Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Deus existe?


YellowLock
 Compartilhar

Posts Recomendados

Deus existe?

Quem é Deus?

Ele é mais humano ou mais o quê?

Onde ele está?

Ele é nosso amigo?

Somos amigo dele?

Porque alguns acreditam nele, enquanto outros não?

 

Quero saber a opinião de vocês, soltem o verbo!

                                                  DazzlingUnsightlyFlyinglemur-small.gif.85c8908771c2b2c02c8f33b923a8b8ba.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual divindade você está falando? Porque existem várias.

 

Como somos um país cristão, assumo que você está falando do deus judaico-cristão. A resposta é não. Sobre a última pergunta, a gente pode ficar o dia todo discutindo isso. Eu não acredito porque não sinto, apenas isso. Nasci sem o "órgão" da fé. Já outras pessoas estudam muito e vão para o ateísmo (ou agnosticismo). Outras têm medo da morte e procuram ajuda espiritual. Acreditar em Deus ou não ter fé não te torna mais inteligente (só um adendo mesmo).  Não acho que acreditar em Deus seja uma escolha, o mesmo para os ateus e agnósticos.

 

Mas de verdade, sem preconceito: o que importa é a pessoa. cristianismo, ateísmo e outras diversas posições, não definem caráter.

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

Perguntas de âmbito pessoal hoje em dia.

Ou seja, responderei sobre o que penso.

 

Deus existe? Sim - Cristão

Quem é Deus? Um ser divino e espiritual, criador de todas as coisas.

Ele é mais humano ou mais o quê? Nós somos iguais a ele não ele igual a nós.

Onde ele está? No céus ou sua dimensão espiritual

Ele é nosso amigo? Se você for amigo dele sim

Somos amigo dele? Só se quisermos ser.

Porque alguns acreditam nele, enquanto outros não? Coisas pessoais, difícil saber assim. Mas acredito que é uma coisa bem pessoal hoje em dia, se pra mim existe cabe ao outro respeitar, assim como se pra ele não existe cabe a mim respeitar, e não falar: ele não existe com tanta convicção ou ele existe com tanta convicção, então é pra cada um. Vocâ fala: eu acredito em deus. Pois é você, agora você não pode afirmar pelo outros, suas perguntas ficariam melhor assim: 
Você acredita em Deus?
Quem é Deus para você?
Para você, Deus é mais humano ou mais o quê?
Onde acredita que ele esteja?
Você se considera amigo de Deus?
Por que você acredita nele?
Para você, qual é o motivo de algumas pessoas não acreditarem em Deus?

Editado por Azor'

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

É claro que eu existo, meu filho criou este fórum 

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando serio vou tentar responder se Deus existe com assuntos científicos,porque assuntos científicos?,porque ciência obedece a logica e a comprovação,sem isso não é ciência.

A parte da logica eu tenho quero ver comprovar que Deus existe,risos,mas gosto mais de ser serio.

 

Se Deus não existisse o planeta terra não estaria no lugar ideal para que haja vida,se o planeta terra tivesse um pouco perto do sol seriamos incinerados vivos,e se tivéssemos um pouco longe do sol morreríamos congelados ou do frio.

A genética sabe que temos uma cadeia(segmento de DNA) com milhões de informações,essa milhões de informações são variáveis que decidem se a gente vai nascer perfeito ou com alguma deficiência,mas a maioria nasce inteligente,como um ser burro iria fazer seres inteligentes(nós),aqui entra também a física quântica que é um mundo de probabilidades,é como se Deus jogasse dados num mundo de probabilidades.

Deus está na diversidade,se todo mundo pensasse igual o mundo e a ciência não iriam evoluir,eles só evoluem porque todo mundo pensa diferente(dá sua contribuição ao mundo)ou para a ciência.

 

Editado por C@pit@o_Z@p
Uma frase não era necessária.

Minha localização:/home/junior

Meu estado de espírito:Maldita inclusão digital

Para os recalcados,o seu recalque bate no nftables e dropa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Deus existe amigo, e não é algo a ser provado, é algo a ser sentido, acreditado.

Eu acredito no Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

A propria ciência é a prova da existência Dele.

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, C@pit@o_Z@p disse:

Falando serio vou tentar responder se Deus existe com assuntos científicos,porque assuntos científicos?,porque ciência obedece a logica e a comprovação,sem isso não é ciência.

A parte da logica eu tenho quero ver comprovar que Deus existe,risos,mas gosto mais de ser serio.

 

Se Deus não existisse o planeta terra não estaria no lugar ideal para que haja vida,se o planeta terra tivesse um pouco perto do sol seriamos incinerados vivos,e se tivéssemos um pouco longe do sol morreríamos congelados ou do frio.

A genética sabe que temos uma cadeia(segmento de DNA) com milhões de informações,essa milhões de informações são variáveis que decidem se a gente vai nascer perfeito ou com alguma deficiência,mas a maioria nasce inteligente,como um ser burro iria fazer seres inteligentes(nós),aqui entra também a física quântica que é um mundo de probabilidades,é como se Deus jogasse dados num mundo de probabilidades.

Deus está na diversidade,se todo mundo pensasse igual o mundo e a ciência não iriam evoluir,eles só evoluem porque todo mundo pensa diferente(dá sua contribuição ao mundo)ou para a ciência.

 

 

 

1º- O planeta está em zona habitável por probabilidade, choques entre mundos oscilações de órbitas do tempo primordial do Sistema Solar. Ainda sim, a órbita da Terra não é perfeita e houveram extinções em massa conforme oscilações e consequências astronômicas.

 

2º- Não existe só o nosso planeta em zona habitável, há trilhões de sistemas planetários pelo cosmos, isso é mais comum do que embora consideremos raro.

 

3º- A tratar de genética, o DNA é passado através da reprodução durante bilhões de anos. Trata-se de bilhões de anos de adaptações e seleção natural. Nós não temos tanta ideia assim porque nascemos há 20 anos atrás, alguns menos outros só 100 anos. Estamos falando de algo com bilhões de anos de procedência é muito fácil jogar a culpa num ser divino, toda sua estrutura fisiológica vem desde o primeiro ancestral comum na árvore da vida.

 

4º- Ninguém é igual, absolutamente nenhum ser vivo. Não é incrível? A criação de variadas formulas genéticas unindo cromossomos diferentes para criar a diversidade. Vocês estudam isso em biologia, era o básico pra se saber. É aí que mora a diferença. União de 2, fragmentação de 4 gerações. 

 

 

Citar

 

Deus existe? 

Quem é Deus?

Ele é mais humano ou mais o quê?

Onde ele está?

Ele é nosso amigo?

Somos amigo dele?

Porque alguns acreditam nele, enquanto outros não?

 

 

 

Sim, acredito na Divindade.

O Universo.

Ele é o Cosmos, nós somos feitos de poeira estelar, composto do universo. 

Está em tudo, dentro de mim de você e de tudo que compõe o universo.

 

É uma força superior, não existe questões de amizade ou inimizade aqui isso é fantoche humano. Ilusões da afetividade ou carência.

 

Cada um tem a percepção diferente e o conhecimento. Há inúmeras formas de interpretar "Deus", cada um acredita na melhor forma que convém para si mesmo. 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Phefm' disse:

 

 

1º- O planeta está em zona habitável por probabilidade, choques entre mundos oscilações de órbitas do tempo primordial do Sistema Solar. Ainda sim, a órbita da Terra não é perfeita e houveram extinções em massa conforme oscilações e consequências astronômicas.

 

2º- Não existe só o nosso planeta em zona habitável, há trilhões de sistemas planetários pelo cosmos, isso é mais comum do que embora consideremos raro.

 

3º- A tratar de genética, o DNA é passado através da reprodução durante bilhões de anos. Trata-se de bilhões de anos de adaptações e seleção natural. Nós não temos tanta ideia assim porque nascemos há 20 anos atrás, alguns menos outros só 100 anos. Estamos falando de algo com bilhões de anos de procedência é muito fácil jogar a culpa num ser divino, toda sua estrutura fisiológica vem desde o primeiro ancestral comum na árvore da vida.

 

4º- Ninguém é igual, absolutamente nenhum ser vivo. Não é incrível? A criação de variadas formulas genéticas unindo cromossomos diferentes para criar a diversidade. Vocês estudam isso em biologia, era o básico pra se saber. É aí que mora a diferença. União de 2, fragmentação de 4 gerações. 

 

 

 

 

Sim, acredito na Divindade.

O Universo.

Ele é o Cosmos, nós somos feitos de poeira estelar, composto do universo. 

Está em tudo, dentro de mim de você e de tudo que compõe o universo.

 

É uma força superior, não existe questões de amizade ou inimizade aqui isso é fantoche humano. Ilusões da afetividade ou carência.

 

Cada um tem a percepção diferente e o conhecimento. Há inúmeras formas de interpretar "Deus", cada um acredita na melhor forma que convém para si mesmo. 

Não discuto só um ser divino,discuto também ciência,pois os cientistas sabem que temos um segmento de DNA em comum com todos nós porque somos parentes do primeiro casal chamado de Adão e Eva para a maioria,esse segmento de DNA em comum comprovaria para a ciência que somos filhos de Adão e Eva ou seja o primeiro casal,e se Deus não existisse,como que eu que sou portador da síndrome de noonan e tenho dificuldade  para entender,dificuldade de aprendizado,deficit intelectual leve e atraso mental no ensino,já era um gênio com 9 anos na terceira serie,pois disse para minha professora de matemática particular que conhecimento não é sinal de inteligência,assim a professora entendeu que conhecimento não é sinal de inteligência porque conhecimento e inteligência são conceitos diferentes,naquela época eu já era mais inteligente que a população mundial que calculo ter mais de 7 bilhões de pessoas no mundo.Um ser como eu com 9 anos que tinha dificuldade de aprendizado não falaria uma frase de sabedoria para a Professora a não ser que escutasse a Deus através da imaginação.

Minha localização:/home/junior

Meu estado de espírito:Maldita inclusão digital

Para os recalcados,o seu recalque bate no nftables e dropa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2019 em 19:08, C@pit@o_Z@p disse:

Não discuto só um ser divino,discuto também ciência,pois os cientistas sabem que temos um segmento de DNA em comum com todos nós porque somos parentes do primeiro casal chamado de Adão e Eva para a maioria,esse segmento de DNA em comum comprovaria para a ciência que somos filhos de Adão e Eva ou seja o primeiro casal,e se Deus não existisse,como que eu que sou portador da síndrome de noonan e tenho dificuldade  para entender,dificuldade de aprendizado,deficit intelectual leve e atraso mental no ensino,já era um gênio com 9 anos na terceira serie,pois disse para minha professora de matemática particular que conhecimento não é sinal de inteligência,assim a professora entendeu que conhecimento não é sinal de inteligência porque conhecimento e inteligência são conceitos diferentes,naquela época eu já era mais inteligente que a população mundial que calculo ter mais de 7 bilhões de pessoas no mundo.Um ser como eu com 9 anos que tinha dificuldade de aprendizado não falaria uma frase de sabedoria para a Professora a não ser que escutasse a Deus através da imaginação.

 

 

@C@pit@o_Z@p, O segmento de DNA em comum que temos vai além dos humanos, ele vem desde a primeira bactéria viva na Terra, houveram ramificações. Pense na cadeia da vida como uma árvore.

 

Sobre deficiências e doenças, algumas nós não explicamos. Cada organismo é diferente, é algo complexo a se explicar mas há sim uma forte influência de seu próprio "Eu", o consciente e subconsciente, análises e força de vontade. Eu vejo que foi você que teve capacidade para entender, compreender, analisar e transmitir. Impossível? Não, evolução. 

 

A população mundial é muita gente não acha? rsrs nós portadores de deficiência somos sim especiais, habilidades únicas, dentre elas a mais importante: Inspiração, mas não somos os únicos. Cada pessoa tem algo a oferecer à sociedade e isto preenche algo maior, a inteligência. 

 

 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2019 em 12:10, Phefm' disse:

 

 

1º- O planeta está em zona habitável por probabilidade, choques entre mundos oscilações de órbitas do tempo primordial do Sistema Solar. Ainda sim, a órbita da Terra não é perfeita e houveram extinções em massa conforme oscilações e consequências astronômicas.

 

2º- Não existe só o nosso planeta em zona habitável, há trilhões de sistemas planetários pelo cosmos, isso é mais comum do que embora consideremos raro.

 

3º- A tratar de genética, o DNA é passado através da reprodução durante bilhões de anos. Trata-se de bilhões de anos de adaptações e seleção natural. Nós não temos tanta ideia assim porque nascemos há 20 anos atrás, alguns menos outros só 100 anos. Estamos falando de algo com bilhões de anos de procedência é muito fácil jogar a culpa num ser divino, toda sua estrutura fisiológica vem desde o primeiro ancestral comum na árvore da vida.

 

4º- Ninguém é igual, absolutamente nenhum ser vivo. Não é incrível? A criação de variadas formulas genéticas unindo cromossomos diferentes para criar a diversidade. Vocês estudam isso em biologia, era o básico pra se saber. É aí que mora a diferença. União de 2, fragmentação de 4 gerações. 

 

 

Ótima explicação @Phefm', ganhou um fã.

 

Em 19/10/2019 em 20:52, YellowLock disse:

Deus existe?

Quem é Deus?

Ele é mais humano ou mais o quê?

Onde ele está?

Ele é nosso amigo?

Somos amigo dele?

Porque alguns acreditam nele, enquanto outros não?

 

Quero saber a opinião de vocês, soltem o verbo!




1 - Acredito que exista seres mais evoluídos que nós, mas nenhum que seja realmente um deus.
2 - A ideia de um ser superior nós restringe a não cometer crimes(pecados), por esse motivo creio que desde o início das sociedades, nossos governantes buscam nós trazer medo através de religiões/crenças como jogadas políticas, prova viva disso é a igreja católica a alguns séculos, fazendo assim, "deus" ser apenas uma ferramenta humana criada para conter as massas.
3 - Nós humanos temos necessidades além de nossa compreensão, admiramos  divindades pois elas são tudo o que nós não somos, perfeitos.
4 - Não existindo, ele não ocupa nenhum lugar.
5/6 - Caso existisse, creio que eles nos abandonaria.
7 - Outra necessidade do ser humano é o conforto de viver mais(imortalidade), grande parte só acredita para não chegar ao ponto de ir para o inferno.

Minha opinião, debatia muito na época de escola, estou meio enferrujado, mas é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Nao quero debater, e considerando o exposto no tópico: 

"Quero saber a opinião de vocês, soltem o verbo!"

Vou apenas responder as perguntas e ponto final.

 

Deus existe?

Sim, tanto quanto é a razão de nossa existência; afinal, qual sentido da vida sem ele?

 

Quem é Deus?

O alfa e o Ômega. Yehovah, como chamam o Judeus que não se atrevem chamá-lo de "Deus".

 

Ele é mais humano ou mais o quê?

Ele é espírito. E somente em espírito podemos entender. Com ressalvas de que a crença nele é racional, pois é notória a nossa dependência dele.

 

Onde ele está?

No céu.

 

Ele é nosso amigo?

Existem 3 escalas/graus de relacionamento com Deus: servo, filho e amigo.

 

Somos amigo dele?

Isso depende de nosso relacionamento e intimidade com ele.

 

Porque alguns acreditam nele, enquanto outros não?

Muitas coisas podem influenciar nisso, até mesmo um trauma de infância. Mas a maioria dos casos vem de uma educação cristã e/ou de uma rendição total a ele.

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pra quem crer nele sim existe , creia nele e o resto ele fara .

 

                                                                   XNytZeD.jpg?1
                                                                    Estamos ae para somar :
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Phefm' já falou tudo o que eu penso sobre isso.

Pra min Deus não existe, quem acredita nisso, só simplismente acredita.
O sentir que todos dizem que sentem, quando se tem fé, etc, são sensações que podem acontecer com qualquer ser humano, e sensações comuns.
As pessoas criaram Deus, para justificar acontecimentos que eles não poderiam provar, logico que na época que isso cresceu, não existia possibilidade de provar tudo sobre o planeta, e suas origens.
As pessoas acreditam em Deus por conta de um simples livro, e só isso.
Dizem que Deus criou o planeta terra, e o tornou habitável em 7 dias, ou seja, ele não é um Deus onipotente, se fosse o caso, ele poderia criar 7 planetas terras imediatamente.
Acreditam que existe um inferno, e que Deus joga as pessoas que mataram, ou fizeram qualquer mal a outro ser la, ou seja, Deus não é bonzinho como todo mundo pensa, já pensou que horrível, você matou, agora você vai queimar no fogo do inferno.
É o mesmo que xingar Deus, se eu olhar pro céus agora, e fazer isso, não vai acontecer literalmente nada comigo, por que isso é obvio.
O caso de Adão e Eva, Deus criou 2 seres, e os colocou em um paraíso, e pediu a Eva que não comesse o fruto, Eva comeu, ai fudeo tudo, isso não parece contos de fada, pra nenem dormir, acreditar na biblia, é o mesmo que acreditar em qualquer livro de ficção, no caso, podemos considerar qualquer pessoa que advinhe o placar do próximo jogo, como um ser onisciente.
Bom, essa é minha opinião.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.