Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Os jogos matam ?


GigaCHAD
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem como virmos recentemente, ouve o caso da escola Suzano (Collumbane brasileiro),  Pude notar, q a grande parte da mídia botavam a culpa nos jogos q os assassinos eram viciados!

Então baseado nisso, vai a pergunta, Os jogos podem ajuda a influenciar a  ocorrer casos de violência igual a este, ou apenas tira de dentro a vontade do q já queriam fazer ?

ps: n concorda com nada no q tá escrito aqui ? concorda com um mas n com outro? post abaixo sua opinião e seus argumentos! 

Tj7vsQa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não creio que sejam os jogos que causem esses atos, o que influência alguém a fazer isso vem de casa, o ambiente em que vive, como vive, a relação que tem com os pais, com amigos, principalmente com os pais mesmo, esses jovens já veem com o psicológico abalado por alguma coisa, seja bullying na escola, maus tratos em casa e pelo fato de jogarem, a mídia acaba culpando os jogos, no caso do ocorrido recentemente, teve muitas matérias culpando o jogo pelo fato do rapaz está vestido com uma roupa parecida de um personagem do game.

 

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase tudo ao seu redor pode te influenciar, mas a questão não está aí, e sim em como você interpreta isso. Além de que, basta você ter o mínimo de noção, para saber que um jogo é um jogo, e a realidade é a realidade. O problema real está na pessoa, e o jogo que ela joga/jogou ou não, é um mero f0da-se, como no caso de Suzano, o mlk era um incel fodido de merda que aparentemente sofria bullying e tanto a família quanto a escola não davam a mínima pra isso...

A maioria dos crimes que existem, sempre existiram durante todo período histórico do mundo, e ninguém precisou da influência de jogos para cometê-los.

Sempre gostei de atropelar pedestres no GTA SA, e isso não me tornou um sádico mentira

 

 

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoas são influenciadas, seja por coisas boas ou ruins, é de berço que ela tem que saber o que é certo e errado, ou seja, tem que receber atenção até ser madura o suficiente. Em alguns casos isso não acontece, seja pela falta de mãe ou pai (ou os dois), ou então de um responsável legal que realmente TENHA TEMPO para ser de exemplo POSITIVO para a (o) jovem. Quando não acontece coisas como essas atuais são o resultado, sofrimento não expressado que é acumulado por não ter com quem conversar faz com que o momento de explosão chegue e desastres como o caso citado pelo iniciador do tópico acontecem. 

Então não, os jogos não matam mas, devido a falta de atenção dos responsáveis legais, influenciam o (a) jovem a cometer esse tipo de coisa. Também outras coisas podem influenciar negativamente, como discurso de ódio de influenciadores digitais... Isso no passado era passado através de livros, e veículos de comunicação modernos como rádio e os primórdios da TV (este último já quando tem grande influencia, como o "Adolfinho").

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bobagem, só quem levanta isso é a grande mídia porque tem interesse em tentar diminuir o interesse por games por estar afetando diretamente nos números de audiência. Obedecendo a faixa etário do produto é seguro.

CeuklJ8.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhum estudo sério sobre o assunto que demonstre da fato uma ligação entre jogos violentos e aumento da violência. Na verdade, li após aquele atentado de Suzano um estudo que mostra que não existe ligação entre jogos violentos e aumento de comportamento violento entre jovens que foi publicado na Royal Society, que é uma das instituições de divulgação científica mais importantes.
 

Algumas citações do estudo sobre o assunto.

Citar

3.2.1. Primary analysis

Results from this model showed that neither the linear (p = 0.402) nor the parabolic (p = 0.624) predictors were statistically significant. In other words, these results did not support our prediction that there are statistically significant links relating violent gaming to adolescents' aggressive behaviour.

Citar

3.2.2. Equivalence testing

Given this effect, r = 0.01 (95% CI = −0.08 to 0.10), did not overlap with, and was clearly inferior to, r = 0.21 (95% CI = 0.20–0.22), we concluded this observed effect relating violent gaming to aggressive behaviour was both statistically and practically insignificant.

Citar

3.2.3. Sensitivity analysis

Results from this model, presented in table 3, indicated both the linear (p = 0.899) and parabolic (p = 0.851) predictors were not statistically significant. These results did not support our prediction that there are statistically significant links relating violent gaming to adolescents' aggressive behaviour using the current operationalization of violent gaming.

Esses são os resultados do estudo, caso você queria ler mais sobre a metodologia e etc, o link para o estudo é esse: Violent video game engagement is not associated with adolescents' aggressive behaviour: evidence from a registered report

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe até o momento nenhuma ligação direta entre jogos x assassinos/aumento da violência. A mídia que usa isso.

Oq influencia é o descaso dos responsáveis legais, em outros a violência em casa, entre outras coisas.

Jogos não matam e não influenciam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já vi teorias que os games podem influenciar pessoa devido o desejo do individuo quer estar em algo que seu intimo pessoal, já vi estudos em que o videogame ajuda a combater vícios, doenças e problemas psicológicos,  Já vi e conheço gente que venceu depressão por causa dos jogos, No japão existe um lugar onde vc pode ir jogar qualquer jogo, qualquer plataforma e de graça para incentivar pessoas que sofre de isolamento social ou Hikikomori saírem de casa, universidades conceituadas já provaram que jogos eletrônicos não são capazes de influenciar ninguém a matar ou cometer assassinatos (a menos que ele tenha sido feito com intuito de mandar vc matar as pessoas). 

Em particular, eu acho que tem muito mais coisa pra influenciar as pessoa na vida do que videogames....Você tem musica pra influencia criminalidade, prostituição e entre outras coisa (eu estou falando de todos os etilos) , tem jornalismo b0#$% jogando tudo de ruim na sua TV (´é pq brasileiro adora ver tragedia e coisa ruim), Você tem as redes sociais, você tem novela que realmente te incentiva psicologicamente, Tem o crime organizado que ta mais popular que aquela guria gostosa que vc fica babando no instagram, facilidade de comprar uma arma ilegal, desonestidade e falta de respeito que o brasileiro ta adquirindo quase todos os dias, corrupção que não acaba mais, rixa de baba ovo de Direita e Esquerda, Tem a internet pra te ensinar tudo isso ai, E querem me dizer que Videogames são capazes de matar pessoas? Pelo amor de Deus (ou seja lá no que vc acredite ou não), Só gente "ignorante, sega, surdo e muda" pra não entender isso! E eu nem vou falar que acontece um caso perdido em relação a videogame, mas com armas é todo dia!? Vish!

 

Resultado de imagem para conan  best in life

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que o moleque assassino não tinha um pai presente. Sem um figura paterna, - um homem na casa -, o jovem talvez vá buscar isso em outras formas, no caso de alguns, no crime.

Editado por Dosbachy
Acréscimo dos travessões.

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opinião todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a revolução dos costumes estende o alcance e a importância do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Alguns estudos de mestres da psicologia, ao contrário do que as grandes massas pensam, provou que a infinita diversidade da realidade única deve mostrar que é possível efetuar a intersubjetivação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades lógico-estruturais. O que caracteriza o comportamento hostil de alguns jovens, com efeito, é quando o comprometimento entre os pais cumpre o papel essencial na formação do caráter do mesmo.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não acredito que o jogo por si influência alguém a se enveredar para o mundo do tráfico e/ou do crime, mas sim umas desestruturação da família e, como já dito acima, a ausência de figuras paternas (mãe e pai) podem corroborar para o caso. Acho que tudo é uma "montanha russa", como se fossem vários dominós empilhados, um vai derrubando o outro e sendo o motivo de derrubar o outro. Em outras palavras: É uma "cadeia" de erros e ausências.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

They hide themselves from the real world to another where they feel better. I used to spend a lot of time playing PC games, android games download free... but it doesn't matter. I think movies have more impact in forming violent behavior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.