Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Kimetsu no Yaiba - Anime melhor que o mangá?!


Azor'
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • 'Administrador

Quem está por dentro do mundo dos animes sabe da qualidade das animações do estúdio Ufotable, se não, da uma olhadinha nas "animaçõezinhas" que eles fizeram: Anime List - Ufotable

Mas hoje estou para falar apenas de um anime que eles estão produzindo, que entrou na minha lista de melhores animes que já assistir, e vou explicar o por que.
Primeiro ponto, que para mim é um dos mais relevantes na hora de assistir qualquer coisa. Não é clichê. Por que não? Alguns que assistiram devem falar: A é clichê sim, personagem fraco que via ficando forte e tem um poder escondido em si, isso talvez  é clichê, é, mas funciona, e cada um tem sua particularidade, e como Aizen disse: Ninguém nasce no topo do mundo...
Mas deixando isso, pois todo shonen tem, ele não é clichê, pois não fica com arrumando desculpas para não matar um personagem ou fazendo rodeios no roteiro para que ele sempre se sobressaia perante o inimigo. Foi uma das coisas que me chamou atenção, os personagens la morrem realmente, não são ressuscitados pelo roteiro de forma milagrosa. 

Outro ponto importa pra mim é, o anime tem muito sangue e violência gráfica. Não sou nem um fanático por gore, mas é chato ver um anime com lutas de espada que um cara corta o outro e não sai uma gota de sangue.
Resultado de imagem para bleach corte de espada gif
Blz? Cade o sangue?

Querendo ou não, o sangue deixa as coisa mais adultas e alem de deixar mais real e imersivo, assim você sabe que realmente ali eles são humanos, que a luta está realmente causando danos ao seu corpo.
 

Outro ponto, e que difere de outros shonen é que o protagonista, não fica overpower na hora certa. Alguns podem falar: "A fica sim, na luta contra a lua superior 5 ele ficou over power." Não ele não ficou, e posso provar, pois teve que ter a interferência de um hashira, e nessa interferência vimos a diferença de um poder grande e o up que o protagonista deu na hora.

E claro, o fato principal, que falta em muitos animes e que fazem uma grande diferença, qualidade de animação, e é exatamente nesse ponto que ele supera o mangá. Nós temos diversos casos de animes que superam o mangá em questão de animação, alguns podem até falar que isso é fato ja que um é feito a mão e o outro com recursos digitais, sera mesmo?
Resultado de imagem para berserk anime vs mangá
Berserk está ai pra provar.

Mas temos aqueles que melhoram muito, até fazem você criar um interesso no mangá, que é o caso de Shigenki no Kyojin, Nanatsu no Taizai e Kimetsu no Yaiba.

Resultado de imagem para kimetsu no yaiba mangá vs anime

Resultado de imagem para kimetsu no yaiba mangá vs anime

Resultado de imagem para kimetsu no yaiba episodio 26 gif

Resultado de imagem para architecture

O que deixa quem acompanha o mangá muito ansioso, pois sabe o que está por vim, e com essa animação, não vamos nos arrepender.

E vale ressaltar, Kimetsu no Yaiba não é como aqueles animes que os 3 primeiros episódios tem qualidade absurdas, enquanto os seguintes vem com qualidade medíocre, e nem um daqueles animes que lançam 12 episódios apenas para manter a qualidade. Kimetsu no Yaiba tem qualidade e quantidade, a primeira temporada contem 26 episódios de qualidade absurda, com um filme já anunciado, com lutas de tirar o folego e uma historia emersiva que faz você lutar junto com os personagens e gostar de cada um deles por serem cada um com suas particularidades em todas os pontos, mas que se conectam no objetivo de suas vidas.

O filme anunciado, pode se esperar muito dele, é um pequeno arco que vai ser adaptado, Arco do Trem Demoníaco, e que pelo tamanho do arco, provavelmente não terá cortes na historia, pois ele é curto mas muito importante. E abrirá porta para arcos com lutas intensas que vai levar todos os personagens ao seu limite.

 

Conclusão: Kimetsu no Yaiba, é o anima que vale muito a pena assistir, você não vai se arrepender e no final vai pedir mais, e você terá!

Editado por 'Zumbizinho

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador
3 minutos atrás, iRuffus disse:

Eu to esperando uma possível evolução na sequência, já que vai ser um filme, só me peguei me perguntando se no caso vai ser uma história original ou adaptação fiel.

Adaptação fiel.

Sera adaptado exatamente o próximo arco que é pequeno como eu disse no tópico.
Vai ser um filme mas por ser pequeno o arco acho que encaixa perfeitamente, eu so espero que nao seja igual dragon ball, que lançou o filme e lançou novamente episódios contando exatamente o que contou no filme, porem o filme foi bem feito e sem fillers. Mas acredito que não faram isso com Kimetsu.
Ja que o arco depois do arco do trem demoníaco é grande e abre portas para o arco da demissão.
Agora nos resta esperar.

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.