Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

debate Politica e Religião nas Escolas


'Rimas
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vamos dar inicio ao primeiro Debate dos nossos "Debates Semanais". Como primeiro tema trago este: O ensino de Política e Religão nas Escolas, um tema bastante polêmico onde muitos concordam e outros não.


 

Citar

 

Sabemos que a educação forma o cidadão uma pessoa crítica/pensante.

A religião vem da teologia e que acaba usando a Filosofia.

Política é cuidarmos e escolhermos os representantes do nosso Estado, País.

 

 

 

O  problema é, em alguns casos  a imparcialidade,  professores de um determinado lado político ou religioso, querem implementar justamente o que crer nos alunos, sabendo que pode falar dos dois temas de uma maneiras geral, sem levar para seu lado.

 

Então para vocês, primeiramente, concordam com os debates/ensino sobre Política e Religião nas Escolas?

Se sim, até onde dever ir esse ensino/debate?

Qual seria a melhor maneiras dos professores, explicarem esses assuntos sem levar para o lado que pensa? É possível isso? 

Editado por 'Rimas

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Rimas destacou este tópico

Eu prefiro que professores primeiro foquem no básico que tem péssima qualidade devido as qualidades muito baixas de condições de ensino, seja por pouco tempo para que os mestres montem a aula da semana, ou de baixo investimento para aumentar a carga horária das escolas (ensino integral).

Se um dia o Estado resolver as questões básicas e a base de ensino melhorar de qualidade AI SIM poderemos perguntar se política e religião devem ser ensinadas nas escolas.

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estado deve ser laico (but, sabemos que não é).
Não, a escola não deve ser responsável por educar crianças ou adolescentes sobre política, pois não serão imparciais, o governo atual e o gosto dos professores reflete nas palavras e ensinamentos que são passados para os jovens. Quem faz faculdade e pagou alguma matéria de sociologia ou filosofia sabe do que estou falando.. Professores apaixonados por algum partido ou movimento político tentando fazer a cabeça da galera uheauhaeuahe

dd38mu2-39e8b351-7883-43f1-91ee-d741d40a

SaD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o professor tem que dar aula, não falar sobre politica e religião.
Discordo totalmente debate politico, no caso do religioso, pra min tanto faz, a maioria acredita em Deus, então não vai existir nenhum conflito.
Acho que bem raramente deve ser discutido politica nos colégios, no meu ver, se você quer entender politica, entenda por si próprio, pesquise e etc, foi assim que eu fiz, e conseguir aprender muito, alem do que eu imaginava. mas se você aprender politica, com professores, que em grande maioria são de esquerda, você não vai aprender nada, vai sempre ter os mesmos discursos e pensamentos hipocritas que a esquerda tem.
Você pode ser tranquilamente de esquerda, porem, você tem que descobrir seu lado sozinho, talvez você não seja do lado que os professores impõe em você.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Co-Administrador

Bom, ambos não são assuntos para uma escola.

se eu escolher "x" religião para ensinar ao invés de "y" só por que a primeira tem mais adeptos, já estou errando por ai... há sim conflitos dentro de seus ensinamentos (excluindo também o fato de que, em menor % há quem não acredite) a educação religiosa deve vir de outros lugares que não a escola (PS: ou até ser algo opcional, na época do meu ensino fundamental/médio era obrigatorio e ocorria toda sexta-feira na última aula).

 

Politica, sabemos ser algo polemico, controverso e que, no geral, as pessoas não conseguem manter imparcialidade o que acaba, por sua vez, abrindo espaço para discussões (até mesmo de uma pessoa só rsrs)  completamente fora de contexto e que atrapalham o andamento da aula e criando até mesmo, um clima ruim aluno ~ aluno ou aluno ~ professor.

Editado por ORION'

zzxjxZP.gif

 

Me pergunto se aqui ainda bate algo...

 

Membro - [E]stagiário - Designer - Mod. Global - Coordenador - Co-administrador - Banido - Gold Member - Designer - Entretenimento & Diversão -

Gold Member - Coordenador - Co-administrador

 

 

 

Gosta de filmes e séries e quer ajudar a Entretenimento & Diversão? Solicite entrada em nosso clube!

 

 

Pessoas que sou fã:

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Escola é pra ensinar ciência, além de instruir a criança para que a mesma se torne um cidadão de caráter e que respeite a legislação do país. Acredito que política e religião é o resultado desse ensino, como se fosse o resultado do que a criança aprendeu e absorveu na escola (de ciência) e o que seus pais o ensinaram em seu lar (costumes, educação, cultura). A grosso modo, eu definiria que crença e política é comportamental e irracional (em um determinado lado), assim como a definição de para qual time de futebol torcemos.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Religião é a grosso modo definida por uma crença pessoal, sendo assim, impossível ter um norteamento em um ambiente como a escola que prioriza o ensino múltiplo, são diversas variáveis a serem discutidas para se validar o debate religioso em um ambiente escolar. Ademais, a política, depende do ponto de vista, no ensino médio tive várias aulas de geopolítica que definitivamente me ajudaram a escolher meu posicionamento a respeito desse meio, e, de maneira nenhuma me senti influenciado por X ou Y. A pauta em questão é a influência dos professores na decisão política, eu penso, então, que não deve ser tratado esse tipo de abordagem... Apenas apresente o fato e a consequência, assim como as aulas de geopolíticas são baseadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra esta teoria, que admite a realidade empírica do tempo, a infinita diversidade da realidade única nos obriga à análise do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades lógico-estruturais. O que caracteriza o relativismo, com efeito, é quando o comprometimento entre as ontologias cumpre um papel essencial na formulação da teologia positiva empregada em movimentos negativos. Assim mesmo, a mistificação e virtualização das massas exige a precisão e a definição do sistema de conhecimento geral. No entanto, não podemos esquecer que o novo modelo estruturalista aqui preconizado facilita a criação das posturas dos governantes divergentes com relação às atribuições conceituais. Por outro lado, o início da atividade geral de formação de atitudes deve passar por modificações independentemente da gestão inovadora da qual fazemos parte. Caros amigos, a contínua expansão de nossa atividade talvez venha a ressaltar a relatividade das regras de conduta normativas? Difícil responder essa pergunta.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.