Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Sonhos


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vocês acham que os sonhos vem da onde e porque?

Hoje eu tive um pesadelo totalmente "non-sense".

 

Sonhei que estava com meus pais e vimos uma "estrela cadente" de dia, um tempo depois passo outra um pouco maior, mais tarde passou uma bola do tamanho do sol no céu (do tamanho que vemos daqui), e horas depois um ponto preto começou a ficar maior e maior no nosso céu e eu decidi pesquisar na internet o que era, quando me deparei com a notícia que um sistema foi destruído perto do nosso sistema solar e os restos estavam vindo se chocar com a terra... um planeta se chocou com a terra e todos morremos... lembro que falei aos meus pais que os amava e tudo ficou preto... então acordei.

 

Cara, eu passei o dia de hoje pensando se isso acontecesse de verdade...

 

200px-Giantimpact.gif

 

Será que existe a possibilidade de acontecer uma coisa parecida com o meu sonho e os cientistas não perceberem até ser tarde demais?

Que loucura... tive até vontade de postar aqui sobre... #medo

 

E outra... qual tamanho aproximadamente um corpo celeste deveria ter para "extinguir" a vida na terra?

Editado por Ouma Shu
www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Kraster disse:

Você assistiu/leu/ouviu algo relacionado a estrelas, não é? 

Essas coisas de corpos celestes deixo para o @Phefm' responder.

Pior que nos últimos dias não, até fui deitar pensando em algo totalmente diferente disso. Curioso...

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Ouma Shu disse:

Será que existe a possibilidade de acontecer uma coisa parecida com o meu sonho e os cientistas não perceberem até ser tarde demais?

Cara, sendo 100% sincero? Não tem. Coisas que envolvem corpos celestes não acontecem de uma hora pra outra, se um meteoro fosse atingir a torra nós ficaríamos sabendo com um bom tempo de antecedência, pois temos agencias espacial que monitoram toda a atividade espacial perto do nosso planeta, principalmente a NASA, CSNA e a Roskosmos.
 

19 horas atrás, Ouma Shu disse:

E outra... qual tamanho aproximadamente um corpo celeste deveria ter para "extinguir" a vida na terra?

Um asteroide de grande porte já faria o trabalho ;P, tem esse vídeo de um asteroide de 500km de diâmetro atingindo a terra:

Extinguir eu não sei se extinguiria por completo, temos esse animal microscópico, chamado Tardígrado, que suporta temperaturas extremas (altíssimas e baixíssimas), ausência de água, ausência de oxigênio, alta concentração de solutos, baixa pressão, elevados índices de radiação etc.

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esses pesadelos macabros onde meteoro cai e vivemos o momento do escape, ou pelo menos tentamos não é mesmo? Até que sejamos aniquilados por um tsunami risos.

 

realmente pode parecer que podemos prever meteoros, mas um que não prevemos foi o que caiu na Russia e deixou 1.000 feridos. 

 

Houveram mais casos onde não prevemos mereoritos. Na verdade não estamos preparados e nunca estivemos para um acontecimento do tipo e que aniquile boa parte da vida na Terra. 

 

Pense como seria a nasa saber que seríamos atingidos? Se ficassem sabendo, seria tarde, e se divulgado haveria pânico e anarquia em escala global. Não há nada que a tecnologia atual possa fazer para impedir o impacto. 

 

Para que devaste a vida na terra creio que precisa de um meteorito do tamanho ou similar ao que caiu na extinção dos dinos na península de Yucatan no méxico há 66 milhões de anos atrás. Seria o suficiente para por um fim na humanidade de 80% de todas as espécies. Salvas aquelas que conseguirem viver sob enxofre das atividades vulcânicas por 30 anos. A vida sobrevivente seria marítima e de muitos metros abaixo do solo sem a energia da fotossíntese por 3/4 décadas. 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu fico pensando sobre isso.

Na verdade, qualquer pensamento sobre o que pode acontecer e o que está acontecendo fora da terra me assusta e me fascina.

Também acho que é difícil prever tudo que está acontecendo ao nosso redor e isso é o que mais me da medo... a gente pode até dizer que não temos medo da morte, mas temos tantas coisas para fazer antes de morrer que ficar pensando nisso me deixa triste.

Espero que a nossa terrinha dure mais uns 50 anos, depois pode explodir tudo kkkkk

@'hisk
Nesse vídeo, tenho uma dúvida.
Quando o asteroide está chegando na atmosfera ele não tem que "entrar" no planeta antes do impacto? No vídeo parece que ao encostar na terra já encosta na água... ele não teria que entrar na atmosfera da terra e descer antes do impacto?

Editado por Ouma Shu
www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Em 30/09/2019 em 12:34, Ouma Shu disse:

Pois é, eu fico pensando sobre isso.

Na verdade, qualquer pensamento sobre o que pode acontecer e o que está acontecendo fora da terra me assusta e me fascina.

Também acho que é difícil prever tudo que está acontecendo ao nosso redor e isso é o que mais me da medo... a gente pode até dizer que não temos medo da morte, mas temos tantas coisas para fazer antes de morrer que ficar pensando nisso me deixa triste.

Espero que a nossa terrinha dure mais uns 50 anos, depois pode explodir tudo kkkkk

@'hisk
Nesse vídeo, tenho uma dúvida.
Quando o asteroide está chegando na atmosfera ele não tem que "entrar" no planeta antes do impacto? No vídeo parece que ao encostar na terra já encosta na água... ele não teria que entrar na atmosfera da terra e descer antes do impacto?

De 1:03 a 1:05 é ele está entrando na atmosfera terrestre, normalmente, um meteoro pequeno ebuliria pelo atrito com a matéria e evaporaria antes mesmo de chegar ao solo (ou apenas grãos de poeira chegariam ao solo). Nesse caso, como é um meteoro grande, mesmo que as primeiras camadas evaporem pelo calor, esse calor não é suficientemente alto para evaporar o meteoro todo.
Se a gente for usar a linha Karma (frequentemente usada), 100km de altitude, para limitar a atmosfera e o espaço exterior, para um meteoro de 500km seria questão de segundos para atravessar a atmosfera e entrar em contato com o solo.

Editado por 'hisk

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

kkkkk mano, eu sonhei que matei um cara na faca no cs, sera que a valve é dona dos sonhos?kk
Brincadeiras a parte, sonhos são coisas normais, coisas que vemos no dia a dia ou ja vimos algum dia.

Editado por 'Zumbizinho

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.