Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

utilitário Como rodar Free Fire com emulador ''leve''


zMitico
 Compartilhar

Posts Recomendados

1. Baixe e instale o Emulador de Android LDPLayer

Os jogos de celular não rodam por si só em um PC. Eles são feitos de maneira diferente, pois um computador tem outros requisitos e, normalmente, é muito mais poderoso que um celular. Nós preferimos o emulador de Android LDPlayer que roda muito bem o game. O software vai pedir as credenciais da sua conta Google Play, mas como se o seu PC fosse um dispositivo móvel.

Esse emulador é mais completo e permite mais alterações gráficas no sistema, além de outros detalhes que permitem correr vários outros jogos com mais fluidez. Se prefere mexer nesse tipo de detalhes para melhorar a performance de Free Fire ou se o seu PC é mais modesto, esse emulador consegue um melhor desempenho.

ldplayer-config-cke.jpg

LDPlayer é bem personalizável e você pode alterar diferentes parâmetros gráficos para conseguir a melhor taxa de FPS em muitos jogos, incluindo Free Fire, entre outros detalhes bem legais. Você pode acessar ao menu apertando o ícone assinalado na imagem. 

GAQu5Sn.gif

2. Baixe Free Fire Battlegrounds

Você pode baixar Free Fire por dois métodos em LDPlayer: usando a LDStore (uma espécie de Play Store dos criadores de LDPlayer) ou a Google Play Store, como faria em um smartphone ou tablet. O ícone da LDStore está logo na tela inicial.

 

baixar-free-fire-cke.jpg

Use a busca da LDStore digitando "Free Fire Battlegrounds". Clique em "Install", como em qualquer outra aplicação Android, e aguarde. O game ocupa algum espaço, mas nada de anormal. 

ldplayer-freefire-cke.jpg

Faça login em Free Fire Battlegrounds usando os métodos usuais. Se ainda não tem conta, lembre que o cadastro é obrigatório e permite que você guarde a sua experiência, número de mortes, vitórias e outras informações úteis. 

GAQu5Sn.gif

3. Configurar os controles

Para poder jogar Free Fire da mesma maneira que um FPS usual, é necessário configurar os controles de LDPlayer. Assim, você poderá usar o seu teclado e o mouse para se mover, apontar, atirar, dirigir e conseguir muitos HS. Clicando no ícone de teclado assinalado na imagem, você vai entrar no menu de configuração dos comandos. É no canto superior direito da sua tela.

Como esse game foi configurado para ser jogado em celular ou tablet, há diferentes zonas da tela para diferentes comandos. Para jogar com teclado e mouse, basta mapear a zona da tela com as teclas que prefere para cada função. Na imagem, você pode ver que cada zona da tela tem agora uma tecla mapeada. Você pode usar qualquer botão e tecla para mapear as funções.

mapeamento-teclas-free-fire-ld-cke.jpg

Clique no menu de configuração de Free Fire e, em seguida, no menu de configuração de LDPlayer e coloque as teclas onde mais gostar. É uma questão de preferência pessoal. Assim, você não precisa mapear as teclas durante uma partida, o que pode ser perigoso.

tecla-veiculo-free-fire-cke.jpg

No entanto, os controles de veículos precisam ser adicionados dentro do próprio game, quando pegar um veículo. Você precisa mapear o acelerador, a marcha a ré e a direção. Verifique primeiro se existem inimigos nas redondezas para não ter uma surpresa desagradável. 

GAQu5Sn.gif

Melhorar a performance do Emulador

Além das alterações gráficas do sistema que você pode fazer e são muito recomendadas, em especial em computadores mais antigos, é bom ligar a Virtualização. Isso significa que o seu PC, quando correr o emulador, usará mais recursos, fazendo o jogo correr mais fluido. E mais fluidez ajuda a conseguir mais vitórias. 

Para habilitar a Virtualização no Windows, você precisa: 

Ao ligar o computador, apertar F2 ou em alguns casos Delete;

Acessar às Configurações/Configuration;

Ao encontrar a opção Virtualization/Virtual Techonology, selecionar "Enabled".

 

virtualizacao-emulador-cke.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2019 em 16:46, Gregofilia disse:

Funciona bem num notebook que não tem placa de vídeo, i3 2 nucleo de 2.30ghz, 4gb de ram e 1tera de hd?

Tenho um notebook com as mesmas especificações, provável que o seu processador não aceite virtualização, então nenhum emulador de android vai rodar liso.

Recomendo vc instalar o PhoenixOS, é super fácil, e vai rodar tranquilo, dá uma pesquisada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse emulador é leve, mais quem procura realmente um emulador leve, é quem tem 2gb de ram, um pc muito fraco, e esse emulador não vai rodar.
Digo isso por que eu já tentei, e, esquece, não vai rodar.
Se você tem as mesmas especificações do gregofilia, roda tranquilo.
Mais da mesma maneira, é um tópico que ficou muito bem feito, e pode ajudar muitos membros.
Parabéns.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as especificações informadas @Gregofilia nenhum emulador terá o desempenho que espera. Sua última opção é usar uma distribuição baseada no Android x86 como o PhoenixOS já dito pelo @Syade.

--

Sobre o tópico, o que importa alem das especificações do emulador, o que possui e como gerencia recursos de virtualização (que também varia de processador) são as próprias especificações para rodar o jogo no computador que emulou o Android (recomendado que virtualize a versão 4.4 se for um PC da Xuxa):

Processadores tem que ter ano de fabricação pós 2014 pois tem cache de memória melhores, o que é fundamental para virtualização;

2gb de RAM  (se for Windows/Linux de 32bits), 4gb se for Windows 7 de 64 bits e 6gb se for Windows 10 de 64 bits (se for 32 bits 4gb vai servir)

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2019 em 11:55, Syade disse:

Tenho um notebook com as mesmas especificações, provável que o seu processador não aceite virtualização, então nenhum emulador de android vai rodar liso.

Recomendo vc instalar o PhoenixOS, é super fácil, e vai rodar tranquilo, dá uma pesquisada.

Concordo com você! Meu computador não disponibiliza a virtualização, o que torna impossível rodar emuladores de android. Eu tenho o PhoenixOS instalado, mas não é possível jogar Free Fire nele, visto que a câmera de visão (aquela que você usa o mouse) não funciona de jeito nenhum. Sabe resolver isso? Tem algum tutorial aqui para isso? Agradeço a resposta @Syade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 17/04/2019 em 13:53, GoToHell ~ disse:

Concordo com você! Meu computador não disponibiliza a virtualização, o que torna impossível rodar emuladores de android. Eu tenho o PhoenixOS instalado, mas não é possível jogar Free Fire nele, visto que a câmera de visão (aquela que você usa o mouse) não funciona de jeito nenhum. Sabe resolver isso? Tem algum tutorial aqui para isso? Agradeço a resposta @Syade

Isso tem haver com a versão do Octopus que você está usando.

 

minha opnião sobre isso é que o PrimeOS é melhor que o Phoenix para jogar Free Fire.

ibbUGTN35F6EDr.png9Mah2l3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.