Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Como são criado os jogos?


edugdek
 Compartilhar

Posts Recomendados

( Trabalho escolar: Eu me aprofundo em uma pergunta e tenho que achar respostas, fazer mapa conceituais, fazer textos e responder a pergunta)

Olá, meu nome é Eduardo Dekeches, a minha pergunta é como são criado os jogos.

 

Para criar um jogo não é simplesmente entrar no Paint e desenhar um personagem, uma casa e um carro.Projetos.png

 

Não é só conhecer a linguagem de programação. Criadores de jogos devem ser ao mesmo tempo designer, escritor e feras em tecnologia. E o mais importante, ser cheio de imaginações!

O que é um Designer ?

 

 

O Designer atua em todos os processos da produção do jogo, desde a criação da ideia inicial até a divulgação. A principal característica do Designer de Games com certeza é a Criatividade. Desenvolver o conceito de um jogo não é uma tarefa simples.

 

É preciso estar atento no Mundo dos Games, e também ter um grande senso estético e, principalmente, ter muito bom gosto.

 

 

indie-game-designer.jpg

 

 

 

O que é uma Engine ?

Bom, vamos começar pela história. Lá pelos anos 80 os jogos ainda eram desenvolvidos como programas únicos. Cada um era feito do zero, porém os programadores começaram a perceber que como alguns jogos tinham vários elementos em comum na parte técnica era mais vantajoso estabelecer uma base e a partir dessa base, construir vários jogos. Foi assim que surgiram as Engines ( Programas de criação de jogos ).

As Engines começaram a se popularizar nos anos 90, com jogos de tiro em primeira pessoa.

Mas o que é exatamente uma Engine?

Basicamente, uma engine é um programa de computador de desenvolvimento de jogos. É onde todos os elementos de um jogo são juntados.

Unreal-Engine-4-Tools-Demonstration.jpg

 

 

O que é um Produtor de Áudio ?

O áudio é uma das coisas mais importantes de um jogo, não da pra imaginar CSGO sem o som dos tiros. Os produtores de áudio ficam com essa responsabilidade, captando e gerando os efeitos sonors, como por exemplo, músicas, efeitos,barulhos e também vozes.

 

foley.jpg

O que é um Testador de Jogos ?

Antes de qualquer jogo estar disponível, os testadores passam por uma série de etapas para saber se o jogo é divertido, difíceis, fáceis e se possuem uma história boa. Um testador de jogo não tem o papel de se divertir e jogar o dia inteiro, seu trabalho é difícil

 

inside-the-dream-job-of-a-video-game-tester.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.