Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

8 QUALIDADES DE UM BOM OTÁRIO


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

8 QUALIDADES DE UM BOM OTÁ.RIO

 

AS MANEIRAS COM QUE AS EMPRESAS TENTAM TE CONVENCER A SER UM ESCRAVO MELHOR.

 

Nova%2BImagem%2Bde%2BBitmap%2B%25284%2529.bmp

Texto rápido só pra você entender o motivo de eu estar tão puto com o mundo do trabalho em empresas.

Tá vendo essa merda dessa imagem aí do lado, daquelas típicas que o setor de RH gosta de colocar no mural de aviso dos funcionários para tentar motivar os peões sem expectativas para que eles trabalhem mais e mais enquanto o pessoal do administrativo joga paciência, assiste Youtube ou fica no Facebook? Então, eu achei essa merda quando fui dar uma olhada naquela "Rede Social" chamada LinkedIn, que é onde as pessoas vão criar perfis profissionais com suas fotinhas de terno ou roupa social e pagar de super empreendedoras e empolgadas com o mercado de trabalho quando na verdade nunca estão satisfeitas com merda nenhuma pelo fato deste mercado ser um lixo exploratório.

Ao encontrar esta imagem eu quase não consegui ler até a metade antes de sentir a Fúria Espartana crescer dentro de mim por ver alguém propagando este tipo de mentira deslavada. Então resolvi trazer pra cá e fazer uma rápida tradução deste panfleto escravagista.

 

  • Ambição: Um bom colaborador sempre busca por MAIS e MAIORES resultados.


 

Tradução: Um bom otário sempre vai ficar procurando algo a mais pra fazer além daquilo que ele já é miseravelmente pago. Isso serve para agradar os chefes tetinhas e também serve como um tipo de ameaça constante para que o funcionário que só faz aquilo pelo qual recebe fique com medo de perder o emprego para aquele colega puxa saco que leva café pro chefe, fica até mais tarde sem cobrar extra e se mete e coloca defeito no serviço dos outros na frente dos patrões para se sobressair.

 

  • Humildade: Tem o pé no chão e não é nada arrogante.


 

Nova%2BImagem%2Bde%2BBitmap.bmp

 

Tradução: Essa é bacana! Serve pra você sempre se colocar no seu lugar e nunca, nunquinha, pedir um aumento, pois a economia está em crise e o caralho. Mesmo você vendo os donos da empresa e os puxa sacos todos trocando de carro a cada 6 meses e arrotando as férias na Disney com a família todo ano. Veja bem, você não pode pensar só em você! Não tenha a arrogância de ir reclamar se você já está na sua função faz 2 anos e ainda recebe o mesmo salário que o colega que entrou ontem, enquanto vê aquele outro colega que foi contratado por ser primo de segundo grau do chefe ser promovido mesmo sendo um incompetente. Fique quetinho, ou perderá seu empreguinho!

 

  • Honestidade: Fala abertamente e sempre está a favor da verdade.


 

Nova%2BImagem%2Bde%2BBitmap.bmp

 

Tradução: Sim, claro! seja verdadeiro e direto, a menos que isso signifique falar umas verdades para os superiores, tipo dizer que está sobrecarregado enquanto outros funcionários favorecidos pela chefia ficam vadiando o dia todo, ou então ser honesto e em uma reunião tirar todas as sujeiras que atrasam o serviço da empresa debaixo do tapete e expor aos responsáveis. Lembre-se sempre de só dizer aquelas verdades que forem convenientes e soarem como musica aos ouvidos dos chefinhos tetinhas! Você não quer ser demitido e ter que andar por ai com uma pastinha de baixo do braço distribuído currículos!

 

  • Positividade: Tem atitudes positivas, especialmente em momentos difíceis.


 

Nova%2BImagem%2Bde%2BBitmap.bmp

 

Tradução: Sorria sempre e dê bastante risada das piadas sem graça dos chefes tetinha, em especial quando são do tipo que chegam no setor de trabalho passando a mão na bunda dos funcionários. Sorria mais ainda quando te pedirem pra ficar na hora extra com aquele tom de "ou fica ou entra na lista negra", mesmo sabendo que não fará diferença nenhuma no seu salário, já que você ganha uma mixaria de extra mesmo.

 

  • Autonomia: Tem habilidade para trabalhar e realizar tarefas por si só.


 

Nova%2BImagem%2Bde%2BBitmap.bmp

 

Tradução: Se vira meu irmão, e não incomode seu chefe ou lider quando ele estiver papeando com os outros lideres sobre o futebol do fim de semana ou estiver na recepção cantando a recepcionista. Lembre-se que chatear seu chefe pode ser o primeiro passo para ir parar no meio da rua!

 

  • Paixão: Coloca paixão em tudo que faz.


 

Nova%2BImagem%2Bde%2BBitmap.bmp

 

Tradução: Trabalhe feito uma mula, dê o sangue pela camisa da empresa e receba uma merreca de salário além das humilhações diárias e ainda saia falando que a empresa é uma "mãe".

 

  • Confiança: Aceita correr riscos porque acredita em si mesmo.


 

Nova%2BImagem%2Bde%2BBitmap.bmp

 

Tradução: Faz essa solda sem a máscara mesmo, é rapidão! O cliente tá esperando este material e já estamos atrasados 15 dias. Mesmo isso sendo culpa de todo mundo envolvido nisso desde que aceitamos o pedido, agora contamos com você, afinal e na sua mão que está a batata quente! E se der merda e você ficar cego nem pense em meter a empresa no pau, pois vamos te demitir e nenhuma outra empresa vai te contratar sabendo que você gosta de meter processo nos patrões.

 

  • Criatividade: Encontra novas maneiras de realizar suas atividades.


 

Nova%2BImagem%2Bde%2BBitmap.bmp

 

Tradução: Não vamos investir em maquinário moderno, nem em treinamento e muito menos contratar alguém pra te ajudar! Se vira aí com o que tem disponível e com o prazo extremamente apertado e faça um bom trabalho ou então já sabe né... é rua!

 

------------

 

 

De seu Lorde e Senhor Peãozão do Caralho

Tirano

https://tyrantdesisto.blogspot.com/2018/08/8-qualidades-de-um-bom-******.html#more

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes, pois só o lado ruim da coisa foi mostrado. Acho que sim, a maioria das empresas não dá o devido valor ao colaborador, mas não dá pra generalizar.

 

Além disso um empreendedor deve ter as mesmas qualidades, a diferença é que ele não tem chefe, e, assim sendo, sua remuneração só dependerá de si mesmo. Porque isso também não pode se aplicar à um funcionário?

 

É o famoso ditado: pimenta no "chuchu" dos outros é refresco.

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes, pois só o lado ruim da coisa foi mostrado. Acho que sim, a maioria das empresas não dá o devido valor ao colaborador, mas não dá pra generalizar.

 

Além disso um empreendedor deve ter as mesmas qualidades, a diferença é que ele não tem chefe, e, assim sendo, sua remuneração só dependerá de si mesmo. Porque isso também não pode se aplicar à um funcionário?

 

É o famoso ditado: pimenta no "chuchu" dos outros é refresco.

 

Porque o empreendedor com essas qualidades recebe o que merece, eu mesmo prefiro pagar mais caro e ser bem atendido do que pagar barato em um lugar que me atendem com cara de c.u ou me julgam pela minha aparência. Já o cara bonzinho que trabalha pros outros é o primeiro a ser mandando embora, sendo honesto, não conheço nenhum bonzinho que prosperou em sua vida, funcionários bonzinhos nunca sobem de cargo e são sempre os mais humilhados, igual aqueles caras bonzinhos da escola que sofrem bullyng a vida inteira e nunca conseguem uma namoradinha. Não se iluda, o mercado de trabalho é uma selva que não perdoa os bonzinhos. Mas também não fiquem bitolados com o texto, o texto só mostra o lado ruim pq é exatamente esse lado que ninguém vai te mostrar em nenhuma hipótese, principalmente o seu patrão. Ao meu ver o correto é fingir ter essas qualidades mas não ter, ser lobo em pele de cordeiro e saber se impor na hora correta.

Grato.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o empreendedor com essas qualidades recebe o que merece, eu mesmo prefiro pagar mais caro e ser bem atendido do que pagar barato em um lugar que me atendem com cara de c.u ou me julgam pela minha aparência. Já o cara bonzinho que trabalha pros outros é o primeiro a ser mandando embora, sendo honesto, não conheço nenhum bonzinho que prosperou em sua vida, funcionários bonzinhos nunca sobem de cargo e são sempre os mais humilhados, igual aqueles caras bonzinhos da escola que sofrem bullyng a vida inteira e nunca conseguem uma namoradinha. Não se iluda, o mercado de trabalho é uma selva que não perdoa os bonzinhos. Mas também não fiquem bitolados com o texto, o texto só mostra o lado ruim pq é exatamente esse lado que ninguém vai te mostrar em nenhuma hipótese, principalmente o seu patrão. Ao meu ver o correto é fingir ter essas qualidades mas não ter, ser lobo em pele de cordeiro e saber se impor na hora correta.

Grato.

Sim, a diferença entre o empreendedor e o funcionário é que este último precisa ganhar confiança da gestão para receber mais de acordo com quanto proporciona à empresa. E digo mais, como você mesmo disse, saber se impor na hora correta. Conseguir demonstrar o quanto produz e o quanto recebe. E então sim, se você se vê nesse momento desvalorizado, é hora de procurar outra empresa.

 

E, se for isso, eu sou a exceção da sua regra: vim do nada, sempre sendo o "bonzinho", chão de fábrica, mudei de área, entrei como técnico de sistemas, e hoje já estou com minha promoção para analista de sistemas jr. agendada para janeiro (porque só posso ser promovido quando entrar no último semestre da faculdade). Mas claro, nenhuma dessas mudanças veio do céu, me esforcei e também cobrei da gestão com argumentos válidos.

 

Na escola, eu era só o gordinho geek (nem nerd posso dizer, só nota ruim), sofria muito bullying, mas preferia levar tudo isso na boa ao invés de ficar choramingando. E aos 22 anos, já estou no meu segundo relacionamento de média duração (2 anos), posso dizer que estou muito bem pra minha idade financeiramente, pois por mais que sejam coisas "mundanas" e "fúteis": possuo carro próprio, moto, poupança, faço várias viagens ao ano, e se tudo der certo, ano que vem dou entrada em uma casa pequena.

 

Acredito que a meritocracia funciona, quando você sabe usar ela a seu favor. E claro, nunca ter medo de mudanças. Se você faz, não tem o que temer.

 

De qualquer maneira, é sempre muito bom ver o ponto de vista das outras pessoas. Afinal, nunca se sabe o que elas passaram. É isso, paz! <3

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste mas verdade. Infelizmente depois de ter trabalhado dois anos no setor administrativo e ter dado meu sangue durante meu horário de trabalho e muitas vezes antes e depois sem receber retorno algum por isso, vejo como as coisas estão longe de funcionar como deveriam e a negligência de quem está a frente dessas empresas sempre procurando formas de fazer os "peões" produzirem mais e gastarem menos enquanto na equipe administrativa as mesmas pessoas trabalham lá há décadas e estão super acomodadas com a rotina e sobrecarregam quem é novo seja menor aprendiz, estagiário ou funcionário comum mesmo.

Claro, isso não reflete a realidade de todas empresas mas digo com segurança que representa uma boa parcela das mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a diferença entre o empreendedor e o funcionário é que este último precisa ganhar confiança da gestão para receber mais de acordo com quanto proporciona à empresa. E digo mais, como você mesmo disse, saber se impor na hora correta. Conseguir demonstrar o quanto produz e o quanto recebe. E então sim, se você se vê nesse momento desvalorizado, é hora de procurar outra empresa.

 

E, se for isso, eu sou a exceção da sua regra: vim do nada, sempre sendo o "bonzinho", chão de fábrica, mudei de área, entrei como técnico de sistemas, e hoje já estou com minha promoção para analista de sistemas jr. agendada para janeiro (porque só posso ser promovido quando entrar no último semestre da faculdade). Mas claro, nenhuma dessas mudanças veio do céu, me esforcei e também cobrei da gestão com argumentos válidos.

 

Na escola, eu era só o gordinho geek (nem nerd posso dizer, só nota ruim), sofria muito bullying, mas preferia levar tudo isso na boa ao invés de ficar choramingando. E aos 22 anos, já estou no meu segundo relacionamento de média duração (2 anos), posso dizer que estou muito bem pra minha idade financeiramente, pois por mais que sejam coisas "mundanas" e "fúteis": possuo carro próprio, moto, poupança, faço várias viagens ao ano, e se tudo der certo, ano que vem dou entrada em uma casa pequena.

 

Acredito que a meritocracia funciona, quando você sabe usar ela a seu favor. E claro, nunca ter medo de mudanças. Se você faz, não tem o que temer.

 

De qualquer maneira, é sempre muito bom ver o ponto de vista das outras pessoas. Afinal, nunca se sabe o que elas passaram. É isso, paz! <3

 

Parabéns pela conquista.

Triste mas verdade. Infelizmente depois de ter trabalhado dois anos no setor administrativo e ter dado meu sangue durante meu horário de trabalho e muitas vezes antes e depois sem receber retorno algum por isso, vejo como as coisas estão longe de funcionar como deveriam e a negligência de quem está a frente dessas empresas sempre procurando formas de fazer os "peões" produzirem mais e gastarem menos enquanto na equipe administrativa as mesmas pessoas trabalham lá há décadas e estão super acomodadas com a rotina e sobrecarregam quem é novo seja menor aprendiz, estagiário ou funcionário comum mesmo.

Claro, isso não reflete a realidade de todas empresas mas digo com segurança que representa uma boa parcela das mesmas.

 

É isso que vejo também!

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.