Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Debate Semanal #1: Maconha


Glenn Danzig
 Compartilhar

Posts Recomendados

DEBATE SEMANAL #1: MACONHA

sep.png

O tema do nosso primeiro debate semanal será sobre a maconha. Desde a criminalização, impacto cultural, restrição a pesquisas científicas e outros temas relacionados. 

 

sep.png


Minha opinião:


Uma experiência positiva da legalização da maconha é a do Colorado, que foi primeiro estado americano dos EUA a legalizar o uso e a venda da planta para fins recreativos.


A maconha recreativa no Colorado é submetida a "um sistema altamente regulado, com requisitos de verificação, empacotamento e etiquetagem, assim como regras de segurança", no entanto, há a existência de "um pequeno grupo" que segue cultivando, vendendo e distribuindo fora da lei. 

 

Esse é apenas um dos modelos.

 

No Brasil é inegável que há uma indústria do encarceramento, como fica claro neste vídeo sobre a maconha:

 

Spoiler

 


Independente se você gosta ou não do que foi dito, esse é o tipo de coisa que só estando dentro do sistema prisional para saber. 

 

Eu sou a favor da descriminalização do usuário de maconha e do incentivo às pesquisas científicas, especificamente do canabidiol.


É diferente de ser a favor da legalização. Por enquanto eu não tenho uma ideia sólida em relação ao assunto, exatamente porque nosso país é zoado em praticamente tudo.

 

sep.png


E você, o que pensa desse assunto?

 

Editado por 'Layne Staley

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que corrigir apenas um dado do seu questionamento antes de começar a minha opinião: Dentro do ordenamento jurídico brasileiro ser usuário de drogas não é crime, não há que se requerer a descriminalização de algo que não se configura crime, a lei de drogas (11.343/06) não prevê penas privativas a usuários, somente métodos de prevenção que são opcionais ao mesmo, o problema é que é muito difícil a comprovação de usuário, é algo bem burocrático.

 

Qualquer dúvida acerca disso, segue link: https://vanessaperpetuosilva.jusbrasil.com.br/artigos/534667208/afinal-usar-drogas-e-crime-o-que-diz-a-lei

 

Agora, a minha opinião, o uso de drogas nunca é algo bom para o ser humano, mesmo que a maconha seja a mais inofensiva dentre as drogas ilegais, o uso qualquer tipo de drogas ou entorpecente é algo que inevitavelmente leva ao vício e nada que o corpo consome em excesso faz bem,  não acho que o ser humano possui essa cultura sobre moderar com o uso das coisas, principalmente no que tange ao vício. Então sim, se fosse levar em conta minhas virtudes, eu seria contra a legalização de qualquer droga, porque não acho que isso é saudável de nenhuma maneira.

 

Mas, não posso ser utópico, a droga existe e não dá pra evitar que as pessoas usem e, quando há a proibição, esse dinheiro cai na mão do traficante e do crime organizado então, sendo realista, socialmente falando, acho que a legalização traria dinheiro para o governo e tiraria da mão de bandidos para financiar esse mercado. 

 

Em tese, se fosse levar em conta somente o que acho sobre drogas, não seria favor, porém, visto a nossa sociedade atual, acho que a legalização é um mal necessário.

                                                  DazzlingUnsightlyFlyinglemur-small.gif.85c8908771c2b2c02c8f33b923a8b8ba.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Primeiramente... NÃO USE DROGAS!

 

E segundo, sou totalmente a favor da descriminalização de todas as drogas, pôs a proibição só trás LUCRO ABSURDO pro governo  e um descaso total pro usuário, mortes por overdose, mortes por jovens que consomem drogas que não conhece sem nenhuma orientação ou saber da procedência do produto.

 

As drogas sempre serão presente na vida dos jovens, não adianta fechar os olhos sobre isso.

E sobre a maconha, eu nunca tratei como droga, comparada a muitos produtos lícitos como miojo e coca-cola a maconha nós trás muito mais benefícios do que malefícios. A descriminalização da cannabis garantiria para nós usuário o consumo de produto de qualidade, ao invés de termos que nos arriscar a comprar em biqueiras poderiamos plantar nossa erva em casa. 

Sem contar com o uso medicinal, o CNB serve para tratamento de inumeras doenças.

 

Legalizar as drogas não irá aumentar o número de usuários, irá conscientizar muita gente, ajudaria nosso país a andar pra frente, o problema é que o governo cega a população, criando a imagem de que usuário de drogas é bandido. Onde o bandido real é proprio governo.

A favela da rocinha movimenta milhões por ano e você que esse dinheiro vai pra onde? Pra comprar os cordões de ouro do tráfico?

 

O governo é quem mais lucra com a proibição, é um dinheiro que entra livre de receita ou impostos.

O uruguai localizou completamente o uso e plantio da maconha, pesquisem sobre o que melhorou no país...

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

A um tempo atrás postei isso aqui no fórum:

 

 

Eu particularmente, não vejo a maconha como uma droga tão ruim quanto: Cocaína, crack, e derivados do opio.

A maconha não é prejudicial, usado de maneira certa e quantidade certa, a questão é: O brasileiro não sabe usar o que é dele, não sabe ter benefícios.

Agora a legalização da maconha teria seus benefícios e muitos malefícios.

Sendo os benefícios: 
• Diminuição no dinheiro ganho pelo trafico.
• Diminuição da violência de policias contra usuários de maconha.
• Diminuição do preconceito contra quem usa maconha.
• Aumento da economia.

Entre outros que posso ter deixado passar. Não sitei benefícios medicinais pois caso você ou algum parente precise usar maconha para a saúde,

o governo lhe da uma licença para tal uso.

 

Malefícios:

• As pessoas iam passar a usar muito mais maconha do que o normal e recomendado.
• Problemas cardíacos, difusões erétil, dificuldade para ter filhos, falta de memoria e dificuldade de aprendizado, aumento de depressão em jovens, entre outros.

• Problemas de saúde pois misturar outras substancias na maconha(ou você é inocente demais para perceber que para produzir uma maconha mais barata e mais rápida você não acha que vão colocar substancia na maconha que podem ser prejudicial a saúde?)

• Dependência, sim, maconha causa dependência, não tanto quando cigarro ou cocaína mas causa sim, queira você admitir isso ou não
 

Você pode ler e pensar: a mas é só você não fumar maconha como se fuma um cigarro.
Exatamente, já percebeu as pessoas usam cigarro as vezes nem pelo vicio, mas por causa do seu efeito minimo de relaxamento do corpo. Assim como pessoas com ansiedade ou express costuma se tornar compulsivas, algumas gostam de fumar um cigarro ou outros maconha e ate chocolate.

Esse numero de pessoas aumentaria demasiadamente.

 

O governo triplicaria o numero de dinheiro que ele ganha com drogas.
Sim, o trafico trás dinheiro para o governo de diversas maneiras. Porem a comercialização de maconha sendo de responsabilidade de empresas legalizadas, aumentariam seu preço e sua demanda. 

Hoje por exemplo você consegue comprar maconha a R$10,00 em uma boca de fumo, o governo venderia a 20 - 30 reais a maconha, misturada com substancias toxicas para render mais. Pode ser que você continue comprando na boca de fumo, porem depois de 1 ano ou 1 ano e meio você pararia, pois o governo vai intensificar as investidas contra os bandidos que vendem maconha, pois são concorrentes do governo em vendas, assim fazendo você migrar para o que é legal em termos de leis, e passar a pagar 20 30 reais em maconha. Pois as empresas legalizadas terão obrigatoriamente de pagar impostos absurdos para poder vender o produto que de inicio, ainda sim será muito descriminado. 

 

Países e estados de outros países, talvez deu certo la, mas o que da certo aqui no Brasil? Com toda a corrupção, o governo não jogaria para perder, e eu particularmente não quero dar meu dinheiro para o governo.

 

Lembrando que é minha opinião, não tenho nada contra quem usa, mas tenho contra impostos colocados pelo governo;

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.