Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Quando dominaremos o espaço?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Esse tema é sempre comentado aqui no fórum e sempre que tenho tempo livre vejo uns vídeos sobre o espaço/física e fico imaginando...

Quando vamos sair da terra e dominar outro planeta/estrela?

Até hoje não sabia que cientistas acreditam que a partícula hipotética "Táquion" seja mais rápido que a luz.

Um táquion (pt-BR) ou taquião (pt) (do grego ταχυόνιον, takhyónion, de ταχύς, takhýs, i.e. "rápido", "veloz") é uma partícula hipotética cuja velocidade excede a velocidade da luz (v > c).[1] Embora não seja possível acelerar uma partícula com massa até que ela atinja a velocidade da luz segundo a Teoria da Relatividade Especial, esta não impede a existência de partículas com velocidade superior à da luz em seu estado natural.

Tantos estudos sendo feitos e gerando novas teorias me deixa animado.

Por mais distante que sejam as estrelas, acredito que até 2070 muito progresso será feito e poderemos testemunhar avanços jamais imaginados.

150px-Arecibo_message.png

 

O que vocês esperam para os próximos anos?

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar a resposta que dei no discord agora há pouco, por coincidência nem tinha visto este tópico rsrsrs

 

"Ainda acredito que o ápice da tecnologia vai ser num futuro muito distante, onde não existirá mais seres humanos como organismo, mas como máquina. Quebraremos a limitação da vida e como uma espécie evolutiva, buscaremos a salvação do universo que está em rumo a entropia."

 

Sintetizando o comentário, não há como sobrevivermos como organismo vagante pelo cosmos. Envolve gastos bilionários, bilhões de bilhões apenas para levar o Homem a outro Astro, acredito que no máximo exploraremos Marte. 

 

Para avançar em outros sistemas solares, num futuro muito longe teremos a inteligência artificial e um corpo robótico com pequenas peças orgânicas apenas para completar o complexo da consciência humana. Até que consigamos fazer a transformação em máquina por completa, vai levar realmente muitos anos.

 

Toda espécie está sujeita a evolução, foi assim desde o começo. A Era dos mamíferos chegará ao fim e inevitavelmente para nós, e o mais engraçado é que nós mesmos estamos criando nossa próxima evolução, nossa própria aniquilação.

 

Para vencer as barreiras limitantes e continuar a levar a consciência pelo cosmos, quem sabe não sejamos as sementes que o próprio universo plantou para desvendar o mistério da entropia... O universo irá morrer, levará quase uma eternidade, trilhões de trilhões de trilhões de trilhões de anos... E a chave para escapar desse fluxo seja a evolutividade da vida. Claro que haverá picos onde muitas vidas por aí no cosmos serão aniquiladas, e outros picos totalmente raros onde ela ressurja...

 

Já imaginou um planeta orbitando um buraco negro e mesmo assim possa surgir vida, com outros aspectos fisiológicos. 

 

Se o multi-verso realmente existir, a vida poderá ser o espermatozoide que fecundará outro cosmos. Num feito épico de constante aperfeiçoamento natural.

 

xD recomendo você assistir com calma sem ninguém atrapalhando e com fone de ouvido:

 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vídeo incrível.
Realmente esse é o nosso futuro.

A parte que falam sobre criar energia em um ponto pequeno e tentar "abrir um buraco para outro universo" e "criar um universo bebê" é uma teoria atual? Existe alguma notícia ou matéria que fale sobre?

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ouma Shu disse:

Que vídeo incrível.
Realmente esse é o nosso futuro.

A parte que falam sobre criar energia em um ponto pequeno e tentar "abrir um buraco para outro universo" e "criar um universo bebê" é uma teoria atual? Existe alguma notícia ou matéria que fale sobre?

 

A criação do próprio Colisor de Hádrons é um caminho, no inicio foi rejeitado pelos diversos cientistas do mundo por medo de criarem um mini-big-bang. A energia que aquilo gera é bem forte mas felizmente não tão forte a ponto de destruir o próprio planeta e ou consequente de um portal para o multi-verso.

 

Pense naquela máquina como o nascimento de um projeto promissor para o futuro, estamos engatinhando ainda neste conceito.

 

Eu li a respeito dessa teoria em diversos documentários porém vai ficar impossível te recomendar rsrsrs, joga no pai google a respeito que poderá encontrar.

 

Teríamos que concentrar energia talvez semelhante ou maior que o Sol nos fornece e concentra-la num ponto de nível atômico. Matematicamente a possibilidade existe, agora tecnologia capaz isso é algo para um futuro distante.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.