Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Dicas sobre leitura de livros


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Faz tempo que percebi que passei muito tempo da minha vida fazendo coisas que não agregam valor e uma das coisas que mais desejo fazer é leitura de livros, porém me sinto muito fraco pra isso.

Eu já li 3 livros esse ano:
 

Seja líder de si mesmo - Augusto Cury

O segredo - Rhonda Byrne

O código do ser, uma busca do caráter e da vocação pessoal - James Hillman (em leitura) 

 

Mas sinto que não leio bem, eu finalizei os dois primeiros mas não me sinto capacitado de falar sobre o que li. Pareci que li e um dia depois esqueci. Lembro de pequenos trechos que são mais interessantes, mas de resto... nada.

 

Isso é o que? Li errado? É normal?

Vocês tem algum conselho para começar a fixar mais coisas nas leituras e alguns métodos para isso?
Se existe alguma outra dica para leitura de livros e até mesmo alguma indicação de livro que me inspire a ser uma pessoa melhorar e nunca desistir, aceito.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se serve de dica mas eu só leio um capítulo por dia, dependendo do livro as separações são diferentes mas para mim que tenho memória fraca é útil eu ler só um [capítulo] e depois ficar remoendo o conteúdo lido.

Ai no dia seguinte se eu tiver esquecido de alguma coisa eu dou uma passada rápida com os olhos mesmo e sigo para o próximo capítulo.

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador

Pois é, eu fazia igual o @Kraster falou, lia 1 capitulo por dia.
Acho que é costume, se você ler muito vai se acostumando, vai lendo livros que você tem interesse.
Tipo, se gosta de fantasia lê livros de fantasia, livros com uma literatura fácil de compreender.

Stephen King escreve livros ótimos de serem compreendido parecem roteiros de livros.

Tenta aprofundar também na historia, não ler com pressa, se vc não entender algo, para e pesquisa; isso ajuda também.


Não leia com sono ou quando estiver estressado, leia em lugares calmos, se for lugar mais agitado, tenta por uma musica calma num fone e tenta ir lendo.

 

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, quero começar a ler livros pois lembro que o Eminem deu uma entrevista falando que lia o dicionário... que sempre que precisava de uma palavra, ele lembrava de partes do dicionário e isso aumentou o vocabulário dele... querendo ou não livros também são assim.

 

Queria mudar um pouco meu estilo de vida, me tornar mais homem, me sinto muito juvenil ainda, parece que não sinto a responsabilidade ainda... perco muito tempo atoa nos meus dias, queria deixar eles mais produtivos, mas me falta vontade/interesse ... ta foda

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 'Administrador
1 hora atrás, Ouma Shu disse:

Saquei, quero começar a ler livros pois lembro que o Eminem deu uma entrevista falando que lia o dicionário... que sempre que precisava de uma palavra, ele lembrava de partes do dicionário e isso aumentou o vocabulário dele... querendo ou não livros também são assim.

 

Queria mudar um pouco meu estilo de vida, me tornar mais homem, me sinto muito juvenil ainda, parece que não sinto a responsabilidade ainda... perco muito tempo atoa nos meus dias, queria deixar eles mais produtivos, mas me falta vontade/interesse ... ta foda

E foda mano, mas e aquilo, se nao comecar nunca vai conseguir, comeca lendo livros de assuntos que voce gosta.
Com o tempo vai criando interesse em outros livros, e mesmo sem vontade toma um cafe e tenta ler.

r4rK0sn.png

hznKDrd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A prática sempre te levará a perfeição, no meu ponto de vista. Quanto mais você ler mais rápido a sua leitura vai ficando. 

 

Se quiser aprimorar isso, existem aqueles livros de leitura dinâmica. Você pode adotar as técnicas deles e ver se para você serve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.