Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Oshoro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nos últimos dias tivemos uma série de notícias chocantes que geraram grandes discussões nas redes:

 

Rafael Miguel - Ator de Chiquititas

Começando pelo caso do ator Rafael Miguel, que marcou um almoço com a família da namorada e seus pais para falarem sobre o namoro, contudo, foram surpreendidos pelo pai da garota que matou Rafael junto com seu pai e mãe, o motivo teria sido ciúme. Paulo Cupertino, o pai da namorada do ator, foi considerado ontem como o foragido mais procurado pela polícia de São Paulo.

Neymar Júnior x Najila Trindade

Logo em seguida, tivemos uma acusação de estupro contra o jogador Neymar, registrado pela modelo Najila Trindade. Segundo a modelo, Neymar teria marcado um encontro em um hotel na França, local onde ficaram cerca de 2 dias. Após o encontro, Najila foi até uma delegacia de SP e registrou a acusação, não demorou muito e o caso repercutiu, tanto que no dia seguinte o pai de Neymar apareceu ao vivo no programa do Datena para apresentar a versão do filho, que mais tarde foi contada pelo próprio jogador na sua conta do instagram, onde ele expõe as conversas que teve com a modelo a fim de se defender. O caso ainda está sendo investigado, Neymar segue como réu acusado de estupro e também por infligir os direitos da modelo, quando expôs a conversa dos dois sem o consentimento dela, este último é investigado por uma delegacia de crimes virtuais do RJ.

 

O que chama atenção nesses casos

Vemos aqui exemplos de discussões bem fortes que se relacionam com discussões que já ocorreram no ano passo, principalmente no período das eleições.

No primeiro caso tem-se o exemplo do que o posse de armas PODE VIR a causar, o suposto ciúme provindo de um comportamento possessivo de um pai correlacionado ao machismo e a morte de um garoto que seguiu os ''padrões tradicionais'' ao tentar se comunicar com a família da sua namorada e teve como resultado a sua morte e a de seus pais.

No segundo caso, pra quem acompanhou, temos o exemplo de um TALVEZ oportunismo de uma modelo, acusando um jogador em um momento importante de sua carreira (Copa América, cuja qual já foi anunciado o seu corte) e traz à tona diversas discussões, dentre elas uma que mais chama atenção é sobre o feminismo, no qual se apoia o argumento de quem está em defesa de Najila, levantando questionamentos como: Porquê resistimos tanto à dar crédito a uma mulher quando esta relata abuso sexual? Dentre outras.

O texto acima é autoral, qualquer questão já esclarecida ou informação incorreta, por favor, comente abaixo.

E você, o que acha desses dois casos? Tenho algumas perguntas pra você.

A posse de armas pode contribuir para mais casos como o do ator Rafael?

Se você fosse o pai da namorada do ator, qual seria sua reação?

Pra você, Najila é realmente uma mulher oportunista?

Sobre Neymar, você acha que ele agiu corretamente ao expor tudo o que expôs nas redes para se defender? Se fosse com você, teria feito o mesmo?

Sobre a questão do feminismo, a modelo Najila está sofrendo demérito por ser mulher ou esta se apoiando em uma causa pra fortalecer seu argumento? Nenhum dos dois? Me conta o que você acha.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Co-Administrador
  • A posse de armas pode contribuir para mais casos como o do ator Rafael?

A posse de armas é um assunto que deve ser  extensamente discutido, eu, particularmente, não gosto da ideia. Me dá medo pensar na ideia de que, querendo ou não vai ter um maluco ou outro saindo armado... mas, se for feito, espero que seja bem feito, para evitar casos assim.

  • Se você fosse o pai da namorada do ator, qual seria sua reação?

Não sei bem o que se passava na cabeça dele, ciúmes? me parece algo mais possessivo... as ações dele foram extremas,  Eu, na situação, considero que não há nada que uma boa conversa não resolva.

  • Pra você, Najila é realmente uma mulher oportunista?

Prefiro não tomar lados de maneira precipitada... ao final das investigações e do processo, veremos.

  • Sobre Neymar, você acha que ele agiu corretamente ao expor tudo o que expôs nas redes para se defender? Se fosse com você, teria feito o mesmo?

Entendo o lado de "proteger reputação" e se defender, mas acho que não foi feito da melhor forma, expor ao publico da maneira como foi... pode gerar mais problemas do que soluções ao final das contas;

Sobre a questão do feminismo, a modelo Najila está sofrendo demérito por ser mulher ou esta se apoiando em uma causa pra fortalecer seu argumento? Nenhum dos dois? Me conta o que você acha.

Sobre causas, prefiro não opinar.

zzxjxZP.gif

 

Me pergunto se aqui ainda bate algo...

 

Membro - [E]stagiário - Designer - Mod. Global - Coordenador - Co-administrador - Banido - Gold Member - Designer - Entretenimento & Diversão -

Gold Member - Coordenador - Co-administrador

 

 

 

Gosta de filmes e séries e quer ajudar a Entretenimento & Diversão? Solicite entrada em nosso clube!

 

 

Pessoas que sou fã:

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.