Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Fóruns de internet ainda têm público?


Glenn Danzig
 Compartilhar

Posts Recomendados

Me faço essa pergunta com frequência.

Não conheço o contexto de outros países, mas me parece que a diversão, digamos, por texto, fica mais pra trás porque hoje todo mundo quer tudo rápido (e em vídeo).

O que acham?

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sabia que esse forum ainda estava de pé. Ele já foi muito importante pra minha vida em 2012, tudo que eu queria agora é ter de novo contato com as pessoas que eu conversava naquela época kkkkkk

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Público ainda tem , porém parece que está diminuindo.

Ainda há sim fóruns lotados, eu sempre vejo um ou outro por aí...mas a WC está aparentemente perdendo público, e isso não é de hoje.                   

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Ao meu ver sempre haverá público. Talvez alguns determinados assuntos não sejam mais atraentes. Por exemplo: Com a bomba/febre de e-sport, o uso de cheats ficou menos comum e mais "criticado" pela comunidade, afinal, todos (ou a grande maioria) sonham em jogar muito e poderem viver disso (de games e etc).

Mas sim, tudo na internet ainda é baseado em fóruns. Seja de informática, de novelas, enfim, sempre haverá uma procura por opiniões sobre determinados assuntos (como por exemplo esse próprio tópico, afinal, é uma pergunta bem frequente: Fórum ainda é acessível?).

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sempre vai existir público sim, talvez oque acabe se perdendo é o formato atual, em que é necessário um site específico. Um exemplo disso são os grupos do Facebook que no fim acabam sendo uma forma de fórum, é o mesmo que acontece com a queda da popularidade de blogs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Existe sim público. Os fóruns só precisam se reestruturar e se adequarem ao período que se encontram. Os assuntos e temas precisam acompanhar o tempo e o ambiente que o fórum está inserido.
Webcheats já passou de um simples fórum de cheats. Aqui por exemplo debatemos outros tipos de assuntos em determinadas áreas. O que acontece é que em determinadas áreas ocorrem mais fluxos e em outras menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Velha Guarda

Depende do nicho e do fórum.

Tem fórum que disponibiliza um produto, o membro pega-o e sai, já outros disponibilizam um conteúdo e o membro é motivado a participar (em sua maioria fóruns de discussão). Nesse segundo caso, a quantidade de membros é irrelevante, pois vinte ou trinta membros ativos podem movimentar mais um fórum do que mil membros no primeiro caso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acredito ter dado uma caida muito grande, com comunidades de discord, grupos de facebook, resumindo os fóruns no geral já tiveram mais movimento, hoje vem caindo porém ainda tem um publico.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Sim, desde que tenha conteúdo e comunidade engajada.

Tomando o Webcheats como exemplo: é uma comunidade que ainda tem um nome forte mas sofre com a falta do que era, inicialmente, o seu negócio: Game Hacking.

Não vejo movimentação da staff quanto a isto, então continuo com a mesma opinião de dois anos atrás: acham que vai aparecer alguma alma boa disposta a programar e manter atualizado um software sem ganhar nada por isso. Antigamente isso acontecida de forma natural pois tínhamos uma comunidade muito unida, isto foi se perdendo por conta de birrinha, disputa de ego, autoritarismo e afins, coisas que quem estava aqui no passado conhece bem. As coisas vão continuar como estão enquanto não houver um "investimento" e forte incentivo para trazer novamente hacks e tutoriais de qualidade, o fórum não se sustenta com área de entretenimento (bate papo e afins) ou copy/paste exclusivamente de mídia e notícias, tampouco área de putaria - em teoria essas áreas sempre foram secundárias em relação aos cheats.

((

LOL

))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2019 em 13:17, Dosbachy disse:

Ainda tem, mas logo acabará. 

Boa noite, sim, porém vale lembrar que fóruns acabam sendo uma forma de " estocar " conteúdos, claro que links ficam off/expiram, etc, mas todos sabemos que hoje em dia ja existem outras formas de meio de busca/conhecimentos, dentro outros, e isso é bem acessível hoje em dia;

Porém, nem tudo está perdido rsrs'.

PRZIN.png.eb7b69494e0699a232b1cce7c29ab61a.png

" Onde está a vida que perdemos vivendo? Onde está a sabedoria que perdemos no conhecimento? Onde está o conhecimento que perdemos em informações? "

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Velha Guarda

Boa noite, pessoal.

Essa questão é interessante, os fóruns realmente estiveram em alta há alguns anos e têm havido um certo declínio do segmento. Contudo, corroborando com aquilo que foi dito pelo Phefm e Shinob12; e acrescentando um pensamento, acredito que os fóruns ainda possuem seu espaço, no entanto vejo que fóruns que sobrevivem com membros cativos e ativos são os que focam em determinado assunto e se especializam, trazendo conteúdo novo que interessa ao público alvo.

Vejo que fóruns que diversificam muito acabam se perdendo, tanto em qualidade quanto em personalidade. Houve a época em que quanto mais assuntos os fóruns tratavam, mais chance de obter membros ele tinha, porém hoje me parece que as pessoas procuram fóruns que forneçam conteúdos mais direcionados. 

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.