Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Debate Semanal #2: Relacionamentos e avanços tecnológicos


Glenn Danzig
 Compartilhar

Posts Recomendados

DEBATE SEMANAL #2: RELACIONAMENTOS E AVANÇOS TECNOLÓGICOS

sep.png

O tema do nosso segundo debate semanal será sobre a transformação dos relacionamentos por conta dos avanços tecnológicos. 

 

Eu penso da seguinte forma: aquela velha discussão de vida real e vida virtual já não existe mais, exatamente porque tudo ficou interligado. E isso influencia diretamente nos relacionamentos, estes que anteriormente eram no “analógico”.


Todo avanço tecnológico é bem-vindo, mas o fim disso tudo nunca saberemos, pelo menos não agora.


Só para ilustrar o que estou dizendo, segue texto abaixo:
 

Citar

As novas tecnologias na cultura geraram uma revolução no modo como as pessoas observam, entendem e se relacionam com o mundo.


Hoje, percebemos que as tecnologias tiveram (e ainda têm) potencial para transformar o contexto cultural e, como consequência, modificar a nós mesmos. 


Uma pessoa consegue encontrar afinidades com desconhecidos que não possuem nenhum vínculo com as pessoas ou lugares que frequenta. 


FONTE

 

sep.png

 

E você, o que pensa desse assunto?

Editado por 'Layne Staley

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

Acredito que a famosa frase: "A tecnologia aproximou os que estavam longe, e distancio os que estavam perto." Faz todo sentido agora.

Antigamente era difícil se comunicar com um amigo ou parente distante, até mesmo para as pessoas mais velhas que não estavam familiarizadas com computador.
Com o tempo, tecnologias novas e praticas foram sendo lançadas para alcançar todo publico, desde aquele que morava na roça sem internet, ate aquele jovem que sempre foi bem antenado sobre tecnologia e seus derivados. Porem, sabemos que antes tínhamos o MSN para nos conectar e conversar com pessoas distantes, porem só usávamos em um computador, e acabávamos por não fazer isso dia todo(não a parte que vive em um PC), saiamos para nos divertir sem se preocupar com internet ou se o celular está ou não carregado, tínhamos assuntos sem precisar entrar em grupo pra zoar alguém ou mostrar um foto, sem precisar ler uma noticia trágica ou feliz.

Porem hoje, estando sempre conectados, estamos próximos das pessoas longes, fazendo chamadas de vídeo até mesmo no meio da rua, recebendo noticias de maneiras muito mais rápidas e confiáveis que antes(se souber filtrar). Porem, hoje milhares  de pessoas perdem momentos únicos apenas por ficar vidrado em seu WhatsApp, vão para um show e só querem gravar o que esta acontecendo, para esse vídeo cair em esquecimento em questão de dias, compartilhar coisas para que as pessoas vejam onde está, e sintam o que? Desejo de estar la? Talvez sim talvez não.
E assim vamos perdendo a chance de nos divertir sem precisar de um celular na mão, e não é descriminando o avanço tecnológico, por que ele vai alem de um celular ou computador ou tv. Hoje está mais pratico pagar e comprar algo, mais rápido e convidativo. Milhares de lugares onde você tinha que enfrentar longas filas hoje não precisa mais, muita coisa hoje é resolvida pela internet, o que é bom, mas não podemos perder os prazeres da vida, apenas por conta de um aparelho.

 

Poderia escrever um livro sobre isso, porem você já esteve numa roda e amigos onde eles conversavam entre se pelo WhatsApp.

Editado por Azor'

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os relacionamentos hoje em dia se tornaram artificiais, obviamente não todos.
Mais pela vida de casal perfeita que os influenciadores postam, assim as pessoas sentem a necessidade de namorar, para tornar o que ela ver realidade, ou seja, querer imitar o comportamento e a vida dos casais perfeitos, conheço muitos pessoas também, que namoram simplismente por status, para mostrar na internet que namora, e que ta tudo perfeito. sem essa influencia nos relacionamentos, as pessoas seriam muito mais reais, seria realmente o que são, e não querer ser o que ver por ai.
Mais claro que essa é a parte ruim, a parte boa também é que a comunicação se tornou muito mais facil, um casal pode se comunicar facilmente quando um viajar, quando não estiverem próximos, etc.
E como eu já citei, tem os casos de tinder, etc, ou seja, a pessoa está 'procurando' uma pessoa para se relacionar, o que na minha opinião, acaba não sendo tão bom quanto  aquele amor a primeira vista, aquele velho ditado, deixa acontecer naturalmente.

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Muitos repudiam o impacto do avanço tecnológico na forma como nos interagimos por tornar tudo mais "superficial", mas tenho outra perspectiva.

 

A tecnologia não tem nos impedido de ter contato físico em eventos presenciais, inibindo toda a antiga forma de se divertir. Ela tem nos proporcionado novas formas de se divertir que não exigem tal contato, e isso é pessoal, algumas pessoas preferem assim. Vejo como algo positivo, por ter ampliado o leque de opções pra lazer.

 

O mesmo se aplica a relacionamentos. Nem todos procuram algo sério; algumas pessoas só querem um raulis&roulis e nunca mais verem a outra pessoa, e a tecnologia tem as ajudado nisso. Tinder, por exemplo, aglomera no mesmo aplicativo pessoas com o mesmo interesse, poupando tempo.

 

Existe ainda o caso dos webnamoros, que por mais que seja algo inimaginável pra muitas pessoas, por não ter contato físico e exigir muito mais confiança, propicia a possibilidade de se relacionarem as pessoas que só procuram intimidade emocional ou algo parecido.

 

É sempre importante lembrar que cada ser humano tem suas preferências e necessidades. Pode parecer banal pra você, mas pra outros não é.

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano atrás...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.