Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Sistema de Informação ou Administração


alexddg
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá me chamo Alex, tenho 25 anos. Atualmente estou terminando o segundo semestre do curso de Administração na Faculdade Pitágoras em Belo Horizonte/MG.
Na minha família, ninguém concluiu o Ensino Médio. Nunca tive uma base para estudo. Sempre frequentei escola estadual no meu bairro. Nunca fui um aluno que tirava boas notas, nunca gostei de estudar. Depois de varias vezes que fiz a prova do ENEM, enfim consegui nota para entrar em uma faculdade com bolsa de 100%. A nota não foi alta porem conseguir entrar no curso de ADM. A pouco tempo descobrir que tem uma chance ter fazer uma troca de curso interna mantendo a bolsa. Fiquei interessado no curso de Sistema de Informação (tenho interesse na area de TI). Ai que surge o problema. Estou com muita duvida em oque fazer. Não sei se fico em ADM ou tento trocar para Sistema de informação. Lembrando que ja fui em diversos processos seletivos para estagio na área de administração (todos tinha muitos concorrentes) e não consegui estagio. E estou tento bastante dificuldade nos trabalhos em grupo e de apresentações (Eu travo, e fico sem saber oque fazer). Lembrando também que ja estou com 25 anos.

Se caso seja ADM a melhor opção, gostaria de dicas de cursos para complementar minha carreira tipo, Word, Excel, etc. (Vi que existe alguns cursos online do Bradesco). 

No caso de Sistema de Informação, não tenho experiencia em nada. Conheço um pouco sobre Hadware (Eu montei meu pc) Ja formatei eu pc varias vezes rsrs. Quando tenho alguma duvida sempre busco por soluções na internet. Estou querendo trocar para este curso por que eu sempre convivi com computadores. Desda infância ate hoje eu jogo, diria ate que é um vicio que me prejudica bastante.

Para quem leu ate aqui, muito obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos envolvem cálculos, o caminho mais fácil porém muito concorrido é o de ADM, quando terminar vai ter que se destacar bastante pra arrumar um emprego bacana. 

 

Já em sistema de informação é mais programação e também envolve matemática, sim é mais focado na parte interna do pc, software... Todos os cursos possuem apresentações, horas extras pra preencher, tcc, trabalhos... Isso você não vai conseguir driblar... Para e pensa um pouco... Se quiser mesmo seguir T.I já vai estudando de antemão... porquê é punk kkkk no começo é fácil. Mas os anos seguintes complicam.... isso em qualquer curso... boa sorte! 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.