Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

debate Liberação da Posse de Armas


'Rimas
 Compartilhar

Posts Recomendados

Apesar de ser um tema clichê, onde já teve diversas discussões, é um assunto que rende bastante opiniões e como a cada dia tem gente nova aqui, vamos ouvir todos.

Sabemos que a liberação/facilitação do posse de armas é um objetivo do nosso Presidente Jair Bolsonaro. 

O que é Posse de Arma? 

É uma autorização emitida pela policia federal em que o individuo possa ter uma arma em casa ou no lugar de trabalho.

 

Vamos as perguntas.

 

Você concorda com essa liberação/facilitação da posse de armas?

Com essa liberação você acha que a Violência irá diminuir ou aumentar?

Você pretende obter uma? Claro passando por todo o processo

Se esse não for o melhor método para diminuir a violência, na sua opinião, qual seria?

 

Editado por ORION'

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Rimas fixou, desfixou, Destacou, desfixou e Destacou este tópico

Você concorda com essa liberação/facilitação da posse de armas? Sim, claro.

Com essa liberação você acha que a Violência irá diminuir ou aumentar? Isso dependeria muito da populações, dos cidadões. Com a liberação poderia diminuir, pois evitaria roubos, e mais. Mas com isso, as armas deveriam estar em boas mãos, nas mãos de quem sabe como e quando necessariamente dever usar. Eu não digo totalmente que diminuiria, pois poderia haver casos de morte por brigas e mais a aqueles que não tem noção alguma. Isso funcionou nos EUA, poderia funcionar aqui.

Você pretende obter uma? Claro passando por todo o processo: Claro.

Se esse não for o melhor método para diminuir a violência, na sua opinião, qual seria? Bom, a polícia sofre muito com esses tais de Direitos Humanos, assim impossibilitando em muitas coisas quando estão em ação. Se for pela guarda, a polícia deveria ter total permissão para atirar no suspeito quando for necessario, em casos de fugas e outros. Pôr mais soldados armados nas ruas, patrulheiro e mais iria facilitar muito, seria uma segurança e tanto anós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você concorda com essa liberação/facilitação da posse de armas?

Sim.

 

Com essa liberação você acha que a Violência irá diminuir ou aumentar?

Não sei exatamente, a tendencia é diminuir...mas aqui é Brasil e tudo pode acontecer. Também há probabilidade alta dos crimes mudarem, como no caso do assalto ser trocado pelo furto. Mas minha questão sobre isso não é em relação a segurança coletiva, e sim pessoal...

 

 Você pretende obter uma? Claro passando por todo o processo. 

Sim.

 

 Se esse não for o melhor método para diminuir a violência, na sua opinião, qual seria?

Eu diria educação, mas não aquela educação/ensino de escola,e sim a educação dada pelos PAIS.  Na verdade esse é um grande problema no Brasil, pare para ver os criminosos e perceba quantos deles tiveram uma mãe e pai juntos? a maioria cresceu só com um ou com outro, e mesmo assim o pai/mãe não tinha tempo para educar pois tinha que trabalhar. Ou, até mesmo o pai/mãe não sabe educar, pois não foi educado(pela mesma questão já citada-pais separados/trabalho/estudo...afins)... é um ciclo vicioso que eu vejo e que acaba levando MUITAS, mas MUITAS pessoas mesmo pro caminho errado. O problema é que essa não é uma  questão política, e sim social, é um "buraco social", então não da pra obrigar pai e mãe a ficarem juntos por causa da criança, ou obrigá-los a educarem a criança...

Editado por teteu028
kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Quando a pessoa quer conseguir uma arma pra cometer atos ilicitos, elas vão conseguir de um jeito ou outro, eles noa vao passar por todo processo pra ter uma de forma legal.

 

1) Nao concordo

2) Depende, pois nao tem estudos o suficiente pra dizer

3) Nunca

4) Mais orientação e educação

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você concorda com essa liberação/facilitação da posse de armas?

Sim. Liberação do posse, e mesmo não sendo o tópico, do porte de armas.

Com essa liberação você acha que a Violência irá diminuir ou aumentar?

Acredito que nem um nem outro.

Você pretende obter uma? Claro passando por todo o processo

Não.

Se esse não for o melhor método para diminuir a violência, na sua opinião, qual seria?

A longo prazo, a melhor resolução pra esse problema é a educação, acredito que ninguém discorda dessa afirmação, mas se de hoje pra amanhã, reformularmos magicamente todo o processo educacional para algo adequado, só começaríamos ver resultados daqui 13 anos!

Essa questão é um dilema moral pra mim como libertário, para resolver o problema da violência a curto prazo, a repressão estatal é aparentemente a melhor resposta, certo? Mas isso significaria trocar liberdade por segurança, e isso é exatamente o que eu sou contra. Com isso dito, a melhor forma de diminuir a violência seria a educação, certo? Eu acho que sim ?

*13 anos é o tempo entre a pré-escola e a conclusão do ensino médio.

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Você concorda com essa liberação/facilitação da posse de armas?

Sim. Primeiro vamos por parte, vamos lembrar a diferença entre POSSE e  PORTE como informado no tópico. POSSE: é você ter o direito de ter uma arma no seu  estabelecimento de negocio ou casa. E PORTE: é você andar por ai com ela (simplificando).

P: "MAS SE UM MELIANTE TE RENDER, NÃO VAI TER COMO REAGIR OU PEGAR SUA ARMA"
R: Isso não significa que de alguma forma eu possa tentar manter a minha casa/estabelecimento mais seguro. 

Outra ponto é, que a solicitação de arma não é para qualquer um, tem uma série de regras que você deve preencher para solicitar uma. Então você não vai conseguir comprar uma arma na sua padaria ou no site da Amazon, ou sendo menor de 25 anos.

Outro ponto é², quando um meliante quer cometer um crime, ele faz isso da forma na medida do alcance, seja com uma arma de brinquedo, com uma branca, com o dedo na camisa, com uma arma na forma de papelão ou obtida de forma ILEGAL E MAIS BARATA que vendida pelo governo (ou você achava que iria receber uma arma de graça e barata?).

Citar

 Com essa liberação você acha que a Violência irá diminuir ou aumentar?

Não. A violência na rua hoje é um fato crítico e ainda será até que as pessoas possam deixar de querer uma vida fácil e correr atrás de uma vida honesta. Temos um belo exemplo de um vendedor de água brasileiro que hoje dá palestra na Universidade de Harvard e outros lugares. Ele pode até ser uma exceção, mas é um exemplo, pois ele tem um vídeo de como você pode lucrar mais vendendo água e puro esforço. Meu ponto de vista é, se você ou alguém da sua família não está MORRENDO de fome/necessidade, é puro mal caratismo e vagabundagem.

Citar

Você pretende obter uma? Claro passando por todo o processo.

Não. Moro em área que contem violência? Sim, mas acredito que meu bairro é suficientemente calmo, pois estamos falando de POSSE. E moro aqui a anos e não ouvir falar que uma casa foi invadida, e com a liberação, não acho que um meliante vai invadir uma casa sabendo que possivelmente você pode ter uma arma, quem vai pagar pra ver?

Citar

 Se esse não for o melhor método para diminuir a violência, na sua opinião , qual seria?

Poderia dizer que é questão edução. Mas há 16 anos atrás meu irmão teve edução, e não passava fome, pois minha mãe trabalhou pra porra pra sustentar os três filhos, e mesmo assim ele resolveu seguir pela vida errada e teve um fim desagradável e triste para nossa família. E hoje não vivo no mesmo lugar e nem ela, e não precisei cursar faculdade ou curso pra isso, apenas por estratégia de mercado de maneira autônoma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que a crescente influência da mídia prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes de todos os recursos funcionais envolvidos. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a necessidade de renovação conceitual tem como componentes elementos indiscerníveis da corrente inovadora da qual fazemos parte. Numa série de artigos publicados entre 1843 e 1844, M.Hess sustenta que o não-ser que não é nada desafia a capacidade de equalização das considerações acima? Nada se pode dizer, pois sobre o que não se pode falar, deve-se calar. Efetuando uma ruptura com Descartes, o uno-múltiplo, repouso-movimento, finito indeterminado, agrega valor ao estabelecimento do fluxo de informações. Sob a perspectiva de Schopenhauer, a forma de uma transcendência imanente ou primordialdesigna o impulso psíquico cuja fonte está no corpo e cujo objetivo é a satisfação da dissociação entre o político e o religioso. Segundo Nietzsche, o comprometimento da forma, tanto quanto da matéria, promove a alavancagem da doutrina do esquematismo trancendental aplicada aos dias atuais. Enfim, nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o acompanhamento das preferências de consumo exige a precisão e a definição da gestão inovadora da qual fazemos parte.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Rimas tirou o destaque deste tópico

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.