu voto.

 

Já foi provado por A + B todos os escândalos que envolvem o partido do Haddad e sua apelação ao criminoso ao qual ele insiste em chamar de presidente é, assim como É pra mim (deixando claro pra não ter q repetir mais pra frente), uma mancha que diz muito sobre o caráter do candidato.

Entretanto, se formos abordar o caráter do Bonoro, também já foi provado (e foi provado sim, parem de querer se enganar) o quão lixo um ser humano pode ser em relação a preconceitos descarados e visões retrógradas, sendo que o próprio se diz o fator de "mudança" do país. Pra mim, apelar a fatores históricos que, COMPROVADAMENTE, foram um marco NEGATIVO no país, não é mudança, é suicídio.

 

Se você concorda com o candidato por causa do projeto dele, ok, tudo certo. Se você vota no candidato por causa da ideologia (e isso eu me refiro ao âmbito social, a visão humana), admita os seus ideais e ABRACE A BOMBA. Não tente ficar enrolando os demais falando de plano de governo, carreira limpa, suprassumo da integridade porque NÃO É por isso. Quem tem o mínimo de bom senso já está ciente da figura escrota que o Bonoro é, diversas fontes confiáveis (e quando digo confiável, não é aquele seu tio do zap que mandou corrente pra vc) já expuseram a face real desse candidato.

 

Enfim, não votei nem no Bonoro, nem no Andrade e nem no Cirão no primeiro turno e continuaria não votando em NENHUM deles em um outro cenário de segundo turno. Mas como a realidade não acompanha o ideal, me resta escolher qual lixo escolherei pra ser presidente do meu país (apesar de já saber quem provavelmente será eleito) e o meu ponto não é nem querer criticar o voto de qualquer um. A democracia não se aplica apenas ao lado que te favorece, mas oq me incomodou nessa eleição foi a quantidade ABSURDA de gente virando fã de candidato. Pegar político de estimação é o cúmulo da ingenuidade, é inadmissível você defender com unhas e dentes um mano que você nem conhece só com base no que ele fala por 30 segundos na televisão. Por favor, melhorem.

 

Eu já decidi meu voto e não achem que estou feliz com isso, se pudesse me absteria e ponto. Dado o caráter duvidoso de ambos os lados (apesar de um deles se mostrar uma ameaça social menor), me baseei nos planos de governo apresentados e no currículo (não só político) de cada um. Feita a escolha, notei que a minha escolha pelo âmbito social acabou por coincidir com a outra, então creio que está definido (lembrando que não defendo nenhum dos 2 candidatos, pra mim os dois poderiam ir de mãos dadas pra qlqr lugar longe daqui). O resultado já está ai, todos sairemos perdendo.

 

De resto, concordo 200% com o Phefm, não tem um lado positivo nesse segundo turno, sigam seu coração e votem em quem você acha que vai ser um bom PRESIDENTE para o país, foquem no plano de governo e no potencial do presidenciável, ignorem a figura de um possível "mito" ou do "messias do nordeste", e quem ganhar que possa fazer o melhor pra nós. E se não der certo é nois também, não está dando certo faz anos hahahahaha. Só não se enganem achando que não pode piorar (alô década de 60/situação sociopolítica venezuelana)...

 

(Ressaltando que não é uma resposta específica a ninguém, só dei quote no Phefm pq não queria digitar ponto por ponto hahaha)

Agora eu lhe pergunto amigo, como um cara que foi considerado o PIOR prefeito de São Paulo e tem 32 PROCESSOS NA JUSTIÇA, se candidata a Presidência da República?

#BOLSONARO2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Vou usar a analogia que o Fábio Rabin utilizou:

 

“Decidi viajar pra Floripa e no meio do caminho acordei tendo que escolher entre Cubatão e Osasco.”

 

Quem diz que Bolsonaro ou Haddad são os melhores candidatos possíveis merece sofrer por mais 4 anos. E o pior é que vão levar muita gente junta pro buraco.

 

Brasil é um perfeito exemplo onde democracia e autoritarismo andam de mãos dadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto no Haddad com a mesma convicção em que votei no primeiro turno. Não por ser o "menos pior", mas porque efetivamente possui o melhor projeto de governo, síntese dos acertos de Lula, nosso melhor presidente.

Jair Bolsonaro é um crápula, o acasalamento tropical do neoliberalismo mais espúrio com um fascismo capenga: economicamente um desastre e politicamente com claros desvios autoritários. Sequer preciso tocar no assunto das minorias sociais, já que o deputado insiste em expandir seus erros e exaltar a tortura, deslegitimar as instituições políticas brasileiras e questionar o próprio sistema eleitoral (sistema este que ele próprio está se sujeitando à participar).

 

Haddad foi o melhor prefeito da história de São Paulo, seu plano diretor é premiado pela ONU por sua inovação, deixou as contas de São Paulo positivadas e com grau de investimento no olho do furacão da recessão. E Bolsonaro, qual foi a melhor coisa que fez? Propôs castração química? Um slideshow tosco de programa de governo? Me poupem.

Por que vocês votariam em Hitler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto no Haddad com a mesma convicção em que votei no primeiro turno. Não por ser o "menos pior", mas porque efetivamente possui o melhor projeto de governo, síntese dos acertos de Lula, nosso melhor presidente.

Jair Bolsonaro é um crápula, o acasalamento tropical do neoliberalismo mais espúrio com um fascismo capenga: economicamente um desastre e politicamente com claros desvios autoritários. Sequer preciso tocar no assunto das minorias sociais, já que o deputado insiste em expandir seus erros e exaltar a tortura, deslegitimar as instituições políticas brasileiras e questionar o próprio sistema eleitoral (sistema este que ele próprio está se sujeitando à participar).

 

Haddad foi o melhor prefeito da história de São Paulo, seu plano diretor é premiado pela ONU por sua inovação, deixou as contas de São Paulo positivadas e com grau de investimento no olho do furacão da recessão. E Bolsonaro, qual foi a melhor coisa que fez? Propôs castração química? Um slideshow tosco de programa de governo? Me poupem.

Por que vocês votariam em Hitler?

Foi o melhor? tem certeza??

#BOLSONARO2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Nunca li tanta ***** neste tópico...Esse discussinho pronto é coisa de universitário maconheiro que cursa filosofia/ciência socias.

 

Obs: como ele é misógino se é casado com uma mulher? Hm, engraçado isso... Misoginia é AVERSÃO, ÓDIO, às mulheres. Você só usa essas palavras porque foi alienada por algum doente por aí e acha bonito empregá-las nas frases...

 

Mas ninguém supera quem o chama de "fascista". PQP!

Perfeito. Mas eu ainda acho que a frase é de quem tá no Ensino Médio e usa pulseira de reggae.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.